InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Lojacbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 V-deoscbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Fotos
cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 cbr 1ª mota ma escolha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 12th 2011, 00:04


o tempo de espera é danado !! Very Happy
Força nisso !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 12th 2011, 14:33

se é ainda por cima o IMTT parece que esta atrasado com as licenças
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 12th 2011, 15:54

Se não estivesse atrasado é que era de admirar.

Também como tu tirei a carta de moto um pouco tarde, aos 36 anitos, e desde então não quero outra coisa, moto, moto, moto Laughing embora tive um pouco mais de sorte, uma vez que tinha carta de automovel não foi necessário tirar o código de novo Very Happy

Venha de lá essa carta e essa moto.

E não, não é numa semana que dominas o bicho, estamos sempre a aprender
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 12th 2011, 16:00

eu a carta de carro ja a tenho a uns 19 anos, e quanto a dominar a mota nem pensar, so com a experiencia
Ir para o topo Ir para baixo
ric
CBR 250R
ric

Número de Mensagens : 329
Idade : 42
Localização : coimbra
Mota/Modelo : cbr1OOORR
Data de inscrição : 04/02/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 12th 2011, 16:27

des de miudo sempre adorei as motas, mas os anos foram passando e nunca comprei nenhuma nem motorizada. e no entanto a minha primeira compra foi uma 1OOOrr. porke para ir ao chao é em qualquer celindrade . temos é ke ter juizo no punho
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 13th 2011, 00:24


Eu tenho 33 anos, carta de carro desde os 18, e para tirar a carta de mota tive que fazer o código também !
Antigamente não era preciso, mas agora é .

É preciso, porque desta forma, pagamos o exame, 80euros.
Se chumbares... mais 80.

é negócio .

:S

E esta diferença entre a última aula e o exame também me parece negócio.
- o aluno sente-se na tentação de comprar mais 1 ou 2 aulas...
- a possibilidade de chumbo, creio que tb aumenta.

O exame custou 100euros.
Se chumbar .. Mais 100.


Não podemos dizer que não há inteligência.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 13th 2011, 00:28

vontade de COMPRAR mais aulas? iphodass anda tudo maluco..

por essas e por outras e que eu tirei carta de mota e carro tudo junto, um mes antes de fazer os 18, fui la fazer a inscricao e marcar logo os exames, ha que ter TOMATES, paguei tudo, cm fui inteligente tirei carta de 125 na altura que alteraram a cena das cartas e ainda fiquei com o codigo definitivo, so faltou a conducao.

conclusão, no dia que fiz 18 eram 16h ja ca cantavam as 2! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 13th 2011, 00:55


agora já não se pode fazer isso Sad

quando tirei a carta de carro tb pude faze-lo .

Mas como em tudo, o sentido de negócio e caça ao € apurou-se.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 13th 2011, 11:44

agora e um codigo especifico, embora nao veja especificidade nenhuma no codigo, e tudo igual, os sinais, as regras, so existe uma diferença e tirarem mais uns euros a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 13th 2011, 12:37

e especifico mas quem tirou codigo geral, seja qual a cat que queira n precisa de codigo novo nenhum.

eu tirei a primeira aos 16 de 125 e depois aos 18, e sim ja era com codigo novo, foi so fazer a conducao.
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 13th 2011, 23:29

Edgar_Oliveira escreveu:
e especifico mas quem tirou codigo geral, seja qual a cat que queira n precisa de codigo novo nenhum.

eu tirei a primeira aos 16 de 125 e depois aos 18, e sim ja era com codigo novo, foi so fazer a conducao.


Independentemente da categoria que tenhas, agora tens que fazer
4 aulas teoricas, só de motociclos, e ir a exame - de 10 perguntas - só de motociclos.
Mas pagas o mesmo que os que fazem exame geral, de 30 perguntas.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2011, 03:37

k palhacada, na altura que pensar em tirar de pesados logo vejo se tenho de voltar a tirar mais alguma coisa ou n.

a + b estas ja ca moram Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2011, 21:51

bem e vao 3 aulas de codigo
o capacete e um blusao tambem ja ca estao
as mas noticias e que o IMTT va se la saber porque ainda nao emitiu as licenças de conduçao, ou sej atrasa tudo
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 26th 2011, 23:26

e o Codigo ja esta, e vao 2 aulas de conduçao, com uma nitida falta de equilibrio, mas nada como começar por baixo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 26th 2011, 23:54

Dou-te um conselho que me deram quando comecei... no dia em que pensares que dominas a mota, ela manda-te ao chao. Nao condizas com medo, mas nunca percas o respeito pela mota.

Ah, e nao te deixes picar.... é dificil, mas evita males maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 27th 2011, 00:34

É inevitável chegarmos ao dia/fase que achamos que a domamos na plenitude, mas é sempre bom relembrar!

O "pior" já está agora é um tirinho até teres a carta e a tua menina!

Boa sorte

_________________________________________
cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Tiago_Fonseca
Honda Monkey
Tiago_Fonseca

Pendura : Catarina

Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR XX 1100
Data de inscrição : 09/06/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 27th 2011, 01:16

Eu cá sou da opinião da escala, eu comecei com 16 anos numa BWs 50cc, mas naquela altura era o que os meus pais deixavam, depois tirei a carta de carro e de mota e passei para uma CBF250 e essa sim foi uma verdadeira professora, aprendi muito com essa mota, aos 21 passei para a Hornet 600 passado um ano passei para uma 1300cc Pan European, Hoje tenho uma CBR 1100 XX, Não quero dizer com isto que agora sou um campeão, muito longe disso, mas uma coisa é certa, não tenho nenhum historial de quedas, a não ser deixar cair a Pan para o lado com ela parada, mas aquela mota tem um peso complicado.

A minha mulher agora também quis comprar uma mota há 2 semanas, e eu só a deixei comprar uma CBR 125, 1º para ela ver como se sente a andar de mota e não precisou de tirar a carta e agora só depois de treinar bastante nesta ai sim talvez a CBR 600f.

São opiniões.

Bom equipamento também aconselho. Não tenhas o pensamento errado de muita gente. " vou comprar baratinho e rasca, porque assim se cair estrago o mais barato..." mas isso pode ser o suficiente para depois de rasgares ou partires o mais rasca e o mais barato, tenha que comprar uma cadeira de rodas ou um caix...

Como eu costumo de dizer a alguns amigos meus que compram capacetes no Lidl.

Cada um sabe quanto vale a sua cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pombosdoasfalto.com
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 30th 2011, 00:03

bem e ja vou na 3ª aula de conduçao, meio desiquilibrado, mas ja deu para sentir o pulso a rodar
Ir para o topo Ir para baixo
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 41
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 30th 2011, 11:54

Olha, eu espetei-me ao comprido com os meus 18 anos (na 3ª vez que andei de mota), não tinha carta, e foi numa moto emprestada (Honda NSR50).
Não ia rápido (2ªvelocidade...se calhar a 30 ou 40kms/h), simplesmente ia rápido de mais para mim, para aquilo se sabia fazer...confiança com motas era nenhuma.
Agora, ao fim de uns anos, depois de tirar a carta, comprei uma 600, não foi a honda que tanto queria mas foi uma yamaha thundercat, que tambem serve e é bastante parecida à 600f da honda.
A primeira vez que andei nela, dei uma passeio entre loures e odivelas e na ic17 não passei dos 90km/h.
Tem de existir uma relação de confiança entre o condutor e a mota. Neste momento já dei 140/150 Km/h. Para já não sinto necessidade nenhuma em andar a mais velocidade. Comprei a mota para passeio, para me divertir, para me sentir bem...
...ja faço umas curvitas perto dos 70/75 graus, muito fraquinas ainda, mas pronto, vai com o tempo.
Seja a grandes velocidades ou não, desgraças podem acontecer a qualquer um, o importante é não fazer com que as mesmas aconteçam por estupidez nossa, e acredita que o excesso de confiança não joga a nosso favor.
Faz como eu, vai ao tópico das Quedas e Acidentes e sensibiliza-te.

PS: A 600f é uma boa mota desde que sejas bom para ela também, e lembra-te que acelerar é facil...
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 30th 2011, 12:05

bteixeira, tens uma excelente moto, foi a minha 2ª moto e digo-te, passado uns tempos de ter a 600 RR ainda pensava na cat, mais por causa do conforto Laughing

É uma excelente escola, permitindo alguns erros de "maçarico" coisa que a RR não permite tanto
Ir para o topo Ir para baixo
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 41
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 30th 2011, 14:49

teixeira escreveu:
bteixeira, tens uma excelente moto, foi a minha 2ª moto e digo-te, passado uns tempos de ter a 600 RR ainda pensava na cat, mais por causa do conforto Laughing

É uma excelente escola, permitindo alguns erros de "maçarico" coisa que a RR não permite tanto


É mesmo...mas eu queria Honda Crying or Very sad
Existiram algumas razões para não comprar a CBR...
A 1ª foi o F1CT1C1OU5 que vendeu a moto dele sem antes me consultar se eu a podia comprar ou não! Está mal....devia ter esperado um ano e tal para eu ficar com ela.
A 2ª foi que as cbr´s ao serem as motas mais lindas, são as mais roubadas e as mais caras.
A 3ª foi que pelo que andei a ver na altura que comprei, não encontrei nenhuma cbr que me fizesse gastar o dinheiro que me pediam, ou estavam mal tratadas ou tinha 50 ou 60mil kms e preços nada acessiveis para aquilo que pensava dar.
A 4ª, foi quando me decidi em comprar a yamaha, porque fui à motocarnaxide e estavam lá as duas uma ao lado da outra.
- cbr600f de 2000 por 3000€ e 20mil kms
- thundercat de 2003 por 3750€ e 33mil kms
Montei-me numa, montei-me noutra...e embora a cbr seja bem mais bonita, senti-me melhor na cat... não sei se estavam de origem as duas ao nivel da suspensão, mas a cbr pareceu-me ter a frente mais baixa e menor protecção ao vento.
Foi só juntar as coisas e decidi ir para a yamaha...mas estou muito feliz com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 41
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 30th 2011, 14:59

Só para que não fique uma impressão errada, comprei a mota a um particular por 2750€ e já com extras.
- top case
- cogumelos
- leo vince
- viseira fumada (bastante...diria mesmo opaca!!)
- kit transmissão mudado
- pneus a 80/90%
- piscas mais reduzidos e brancos
- bancos com enchimento no lugar do pendura e com tecido anti-derrapante (foi o que mais gostei)
- ah, e depois é das pretas....reza a historia que as pretas são as mais rápidas...(não comigo a conduzir, mas pronto...promenores)

É preciso é haver mota e espirito motard, dai para a frente qualquer uma serve!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimeagosto 31st 2011, 23:25

Bem 4 ª aula e a 1ª molha a "andar" de mota
e que molha
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimesetembro 7th 2011, 19:48

e a 6 aula la experimentei o transito, o meu velho ate se passou estava junto a escola, e ja tinha visto as 1ª's aulas, nem queria acreditar que era eu que vinha atras do instrutor, colado a ele
Ir para o topo Ir para baixo
neiva
Honda Monkey
neiva

Pendura : por enquanto nenhuma

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : lisboa
Mota/Modelo : futuramente honda cbr 600F
Data de inscrição : 24/05/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitimesetembro 28th 2011, 19:46

Preciso de umas idaias sobre as manobras do teste pratico
O que mandam fazer? quais as manobras?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

cbr 1ª mota ma escolha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Escolha de mota. . .
» Opinião na escolha de mota
» Ajuda na escolha de mota
» Dicas para a nova escolha de Mota
» Escolha de pneu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-