InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarUm assunto delicado… - Página 5 LojaUm assunto delicado… - Página 5 V-deosUm assunto delicado… - Página 5 Fotos
Um assunto delicado… - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Um assunto delicado…

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

“Alguém num estado normal recusou um pedido para emprestar a mota a um amigo que confiamos e gostamos? “
Sim
Um assunto delicado… - Página 5 Vote_lcap250%Um assunto delicado… - Página 5 Vote_rcap2
 50% [ 51 ]
-----
Um assunto delicado… - Página 5 Vote_lcap29%Um assunto delicado… - Página 5 Vote_rcap2
 9% [ 9 ]
Não
Um assunto delicado… - Página 5 Vote_lcap241%Um assunto delicado… - Página 5 Vote_rcap2
 41% [ 43 ]
Total de votos : 103
 

AutorMensagem
Hugo Moxo
CBR 400RR
Hugo Moxo

Número de Mensagens : 506
Idade : 38
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR 954 RR
Data de inscrição : 12/10/2012

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 3rd 2013, 23:10

Apesar de ja ter sido queimado e muito em relação a este assunto, eu respondi que nao, porque nao recuso um pedido de um amigo, eu empresto tudo carros, motas tudo (menos a mulher) por isso ja sabem se quiserem experimentar uma 954 basta vir a coimbra e estao a vontade.....
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 3rd 2013, 23:12

Hugo Moxo escreveu:
Apesar de ja ter sido queimado e muito em relação a este assunto, eu respondi que nao, porque nao recuso um pedido de um amigo, eu empresto tudo carros, motas tudo (menos a mulher) por isso ja sabem se quiserem experimentar uma 954 basta vir a coimbra e estao a vontade.....

quando passar ai andas na gixxer q eu ando na 954

eu gosto de experimentar motas diferentes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Moxo
CBR 400RR
Hugo Moxo

Número de Mensagens : 506
Idade : 38
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR 954 RR
Data de inscrição : 12/10/2012

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 3rd 2013, 23:13

Estas a vontade amigo... quando quiseres....
Nao sou agarrado nessas cenas, empresto mesmo sem ter nada em troca
Ir para o topo Ir para baixo
Fr*zen
CBR 400RR
Fr*zen

Pendura : The Queen

Número de Mensagens : 558
Idade : 38
Localização : Londres
Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE
Data de inscrição : 29/08/2010

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2013, 04:15

Eu respondi que SIM, podemos ter a maior confiança, pode ser o nosso melhor amigo, irmão, tio, primo, what ever, se der bronca, ai a coisa ainda fica pior, ainda a semana passada ouvi uma história parecida, "ha e tal, Yamaha r1 nova, 0km, ei deixa dar uma volta, pummm, mota pro lixo, e agora como se acertam as contas?"
Na minha mota só pegou uma pessoa, para alem do meu mecanico, e mesmo assim, não gosto de ver, e não volta a acontecer, nem o meu pai deixo chegar a mota desligada para a frente ou para trás... A minha princesa é como a minha mulher, os outros podem ver, mas só eu é que ponho a mão... XD
Ir para o topo Ir para baixo
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2013, 09:15

Fr*zen escreveu:
Eu respondi que SIM, podemos ter a maior confiança, pode ser o nosso melhor amigo, irmão, tio, primo, what ever, se der bronca, ai a coisa ainda fica pior, ainda a semana passada ouvi uma história parecida, "ha e tal, Yamaha r1 nova, 0km, ei deixa dar uma volta, pummm, mota pro lixo, e agora como se acertam as contas?"
Na minha mota só pegou uma pessoa, para alem do meu mecanico, e mesmo assim, não gosto de ver, e não volta a acontecer, nem o meu pai deixo chegar a mota desligada para a frente ou para trás... A minha princesa é como a minha mulher, os outros podem ver, mas só eu é que ponho a mão... XD


X2
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2013, 11:43

Pois é .. o pedido "deixa-me dar uma volta" faz-me ter uma sensação esquisita Very Happy

Respondi que sim , já recusei.
Mas também já emprestei para a voltinha .

Ainda no ano passado recusei a um amigo, daqueles com A grande e que conheço há mais de metade da minha vida.
Por 3 motivos:
- Não tem carta.
- Nunca guiou uma moto com mais de 125cc3
- Não confio na cabeça dele para guiar uma maquina como esta. Ele proprio diz que nunca poderia ter uma moto, que não ia durar mt tempo. Então ... Mais vale prevenir . E como eu tenho a certeza que ele ia abrir punho "para ver o como aquilo é", acho o perigo maior que a amizade !!

Mas também já emprestei, a 3 pessoas. Mas todas elas, saem de uma CBR, para se sentar noutra CBR. Sabem ao que vão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 41
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2013, 12:02

A minha resposta foi não como ja tinha dito.
Mas agora acho que é um "nim", estou com 4 motas 3 delas empresto desde que o pessoa em questão me inspire confiança já a 4ª mota dificilmente alguém lá senta o cu.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2013, 10:26

Doc_Daniel escreveu:
já a 4ª mota dificilmente alguém lá senta o cu.

Queres explicar esta parte?....Concerteza que sera algo mais do que a mota em si que te faz não emprestares, ou é alguma maquina de corrida?

Ou tem valor sentimental ?.... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2013, 10:29

Lammazze escreveu:
Pois é .. o pedido "deixa-me dar uma volta" faz-me ter uma sensação esquisita Very Happy

Respondi que sim , já recusei.
Mas também já emprestei para a voltinha .

Viva Lamazze, a questão que coloco é precisamente em casos especiais e não em casos normais, casos normais quase todos os dias recuso, é o que falta é malta a pedir para dar uma voltinha.... Laughing Laughing Laughing

Mas esta questão é apenas direccionada a pessoas especiais para nós, é que esses deixam-nos entre "a espada e a parede"....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2013, 10:32

Hugo Moxo escreveu:
Estas a vontade amigo... quando quiseres....
Nao sou agarrado nessas cenas, empresto mesmo sem ter nada em troca

Sim Senhor, gosto da forma como abres mão de uma coisa tua para deixares alguem mais feliz um bocadinho, mas tem cuidado, olha que nem todos merecem ser "felizes"...porem, deves saber bem a quem emprestas não é?!

Abraço e Obrigado pela participação Um assunto delicado… - Página 5 474291839
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2013, 10:33

KaraPau_GT escreveu:


eu gosto de experimentar motas diferentes Wink

Fazes muito bem....mas não fiques apenas pelas motas Wink Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2013, 10:37

RicardoP escreveu:
seja carro ou seja mota nao me sinto a vontade em exprimentar um emprestado, fico receoso e sei é muito mais facil de acontecer um acidente com algo que nao conhecemos daí nao me sentir seguro em algo que nao é meu, ora, o pensamento e atitude que tenho em relação a isso é que nao empresto apesar de ser dificil dizer que nao.

é mais dificil dizer que não que pedir emprestado, de certo modo coloca-se a pessoa em xeque mas já os antigos diziam:

nao se empresta nada do que se monta.

penso que em jeito de piada se torna a melhor resposta.

claro que há que saber a quem se empresta obviamente, se algum dia mudar a minha mentalidade nao há-de ser para emprestar a um escafiador de motas.

Esta questão é muito particular, é muito especifica, não pergunto se emprestam por emprestar, pergunto se emprestam a pessoas especiais, é aqui que as vezes "a porca torce o rabo" ...porque esse alguem especial pode ser pai, tio, irmão etc etc etc....da namorada por ex Wink e as vezes um gajo tem de ficar "bem visto"e fica ali sem saber bem o que fazer, mais uma vez entre a espada e a parede.... Um assunto delicado… - Página 5 4030536383
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2013, 10:38

j luis escreveu:

Queria deixar aqui uma questão aos meus caríssimos colegas Motociclistas sobre um assunto muito delicado e doloroso que são os acidentes na nossa mota que emprestamos aos amigos, e que por vezes, tem um fim mais ou menos trágico e com sequencias a vários níveis irreparáveis, dai peço que sejamos o mais sinceros possíveis na resposta à questão que vou colocar…antes de responderem pensem duas vezes, e pensem quando emprestamos a mota emprestámo-la de livre vontade atendendo a um pedido feito com muita vontade por alguém…em quem confiamos e gostamos, por isso eu pergunto…


“Alguém num estado normal recusou um pedido para emprestar a mota a um amigo que confiamos e gostamos? “


Eu posso responder primeiro, Não, sempre emprestei, e com prazer…








Deixo aqui novamente a questão e é nesta parte que gostaria que os meus caros respondessem

Abraços para todos e boas curvas.... Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 41
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2013, 12:14

Era a mota de um grande amigo que infelizmente partiu cedo demais, fiquei com ela recuperei-a a pouco e pouco e nessa não estou a ver ninguém andar, não pela "potencia" que é igual à minha é apenas uma pancada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2013, 12:22

Doc_Daniel escreveu:
Era a mota de um grande amigo que infelizmente partiu cedo demais, fiquei com ela recuperei-a a pouco e pouco e nessa não estou a ver ninguém andar, não pela "potencia" que é igual à minha é apenas uma pancada.

Era isso que eu pensei, por acaso bateu certo, tudo de bom para ti Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2013, 15:32

Doc_Daniel escreveu:
Era a mota de um grande amigo que infelizmente partiu cedo demais, fiquei com ela recuperei-a a pouco e pouco e nessa não estou a ver ninguém andar, não pela "potencia" que é igual à minha é apenas uma pancada.

ta certo.. grande atitude é isso mesmo.. ele gostava k fosse assim... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimeabril 15th 2019, 20:29

Convidado escreveu:

Queria deixar aqui uma questão aos meus caríssimos colegas Motociclistas sobre um assunto muito delicado e doloroso que são os acidentes na nossa mota que emprestamos aos amigos, e que por vezes, tem um fim mais ou menos trágico e com sequencias a vários níveis irreparáveis, dai peço que sejamos o mais sinceros possíveis na resposta à questão que vou colocar…antes de responderem pensem duas vezes, e pensem quando emprestamos a mota emprestámo-la de livre vontade atendendo a um pedido feito com muita vontade por alguém…em quem confiamos e gostamos, por isso eu pergunto…


“Alguém num estado normal recusou um pedido para emprestar a mota a um amigo que confiamos e gostamos? “


Eu posso responder primeiro, Não, sempre emprestei, e com prazer…
Well... eu já disse que não. Para mim nenhuma das respostas é fácil de dar, honestamente.

Porque no fundo eu não quero emprestá-la a ninguém, logo, ao dizer que sim estou a ir contra algo que sinto. Mas se a confiança for muita faço-o.

Ao dizer que não, estou a dar a entender à pessoa que não confio nela ou nas suas capacidades.
E não se trata disso. Azares acontecem e não está tudo ao nosso controlo. E se acontecer algum azar? Como são tratadas as responsabilidades?
E pior? Se a pessoa se magoar? Ficaria sempre a pensar que nunca devia ter cedido... Prefiro passar por arrogante Um assunto delicado… - Página 5 Ashamed0004

Por exemplo:
Já tive uma pequena amizade que se desfez por algo muito mais insignificante: estava a partilhar a minha alegria de ter um telemóvel novo (tinha três dias apenas) e a outra pessoa disse deixa-me ver, passei-lhe o telemóvel para a mão e ela fingiu que o ia deixar cair. Eu, com a aflição, tive o instinto de o tentar apanhar, pelo que fiz com que ele se atrapalhasse e o deixasse cair mesmo. Ele prontificou-se logo a pagar um novo e eu disse que não ia fazer cerimónias e ia aceitar porque sempre comprei telemóveis em segunda mão e este era o meu primeiro smartphone novinho em folha e tinha esperado meses para que finalmente se vendesse em Portugal. Pois bem, tive que andar atrás dele sempre a perguntar quando é que ele mo comprava, que era para poder ir buscar um sem estragos e depois já recebia a resposta de que "só tem umas amolgadelas, isso não é nada (...) mas eu pago o arranjo (...) estou à espera que a loja receba as peças". Conclusão, passados dois anos ele nunca assumiu a responsabilidade e tive que ser eu a pagar o arranjo e não, não era só umas amolgadelas, tinha partido também uma peça interna (eu percebi logo pelo funcionamento do sistema operativo, mas enfim. Claro que todo este atrito criou distância e desconforto na nossa relação, pelo que cafés semanais terminaram, conversas quase diárias terminaram. Somos desconhecidos.

Moral da história: Só passo a mota para as mãos do mecânico e de quem confie a minha vida e digo logo "estraga, paga!"
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimeabril 15th 2019, 23:13

Eu tive a brilhante ideia de emprestar a minha nova scooter (tinha uns 2 dias 0km). Qd vi a scooter a ir direira ao passeio n consigo descrever a sensação. Carenagens do lado direito ficaram raspadas.
A culpa foi obviamente minha por ter deixado uma pessoa andar sem a mínima experiência. Tinha 15 anos e chorei uma semana inteira de forma compulsiva q os meus pais quase me iam levar ao hospital!!!
Até qd a minha mãe levava a scooter n ficava descansado até voltar pois n tem os mm cuidados q eu.

Já deixei um amigo e o meu primo experimentarem a cbr q tive, mas tinham experiência. A gsxr ainda n deixei andar ninguém, o tal amigo como já vendeu a r6 dele há mto disse logo q gostava de matar saudades, mas ainda n surgiu a oportunidade.
Até deixar a mota na oficina n fico descansado. Qd foi realinhar a fixação da aranha o meu pensamento "fogo já vão ter que desmontar tudo outra vez", qd foi mudar a corrente tirei as laterais para poupar trabalho mas tb para n danificarem sem querer.
Ficou gravado q sairam com a mota para irem fazer 2 recados e foi bem tratada mas pronto são pancadas minhas. Custa-me mto ter as coisas.

Um antigo colega teve uma r6, r1 e agora uma ducati (já partilhei foto) e smp me disse para experimentar, por mto q gostasse n ando nas motas dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitimeabril 16th 2019, 07:18

Só há uma pessoa a quem empresto. Ao meu tio.
De resto, por muito que goste da pessoa ou que seja meu amigo, a resposta é não.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
Conteúdo patrocinado




Um assunto delicado… - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Um assunto delicado… Um assunto delicado… - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Um assunto delicado…

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

 Tópicos semelhantes

-
» DIRECTO AO ASSUNTO
» Um assunto que nos toca a todos!
» [ASSUNTO SÉRIO] - Ajuda
» fipbento está HOSPITALIZADO !
» Duvida traseira da CBR600RR de 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-