InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? LojaPneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? V-deosPneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Fotos
Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
QuimZe
Honda Monkey
QuimZe

Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Braga
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR '07
Data de inscrição : 13/06/2010

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimejunho 13th 2010, 19:51

Boa tarde,

Gostava de expor aqui uma situação que actualmente me esta a acontecer, e que gostava de obter a vossa opinião, pois ainda não encontrei a solução para tal.

Sou proprietário de uma Honda CBR 1000 RR de ’07 e após a última troca do meu pneu da frente, depara-mo com uma insegurança constante, pois estou sempre com o receio de que este se esvazie.

Então aqui fica um breve da minha história:

Desde que comprei a minha mota (0Km) já “gastei” 2 pneus (1-Brigstone Batlax e 1 Dunlop D208) da frente na integra, e agora que vou no meu 3 pneu acontece-me um imprevisto, este esta sempre a esvaziar-se. Este último pneu é um Dunlop Qualifier I e a primeira vez que o coloquei, bastou-me fazer apenas 15Km a uma velocidade moderada (50Km a 90Km) para que este se esvazia-se. Desloquei-me novamente aonde o havia colocado e como não achava-mos nenhuma razão lógica para tal, volta-mos a encher e banha-mos o mesmo com água para ver se existia alguma fuga o qual não se viu nada de anormal. De seguida fiz apenas 5Km a uma velocidade mais elevada (80Km a 150Km) no qual após chegar ao destino, este estava completamente vazio. Desloquei-me a uma bomba e enchi o mesmo e fui para casa. Chegando a casa coloquei a jante com o pneu dentro de uma tina com água para ver se tentava descobrir alguma fuga, mas nada. Acabei então por fazer um último teste, desloquei-me para uma via rápida, e apenas percorri 3Km a uma velocidade que chegou aos 290Km, e o meu espanto quando alivio o acelerador e me deparo com uma frente muito presa e descontrolada. Deixei a mota abrandar até esta parar e olhando para o pneu, vejo que este estava completamente vazio, repito completamente vazio. (Ai se me faço à curva aquela velocidade….)

Levei a mota muito devagar até ao próximo posto de abastecimento que ficava a 1,5Km e enchi o pneu. No dia seguinte retirei o pneu e coloquei outro pneu novo exactamente igual. Fui fazer o mesmo teste, levando a mota até aos 290Km e nada aconteceu. Pensei eu ter o problema resolvido, sendo um defeito de fabrico do pneu.

O próximo problema que me deparei, foi que este pneu novo que havia posto, esvaziava-se sempre que a mota ficava parada. Bastava apenas 3 a 4 dias. Levei a jante até ao local aonde o havia colocado, no qual me descolaram o pneu da jante e passaram o pincel com o líquido/pasta que se coloca no pneu, pensando eles que se tratava de algum grão de areia ou pequena sujidade que poderia existir entre o pneu e a jante. Durante as próximas 5 semanas andei com ele, e a cada semana verificava a sua pressão, encontrando-se este sempre a 2,5 bar.

Ontem voltei a dar mais uma voltinha e no final antes de ir arrumar a moto, “fui tirar o vício” e “puxei” a minha mota até aos 270Km durante alguns Km (+/- 3Km). Eis o meu espanto que quando vou para pegar na mota no dia seguinte para dar mais uma voltinha, a frente desta, estava muito pesada/presa. Foi a um posto de abastecimento e enchi o meu pneu que se encontrava com 1,7 bar.

Neste momento poucas coisas me ocorrem para tentar perceber o que se esta a passar com a minha mota. O que é certo é que não sinto confiança nela pois estou sempre com receio de que este se esvazie, e quando me “faça” a uma curva, vá pelo chão “fora”.

Durante esta “trapalhada” toda, já coloquei 2 pneus novos Dunlop Qualifier I, tendo o anterior sido enviado para a fábrica, pois esse esvazia-se completamente com a velocidade.

Será que os pneus estão ambos defeituosos?

Também já troquei o interior da válvula, e o defeito permanece.

Será que o defeito se encontra entre a válvula e a jante?



Durante a calibragem, não se conseguiu verificar nenhum empeno na jante levando esta apenas 10gramas.

Nota: não me lembro de dar qualquer pancada com a minha jante num buraco durante as minhas voltas.

Amanhã vou desmontar o pneu, e pedir na oficina para que seja verificado tudo ao pormenor. Não sinto confiança nenhuma ao conduzir a minha mota.

Gostaria de saber a vossa opinião e de também saber se alguém já passou por uma situação semelhante ou igual.



Sem mais,

QuimZé Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_cry
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimejunho 13th 2010, 19:57

antes de mais uma apresentação ficava-te bem, nao se entra na casa das pessoas sem dizer quem é..


se nao é furo pode ser valvula, empeno na jante, ou o pneu fora de sitio ou mesmo defeito de fabrico


Última edição por j_santos em junho 13th 2010, 20:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Idade : 45
Localização : where the streets have no name
Mota/Modelo : CBR600RR 2005
Data de inscrição : 30/01/2010

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimejunho 13th 2010, 20:00

Depois de ler o historial parece me que poderá ser defeito do pneu...
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimejunho 13th 2010, 20:38

tive o mesmo problema e ja estava quase a ficar maluko!
tinha um BT16 bridgestone, e depois de fazer setubal-almada sem asas porque senao voava, cheguei a almada com o pneu da frente completamente vazio.
facilmente perdia ar na roda da frente, bastava andar devagar e depressa e devagar e perdia sempre umas libras de ar no pneu !
tinha que andar sempre a encher, pois nesta mota sente se logo a curvar a direcção a pesar!

resolvi o problema . e ate hoje so verifico mesmo se esta certa a pressao, pois nunca mais me aconteceu! montei umas valvulas em angulo da marca ARIETE!

iguais a estas

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? File1244

ate dão mais geito para encher o pneu!


Última edição por barbosa em junho 13th 2010, 20:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
kunga
CBR 125R
kunga

Número de Mensagens : 108
Idade : 44
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 600 F4 e qq coisa q não percebi bem
Data de inscrição : 20/12/2009

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimejunho 13th 2010, 20:51

Nao tem mto a ver, mas acontece-me isso com o carro....... tenho a jante f$did4 e como fal perco ar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimejunho 13th 2010, 22:10

tenta fazer o que o barbosa fez.. talvez seja mesmo da válvula!!!
Ir para o topo Ir para baixo
QuimZe
Honda Monkey
QuimZe

Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Braga
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR '07
Data de inscrição : 13/06/2010

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Obrigado a todos. Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimejunho 13th 2010, 23:52

Boa noite,

Pelo que estive a ler sobre as vossas opiniões, acho que estou de acordo o Barbosa.
Isso era o que eu tinha em mente fazer amanhã. Trocar a válvula e aproveitar para colocar válvulas em L em ambas as rodas, para que também fosse facilitada o enchimento dos pneus.
Assim que o fizer, deixarei aqui os resultados e durante as semanas seguintes irei reportando a evolução da dita "solução"

Até lá.. Boas cavaladas....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimejunho 13th 2010, 23:55

boa..

a ver se n me esqueço de por umas coisas destas, quando puser um par de pneus novos!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
QuimZe
Honda Monkey
QuimZe

Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Braga
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR '07
Data de inscrição : 13/06/2010

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimeagosto 4th 2010, 22:50

Boas...

Peço desculpa por demorar tanto tempo a responder.
As válvulas em L da Ariete que o Barbosa me fez o especial favor de me as enviar pelo correio, foram colocadas e eis que após as colocar, só passado quase 3 semanas é que fui verificar a pressão dos pneus e os ajustei ambos, em cerca de 0,3 a 0,5 em cada um, sendo que o da frente é 2,5 e o de trás é 2,9.
Durante este fim-de-semana fui até a Esposende, onde pôs à prova as válvulas. Até guardar a mota na garagem, não havia notado nada. Eis o meu espanto que no dia seguinte estava a sentir a direcção um pouco pesada. Fui verificar a pressão do pneu dianteiro, e verifiquei que este perdera 0,3. Estou completamente às "aranhas". Vou ver se amanha troco o pneu por outro de outra marca, pois poderá esta série estar com defeito (Dunlop - Qualifier Prod. date: 40 de 2008).

Sds,
QuimZé
Ir para o topo Ir para baixo
PF007
CBR 600F
PF007

Número de Mensagens : 1286
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 27/11/2009

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimesetembro 27th 2010, 19:22

Então já trocaste de pneu? O problema resolveu-se??
Ir para o topo Ir para baixo
QuimZe
Honda Monkey
QuimZe

Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Braga
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR '07
Data de inscrição : 13/06/2010

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimesetembro 27th 2010, 21:52

Boas,

Defacto ainda não truquei. Continua com perdas na ordem dos 0,2 a 0,5.
Vou romper o pneu todo, e depois vou trocar por outro, que ainda não sei qual será.

Sds,
QuimZé
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitimesetembro 27th 2010, 22:01

boas a 1ª razao pode ser mesmo da valvula..em andamento os pneus aquecem e assim transmitem um aquecimento a jante e a valvula.se o vedante da valvula estiver danificado pode mesmo so em quente começar a esvasiar.e ai a razao para quando a frio nao vez nada.pode tb ser um problema das paredes dos pneus aquele que te veda o pneu a jante e quando aquecidas em andamento o pneu dilate e este nao veda a jante.mas começa pela valvula..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pneu dianteiro esvazia-se com frequência. Que mais fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pneu dianteiro
» Pneu furado - como fazer?
» Fazer mais uma chave.
» Onde Fazer chave a mais
» Como fazer desaparecer o irmão mais novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-