InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSuspensões e amortecedores - Da teoria à prática LojaSuspensões e amortecedores - Da teoria à prática V-deosSuspensões e amortecedores - Da teoria à prática Fotos
Suspensões e amortecedores - Da teoria à prática Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Suspensões e amortecedores - Da teoria à prática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

Suspensões e amortecedores - Da teoria à prática Empty
MensagemAssunto: Suspensões e amortecedores - Da teoria à prática Suspensões e amortecedores - Da teoria à prática Icon_minitimenovembro 1st 2009, 20:51

study Suspensões e amortecedores - Da teoria à prática study

study O que são e para que servem?
De forma a absorver as irregularidades do piso temos a mola. Isto é, para que as rodas não 'descolem' do chão e acompanhem o perfil do pavimento. Quanto mais macia for a mola mais confortável mas menos precisa a condução. Contudo uma mola rígida dá-nos mais precisão na condução mas menos conforto, o que é mau para os nossos ossinhos. Quanto à mola podemos escolher uma mais ou menos rígida e quando montada, em alguns modelos geralmente desportivas, podemos afinar a pré-carga de mola. (Na suspensão traseira é mais comum haver afinação da pré-carga de mola)

Para absorver as oscilações da mola de forma a que o conjunto não fique a oscilar indefinidamente temos o amortecedor, óleo. A suspensão desloca-se em dois sentidos, o de compressão e o de descompressão. Logo o ideal é poder regular independentemente a facilidade com que a mola comprime ou expande, usando a afinação do amortecedor. Em alguns conjuntos 'mola-amortecedor' estas características são definidas de fábrica e o utilizador não tem como afiná-las. Nas nossas 'babes' caso geral temos acesso à afinação do amortecedor Cool

blablabla contas e esquemas blablabla lol!

Queremos é saber na prática, como afiná-las? scratch

Fica aberto o espaço para todos partilharmos as nossas afinações em estrada e em pista se for o caso.

No manual da mota ou na internet podemos consultar a finação standart, de fábrica para um condutor standart de acordo com as normas europeias. Ok mas eu não sou esse gajo Razz no entanto tenho a afinação standart e vejo alguma necessidade em afinar os amortecedores para 'sentir' mais o que a minha 929 tem para me dizer quando estou a curvar.

Encontrei na net uma afinação sugerida para vários modelos (para uso em pista):
http://www.sportrider.com/suspension_settings/146_suggested_suspension_settings/honda.html

Coloquem as vossas experiências e dicas bounce
Ir para o topo Ir para baixo
 

Suspensões e amortecedores - Da teoria à prática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Teoria do Bufalo
» Paraquedismo civil..... Alguem pratica ?!
» Para pratica o estacionamento (jogo)
» Quem pratica artes marciais?
» [Suspensões] Fork Drivers

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-