InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 LojaAcidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 V-deosAcidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Fotos
Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acidente da Eve (900RR da AnjinhA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 14:09

Ainda bem que tudo está a correr da melhor maneira.
Um primo meu levou uma traseirada há 2 semanas e a xx tem perda total, fora capacete shoei gt-air, casaco dainese em pele luvas, escapes Yoshimura carbono  etc etc... Como não tem facturas a seguradora não paga e não aceita facturas proforma...
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 14:25

jaymeferreyra escreveu:
Ainda bem que tudo está a correr da melhor maneira.
Um primo meu levou uma traseirada há 2 semanas e a xx tem perda total, fora capacete shoei gt-air, casaco dainese em pele luvas, escapes Yoshimura carbono  etc etc... Como não tem facturas a seguradora não paga e não aceita facturas proforma...
Jaime, isso não é assim, diria que a seguradora está a tentar enganar e bem o teu primo. No meu caso, de todos os meus bens, o único do qual apresentei factura foi um par de ténis de 80 euros. O reembolso dos bens deu um total de 950 e recebi tudo. São os teus bens, podes tê-los ganho na rifa, recebido de prenda de aniversário ou de qualquer outra maneira, até simplesmente perdido as faturas por serem bens antigos... Não deixam de ser teus e de ter valor, quem estraga paga... Diz-lhe para se informar melhor sobre isso e bater o pé. Vou procurar o tópico em que se falou desse assunto e já edito este comentário com o link
Abraço

Edit : https://www.cbrportugal.com/t36136p25-resolvido-joel-antunes-my-turn-again
Na página 2 e 3, dá uma vista de olhos nos comentários do mogwai2000


Última edição por JoelAntunes em maio 26th 2018, 14:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 14:26

Obrigado amigo
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 14:50

Ainda bem que tas a recuperar bem, a mota com tempo tb volta para a estrada para voltar a espalhar o terror.
Vê se apareces mais vezes.

PS: a pomada era a Trombocid (acho que é assim que se escreve), mas agora ja não deve ser preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 16:16

JoelAntunes escreveu:


Sou-te sincero, não estava nada a espera que o desfecho desta situação fosse a teu favor, mais ainda bem que assim o foi!!

Quanto aos danos, conta já que se tentem esquivar e pagar menos, por isso quanto mais alto o ponto de partida, mais recebes. Ah e tal compraste um capacete em promoção por 200 e ele neste momento ainda está à venda a 300? Mesmo que tenhas factura, não apresentas, que assim em princípio pagam-te algo mais próximo dos 300. Durante o processo do meu acidente tinha ideia de que não tendo facturas não me pagavam nada, mas felizmente tive pessoal (big props ao Telmo a.k.a. Mogwai2000) que me esclareceu o assunto e mostrou que não são precisas facturas nenhumas... ex mais simples: Quando te oferecem um presente não te dão a factura, no entanto o bem pertence-te na mesma e se o danificarem têm de to pagar.
Se te pedirem links de produtos iguais ou equivalentes aos danificados à venda em sites para terem noção de preços, mete o mais caro que encontrares, eles que se quiserem procurem mais barato ou paguem o mais caro.

Prepara-te para devolver todos os bens que declarares, por isso se houver algum que o valor sentimental seja superior ao de reembolso pensa bem antes de o entregares ou aceitares uma proposta (no meu caso, o meu capacete agv k3sv só ficou com dois ou três riscos e se não o tivesse declarado o valor total só baixava uns 60/70 euros e tinha ficado com ele...regrets for life).

Resumindo, trata-os como se tivessem sido eles a darem-te um pontapé e tenham sido a causa direta da tua queda, infelizmente as seguradoras não merecem qualquer respeito, tentam ao máximo esquivar-se das responsabilidades sem qualquer consideração pelas pessoas. Com isto não quero dizer que devas tratar o coitado do gajo que atender o telefone às c*r*lhadas, mas sim para não te deixares ficar com ofertas injustas.

Em relação à mota, não é preciso dizer nada, sei que ficará mais que bem entregue e em breve estará pronta para a arruaça!!
Força!  Sacar Cavalo
A maior parte das pessoas achou que ia ficar em águas de bacalhau.
Mas sabes o melhor? O próprio senhor da seguradora disse para meter também o valor das propinas da faculdade dos meses em que não fui por estar sem mota e do valor que teria recebido no trabalho se não tivesse estado de baixa. A própria advogada ficou perplexa quando lhe contei isto, disse que isso conta para os danos morais mas normalmente só quando o processo avança para tribunal e não quando chegamos  um acordo.
Mas mais tarde percebemos que a câmara tem o maior interesse em resolver isto por fora porque já tinham um projecto feito para o arranjo desse troço, que já devia ter entrado em acção e por algum motivo não entrou, pelo que sairiam muitíssimo prejudicados em tribunal.

Quanto aos bens, fui logo avisada, daí não ter metido as minhas maravilhosas luvas. Quanto ao capacete, dei uma cabeçada no passeio, pelo que iria vendê-lo barato com aviso de que aconselhava-o apenas para penduras esporádicos. De resto meti botas, casaco, telemóvel, câmara e claro, as despesas médicas. Não me importo de devolver esses bens. Vamos lá a ver quanto me dão, porque dei as facturas de tudo menos a câmara, que não encontrava em lado nenhum, então dei o link dela na FNAC (ou seja, um balúrdio, ahahahah). 

Agradeço imenso os conselhos (embora já tenha passado essa fase), aproveito para dizer que sim, fui bastante assertiva mantendo a maravilhosa simpatia do Norte  Very Happy

Estou ansiosa por ter a minha babe de volta  I love you

Palinho escreveu:
Bem parece que está tudo a andar pelo melhor , boa
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim *.*

teixeira escreveu:
fixe! Fico contente por saberes que estás bem e como o Joel disse nem acreditei na atitude da câmara, é que regra geral na minha zona fogem das responsabilidades
Ya! Também fiquei incrédula, têm sido impecáveis! Obrigada =)

p1rata escreveu:
Fico muito feliz por ti!!

Nao espera que iria terminar assim, vamos aguardar para ver o valor da indemnização! Espero que dê e sobra para o arranjo da mota e para outras coisinhas!
Obrigadaaa!
Pois, ninguém esperava  Laughing
Ui, isso seria excelente! MAs já estou felícissima com a possibilidade de arranjar a Eve e ter equipamento novinho ^^ 

sfamoreira escreveu:
Que bom desfecho, no meio de tanto "azar", haja alguma sorte!
Por acaso no outro dia disseram-me assim "já viste, esse acidente poderá ter sido a melhor coisa que te aconteceu em 2017?" LOL. É uma frase exagerada, but you get the point  Razz kinda true...

jaymeferreyra escreveu:
Ainda bem que tudo está a correr da melhor maneira.
Um primo meu levou uma traseirada há 2 semanas e a xx tem perda total, fora capacete shoei gt-air, casaco dainese em pele luvas, escapes Yoshimura carbono  etc etc... Como não tem facturas a seguradora não paga e não aceita facturas proforma...
Oh, meu Deus =( não me acredito, que azar, meu... A partir do contribuinte ou lembrando-se da data que adquiriu as coisas não consegue segunda via? Eu e o Cardosus fizemos isso no acidente dele e a Dainese foi ter direitinho ao equipamento dele e emitiu segunda via, tendo enviado na hora para o e-mail.

JoelAntunes escreveu:

Jaime, isso não é assim, diria que a seguradora está a tentar enganar e bem o teu primo. No meu caso, de todos os meus bens, o único do qual apresentei factura foi um par de ténis de 80 euros. O reembolso dos bens deu um total de 950 e recebi tudo. São os teus bens, podes tê-los ganho na rifa, recebido de prenda de aniversário ou de qualquer outra maneira, até simplesmente perdido as faturas por serem bens antigos... Não deixam de ser teus e de ter valor, quem estraga paga... Diz-lhe para se informar melhor sobre isso e bater o pé. Vou procurar o tópico em que se falou desse assunto e já edito este comentário com o link
Abraço

Edit : https://www.cbrportugal.com/t36136p25-resolvido-joel-antunes-my-turn-again
Na página 2 e 3, dá uma vista de olhos nos comentários do mogwai2000
Fogo, podia ter posto as minhas calças da Salsa com que caí, que também custaram esse valor há prai 4 anos xD MAs não se estragaram (fortes, hãn?), só sujaram for life -__-

T4L1B1N escreveu:
Ainda bem que tas a recuperar bem, a mota com tempo tb volta para a estrada para voltar a espalhar o terror.
Vê se apareces mais vezes.

PS: a pomada era a Trombocid (acho que é assim que se escreve), mas agora ja não deve ser preciso.
Andei desaparecida porque decidi dar a volta à minha vida e focar-me totalmente nos meus deveres. Então atinei com a faculdade e o trabalho, dediquei-me muito ao ginásio e sinceramente mal tocava no pc (sou a única que não se ajeita como deve ser com o fórum no telemóvel?). Mas agora que estou de férias da faculdade, quero ver se visito esta casa mais vezes Smile
Obrigada, as marquinhas já quase que desapareceram, usei muito cicalfate, biafine e agora continuo a hidratar com creme gordo (pondo protector solar F50 sempre que meto o lombo ao sol). Dizes que não deve ser preciso, mas já passou meio ano e eu continuo a tratar como se tivesse sido ontem e já só parecem duas pequenas nódoas negras que mal se notam. Aconselho toda a gente a tratar das marcas na pele "eternamente", porque ajuda sempre Very Happy 
AH! Espera, o trombocid é para as dores musculares? Se sim, não, felizmente já só preciso por causa do ginásio, heheheh Very Happy Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 17:53

Jessssuuuussss q regresso ao forum!!! Km's de texto eheheheh

Aqui na zona apenas sei de 2 casos de danos em veiculos por buracos e ambos foram reembolsados a 100% pela camara, um deles foi o meu cunhado. Fizeste mto bem em meter o processo na Camara pois n se perde nada e pelos vistos vai dar frutos. Fico mto contente, mm q eles tentem fugir a alguns valores ja irás receber uma boa quantia com certeza, mm q ainda reclames por alguma coisa mal avaliada por eles já é mto bom qd normalmente o pessoal fica com o prejuizo só pq n reclamam pq hajam q n vai dar em nada e ia dar trabalho.

Qt ao teu (ex)namorado apenas comentei pelo facto de teres desabafado isso, peço desculpa por algo q tenha dito e te tenha ofendido a ti e a ele.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 18:01

Já viste? Consegui escrever mais do que tu, inédito :p ahahahah
Sim, mesmo que avaliem num valor inferior o que me interessa é que seja o suficiente para arranjar a Eve, comprar o equipamento e que arranjem a porra do chão.

Não te preocupes, águas passadas, só queria que ficasse registado que ele é uma pessoa impecável Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 21:36


Está quase de volta, a minha menina :')
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
afpereira
Honda Monkey
afpereira

Número de Mensagens : 17
Idade : 42
Localização : Torres Novas
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4i
Data de inscrição : 04/04/2018

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 22:48

Infelizmente não conheço ninguem do forum pessoalmente.. ainda! Mas fico mto contente de ver companheiros/as a levantarem-se!!  Very Happy

Keep going AnjinhA!!  cheers

V
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2018, 22:55

afpereira escreveu:
Infelizmente não conheço ninguem do forum pessoalmente.. ainda! Mas fico mto contente de ver companheiros/as a levantarem-se!!  Very Happy

Keep going AnjinhA!!  cheers

V
Tão querido, obrigada! Já vi que és novo, e esse "ainda" é que é importante. Aparece no almoço mensal de Junho que ficas a conhecer logo uma dúzia de pessoas fixes de uma vez só Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 28th 2018, 01:31

Motinha de volta não tarda nda, vais ver.
Ainda bem que "estás de volta", essa alegria contagia a malta em redor!!

Beijocas e até breve!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 28th 2018, 01:36

MotardFeio escreveu:
Motinha de volta não tarda nda, vais ver.
Ainda bem que "estás de volta", essa alegria contagia a malta em redor!!

Beijocas e até breve!!!
Ai é? Tão bom! Sabendo isso até dá mais vontade de "ficar por cá" Very Happy
Beijinho grande, Feio!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 28th 2018, 08:31

fiquei muito satisfeito por ver que tudo se vai resolver e que estás toda animada, e a Eve vai voltar a estrada… muito fixe cheers
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 41
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 28th 2018, 10:02

Xiii fui ultima opção.. mas fui opção... e nao correu mal a experiencia xD

Relativamente à resposta.... OH YEAH!!!!

Era mais q óbvia...e... a rotunda ainda continua na mesma...
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimemaio 28th 2018, 14:50

Grande Anjinha, folgo em saber que está tudo a correr bem. Sê bem regressada dessa época menos boa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 12:25

ACTUALIZAÇÃO - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -




Ora bem, muito resumidamente já fui indemnizada relativamente ao equipamento.

Quanto à mota, está nas mãos da advogada e em princípio será para ir para tribunal, porque eles decidiram mandar-me a seguinte carta:

"Exma Senhora
No seguimento da peritagem efetuada ao veículo acima indicado, concluíram os nossos serviços técnicos
(GEP – Gestão de Peritagens Automóveis SA), que face aos danos estimados em €3.000,00 e por semelhança
com o disposto no nº 1 do art.º 41º do Decreto-Lei 291/2007 de 21 Agosto, se impõe a respetiva regularização
como perda total.
Entende-se que, um veículo interveniente num acidente se considera em situação de perda total, quando se
constate que o valor estimado para a reparação dos danos sofridos, adicionado do valor do salvado,
ultrapasse 100% ou 120 % do valor venal do veículo imediatamente antes do sinistro, consoante se trate
respetivamente de um veículo com menos ou mais de 2 anos (alínea c do nº 1 do art.º 41º, do citado Dec. Lei
291/2007).
O valor do veículo, vulgarmente conhecido por “Valor Venal”, resultou da consulta ao mercado da
especialidade e da consulta às tabelas de desvalorização em uso neste Segurador onde se estabelece em
€2.000,00. Esclarecemos ainda que, a melhor proposta para a aquisição do salvado, foi de € 403,00, válida
até 25-07-2018, apresentada por UON, com morada Av. 24 de Julho, n.º 74/76, Edf Big, Piso 1, 1200-869
Lisboa, podendo V. Exa. transacionar o salvado diretamente com esta entidade.

Neste contexto, nos termos e para os efeitos previstos no Art. 38º do DL 291/2007, colocamos à disposição
de V. Exa. o montante de €1.597,00,00 já deduzido do valor do salvado, que se mantém na posse do seu
proprietário.
A rápida regularização deste sinistro, consubstanciada no pagamento da indemnização, fica dependente do
envio dos elementos abaixo indicados:
 Cópia do certificado de matrícula- Documento Único Automóvel (DUA), ou do livrete e do título de
Registo de Propriedade;
 No caso da apreensão dos documentos pelas autoridades, cópia autenticada dos documentos a obter
junto do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT) ou a certidão do Instituto dos
registos e notariado (IRN);
 Fotocópia do cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade;
 Fotocópia do Cartão de Contribuinte.
A resolução imediata deste assunto, para além do bom serviço que lhe pretendemos prestar, evitará
eventuais situações de desvalorização do salvado, bem como custos adicionais relacionados com o
parqueamento do veículo na Oficina, custos que, como compreenderá, não poderão ser imputados a este
Segurador.
Neste contexto, aguardamos a aceitação formal da nossa proposta e o envio da documentação solicitada,
para procedermos ao processamento do recibo de indemnização.
Caso V. Exa. proceda à alienação do salvado através da entidade adquirente referida nesta carta, decorre
implicitamente a obrigatoriedade desta entidade proceder ao cancelamento da matrícula ou a transferência
de propriedade consoante o destino a dar ao veículo pelo comprador do salvado."

Por isso não terei a Eve de volta tão cedo, afinal :/


Última edição por AnjinhA em julho 23rd 2018, 15:53, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 12:53

é smp o mm circo.
Mas com esses 1600€ q eles te estão a propor n consegues arranjar a mota? Pois devido ao ano da mota e valor comercial duvido q a tua advogada consiga melhor, eventualmente puxar o valor um pouco mais para cima.

Pergunto isso pq a minha tenho uma estimativa de 950€ em peças, entre novas (material concorrebte) e uma ou outra usada qd n há opção aftermarket (no meu caso para já apenas as suspensões, que já as tenho).
A minha estimativa n inclui qq mão de obra pois em princípio consigo fazer tudo em casa (menos a revisão das suspensões). Dependendo do estrago da Eve n conseguirás fazer o mm? Ver o total em peças novas e usadas, e serviço, será q os 1600€ n dão?
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 12:59

O maior problema aqui é ser obrigada a cancelar a matrícula. E eles não estão a dar 1600, mas sim 400.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 13:04

400 pela mota que paga a UON e 1600 eur a camara municipal
Ninguém te obriga a cancelar a matrícula se ficares com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 13:13

Também entendi o mesmo que o Lusso 
Se quiseres vender o salvado, recebes no total 2000, que corresponde ao valor “venal” da mota
Se quiseres ficar com ela e arranjar, recebes os 1600... Acho eu...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 13:22

Exacto, ninguém está a obrigar a cancelar a matrícula.
A proposta deles é simples, dão te 2000€ e levam a mota com eles ou descontam os 400€ q deram de salvado e ficas com a mota +1600€, q fazes o q bem entender.
Tanto podes reparar a mota com esses 1600€ (ou menos e o resto metes no bolso) ou podes tb vender a Eve no estado em q está e conseguir mais de 400€ (só isso é o motor), juntas os 1600€ ao valor q consigas vender a mota e fazes o q quiseres com o dinheiro. N tens q cancelar matrícula nenhuma em nenhuma das hipóteses (eventualmente só se aceitares os 2k mas isso já são eles q tratam depois). Faz as contas da reparação, se der n faz sentido ir para tribunal para além q n deve mudar mto da solução q te apresentaram agora, e eventuais gastos extras com o processo.
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 13:56

Boas anjinha.

O Psonic disse tudo: Isso apenas significa:

Recebes 2000Euros ficas sem a mota

Recebes 1597 euros e ficas com a mota.

Honestamente acho o preço dado pela seguradora Justo, no entanto se assim não o entenderes e vires que não faz sentido basta enviares anúncios de motas iguais e alegar que com os 2000 não consegues arranjar um modelo 900RR igual do mesmo ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 14:11

Mega face palm
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 14:16

Têm a certeza?? 

"Caso V. Exa. proceda à alienação do salvado através da entidade adquirente referida nesta carta, decorre
implicitamente a obrigatoriedade desta entidade proceder ao cancelamento da matrícula "
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitimejulho 23rd 2018, 14:20

É o que está escrito... caso procedas a venda a essa empresa referida nesta carta, é implícito anulares a matrícula.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) Acidente da Eve (900RR da AnjinhA) - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acidente da Eve (900RR da AnjinhA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Anjinha... é o teu dia!!! Nasceste!
» Qué feito da AnjinhA???
» AnjinhA's Utube -MotoVlog #1 Foz-
» AnjinhA tirando a carta
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-