InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Lojacbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 V-deoscbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Fotos
cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 cbr 1ª mota ma escolha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
CBRoma
Honda Monkey
CBRoma

Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Localização : Évora
Mota/Modelo : CBR 300 R
Data de inscrição : 17/08/2010

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Icon_minitimesetembro 28th 2011, 22:07

Convém dominares os oitos, mas também te devem mandar pores a mota no descanso central e teres que localizar os níveis do óleo do motor, dos travões, líquido de refrigeração (se tiver), coisas básicas, nada de difícil. Mas foca-te mais nos oitos e não te esqueças dos piscas Very Happy ; com calma, põe o nervo de lado!

Em relação à cbr 600 como tua primeira escolha, é uma mota que considero segura e que perdoa alguns erros, mas é uma mota desportiva e como tal é preciso haver um controle e contenção ao início, partilho de muitas das opiniões que foram dadas anteriormente; basicamente à medida que fores fazendo kms é que vais aprendendo e ganhando experiência! Boa sorte no exame Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Icon_minitimesetembro 28th 2011, 23:05

bem vou deixar aqui a minha opiniao e experiencia em 2 rodas.

Tive a sorte de começar a conduzir aos 15 anos com uma licença especial uma scooter suzuki zillion (`mm motor da katana mas esticamente diferente), mas antes dos meus pais me oferecerem a scooter fui até lisboa la para o campo pequeno (acho eu) andar numas motinhas q la havia, acho q foi mais para os meus pais me verem como lidava com algo com motor. Foi uma scooter q mto andou até aos meus 20anos e deu para aprender mto, principalmente os nossos proprios limites para alem dos da mota q andamos. Um dos erros q tinha e q tive q me esforçar para perder foi começar a travar e n largar o acelerador, o motor a querer andar e eu a querer travar e deu direito a alguns sustos, com o tempo fui corringido essa mania até a perder de vez (pois numa 600 n convem nada manter o acelerador!!!). Mais tarde o meu tio emprestou-me uma yamaha sr250 para ir trabalhar, anda praticamente 1 ano com ela (sem carta e fazia 60kms por dia), por fim no ano passado tirei a carta e comprei a minha actual 600 e que ja a levei aos limites mas ha curvas q ainda me mete medo!

Basicamente desde 99 q ando de mota e felizmente nunca fui ao tapete, a minha scooter e cbr a gravidade ja puxou por elas, a scooter 2x e a cbr 1x

Qt ao exame de conduçao é mto importante o 8, nas minhas aulas até me doia as maos de tanto tempo q o instrutor me punha a fazer 8's, se ja os fazes qd começas a curvar usa o relenti da mota, pq se puxares a embraiagem toda n consegues fazer um 8 apertado, mas se largares a embraiagem até ao ponto o proprio relenti consegue dar-te a força necessaria para fazer um 8 apertado praticamente sem usar o acelearador, experimenta. No exame apesar de estares numa mota comporta-te como um enlatado, usar sempre o pisca, não andar no meio dos carros, etc. Mas isso o instrutor vai-te dizendo com as aulas.

Ah, se a mota tiver luzes manuais NAO TE ESQUEÇAS de as acender antes de arrancar e apertar o capecete, sao falhas mto graves com direito a chumbo na hora. É tipo no enlatado n colocares o sinto antes do inicio do exame, chumbam logo.
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 46
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Icon_minitimesetembro 29th 2011, 00:47

Boas maquinas as que escolheram sim senhor, mas como o Maddog disse a 600f é uma instrutora para quem começa nestas andanças.
Boas sorte aos dois, boas curvas e muito juizo. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Borges
CBR 250
Borges

Número de Mensagens : 232
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 14/04/2009

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Icon_minitimesetembro 29th 2011, 01:03

Boas, este é um topico que me faz lembrar a confusão que eu tinha na cabeça.... eu tirei a carta e tambem hesitei na escolha da moto.... sabia desde sempre que queria a cbr... mas a pergunta que fazia era se nao deveria ganhar experiencia numa cb500 ou similar...resultado, comprei a 600f(2 meses quase) e simplesmente estou a adorar,é desportiva,mas, confortavel, posso andar devagar, posso andar mais depressa... e sou sincero embora queira aprender devagar e nem procure os maximos da mota (ainda so cheguei a 160/170) acho que não podia ser melhor... acho que fiz a melhor compra Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fsport
Honda Monkey
Fsport

Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/02/2011

cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Icon_minitimesetembro 29th 2011, 03:27

Boas...
Eu andava de DT50 desde os 16 anos acidentes só tive um e chegou pó susto 4 anos depois desse acidente o bicho voltou ao de cima e fui a HM motos em alges e apaixonei-me por um CBR600RR de 2003 que tinha sido vendida há 20 minutos devido há falta de experiência em cilindradas tão altas e a muitos receios e medos que ganhei no meu acidente aconselharam-me uma CBR600 F Sport pois não e tão "Bruta" como a RR nem tão "soft" como a F.
Só tenho a dizer que estou a adorar a minha mota a perder os receios que ganhei no acidente. Mas acima de tudo pois acho que e o mais importante estou a desfrutar dela ao máximo pois e uma mota 5*.
Se pensas ir buscar um F pensa numa F SPORT....

Cumps e boas curvas a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr 1ª mota ma escolha? cbr 1ª mota ma escolha? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

cbr 1ª mota ma escolha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Escolha de mota. . .
» Opinião na escolha de mota
» Ajuda na escolha de mota
» Dicas para a nova escolha de Mota
» Escolha de pneu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-