InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAnimais na estrada. LojaAnimais na estrada. V-deosAnimais na estrada. Fotos
Animais na estrada. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Animais na estrada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 1st 2008, 21:34

Animais na estrada. T11bPode ser que um dia, ao Rullar na estrada, um animal atravesse seu caminho. Certamente acontece em muitas cidades, onde cachorros tentam perseguir motos. Ou mesmo, quando se atrapalham atravessando a rua e não sabem para que lado ir.
Há alguns tipos de animais que costumam perturbar o trânsito nas estradas:
- cachorros
- bois e vacas
- galinhas
- cavalos
- cobras e lagartos.
Nas cidades, geralmente são dois tipos de animais que perturbam o trânsito:
- cachorros
- crianças (algumas se comportam como animais...)
Se você enxergar um animal à frente, longe o bastante, o procedimento óbvio deve ser reduzir a velocidade, e dar espaço ao animal tanto quanto for possível. Mas se um animal aparece do nada, você tem duas opções: parada de emergência ou desvio.
O desvio é uma escolha falsa. Se você pensa que pode descobrir onde um cachorro vai estar nos próximos 5 segundos, você está errado! E mais, se você pensa que, durante o pânico, vai conseguir desviar do animal e ainda manter o controle da moto - não batendo em veículos no sentido oposto, nem saindo da estrada, nem simplesmente levando um tombaço - você também deve pensar que estas coisas não costumam acontecer por aí.
Se você bater em uma parede de cimento a 5 Km/h, você provavelmente vai sair andando. Mas se você bater em qualquer coisa a 50 Km/h, é certo que não vai sair andando. A diferença está na velocidade. Desviar não reduz a velocidade - só faz perder um pouco de controle.
Sua melhor escolha é fazer uma parada de emergência controlada. Não perca o controle da moto. Minimize a velocidade do impacto. Se você for bom e tiver praticado frenagens, pode nem bater. Mesmo que você esteja com azar nesse dia, você provavelmente vai sair andando da colisão.
Mas e se for uma criança? É a mesma coisa. Se essa criança resolver 'botar sebo nas canelas', e escolher o lado errado (assim como você) para desviar, então você acertará essa criança, com uma velocidade bem maior do que se tentasse parar a moto.
Naturalmente, você não está fazendo mais de 50 Km/h em ruas onde crianças brincam, não é mesmo? E tem coberto seu freio dianteiro ao rodar pela cidade, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 1st 2008, 22:01

pois e uma verdade mas o animais claro sem querer ofender os animais de verdade
mas os piores sao os elantados que nao tem respeito nenhum por quem anda de mota
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 1st 2008, 22:06

rafael escreveu:
pois e uma verdade mas o animais claro sem querer ofender os animais de verdade
mas os piores sao os elantados que nao tem respeito nenhum por quem anda de mota

Não desfazendo o que o Serita disse e com toda a razão,os enlatados são do pior que á...
Não respeitam de maneira nenhuma os motociclistas...
Tb sou enlatado quando não ando de moto e procuro sempre que possivel facilitar a vida aos companheiros das 2 rodas.

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Matias
CBR 250R
Paulo Matias

Número de Mensagens : 266
Idade : 40
Localização : S. Pedro Rates
Mota/Modelo : Cbr 600RR 07
Data de inscrição : 01/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 2nd 2008, 09:48

Eu sei que este não é o topico dos videos, mas este video tem td haver com o que se fala...






"V"
Ir para o topo Ir para baixo
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 2nd 2008, 10:27

Paulo Matias escreveu:
Eu sei que este não é o topico dos videos, mas este video tem td haver com o que se fala...




"V"

Tens toda a razão, esses "Animais" sem ofensa para os ditos.
São mesmo os Piores Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Idade : 42
Localização : Oliveira De Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04
Data de inscrição : 01/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 2nd 2008, 12:23

serita escreveu:
Paulo Matias escreveu:
Eu sei que este não é o topico dos videos, mas este video tem td haver com o que se fala...




"V"

Tens toda a razão, esses "Animais" sem ofensa para os ditos.
São mesmo os Piores Evil or Very Mad

Sem ofensa!!!!esses animais têm que pensar no que andam a fazer na estrada!!pensam que é tudo deles...metem-me um nojo Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Matias
CBR 250R
Paulo Matias

Número de Mensagens : 266
Idade : 40
Localização : S. Pedro Rates
Mota/Modelo : Cbr 600RR 07
Data de inscrição : 01/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 2nd 2008, 16:11

Acredita, kando vi o video deu-me uns nervos, se eu tivesse a passar na altura parava e espancava o men...
Ir para o topo Ir para baixo
NunoM
Honda Monkey
NunoM

Número de Mensagens : 23
Idade : 45
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/09/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 2nd 2008, 17:36

Eu acho que os enlatados são contra todos !!
Eu que ando de enlatado, já me mandaram borda fora, não respeitar stops, sei lá...por enquanto ando de enlatado e tento facilitar as duas rodas sempre que posso, mas quando tiver a cartinha e motinha, lá vou com o lombo ao asfalto!!

Mas acho que se vê mais pessoas a tentar facilitar, penso que a consciência vai mudando, um pouco mas vai......acho eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Matias
CBR 250R
Paulo Matias

Número de Mensagens : 266
Idade : 40
Localização : S. Pedro Rates
Mota/Modelo : Cbr 600RR 07
Data de inscrição : 01/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 09:02

NunoM escreveu:
Eu acho que os enlatados são contra todos !!
Eu que ando de enlatado, já me mandaram borda fora, não respeitar stops, sei lá...por enquanto ando de enlatado e tento facilitar as duas rodas sempre que posso, mas quando tiver a cartinha e motinha, lá vou com o lombo ao asfalto!!

Mas acho que se vê mais pessoas a tentar facilitar, penso que a consciência vai mudando, um pouco mas vai......acho eu.

Também já n era sem tempo... Mas mesmo assim ainda faltam a maior parte, ainda ontem ao final da tarde fui entalado 2 vezes num trajecto em via-rápida de 5klm+/-...não se admite...

"V"
Ir para o topo Ir para baixo
Angel
CBR 600F2
Angel

Número de Mensagens : 1539
Idade : 52
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 30/09/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 09:07

Epá nem todos os enlatados são iguais, e olhem que passo todos os dias na 2ª circular em hora de ponta e também vejo pessoal de duas rodas a abrir pelo meio do trânsito, acho que todos devemos de ter um pouco mais de cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoM
Honda Monkey
NunoM

Número de Mensagens : 23
Idade : 45
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/09/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 09:10

O pior são os "velhotes" de idade(esses ainda tem perdão), e os de mentalidade!!!
Mas tambem aque ter em atenção aos "racers", esses então....
Ir para o topo Ir para baixo
Serzedo
Honda Monkey
Serzedo

Pendura : Pendurinha

Número de Mensagens : 75
Idade : 39
Localização : Ermesinde, Valongo
Mota/Modelo : Yamaha FZ6 Fazer S2 ABS '14
Data de inscrição : 04/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 01:42

Isso do vídeo não é pensar ser o dono da estrada, é ser estúpido mesmo, aquilo não se faz!

Eu antes de andar de mota ando muito e muito de carro, procuro sempre facilitar quando posso, mas muitas vezes à pessoal de mota que simplesmente abusa no meio do trânsito, ainda ontem me aconteceu isso quando ia de mota para o trabalho, passaram 2 que iam a abrir pelo meio dos carros que se um desviava um pouco ia tudo ao ar porque os carros não conseguiam ver quem vinha atrás....

"V"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mototurismoadois.pt.vu
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 08:42



olhem bem , ate doi!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 08:45

https://www.youtube.com/watch?v=z4o-UMUxtBI


violento cuidado


Última edição por barbosa em outubro 4th 2008, 08:57, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 08:51

http://br.youtube.com/watch?v=qeIIoGp6HH8

cuidado!! isto pode acontecer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 10:55

Dos animais a presentados eu gosto mais é das vacas....
hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 11:00

Sem comentários
Ir para o topo Ir para baixo
serrinha2
Honda Monkey
serrinha2

Número de Mensagens : 74
Idade : 51
Localização : cacem
Mota/Modelo : gilera/nexus250
Data de inscrição : 04/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 18th 2008, 12:47

pois eu tenho um amigo que foi contra uma vaca que nao queira exprimentar lol foi perca total teve foi a sorte de saber quem era o dona da vaca que pagou tudo e anda o forista por aqui que foi contra um carteiro!!!!!!!!!! lol nao digo quem é!!!!e melhor é contornar todo tipo de animais!!!!!!!!!! boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
biker angel
CBR 600F
biker angel

Número de Mensagens : 1001
Idade : 41
Localização : Maia
Mota/Modelo : Um dia.......
Data de inscrição : 07/10/2008

Animais na estrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Animais na estrada. Animais na estrada. Icon_minitimeoutubro 19th 2008, 00:37

Em relação a chamar animais ás ciranças, como devem imaginar a mim afecta-me... Desculpa acorrecção....

Animais são os pais que não cuidam dos filhos ou os educam mal...

Agora vejam uma das coisas que mais me afecta... Falta de humanidade...

Um acidente de um motard num tunel... Demoram 2 min e meio a laguem parar... Dezenas de carros entretanto passam e nada fazem enquanto está ali um humano inanimado e a moto um pouco mais ao lado...

Como é possivel?