InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCaça à multa - Página 3 LojaCaça à multa - Página 3 V-deosCaça à multa - Página 3 Fotos
Caça à multa - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Caça à multa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 22:22

[C4] escreveu:
"Trânsito em Filas Paralelas

Sempre que, existindo mais de uma via de trânsito no mesmo sentido, os veículos, devido à intensidade da circulação, ocupem toda a largura da faixa de rodagem destinada a esse sentido, estando a velocidade de cada um dependente da marcha dos que o precedem, os condutores não podem sair da respectiva fila para outra mais à direita, salvo para mudar de direcção, parar ou estacionar. O facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem."

in [url=http://www.invicta.com.pt/codigo/circulacao.asp
http://www.invicta.com.pt/codigo/circulacao.asp[/quote[/url]]

Ora aqui está!

obrigado C4 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mano
CBR 400
mano

Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : Gaia - Carvalhos
Mota/Modelo : Suziki GSXR 750 L0 - EX: CBR 125
Data de inscrição : 10/03/2009

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 22:27

so é ultrapassagem.. se fores atras do carro.. fores para a direita e retomares a via onde está o carro que anteriormente ias atras dele Surprised foi assim que aprendi Surprised nos carvalhos se reparares as descontinuas na via mais á direita ja são curtas em relação as outras.. ja é via de abrandamento Surprised não ha que enganar aí xDD
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 22:30

No meu tempo de código penso que só era considerado ultrapassagem quando se mudava de faixa para ultrapassar o veiculo da frente... mas entretanto pode ter havido alterações ao código... não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 22:36

"A circulação de veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem e tão próximo quanto possível do passeio ou berma, conservando destes a distância necessária para evitar acidentes. O lado esquerdo da faixa de rodagem só pode ser utilizado para ultrapassar ou mudar de direcção.

Todavia, quando as ruas ou estradas têm várias vias de trânsito no mesmo sentido, há outras circunstâncias em que pode ser usada uma via de trânsito que não a da direita:

Trânsito em filas paralelas: Esta situação que se verifica quando os veículos ocupam todas as vias de trânsito e avançam "em fila", estando a velocidade de cada um dependente da do veículo da frente. Os condutores não podem sair da via de trânsito que ocupam a não ser para mudar de direcção, parar ou estacionar. O facto de uma das filas de veículos avançar mais rapidamente que os de outra, não é considerado ultrapassagem. Aplica-se dentro e fora das localidades, independentemente do tipo de via em que circula.

Circulação na via de trânsito mais conveniente ao destino: Quando as faixas de rodagem tem mais que uma via de trânsito no mesmo sentido, o condutor pode escolher a que for mais conveniente para o destino que pretende seguir, mesmo que haja lugar na via mais à direita, mas só pode sair da via de trânsito que ocupa para mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar. O facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem. Aplica-se apenas dentro das localidades.

Os veículos só podem utilizar as bermas ou os passeios desde que o acesso aos prédios o exija, salvo as excepções previstas em regulamento local.
"

A fonte é a mesma. Acho é que andamos a falar línguas diferentes (isto sem querer ofender ninguém), pois pela lógica, então eu vou na via da esquerda e sem nenhum carro nessa mesma via, mas muitos na via da direita. Se eu os passar, não é ultrapassagem? Então acho que ninguém ultrapassa, são raros os que efectuam ultrapassagem nas AE's.
E aproveitando a lógica, então se eu for na via da esquerda e nunca de lá sair, nunca faço ultrapassagens, pois os carros que eventualmente se encontrem à minha frente, desviam-se para a direita e eu não me coloco à frente deles numa segunda fase, logo, se eu me manter sempre na mesma via, nunca faço uma ultrapassagem. Não tem lógica nenhuma.

Uma breve leitura: http://passarnocodigo.blogspot.com/2008/11/ultrapassagem.html


EDIT: bem, se está tudo a dizer o mesmo, eu é que me sinto burro. Então eu entrando na AE, desloco-me para a fila da esquerda e deixo-me lá ficar: nunca vou efectuar ultrapassagem pois nunca me irei colocar à frente dos carros que vou ultrapassar. Assim, por esta lógica, posso "passar" todos que quiser pela direita, desde que não me meta à frente deles. Bem, deve ser do sono, vou dormir. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 22:49

Bem, pelos vistos não sou o único com a mesma opinião e não foi só a minha escola que me ensinou isso. Mas lá está, pode ter havido alterações...mas até o wikipédia o diz:

Ultrapassagem se refere à manobra de passar à frente de um veículo que se desloca na mesma direção, na mesma faixa de tráfego e em menor velocidade.

Nessa situação que referes, não existe ultrapassagem.

Pelos vistos tinha a lição minimamente bem estudada..

Trollitito agr é a minha vez de dizer que secalhar é melhor ires novamente à tua escola de condução Razz lol
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 23:00

Pois, realmente... Sinceramente, até estou parvo. Lá decidi fazer a minha pesquisa pela net e o facto é que não há definição rigorosa no código que indique o que é considerado ou não ultrapassagem, ou seja, bem que li opiniões iguais à minha assim como opiniões iguais à tua.

Sei é uma coisa: se em 3 vias existentes no mesmo sentido, a da esquerda e a do meio tiverem vários veículos e na direita apenas nos encontrarmos nós, se nos dirigirmos a maior velocidade que todos os outros e houver polícia por perto, não correrá bem certamente.

Mas até hei-de ir ler os artigos do código da estrada para tirar as duvidas. Peço desculpa se induzi alguém em erro. Lá vou eu para a escola de condução... study
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357
Idade : 33
Localização : Terra de São Nunca
Data de inscrição : 12/08/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 24th 2012, 01:38

Aquilo que me foi ensinado foi o que está a ser falado. Se for alguém na via da esquerda a 100 e se eu for sempre na direita a 120 se passar por ele desde que me mantenha na minha via não é ultrapassagem, é simplesmente o trânsito mais rapido na minha via de trânsito... Mas também aprendi que só podemos passar(ou ultrapassar lá está a questão) um carro pela direita quando este pretende virar à esquerda assinalando a manobra com antecedencia...
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 24th 2012, 03:40

K confusão k aki vai...

tatd a dizer o mesmo so k com termos diferentes...

ok vamos por partes...

1º PASSAR um veiculo não existe no codigo... ou ultrapassas ou tas kieto na tua vidinha...

2º O enconador vai a 100km na via da esquerda e nos a 120km na via da direita... colocamo-nos a rectaguarda do enconador e assinala-mos a nossa intenção de o ULTRAPASSAR.. cm o pisca... com sinais de luzes... ate com uma granada se for preciso!! lol

porque se o ultrapassar-mos pela direita e mais a frente vamos novamente a via da esquerda... o que acabou de acontecer ca atras foi uma manobra de ultrapassagem pla direita! acho k não a duvidas...

agora em estradas com o transito congestionado... ho meus amigos iiso as vezes é o salve-se kem puder... vai ali tudo a passo e acham k a policia se vai meter com a gente pk andei mais 10m ou 20mtr k o carro k vai a minha esquerda!!!??? eu acho k não... mas....

e depois temos aki um dilema interessante... o enconador k vai na via da esquerda enconar, se a BT o mandar parar tem k lhe passar uma multa de 60aerios e é leve não tem consequencias na carta infelizmente... enkanto k nós k ultrapassa-mos pla direita temos direito a uma multa de 250 aerios e inibição de condução no minimo de 2 meses ate 24 meses...

portanto na minha modesta opnião... façam o enconador sair da frente e passem pla esquerda...

(Ate pk numa situação de acidente imaginem k vão a "passar" o enconador pla direita e ele tipo num despertar pra vida, manda uma guinada no carro dele e vai pra retomar a via da direita... e nos vamos la na direita... é mt complicado safarmo-nos de uma situação dessas sem culpa no acidente... pk ele dps ate pode alegar k ia na via da esquerda pk se desviou do k lhe pareceu ser um objecto na via da direita, etc... e etc... o k é certo é k nós é k iamos a supostamente ultrapassar o enconador pla direita...)

bem mas eu tb ja devo tar afectado plo sono... vou enconar um kadinho!!!!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 24th 2012, 08:56

figuinhas a minha opinião vai de encontro à tua, é tal e qual como os exemplos que deste. Mas sinceramente já não sei nada. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 24th 2012, 18:44

Trollitito escreveu:
figuinhas a minha opinião vai de encontro à tua, é tal e qual como os exemplos que deste. Mas sinceramente já não sei nada. Razz

lol! eu tb ja me ponho a mim em duvida, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 25th 2012, 16:23

"Não é considerado ultrapassagem o facto de um veículo circular numa fila
mais rapidamente que os veículos de outra, quando o trânsito se fizer em
vias faixas de rodagem com mais de uma via no mesmo sentido de trânsito
e/ou haja filas paralelas e trânsito intenso. "

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/EnsinoConducao/ManuaisEnsinoConducao/Documents/Fichas/FT_Ultrapassagem.pdf

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 25th 2012, 19:36

Isso mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357
Idade : 33
Localização : Terra de São Nunca
Data de inscrição : 12/08/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 00:46

Lá está o meu ponto..
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 09:12

O maior problema, pelo que consegui, perceber é que as escolas dizem que nao é considerada ultrapassagem, mas nao encontro nada na legislacao que diga o mesmo de forma a nao deixar duvidas.

Dava jeito encontrar esta interpretacao com base nos artigos, pois em caso de reclamacao da multa, é com base na legislacao que se pode rebater.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 09:19

Então seguindo esta lógica, esclareçam-me: numa AE, quer eu vá na via da esquerda quer vá na da direita, se eu nunca mudar de via e circular a 200km/h, nunca efectuo uma ultrapassagem?
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 09:23

Trollitito escreveu:
Então seguindo esta lógica, esclareçam-me: numa AE, quer eu vá na via da esquerda quer vá na da direita, se eu nunca mudar de via e circular a 200km/h, nunca efectuo uma ultrapassagem?

É esse o espirito.

Mas se circulares na esquerda, e nao houver transito na direita estas em infracção pq deves circular sempre o mais a direita possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 09:45

Trollitito escreveu:
Então seguindo esta lógica, esclareçam-me: numa AE, quer eu vá na via da esquerda quer vá na da direita, se eu nunca mudar de via e circular a 200km/h, nunca efectuo uma ultrapassagem?

Só é considerado ultrapassagem quando tens de mudar de faixa para ultrapassar...

Se circulares na via da esquerda a 200 Kms/h és multado por ires em excesso de velocidade e podes também ser multado caso a via da direita esteja livre.... pois deve-se circular o mais á direita possivel.

Se circulares na via da direita a 200 Kms/h, és multado novamente porque continuas em excesso de velocidade...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 11:02

Lol, eu acho isso estúpido, mas prontos (apenas uma opinião, nada contra a quem o diz).

Lembro-me eu muito bem numa aula de condução, ia eu na via da direita na AE e ia um veículo na do meio a marcar passo, a minha instrutora mandou-me abrandar e não me deixou "ultrapassa-lo". Isto tudo sem mudar de via sequer.

O certo é: nós para irmos para a esquerda na AE, temos que mudar de via e mesmo que nos mantenhamos nessa mesma via, uns km à frente vamos novamente mudar de via para a direita, logo, como mudamos de faixa, é considerado uma ultrapassagem a muitos veículos. Correcto?

Eu continuo a achar que algo não bate certo, pelo menos o facto do código não explicitar claramente o que é uma ultrapassagem. E sei que se eu me deixar ir na direita e for a maior velocidade que os da esquerda, estou tentado a levar com um carro e com jeitinho a culpa ainda é minha.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 11:13

Apenas estamos aqui a debater um tema... mas quando tiver disponibilidade hei-de ir á procura do artigo no código da estrada.

Mas como já referi no post acima e como está no site do IMTT.... "Não é considerado ultrapassagem o facto de um veículo circular numa fila
mais rapidamente que os veículos de outra"

Se mudares de faixa para contornar 1 ou mais veiculos, como é lógico já é considerado ultrapassagem.... se o fizeres sempre na tua faixa de rodagem já não é....

P.S.

Qual o artigo do código que diz que os veiculos numa A.E. na faixa da direita têm de circular a menor velocidade do que os da esquerda?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 11:40

Sim, no artigo diz o que não é considerado ultrapassagem, mas onde é que diz o que é considerado ultrapassagem?

É que estamos a dizer que para ser ultrapassagem, é preciso mudar de via. Mas onde é que diz isso no código?


Vou usar um exemplo mais prático:

Numa AE com 2 vias de trânsito no mesmo sentido, vou eu na via da esquerda na minha 929. A meu lado, na via da direita, vais tu na tua 600 (vamos ambos a 110km/h). Uns metros à frente, aparece um carro na via da esquerda a 90km/h.
Acontece que eu vou ter de abrandar para não ir contra o carro, já tu podes continuar a tua viagem (no seguimento da lógica que isso não é ultrapassagem). Mas eis que quando eu me aproximo do carro em questão, a senhora vê-me pelo seu retrovisor e decide então mudar para a via da direita dando-me assim a ultrapassagem (mais uma vez: não é ultrapassagem visto que eu não mudo de via).
Surge então o problema: como a senhora só me viu a mim pelo seu retrovisor, não te viu a ti que ias a "passar" por ela pela sua direita. Acontece então uma colisão de ambos os veículos.

Chega a polícia ao local e que explicações lhes dás? E quais dará a senhora? De quem é a culpa?
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 11:57

1º - A senhora vai em infração. Não pode circular na faixa da esquerda, tendo a da direita livre;

2º - A senhora para fazer a mudança de faixa de rodagem, tem de fazer com cuidado, verificando se a pode fazer em segurança, não metendo os restantes condutores em perigo. Ao fazer essa manobra sem verificar se circula alguém na outra faixa de rodagem, está novamente a cometer outra infração....

3º - A senhora não te dá "ultrapassagem"... ela dá-te "passagem"...

4º - Eu ia ficar lixado porque ia espetar-me na traseira dela (não soa lá muito bem).... e ficar com a minha bela 600 feita num 8... e eu todo dorido.

5º - Fica provado que a Sra não sabe o código e que é um perigo a andar na estrada... mulheres ao volante... perigo constante...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 12:04

Sim, a questão não é se a senhora vai a cometer ou não infracção, porque vai! Mas ela não ia ser multada por isso...

Quando os carros mudam da via da direita para a esquerda, certificam-se que não vem nenhum, mudam-se e após a ultrapassagem retomam a direita. E quando retomam a direita, muitos não voltam a confirmar se não está um veículo já à sua direita... E porquê? Porque não se passa os carros pela direita.

A senhora ia, claramente, alegar ao senhor polícia que tu a estavas a ultrapassar pela direita. Se estavas ou não, é essa parte que eu quero mesmo perceber, mas acho que o senhor polícia não ia querer saber isso tanto como eu e, no final, o culpado serias tu.

Já se a situação fosse ao contrário em que a senhora se encontrasse na via da direita e fosse para a esquerda já eu estando ao lado dela, então a culpa seria dela.

Penso que efectivamente na prática é isto que acontece, ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 12:08

Não estou de acordo... mas vamos ficar ambos com as nossas teorias...

Então o policia só ia querer saber o q? Se não interessa se ela ia á esquerda com a via da direita livre... se nao se interessa por saber que a condutora nao teve as devidas precauções quando foi retomar a via da direita.... apenas se vai interessar por eu ir efectivamente como manda o código... na via mais á direita...

Ok....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 12:11

Eu entendo o teu ponto de vista, mas o mais certo seria o senhor polícia alegar que ias a ultrapassar um veículo pela direita. O problema é esse.

Mas não quero dizer que estás errado, apenas quero perceber isto.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitimejaneiro 26th 2012, 12:18

Já somos 2...

Mas volto a dizer que eu não ia a ultrapassar... eu seguia na faixa da direita.

Aguardemos que alguem entendido na matéria se pronuncie....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Caça à multa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caça à multa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» caça a multa
» caça a multa a17
» caça a multa
» Radares e caça á multa.
» autentica caça à multa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-