InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCaça à multa - Página 2 LojaCaça à multa - Página 2 V-deosCaça à multa - Página 2 Fotos
Caça à multa - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Caça à multa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2012, 10:51

Numa Auto-estrada nunca podes passar pela direita a única excepção e quando existe fila de transito que não é considerada ultrapassares pela direita. de resto numa auto-estrada nunca podes passar pela direita mesmo que 1000 metros mais a frente entres na via de saída a direita.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta efectuada a GNR
ultrapassagem-ou-nao-pela-direita-nas-auto-estradas
a resposta da GNR

1. A ultrapassagem deve efectuar-se pela esquerda (Artº 36º do Código
da Estrada).



2. Deve fazer-se pela direita a ultrapassagem de veículos ou animais
cujo condutor, assinalando devidamente a sua intenção, pretenda mudar
de direcção para a esquerda ou, numa via de sentido único, parar ou
estacionar à esquerda, desde que, em qualquer caso, tenha deixado
livre a parte mais à direita da faixa de rodagem.



3. Pode fazer-se pela direita a ultrapassagem de veículos que
transitem sobre carris desde que estes não utilizem esse lado da faixa
de rodagem e:

a) Não estejam parados para a entrada ou saída de passageiros;

b) Estando parados para a entrada ou saída de passageiros, exista
placa de refúgio para peões.

(Artrigo 37º do Código da Estrada).



4. Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de
trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a
mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de
mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar (Artº 14º nº2 do
Código da Estrada).



5. Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é
também aplicável o disposto no nº2 do artº 14º do Código da Estrada,
salvo no que se refere à paragem e estacionamento (Artº 14º nº3 do
Código da Estrada).



6. Sempre que, existindo mais de uma via de trânsito no mesmo sentido,
os veículos, devido à intensidade da circulação, ocupem toda a largura
da faixa de rodagem destinada a esse sentido, estando a velocidade de
cada um dependente da marcha dos que o precedem, os condutores não
podem sair da respectiva fila para outra mais à direita, salvo para
mudar de direcção, parar ou estacionar (Artº 15º nº1 do Código da
Estrada). Coima de € 120 a 600.



7. Nos casos previstos nos nºs 2 e 3 do artigo 14º e no artigo 15º, o
facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de
outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos no
Código (Artº 42º do Código da Estrada).



8. Como conclusão, apenas nas situações previstas no artº 37º, 14º nº
2 e 3 e 15º, todos do Código da Estrada, é que a circulação de um
veículo pela direita não é considerado ultrapassagem. A situação que
nos reporta, como não se enquadra em nenhum destes casos, deverá V.
Exª. efectuar a ultrapassagem pela esquerda.

Com os melhores cumprimentos,



Luís Branco

Tenente - Coronel


Retirado de um posts deste site onde esta resposta chegou a um dos membros através da GNR.
Post original
https://www.cbrportugal.com/t14934-ultrapassagem-ou-nao-pela-direita-nas-auto-estradas
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2012, 15:03

vai de encontro ao q eu escrevi...

se não mudares de via podes efectivamente passar pela direita...

mas va de evitar é essas situações de encontros em 29º grau!!! lol
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357
Idade : 33
Localização : Terra de São Nunca
Data de inscrição : 12/08/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 00:51

6. Sempre que, existindo mais de uma via de trânsito no mesmo sentido,
os veículos, devido à intensidade da circulação, ocupem toda a largura
da faixa de rodagem destinada a esse sentido, estando a velocidade de
cada um dependente da marcha dos que o precedem, os condutores não
podem sair da respectiva fila para outra mais à direita, salvo para
mudar de direcção, parar ou estacionar (Artº 15º nº1 do Código da
Estrada). Coima de € 120 a 600.

Aqui está.. se vão a ''enconar'' na esquerda a minha via de trânsito vai mais rápida.. Apesar de não haver intensidade de circulação a minha velocidade está dependente do gajo que vai na da esquerda e não encosta, logo se a via de trânsito onde circula vai a andar mais rapido que a outra penso poder passar. Não costumo fazer isto, mas por vezes lá tem que ser baseando-me nisto..
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 10:24

Vamos lá fazer um filme...

Numa determinada AE, com 2 faixas de rodagem, circulo na faixa da direita a uma velocidade de 120 Kms/h sem transito nenhum.... passados 5 minutos encontro um veiculo que circula a cerca de 100 kms/h na faixa da esquerda...

A minha questão?

Posso continuar a circular a 120 kms/h na minha faixa de rodagem?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 10:44

HugoCBR, não, não podes.

Nesse caso, o veículo que circula na faixa da esquerda não está a fazer uma ultrapassagem, logo, está a cometer uma infracção grave. Se tu por ventura o ultrapassares pela direita, irás estar a cometer uma infracção muito grave.

Perante a lei, se o veículo continuar na via da esquerda e for ali a enconhar, nós devemos manter-nos na nossa via à direita sem o ultrapassar.
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 11:01

Eu nesse caso ia prá esquerda e dava máximos no gajo até decidir encostar, isto seria a opção a tomar mas ... não acredito que tivesse paciência para isso, além que não é usual andar a 120 Razz

Agora termos que abrandar por causa do marmelo.. se o código de facto nos impede de ultrapassar pela direita nestes casos então é uma grande treta pois o veiculo que tá na esquerda pode não tar a 100, mas a 50..

Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 11:13

Eu não o vou ultrapassar.... apenas sigo a minha viagem... calmamente no meu ritmo e na minha faixa....

É o que eu faço a grande parte das vezes.... sigo na faixa da direita á minha velocidade... e na maioria das vezes mais rápido do que os "empatas" que vão na faixa do meio ou da esquerda....

Posso ser teimoso... mas eles é que vão mal... não sou eu...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 11:17

Pois é, é verdade. É meio estúpido, mas assim o é. Em primeiro caso, o veículo nem deveria estar na via da esquerda.

Se o código fosse cumprido à risca, nunca haveriam acidentes (salvo casos de avaria e afins), o problema é que quase nunca é seguido à risca, daí gerar situações "complicadas" (assim como esta do ultrapassar pela direita).
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 11:20

Dou o exemplo da A1, 4 faixas, vou encostado à direita a 120 e acredita que passo muita gente que tá nas 3 do lado .. nesse caso eu também não me incomodo em ir para a mais à esquerda para os passar mas tenho noção que o deveria fazer ..

Afinal é ou não proibido seguir a nossa viagem no nosso cantinho? já ando perdido lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 11:26

Se ultrapassares, é sim proibido.

Dizer "vou no meu cantinho à direita e sigo a minha viagem como quero" não é nada, se ultrapassarmos um carro, é uma ultrapassagem.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 11:31

Eu ainda sou do tempo e que essa situação não era considerada ultrapassagem....

Na altura explicaram-me que ultrapassagem era quando mudavamos de faixa para passar o veiculo da frente...

Mudam-se os tempos.... mudam-se as regras...

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 11:34

Ok é proibido, excepto.. se for para sair da AE, sendo assim ando sempre a sair e a entrar na AE só para não ter que ir pra esquerda ultrapassar estes marmelos lol!

Olhá paciência Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 19th 2012, 11:41

HugoCBR isso sempre foi considerado ultrapassagem.

Aliás, isto já nem é código, isto agora é Português. Não é preciso mudarmos de via para fazermos uma ultrapassagem, tanto que podemos ultrapassar na mesma faixa assim como se formos na esquerda a 200km/h, todos os carros pelos quais passamos, é uma ultrapassagem.

Sei que sou mais novo, mas esta "regra", se assim lhe podemos chamar, nunca foi alterada. Ultrapassagem é ultrapassagem sempre que passamos à frente de um veículo que se desloca na mesma direcção, na mesma faixa e claro, em menor velocidade que nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor1979
CBR 125R
Vitor1979

Pendura : O meu filhote...quando tiver a idade certa

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F '98
Data de inscrição : 10/08/2010

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 20th 2012, 18:57

HugoCBR escreveu:
Eu não o vou ultrapassar.... apenas sigo a minha viagem... calmamente no meu ritmo e na minha faixa....

É o que eu faço a grande parte das vezes.... sigo na faixa da direita á minha velocidade... e na maioria das vezes mais rápido do que os "empatas" que vão na faixa do meio ou da esquerda....

Posso ser teimoso... mas eles é que vão mal... não sou eu...


X2. Tiraste-me as palavras da boca. Eu procedo precisamente assim, MAS APENAS SE OS ARTISTAS FOREM A ENCONAR NO MEIO OU NA ESQUERDA, TENDO A VIA DIREITA PERFEITAMENTE LIVRE. Se algum dia a GNR ou PSP me mandar encostar por esta situação, eu digo sim senhor mas então vai ter que agir contra a outra viatura que não ia a cumprir o código. Falando por mim, isto no Eixo N-S é cada tiro cada melro. Não há um dia em que não faça isso (e já são vários anos). Será que a policia nunca me viu? Tenho que jogar no Euromilhões pk devo ter mta sorte. Nunca me chegou nenhuma contra-ordenação. Nós vamos a cumprir o código a 100%: Dentro da velocidade e na nossa faixa. Eles é que estão a infringir (Claro que não podemos ultrapassar ninguém em seguida e temos que manter a direita.)

Agora uma questão para os entendidos disto: Sigo numa AE. Como sabem a velocidade minima de circulação 50Km/h. Vai um pastelão na faixa do meio a 50 Km/h. Via direita livre. Viaturas na faixa da esquerda com velocidades mais altas. O que fazem? Sujeitam-se a ter um acidente grave passando o artista pela esquerda e quem vem na esquerda mete-vos a traseira dentro? Ou será que se mantém na direita e das duas uma: Ou (infrigem?) seguem pela direita ou não o passam e circulam a menos de 50km/h, infringindo assim a lei? - Atenção que isto já me aconteceu. A outra viatura era uma carrinha que ia carregada até às orelhas, até o escape ia a roçar pelo asfalto fora...
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 20th 2012, 19:33

Lol, eu não sou o mais entendido, mas posso responder-te:

Ou segues atrás do pastelão a 50km/h (não tens de ir a menos de 50km/h se ele vai a 50km/h), ou dás o pisca da esquerda e aguardas até que possas mudar de via e então efectuas a ultrapassagem. Se nenhum dos aceleras te deixar passar e vamos supor que estás num dia mau e vêm ilimitados aceleras na esquerda, então vais o caminho todo a dar o pisca da esquerda. Smile

Sério, arranjar pretexto para dizer que ultrapassou pela direita e não foi infracção, não é válido perante a lei. Se há multas por causa disso? Muito provavelmente, esse número perfaz 1% das multas existentes, são raras. Assim como ir na fila da esquerda sem efectuar uma ultrapassagem, quantas multas dessas vemos? Poucas ou nenhumas mesmo. Mas o código é o código, se lá diz que é contra-ordenação, é porque é.

Eu também não concordo com muita coisa, mas se todos cumpríssemos o código à risca, não haveriam acidentes, essa é a verdade. Mas prontos, eu não estou a defender ninguém, pois eu ultrapasso pela esquerda, pela direita, pelo meio, já ultrapassei por debaixo de um camião e só me falta ultrapassar por cima. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 20th 2012, 22:12

ok... vcs conhecem a A1 saida pros Carvalhos??? sentido Feira -Porto,teem 4 vias no mesmo sentido, e a via mais a direita cerca de 3 km antes da saida pos carvalhos é uma via k acaba mesmo na saida pos carvalhos... vão por essa via fora e todos os carros tão a vossa esquerda (vão direcção porto) e se sairam pos carvalhos não tem infracção... mas se entretanto tiverem utilizado essa via e mais a frente se mudarem para a outra a esquerda e não saem pros carvalhos tem infração!!! duvidas?? o pessoal do norte deve saber do sitio k tou a falar...

isso é ultrapassagem pla direita...

agora as restantes situações dos tais pastelões k andam na via central e blá blá blá, se vcs os passarem e não mudarem de via não tem infracção!

mas o k acontece a maior parte das vezes é o pessoal passar este pla direita pk vai a enconar, e dps metros a frente ultrapassa outro mas ja vai a via da esquerda ultrapassar...

é a condução do preservativo em zigue-zague, vais-te [email=f@der]f@der[/email] ou a torto ou a direito!!! lol

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357
Idade : 33
Localização : Terra de São Nunca
Data de inscrição : 12/08/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 21st 2012, 12:40

O meu irmão já apanhou uma multa dessas de circular à esquerda, porque na via onde ia (duas vias de trânsito no mesmo sentido) desmultiplicou-se em 4 e ele não encostou logo à direita mal isso aconteceu. Ora vamos andar ali a cruzar a estrada toda de repente ou as coisas são para ser feitas com cuidado? Isto já depende do agente que estiver do outro lado...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Idade : 34
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : honda cbr929
Data de inscrição : 31/12/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 21st 2012, 14:41

eu sou de gaia eles tao ai muitas vezes....e na a29 tao sempre junto as bombas pk tb tem 4 fixao
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 21st 2012, 16:57

figuinhas escreveu:
ok... vcs conhecem a A1 saida pros Carvalhos??? sentido Feira -Porto,teem 4 vias no mesmo sentido, e a via mais a direita cerca de 3 km antes da saida pos carvalhos é uma via k acaba mesmo na saida pos carvalhos... vão por essa via fora e todos os carros tão a vossa esquerda (vão direcção porto) e se sairam pos carvalhos não tem infracção... mas se entretanto tiverem utilizado essa via e mais a frente se mudarem para a outra a esquerda e não saem pros carvalhos tem infração!!! duvidas?? o pessoal do norte deve saber do sitio k tou a falar...

isso é ultrapassagem pla direita...


cheers cheers cheers
boas passo ai muitas vezes gaz a fundo no sentido feira porto sempre encostado a esquerda carrega...Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Idade : 43
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1000 F
Data de inscrição : 16/02/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 20:00

ora ai esta... sempre ple esquerda e de gaz... ta feito... no problema!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 21:30

Pessoal, na situação que o HugoCBR colocou mais atrás de, ir a circular na faixa da esquerda a 120km/h e apanhar mais à frente um veículo na faixa do meio a 100km/h, se continuarmos a nossa viagem vamos passar por ele e não ultrapassar! Logo, não é infracção! Isto pelo menos foi o que me ensinaram na escola de condução e por acaso fixei...penso que o figuinhas seja da mesma opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
mano
CBR 400
mano

Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : Gaia - Carvalhos
Mota/Modelo : Suziki GSXR 750 L0 - EX: CBR 125
Data de inscrição : 10/03/2009

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 21:38

conheço bem essa saída porque moro nos carvalhos xDD
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 21:43

PedroF eu aconselhava-te a ir à escola de condução novamente... E se te derem novamente a mesma resposta, aconselho-te mesmo a ires a outra escola de condução.

O que provavelmente aconteceu é que estavam a falar de quando as vias vão seguir caminhos diferentes, seja a da esquerda ter uma curva ou a da direita, então aí é que não é considerado ultrapassagem.

Agora, se ambas as vias vão sempre no mesmo sentido, então é ultrapassagem. Onde é que o termo "passagem" existe no livro de código? Tenho a certeza que lá falam em "ultrapassagem" e não em "passar".

Senão qualquer dia temos chicos espertos a 200km/h na via da direita a dizer "eu ia no meu caminho sossegadinho e não ultrapassei, só passei". Epah... Haja bom senso!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 22:08

Eu apenas me limitei a transmitir o que me ensinaram, agora se está errado já n sei. E o que me ensinaram é tal e qual como eu expliquei. Sempre tive ideia que só é considerado ultrapassagem quando nos colocamos numa primeira fase na traseira de um carro/mota e numa segunda fase à frente deste. Eu não disse que o termo passagem existe no livro, foi a forma que utilizaram para explicar melhor o conceito ultrapassagem. Se os chicos espertos circulam a 200km/h na faixa da direita e não encontram nenhum veículo à frente e seguem o seu caminho, na minha opinião, não é considerado ultrapassagem. Mas quem sou eu? lol
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2012, 22:12

"Trânsito em Filas Paralelas

Sempre que, existindo mais de uma via de trânsito no mesmo sentido, os veículos, devido à intensidade da circulação, ocupem toda a largura da faixa de rodagem destinada a esse sentido, estando a velocidade de cada um dependente da marcha dos que o precedem, os condutores não podem sair da respectiva fila para outra mais à direita, salvo para mudar de direcção, parar ou estacionar. O facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem."

in http://www.invicta.com.pt/codigo/circulacao.asp
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Caça à multa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à multa Caça à multa - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caça à multa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» caça a multa
» caça a multa a17
» caça a multa
» Radares e caça á multa.
» autentica caça à multa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-