| | Autor | Mensagem |
---|
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8671 Idade : 52 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Fotos 500cc/250cc/125cc novembro 27th 2016, 22:43 | |
| Boas
Vamos recordar a era de competição a 2 tempos.
Coloquem aqui fotos dos vossos pilotos e motos preferidos. |
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8671 Idade : 52 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| | | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8671 Idade : 52 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| | | | GSX-Rex CBR 250R
Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)
Número de Mensagens : 270 Idade : 37 Localização : Guimarães Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD Data de inscrição : 12/04/2014
| | | | MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| | | | GSX-Rex CBR 250R
Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)
Número de Mensagens : 270 Idade : 37 Localização : Guimarães Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD Data de inscrição : 12/04/2014
| | | | GSX-Rex CBR 250R
Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)
Número de Mensagens : 270 Idade : 37 Localização : Guimarães Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD Data de inscrição : 12/04/2014
| Assunto: Re: Fotos 500cc/250cc/125cc novembro 28th 2016, 15:56 | |
|
Última edição por GSX-Rex em novembro 28th 2016, 16:10, editado 1 vez(es) |
| | | GSX-Rex CBR 250R
Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)
Número de Mensagens : 270 Idade : 37 Localização : Guimarães Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD Data de inscrição : 12/04/2014
| | | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8671 Idade : 52 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| | | | Kappa Honda Monkey
Número de Mensagens : 69 Idade : 44 Localização : Estoril / AIA Mota/Modelo : R1 Data de inscrição : 07/09/2016
| Assunto: Re: Fotos 500cc/250cc/125cc dezembro 2nd 2016, 12:16 | |
| Barry Sheene foi, sem dúvida, um dos maiores, mais talentosos e mais competitivos pilotos a competir na classe rainha do motociclismo de todos os tempos. Nascido no Reino Unido em 1950, o jovem Barry começou a sua viagem no mundo competitivo em motos 125cc, como muitos pilotos. Chegou a competir por vezes na Bultaco do seu pai Frank, de 250cc. Venceu as suas primeiras corridas em Brands Hatch, ainda nos anos 60. Aos comandos de uma Bultaco a dois tempos, venceu o campeonato britânico naquela cilindrada em 1970, aos 20 anos, com as cores da Suzuki. A estreia em mundiais ocorreu pouco depois, com a primeira vitória em GPs a ocorrer na Bélgica, na Bultaco de 125cc. Venceu o seu segundo GP numa 50cc em Brno. Em 1972 correu com uma Yamaha numa altura em que não havia equipas de fábrica…mas Sheene era um de seis pilotos com apoio da fábrica. Em 1973 regressou à Suzuki para competir no recém-criado campeonato da Europa de Formula 750. No ano seguinte cumpriu um dos seus sonhos, competir lado a lado com os mais velozes do mundo, numa 500cc, na recente RG500 da Suzuki. Foi sexto nesse campeonato com 30 pontos, fruto de um segundo, um terceiro e um quarto lugares nesse ano. A primeira vitória na classe rainha veio em 1975, na Holanda. Nesse ano sofreu várias lesões que lhe colocaram a carreira em risco, numa queda assustadora no Daytona 200. Partiu duas costelas, o braço direito, a coxa esquerda e a clavícula. Em 1976 veio a consagração mundial: foi campeão do mundo de 500cc com a Suzuki após vencer cinco corridas. O sucesso, esse, não só foi repetido como aumentado. Venceu seis GPs em 1977 e voltou a vencer o mundial de 500cc. Deixou a Suzuki em 1979 e juntou-se a uma equipa privada da Yamaha, mas desde logo começou a receber apoio de fábrica. A rivalidade com Kenny Roberts atingiu o auge em 1979, no GP britânico. Sheene arriscava tudo e tudo fazia para vencer. A dado momento da carreira, chegou a competir com placas de metal em ambos os joelhos, 28 parafusos nas pernas e um no pulso esquerdo. Em 1982, em Silverstone, chocou com a moto de Patrick Igoa, que estava caída em pista, e perdeu as possibilidades que tinha de ser campeão. Dois anos depois, em 1984, retirou-se e mudou-se para a Austrália. Um playboy no verdadeiro sentido da palavra, Sheene gozou a vida, fama e dinheiro como poucos. Carros velozes e mansões faziam parte do seu arsenal de bens materiais, onde se incluia uma aeronave privada. Noite e mulheres, muitas mulheres, eram presença constante na sua vida. Sem medo de dizer o que pensava, foi um crítico acérrimo das corridas na Ilha de Man, pois considerava que eram demasiado perigosas. Inteligente, fez muitos acordos publicitárias e foi dos primeiros pilotos a aproveitar a fama dessa forma, fazendo fortuna. Era uma pessoa querida pela maioria, ainda que muitas vezes arrogante, e era amigo de nomes como James Hunt, Ringo Starr e George Harrison, com quem fumava e bebia até largas horas da madrugada…e nunca fez questão de o esconder. Fumava tanto que chegou a ter um capacete com um buraco para que pudesse fumar mesmo até antes ao início da corrida. A sua vida foi vivida a alta velocidade, dentro e fora das pistas, mas em Março de 2003 sucumbiu a um cancro, deixando para trás a mulher Stephanie e duas crianças. |
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8671 Idade : 52 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Fotos 500cc/250cc/125cc janeiro 17th 2017, 22:30 | |
| Freddie Spencer Em 1985 foi campeão do Mundo simultaneamente em 500cc e 250cc. Este recorde ainda ninguém até agora conseguiu bater. |
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8671 Idade : 52 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| | | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8671 Idade : 52 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do MinhoOntem à(s) 07:20 por parchao» Estranha avariaabril 24th 2024, 16:16 por pbmonteiro84» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» Trackday 12 Maio Estoril abril 22nd 2024, 14:56 por Paulo Laia-HULK» CBR 1100 XX Temperaturaabril 17th 2024, 16:53 por Epaminondas» Vamos rir!! Anedotas&companhiaabril 17th 2024, 10:52 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» Lacar jantes! Onde?abril 16th 2024, 23:20 por Rodas22» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugalmarço 3rd 2024, 09:25 por parchao» Problema CBR 125rfevereiro 19th 2024, 17:18 por PSonic» Novo no forum e duvida com o encendidofevereiro 19th 2024, 17:09 por PSonic» ALGARVE * volta Domingueiradezembro 11th 2023, 14:48 por Paulo Laia-HULK» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4kdezembro 10th 2023, 19:58 por parchao» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecívelnovembro 30th 2023, 08:35 por parchao» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distintanovembro 25th 2023, 15:16 por parchao» Tópico dos desabafosnovembro 23rd 2023, 12:20 por Paulo Laia-HULK» Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmãonovembro 12th 2023, 01:51 por MotardFeio» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabornovembro 4th 2023, 15:44 por parchao» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4koutubro 20th 2023, 19:34 por parchao» Domingos - Vila do Conde | Tópico oficialoutubro 16th 2023, 19:31 por Carlos Dias» Onde achar boas seguradoras em questão de preço e serviço?outubro 9th 2023, 17:07 por PSonic |
abril 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | | | | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 392 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 392 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|