InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPneu no limite da vida, como identificar? LojaPneu no limite da vida, como identificar? V-deosPneu no limite da vida, como identificar? Fotos
Pneu no limite da vida, como identificar? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pneu no limite da vida, como identificar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Oluap
Honda Monkey
Oluap

Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600RR 2008
Data de inscrição : 16/06/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 19th 2009, 19:03

Olá pessoal!

Tenho o meu pneu trazeiro gasto mas não sei qual é o limite! Existe alguma forma fácil de saber esse limite olhando só para ele? No centro está a ficar "slick" e já sinto a trazeira a "bailar muito" quando travo com o motor, mas eu até gosto deste comportamento! O que eu gostava de saber é se o pneu apresenta alguma caracteristica indistinguível quando está mesmo no limite! Ainda dura mais 1000Km? Abraços, Oluap-paulO.
Ir para o topo Ir para baixo
Oluap
Honda Monkey
Oluap

Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600RR 2008
Data de inscrição : 16/06/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 19th 2009, 19:12

Peço desculpa, esqueci-me de dizer qual é o pneu... BT015. Abraços, Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 19th 2009, 19:18

Lool... o limite é mesmo os arames começarema aparecer.... Smile
Ai sigaaaaaaa directo a alenquer Aparaguas por uns bt016.




Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 19th 2009, 19:34

Já agora, sabendo que tens uma mota igual à minha, quanto te durou o original BT015?

Eu devo meter um BT016. Daqui a 1000-1500 devo estar sem pneu (com arames).

Tenho 4500 kms na minha.
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 19th 2009, 19:42

amigo ja esta na hora de lhe montares um sapato novo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 19th 2009, 20:23

Tarda nada começas a ver o pneu a abrir, agora cuidado um dia precisas de fazer uma travagem mais

rápida e vais literalmente a escorregar.

Fala com o Marco Coelho da Aparáguas, os preços são muito bons!

Vi agora que és do porto, ve la se vale apena pedires ao Marco.
Ir para o topo Ir para baixo
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 19th 2009, 20:45

Dentro dos rasgos do pneu existem umas elevações. Qd deixas de ver essas marcas é sinal de q o a vida legal do pneu terminou. No entanto, normalmente, ainda puderás continuar a usa-lo durantes umas centenas de kms, tal cm tens feito, porem, qd poupamos na borracha....as vezes pagamos a triplicar nas carenagens! por acaso o meu tá na mm situação q o teu, é um BT016 q ate agr durou cerca de 7000 e pcs kms... mas kem me conhece sabe q ando devagar Razz
boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 20th 2009, 00:02

Oluap escreveu:
Olá pessoal!

Tenho o meu pneu trazeiro gasto mas não sei qual é o limite! Existe alguma forma fácil de saber esse limite olhando só para ele? No centro está a ficar "slick" e já sinto a trazeira a "bailar muito" quando travo com o motor, mas eu até gosto deste comportamento! O que eu gostava de saber é se o pneu apresenta alguma caracteristica indistinguível quando está mesmo no limite! Ainda dura mais 1000Km? Abraços, Oluap-paulO.
Caro Paulo-Oluap, o limite é quando estás vivo depois de um espalho a perguntáres a ti próprio porquê é que não tinhas mudado o raio do pneu antes Suspect . Ele há uns que gostam destas sensações, existem outros, como eu, que querem "viver para recordar e contar aos netos" e que preferem andar sempre com "sapatos" bons study.
No teu caso é mais do que evidente que o pneu já "expirou o prazo", basta apanháres óleo, uma rotunda com água, uma chuvada fora de época, e vais apanhar um cagaço monumental.....vale a pena?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Oluap
Honda Monkey
Oluap

Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600RR 2008
Data de inscrição : 16/06/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 20th 2009, 15:36

Lars, o meu durou 8500Km. Penso colocar de novo um BT015 pois pelo facto de andar muito em cidade e do BT015 ser mais duro no centro então faz com que dure muito tempo (tal como o meu durou) mesmo andando depressa e travando muito com o motor! Segunda lá vou eu mudar de pneu!Smile Obrigado pessoal!Smile Abraços, Paulo.
PS: O meu já está a abrir rasgos no centro:)...
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 21st 2009, 01:11

lutu escreveu:

Caro Paulo-Oluap, o limite é quando estás vivo depois de um espalho a perguntáres a ti próprio porquê é que não tinhas mudado o raio do pneu antes Suspect . Ele há uns que gostam destas sensações, existem outros, como eu, que querem "viver para recordar e contar aos netos" e que preferem andar sempre com "sapatos" bons study.
No teu caso é mais do que evidente que o pneu já "expirou o prazo", basta apanháres óleo, uma rotunda com água, uma chuvada fora de época, e vais apanhar um cagaço monumental.....vale a pena?
Abraço.

Tiras te me as palavrinhas da boca Razz Acho que a resposta à tua pergunta é mais que obvia LOL

OLuap Os BT15 ja nao existem que eu saiba.... tens o 16, segundo ouvi bom! Eu tenho o Bt21... mas eu sou menina... nao ando em altas curvas e tal... mas agarra bem o pneu, mas nao é de todo para condução desportiva... mas sim mais relax... e como faço mta autoestrada, quero ter um pneu mais duro q dure algum tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
Oluap
Honda Monkey
Oluap

Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600RR 2008
Data de inscrição : 16/06/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 28th 2009, 19:08

Olá Sara! O BT015 ainda existe e para que fiques a saber é o melhor pneu do mercado (para performance) pois é "soft" por toda a sua superfície ao contrário do BT016 que tem a tecnologia de ser soft nas laterais e ser um pouco mais duro no centro.

Com o BT021 bem precisas de ser menina, deve ser difícil agarrar a moto em situações apertadas ou até no arranque!!! (eu já tive algumas e o que me valeu foi o meu pneu..)

Aconcelho-te numa próxima a colocares um BT016 pois ele é duro no centro e dura bastante. Como fazes condução relax então deve mesmo durar bastante, no entanto se algum dia tiveres uma situação de mais aperto pode ser que o pneu te ajude! (com o BT021 o melhor que tens a fazer é deixar-te cair:)... )

Um Abraço! Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 28th 2009, 20:44

A grande diferença para o BT021 é que demora mais a aquecer e é ligeiramente mais duro.
Mas para quem faz a condução que a Green falou chega perfeitamente.

Toda a gente que já experimentou BT015 e BT016, diz que o 16 agarra bem melhor, por isso não sei onde viste dizer que o 15 era o melhor do mercado.

Se realmente o BT016 tem uma parte mais rija no centro, então não percebo como é que o Sabrosa acabou com o dele em 4.000 kms (sem burns e brincadeiras, segundo ele). Rolling Eyes


Isto dos pneus é tudo muito relativo, pois depende muito do condutor, da mota, e dos uso que se lhe dá.


Mas afinal Paulo, já mudaste o teu pneu?
Voltaste a colocar BT015?
Na Motoboxe?
Quanto te ficou o pneu+montagem?
Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 10:20

para dizeres que o bt 015 é o melhor pneu do mercado. penso que já testas-te vários dentro desse segmento. tenta da proxima meter uns michelin power race ou michelin power one e depois diz alguma coisa. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Oluap
Honda Monkey
Oluap

Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600RR 2008
Data de inscrição : 16/06/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 10:57

Olá!Smile

Zé Krustaceo! Eu, de facto, não experimentei muitos e cometi um erro em não dizer que só me estava a referir aos BT:), pois eu só uso BT. O que eu quis dizer foi que o BT015 é o pneu mais soft que a BT tem e é soft por todo o lado! É optimo e safou-me de situações complicadas! Tenho de xperimentar Michelin;)

Lars! Sim já mudei o meu pneu. Coloquei um BT016. Pneu mais montagem ficou-me por 190euros mas é um pouco caro! Estava um pouco preocupado com o estado do meu pneu e decidi colocar sem pensar muito no assunto mas como tu ainda tens tempo então procura bem pois deves encontrar melhor preço.

Quanto ao desgaste do pneu, tens toda a razão! Isso depende muito do teu estilo de condução de cada um, que tipo de estradas se precorre, travagem, etc.. Eu, por exemplo, ando muito pela cidade e por isso o desgaste é bem menor. Quem faz muito autoestrada tem tendência a ter muito mais desgaste! A forma como travamos também faz diferença! Eu, por exemplo, travo muito com o motor e gosto de por a "bailar" a trazeira, o que faz com que desgaste muito a parte central do pneu e por isso a minha opção pelo BT016.

Um Abraço!

PS: Lars e Pedro, para quando uma cerveja? Falharam da última vez!Smile combinem isso;)..
Ir para o topo Ir para baixo
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Idade : 42
Localização : Oliveira De Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04
Data de inscrição : 01/10/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 11:21

pelo que tenho visto,até foi um bom preço...não quer dizer que não se arranje um pouco mais barato,mas deve de andar ela por ela.Eu por acaso também tenho um 016 na frente,nunca me falhou...mas para mim não há nada como o power 2ct,só que são muito caros.Agora estou a precisar de um para trás,em principio vou pôr um 016 e disseram-me que ele ainda durava mais que o 015 e que também era mais mole que o 015,só que a borracha tem um composto diferente que o fazia durar mais!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 11:28

Pah se ainda há BT15.... já varios mecanicos e sitios de pneus e tb li aqui no forum e noutros... que o Bt14 e Bt15 foram descontinuados.... mas....... posso ter lido mal, ou ter sido enganada pelas lojas.... nunca se sabe....

Qto ao BT21... tal como o Lars referiu e bem... é um bom pneu, demora mais tempo a aquecer, mas qdo quente agarra bem na estrada. qdo comprei a mota vinha com um Macadam e posso dizer q em chuva, a quente, piso liso etc fugia me imenso, o ultimo susto foi no passeio das Cbr's em OUtubro e voila MUdei... e com o BT21 ainda nao tive nenhum susto... tb sou pacifica, deixo a mota e pneu aquecer gradualmente em andamento e dp lá faço o meu trajecto com mais segurança, curvar etc!! mas tb não sou menina de me meter a abrir no Cabo da roca ou arrabida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 11:31

Oluap escreveu:
Lars e Pedro, para quando uma cerveja? Falharam da última vez!Smile combinem isso;)..
Não queres vir no Sábado à concentração de Vila do Conde?
Estou mortinho por ver o teu escape.
Preciso de ver muitos para me decidir. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Oluap
Honda Monkey
Oluap

Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600RR 2008
Data de inscrição : 16/06/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 12:06

Eu até vou se tu e o Pedro forem!Smile Assim vamos toos juntos. Vou ligar com o pedro para combinar, ok?

Abraços, Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Oluap
Honda Monkey
Oluap

Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600RR 2008
Data de inscrição : 16/06/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 12:16

Olha, já falei com o Pedro e ele está a pensar ir também só Sabado! Fiquei de lhe ligar para combinarmos a hora (ele mora perto de mim). Queres vir ter conosco a Gaia (Av. Republica) e vamos todos juntos? Como queres fazer?

Abraço, Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 12:25

Oluap, o melhor mesmo é meteres pneu novo, pq esse, já era...
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 12:39

Paulo Laia-HULK escreveu:
Oluap, o melhor mesmo é meteres pneu novo, pq esse, já era...
Ele já trocou. Razz

Oluap escreveu:
Queres vir ter conosco a Gaia (Av. Republica) e vamos todos juntos? Como queres fazer?
Eu só posso aparecer lá de tarde.
Tenho exame de manhã.
Mas quando eu chegar, vou ter com vocês e com o resto da malta.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 12:42

Porreiro!!

Cuidado agora, é com a goma.
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 12:53

Oluap escreveu:

Com o BT021 bem precisas de ser menina, deve ser difícil agarrar a moto em situações apertadas ou até no arranque!!! (eu já tive algumas e o que me valeu foi o meu pneu..)

Aconcelho-te numa próxima a colocares um BT016 pois ele é duro no centro e dura bastante. Como fazes condução relax então deve mesmo durar bastante, no entanto se algum dia tiveres uma situação de mais aperto pode ser que o pneu te ajude! (com o BT021 o melhor que tens a fazer é deixar-te cair:)... )

Um Abraço! Paulo


Eu tenho um 021 na minha, faço arranques, curvas, bombarrais, rocas, marginais, cidade, autoestrada, e por ai.
Nunca tive qualquer problema com ele, nunca fugiu, nem nunca me deixou mal, Nem nunca tive de me mandar para o chão por causa de um pneu.

Acho que em termos de pneus, é ter a noção dos pneus que usamos, e o que podemos fazer com eles, Acho que por vezes a malta se esquece que por ter um pneu de 15000€ montado, isso quer dizer que podemos fazer curvas a raspar com o cotovelo, e que o pneu é que nos salva.
Ir para o topo Ir para baixo
Oluap
Honda Monkey
Oluap

Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600RR 2008
Data de inscrição : 16/06/2009

Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitimejunho 29th 2009, 15:45

Lars:
Eu só posso aparecer lá de tarde.
Tenho exame de manhã.
Mas quando eu chegar, vou ter com vocês e com o resto da malta.

Ok, então encontramo-nos lá!

Abraço e até sabado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pneu no limite da vida, como identificar? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu no limite da vida, como identificar? Pneu no limite da vida, como identificar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pneu no limite da vida, como identificar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como identificar se é de injecção ou a carburadores....
» Pneu furado - como fazer?
» Como criar luz de aviso para limite de rpm (redlight)?
» Finalmente... explicada a vida como ela é!!!
» Como a falta de respeito pela vida humana deixa fazer isto...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-