InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSalão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada LojaSalão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada V-deosSalão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada Fotos
Salão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Salão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Salão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada Empty
MensagemAssunto: Salão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada Salão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada Icon_minitimenovembro 14th 2011, 17:23

Salão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada 141111vespa461h
Vespa Quarantasei




A icónica marca italiana Vespa, apoiada pelo poderoso grupo Piaggio, desvendou no Salão de Milão – EICMA a sua reinterpretação do passado… olhando para o futuro! A concept Quarantasei (“Quarenta e Seis”, nome referente ao ano em que a primeira Vespa foi fabricada) foi um dos destaques do salão deste ano.

Actualmente, e após registar mais de 17 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, a Vespa apresenta esta concept como a “essência do estilo”, uma scooter puramente citadina de linhas fluidas mas que não rompem com o design clássico que os fãs tanto apreciam na Vespa e que tão facilmente é identificado.

A Quarantasei não é só uma visão do que poderemos esperar no futuro longínquo da marca do grupo Piaggio. No seu coração, um motor altamente desenvolvido para cumprir com as mais rigorosas normas anti-poluição e baixos consumos, garante que a Vespa se mantém atenta às necessidades do mercado, especialmente ao mercado europeu, esperando-se que esta unidade possa ser incorporada em modelos da actual gama Vespa.

O monocilíndrico de 125 cc a quatro tempos (também disponível com 150 cc), refrigerado por ar e com três válvulas, conta com a última geração dos sistemas de injecção electrónica saídos do departamento de pesquisa e desenvolvimento da fábrica Pontedera.



Salão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada 141111vespa462h
Vespa Quarantasei



A inovadora solução de três válvulas do cilindro da concept Quarantasei permite uma optimização da combustão, derivada também da colocação central da vela de ignição. Os elementos no interior da cabeça do cilindro conseguem assim manter-se mais “frescos” do que habitualmente, e para manter o coeficiente de fricção no “nível mínimo”, a Vespa instalou em todas as peças móveis, conjuntos de rolamentos.

O resultado é uma redução dos ruídos mecânicos provenientes do motor que, também se tornar mais eficiente, pois consegue aproveitar melhor os quase 12 cv de potência disponibilizados às 8.250 rpm pela unidade com 125 cc.

Igualmente em Milão esteve presente a restante gama Vespa: GTS300, a S Sport, a GTS300 Supersport, GTS300 Touring e LX Touring. Como não poderia deixar de acontecer na capital da moda italiana, a Vespa mostrou ainda as edições especiais GTV e LXV “Vie della Moda”.



Salão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada 141111vespagts300h
Vespa GTS 300 Super



Para ficar a conhecer todas as novidades do Salão de Milão – EICMA fique atento à próxima edição da sua revista MOTOCICLISMO de Dezembro. Não perca!



Actualização

O futuro da Vespa afinal não irá demorar muito a chegar aos concessionários da marca italiana! O que até agora se pensava tratar apenas de uma concept, a Quarantasei, que serviria para mostrar o novo motor do grupo Piaggio, é afinal um modelo que já obteve "luz verde" da Piaggio para ser produzido.

A versão final da Quarantasei não deverá fugir muito em relação ao design apresentado no Salão de Milão - EICMA mas, em conversa que a MOTOCICLISMO teve com o importador da Vespa em Portugal, a empresa Conceição Machado Lda., podemos agora confirmar que este modelo vai mesmo fazer parte da gama 2012 da Vespa a partir do segundo semestre do próximo ano.

O preço da versão de produção da Vespa Quarantasei ainda não foi confirmado.



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Salão de Milão – EICMA: Novidades Vespa - actualizada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Salão de Milão – EICMA: Novidades BMW
» Salão de Milão – EICMA: Novidades Suzuki
» Salão de Milão – EICMA: Novidades KTM – com vídeo
» Salão de Milão – EICMA: Novidades Bimota
» Salão de Milão – EICMA: Novidades Moto Guzzi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-