InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 LojaComo limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 V-deosComo limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Fotos
Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
joeventura
Honda Monkey
joeventura

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : CBR 600 RR 05
Data de inscrição : 03/06/2011

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 11th 2011, 10:54

Estava eu na Net a pesquisar sobre qual é o melhor produto para a limpeza da corrente das nossas bestas (no meu caso uma Hornet 600) e deparei-me com um teste fabuloso, que alguem fez, à tolerância dos o-rings em relação a variados produtos utilizados, por muito boa gente, na limpeza das mesmas, em que o vencedor foi o WD40


Mesmo a minha mota não sendo uma CBR decidi dar a conhecer esta experiência no vosso fórum, uma vez que é um dos melhores fóruns, assim como um dos mais activos que conheço e em que aprendo mais.


Deixo aqui o link desta experiência:

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=345397


E agora o link traduzido em português by Google:

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://www.advrider.com/forums/showthread.php%3Ft%3D345397&ei=ljnzTdO_E4iwhAfCs8TeBg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCkQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.advrider.com/forums/showthread.php%253Ft%253D345397%26hl%3Dpt-PT%26safe%3Doff%26biw%3D1280%26bih%3D895%26prmd%3Divnsfd




Cumprimentos,
Rafael Coelho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
CBR 250R
Wolfman

Número de Mensagens : 319
Idade : 43
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5
Data de inscrição : 31/07/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 11th 2011, 11:34

Mas isso já se sabia que o WD40 é mestre na limpeza de correntes, não esquecendo da lubrificação em seguida, que terá de ficar a cabo de um spray próprio.

É o processo pelo qual a minha moto passa, ao fim de X km´s, ou até mesmo a olho, depois da lavagem da moto, limpo muito bem com WD40 e depois lubrifico com o spray próprio, neste caso estou a usar um da Castrol para superbikes, mas este em particular não gosto muito, é muito líquido comparado aos que cheguei a usar e não deixa aquela "pasta" visível.

A minha ex-ZX-10R foi vendida com 19.000km´s e a corrente ainda estava nova, "sem" sinais de desgaste, ou ferrugem, pronta para durar outros tantos, quando vejo pessoal a trocar a transmissão ao fim de 20.000km´s, ou até menos.
Ir para o topo Ir para baixo
joeventura
Honda Monkey
joeventura

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : CBR 600 RR 05
Data de inscrição : 03/06/2011

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 11th 2011, 11:57

Wolfman escreveu:
Mas isso já se sabia que o WD40 é mestre na limpeza de correntes, não esquecendo da lubrificação em seguida, que terá de ficar a cabo de um spray próprio.

É o processo pelo qual a minha moto passa, ao fim de X km´s, ou até mesmo a olho, depois da lavagem da moto, limpo muito bem com WD40 e depois lubrifico com o spray próprio, neste caso estou a usar um da Castrol para superbikes, mas este em particular não gosto muito, é muito líquido comparado aos que cheguei a usar e não deixa aquela "pasta" visível.

A minha ex-ZX-10R foi vendida com 19.000km´s e a corrente ainda estava nova, "sem" sinais de desgaste, ou ferrugem, pronta para durar outros tantos, quando vejo pessoal a trocar a transmissão ao fim de 20.000km´s, ou até menos.

Um dia destes estive a falar com o meu mecânico (automóvel) sobre a lubrificação para a corrente, uma vez que ele já teve uma CBR900 de 1994 até 2000.

Ele disse-me que sempre limpou a corrente com petroleo ou gasoleo, deixava secar ai 1 hora e depois aplicava o spraysito de lubrificação de corrente.

Fez este processo toda a vida em que teve a mota e fez 80000km com o mesmo Kit de transmissão (até vender a mota) e sem sinais de qualquer problema.

E é de salientar que a mota dele nunca soube o que era andar ao ralenti. Era sempre à velocidade máxima, podes ter a certeza que ele fazia justiça à mota.

O que acontece é que muito boa gente não limpa a corrente, outros não querem saber de lubrificação para nada. Depois quando levam a mota à revisão é dada uma lavadela à corrente e não se lubrifica, para vender mais um Kit de transmissão.




O Lubrificante que uso actualmente é o Motorex Racing Chain Lube que parece-me ser muito bom, apesar de não ter muita experiência noutras marcas. É um lubrificante que até oferece alguma resistência ao WD 40 quando limpo a corrente, não tendo nada haver com o da Arbo que cedia ao WD40 ou ao petroleo como uma menina.

Uma coisa que me faz achar que o Spray é bom é que a corrente não aquece, assim como ao fim de 10 Kms, depois de lubrificar, as esferas centrais rodam ligeiramente presinhas pela massa do spray.

Se estiver enganado não exitem em contra-argumentar.
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 11th 2011, 17:00

aproveitando este topico e como sou novo neste mundo das motas, quais são os pontos a lubrificar numa cbr 125? apenas a corrente? qual o produto e o preço?

Ir para o topo Ir para baixo
pstolaas
Honda Monkey
pstolaas

Número de Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR 600F 2011
Data de inscrição : 04/06/2011

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 11th 2011, 17:05

conhecem o spray HS 2000?? é o que uso para lubrificar.
Ir para o topo Ir para baixo
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Idade : 45
Localização : where the streets have no name
Mota/Modelo : CBR600RR 2005
Data de inscrição : 30/01/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 11th 2011, 20:32

Excelente tópico Joeventura,

Já temos aqui alguns tópicos sobre limpeza e manutenção de correntes, mas o estudo efectuado por aquele amigo, está muito interessante.

Para mim WD40, é certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder_Gonçalves
CBR 400
Helder_Gonçalves

Número de Mensagens : 403
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr 600F Sport
Data de inscrição : 30/08/2009

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 12th 2011, 00:38

WD 40 cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 15th 2011, 16:33

Aproveito para referir que no dia seguinte a ter ido buscar a minha nova menina, fiz lhe a limnpeza á corrente com o WD 40, após claro, ter visto este magnifico post.
Devo dizer que a mesma estava preta, talvez devido ao facto de o oleo usado ser propicio a agarrar alguma sujidade ou por ter estado um bocado de tempo parada.
Após a limpeza com o WD 40, a corrente ficou uma maravilha, prateada como nunca tinha visto a minha da Hornet, fiquei bastante contente e de seguida apliquei lhe um liquido da Arbo, mas segundo ja vi aqui não é dos melhores, certo?
Alguem me pode indicar qual o produto que consideram melhor para a corrente?
Ouvi ai um Castrol que ja ouvi dizer que é bom, será que me poderiam dar umas referncias do mesmo, de modo a o poder procurar? Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
joeventura
Honda Monkey
joeventura

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : CBR 600 RR 05
Data de inscrição : 03/06/2011

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 15th 2011, 22:29

Shinobi escreveu:
Aproveito para referir que no dia seguinte a ter ido buscar a minha nova menina, fiz lhe a limnpeza á corrente com o WD 40, após claro, ter visto este magnifico post.
Devo dizer que a mesma estava preta, talvez devido ao facto de o oleo usado ser propicio a agarrar alguma sujidade ou por ter estado um bocado de tempo parada.
Após a limpeza com o WD 40, a corrente ficou uma maravilha, prateada como nunca tinha visto a minha da Hornet, fiquei bastante contente e de seguida apliquei lhe um liquido da Arbo, mas segundo ja vi aqui não é dos melhores, certo?
Alguem me pode indicar qual o produto que consideram melhor para a corrente?
Ouvi ai um Castrol que ja ouvi dizer que é bom, será que me poderiam dar umas referncias do mesmo, de modo a o poder procurar? Cumprimentos a todos

Tambem já utilizei o Arbo, mas era uma valente porcaria. Agora utilizo o Motorex chain lube racing, que é muito bom.


O Spray da Castrol de que falas, nunca ouvi ninguem a dizer mal dele (tirando a cor verde... mas isso é estupido), só ouvi dizer maravilhas. O nome dele é Castrol Chain Wax.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 15th 2011, 22:39

Obrigado joeventura, vou pesquisar então onde possa haver perto de mim á venda! Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 16th 2011, 15:14

A minha ou era com wd40 ou agua e petroleo, depois ia dar uma volta pequena sem lubrificar, para "sacudir" os restos de desengordurante, chegava a casa mota no cavalete roda a girar com uma mão e outra com um pano a absorver e limpar os escorridos, ai com a corrente totalmente seca e quente lubrificava e deixava ficar!


Sempre lubrifiquei a minha corrente depois de chegar a casa e nunca antes de sair, quando ele está quente é quando o liquido chega a todo o lado e fica lá, se a lubrificam a frio ao arrancarem a maioria fica colado à traseira da mota, ao casaco e chão

_________________________________________
Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 16th 2011, 17:06

Ok, mais uma boa ajuda, vou ter isso em conta quando fizer a proxima limpeza a corrente. Já agora qual é o oleo que utilizas silver_bullet? algum destes que foi falado em cima? Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 16th 2011, 18:06

Usei o motul, mas sujava-me a mota toda, depois passei para o castrol e acho que é porreiro!

_________________________________________
Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 16th 2011, 18:29

Ok obrigado, assim ja sei melhor qual comprar! Mais alguem tem uma opinião de um bom óleode corrente? Secalhar devia abrir um post, ou será que já existe? Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
CBR 600F
Gabriel Gonçalves

Número de Mensagens : 1091
Idade : 38
Localização : a andar de mota
Data de inscrição : 17/10/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 22nd 2011, 02:01

silver_bullet escreveu:
A minha ou era com wd40 ou agua e petroleo, depois ia dar uma volta pequena sem lubrificar, para "sacudir" os restos de desengordurante, chegava a casa mota no cavalete roda a girar com uma mão e outra com um pano a absorver e limpar os escorridos, ai com a corrente totalmente seca e quente lubrificava e deixava ficar!


Sempre lubrifiquei a minha corrente depois de chegar a casa e nunca antes de sair, quando ele está quente é quando o liquido chega a todo o lado e fica lá, se a lubrificam a frio ao arrancarem a maioria fica colado à traseira da mota, ao casaco e chão


Boas , segundo um grande amigo meu e meu mecanico que tambem é mecanico de alguns pilotos que correm no nacional não se deve lubrificar a corrente com a mesma quente mas sim antes de saír para o passeio enqunto esta fria , e para não sujar a menina toda basta ao aplicar fazer lo na parte de dentro da corrente em vez de o fazer na parte de fora e depois deixar 20 minutos meia hora a "repousar" que quando forem andar a massa ja esta agarrada a corrente e já não suja a mota toda e com o andamento da mota como a lubrificassão foi feita por dentro ao rodar a corrente vai puxar para fora a massa fazendo assim uma boa lubrificação em vez se se aplicar por fora a massa nao "escorre" para o outro lado pois em andamento é puxada para fora .... espero não ter confundido ninguem , é assim que faço uso motorex e não me suja a roda nem a mota , aplico o sprai depois começo a equipar me e tal deixo a mota aquecer ao relantim e quando for a arrancar ja a massa esta mais espessa e agarrada e não suja a menina .... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 23rd 2011, 11:31

Sempre aprendi como faço e nunca me deu problemas, com ela Quente/morna é quando o lubrificante chega a todo os orificios, sempre lubrifiquei a minha corrente por dentro.

Esse motorex nunca experimentei, mas falam muito bem dele, com outro se calhar vez que se poes a frio ao fim de uns km já tas todo sujo...

Mas cada um faz como quer!

_________________________________________
Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 23rd 2011, 23:57

Eu tambem sempre utilizei o WD40 para limpar e dou uma volta para sair os restos que o pano nao tira e depois com a corrente quente Motorex!
Isto sempre depois de andar, nunca meto lubrificante para ir andar de seguida!
Ir para o topo Ir para baixo
joeventura
Honda Monkey
joeventura

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : CBR 600 RR 05
Data de inscrição : 03/06/2011

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 24th 2011, 10:02

Casal escreveu:
Eu tambem sempre utilizei o WD40 para limpar e dou uma volta para sair os restos que o pano nao tira e depois com a corrente quente Motorex!
Isto sempre depois de andar, nunca meto lubrificante para ir andar de seguida!


Eu coloco o lubrificante com a corrente tanto a quente como a frio, e a corrente fica bem lubrificada na mesma.
Já ouvi dizer que em competição o lubrificante é colocado sempre a frio.

Apesar da aplicação a quente possa ter algumas vantagens, acho que não se justifica a canceira Very Happy .


O que é necessário fazer sempre é deixar o produto actuar 2 horas no minimo, porque se a pendura for uma menina, as farmacias já não vendem vaselina. pig
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 24th 2011, 13:30

Em competição a corrente é lubrificada sempre que se para nas boxes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
joeventura
Honda Monkey
joeventura

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : CBR 600 RR 05
Data de inscrição : 03/06/2011

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimejunho 24th 2011, 13:47

jam escreveu:
Em competição a corrente é lubrificada sempre que se para nas boxes.

Agora tambem já ouvi dizer o contrário Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimeoutubro 3rd 2011, 20:12

Boas.
Eu cá é sempre wd40...
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimeoutubro 22nd 2011, 20:34

Só uma pergunta.. vocês usam WD-40, uma escova e quê mais?

Algum farrapo? Eu cada vez que limpo a corrente é sempre uma t-shirt velha para o lixo LOL ou farrapos.. de tanto lixo que sai, só com escova e WD-40 não basta!!

Uma sujeira malvada mesmo =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 08:16

Usa uma mangueira com uma boa pressão que poupa te de teres de andar a sempre a utilizar farrapos! Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RA
Data de inscrição : 06/08/2010

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 09:30

Shinobi,

Pressão na corrente não dá cabo dos o-rings?

Sempre ouvi dizer para não disparar a mangueira de pressão directamente à corrente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagomatias.com/
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 09:47

Boas....

Realmente é um tópico interessante.

no meu caso, quando lavo a mota nem sempre limpo a corrente como deve ser.

Mas quando limpo a corrente, é com petroleo e normalmente com o compressor, e a sujidade sai toda.

Após a lavagem espero um bocado e lubrifico de dentro para fora, e tenho usado o Silkolene Titanium.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» como limpar uma corrente?
» Limpar óleo de corrente
» Como limpar o cabedal?
» Como limpar colectores Akrapovic
» Como limpar o sarampo á sogra.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-