InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Loja A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais V-deos A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Fotos
 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 2nd 2013, 22:02

A chamada “saudação motard” é uma prática habitual entre nós, motociclistas, quando nos cruzamos na estrada. Este gesto que representa a união e a cumplicidade entre todos os que partilhavam os mesmos valores e espírito na estrada é, para muitos “motárd´s”, uma atitude que não faz sentido e, infelizmente, está aos poucos a cair em desuso.

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Sauda%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bmotard


Um Piloto chamado Barry Sheene (1950-2003), que no longínquo ano de 1971, inicio da sua carreira, sempre que vencia uma prova saudava o público e os fotógrafos com a mão em V, de vitória.
Como estamos a falar de uma época em que o uso de motos era infelizmente bem mais restrito, esse gesto foi adoptado por todos os motards da época como uma saudação muito especial entre pessoas que partilhavam os mesmos valores e espírito na estrada.·
Escusado será dizer que era bem mais raro que hoje duas motas cruzarem-se em estrada daí a emoção e saudação quase obrigatória como um código entre motards. Hoje com a maior vulgarização das motas esse gesto vai-se perdendo o que me parece uma pena.
Existem contudo outros gestos que também traduzem a mesma saudação, como o esticando a perna do lado em que se cruzam.

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais 424273493_cf970f9420


Também se usa a "very british" vénia com a cabeça ou simplesmente o levantar a mão.
O que importa é que cada motard sinta presente o espírito de saudar e ajudar cada companheiro de estrada. Quanto à ausência de resposta pensem também que aquele que se cruza pode ir concentrado na condução ou simplesmente não se aperceber da vossa saudação. Há que dar o benefício da dúvida.·
Penso ainda que quem não saúda ou responde deliberadamente, nunca sentirá o verdadeiro prazer de compartilhar o espírito que se vive entre verdadeiros motards pelo que chego a ficar com pena dele…


Arrow Em termos de segurança por exemplo, sempre que tiverem a mota na berma, e em apuros, deve colocar-se o capacete no chão (ao lado do descanso).


Arrow Abrandar/parar: Braço estendido com a palma aberta movendo para cima e para baixo e/ou acender a luz de travagem ate ter abrandado ou parado


Arrow Paragem para meter gasolina: Apontar repetidamente para a tampa do deposito


Arrow Voltar atrás/inversão de marcha: Braço estendido apontar dedo para trás com movimento espiral


Arrow Objecto estranho na estrada
Pôr-se de pé na mota, acender repetidamente a luz de travagem e abrandar, então mudar trajectória volta para junto do objecto e estender o pé respectivo para apontar o objecto.


Arrow Problema com a tua mota
Braço erguido, mão levantada e apontar para o motor/parte da moto com problemas (localização do problema tal como bagagem, pneu, etc.) é mesmo procedimento de aviso a outro motociclista no angulo de visão.


Arrow Problema médico
Braço erguido, mão levantada e apontar para o peito (ou localização do problema tal como braço etc.)


Arrow Queda
Caso seja possível, soltar braços, pernas e cabeça de modo incontrolável enquanto rebolas ate parar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 3rd 2013, 00:32

gosto especialmente da sinalética da queda lolol
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 3rd 2013, 05:01

Razz  tbm Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 3rd 2013, 10:00

Depois tens estas belas degenerações! Razz

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Funny+biker+hand+signals

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais 62770_445028338917192_127785739_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 3rd 2013, 10:03

Vá agora a sério, estes são os sinais mais comuns, que já vi e usei na estrada, quando em grupo ou me encontrando com grupos!

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Group_ride_page_2-2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 3rd 2013, 16:41

Eu costumo cumprimentar
Ir para o topo Ir para baixo
Balola
CBR 125R
Balola

Número de Mensagens : 137
Idade : 31
Localização : Montijo
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 12/11/2012

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 3rd 2013, 20:59

X2
Acho que o verdadeiro espírito de quem anda de mota também tem a ver com a camaradagem, portanto eu cumprimento sempre Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 4th 2013, 00:04

Balola escreveu:
X2
Acho que o verdadeiro espírito de quem anda de mota também tem a ver com a camaradagem, portanto eu cumprimento sempre Smile

 É isso mesmo, camaradagem acima de tudo. Eu também cumprimento sempre. E agradeço sempre ao pessoal que facilita a ultrapassagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo.A
CBR 125R
Hugo.A

Pendura : Vanessa Rodrigues

Número de Mensagens : 130
Idade : 42
Localização : Póvoa de Santa Iria
Mota/Modelo : yamaha R1
Data de inscrição : 19/06/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 4th 2013, 07:25

Boas, tal como este topico da Lady Anne diz e é bem verdade, estes sao valores que se tem vindo a perder de dia para dia... na minha jornada diaria pela N10 apanho muito motociclista na estrada, e, seja quem for, da maneira que conseguir cumprimento sempre, seja com uma 1000cc ou uma 50cc pois o que nos define e a paixao pelas motas e nao a cilindrada das mesmas, embora esse cumprimento MUITAS vezes nao tenha retorno... muitos devem ficar a pensar " conheço este caramelo de onde??"... ate se da o caso de um individuo que diariamente se cruza comigo 2 vezes por dia e nao e capaz de um simples aceno com a cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 4th 2013, 14:43

Altamente.. Hoje fui ate a Ericeira, cumprimentei o pessoal todo por quem passava hahaha... Muitos responderam Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 4th 2013, 21:36

Eu costumo cumprimentar!
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 5th 2013, 02:53

Oh paaaaaaaaaaaaaa.. O quanto me ri com as fotos que o Superpt colocou... Hahahahahaha.. Meu deus x'DDD

Em especial atençao para: "Flying bird poo" "It's ok it landed on the Harley"!
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
CBR 400RR
Luz

Número de Mensagens : 547
Idade : 48
Localização : F. A. M. Õ. E. S
Mota/Modelo : CBR 600 RR 07 Ex- CBR 600F Ex - CBR 600F Sport
Data de inscrição : 06/07/2010

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 5th 2013, 13:12

O meu cumprimento é o "tás fixe" com o braço esquerdo bem levantado...
O "kick com a perna direita" que agora se vê como cumprimento quando um carro se desvia para nos ceder passagem, esse não entendo... & até penso que o condutor do carro também não o entende, deve ficar a pensar "olha o gajo!!! afasto-me para ele passar e ele espernea, são mesmo FUCKS estes gajos das motas" lol! 
Quando me deixam passar, tiro a mão do acelerador e faço "fixe" ou se vou com pressa ligo intermitentes...
Desde que cado um se sinta feliz pelo seu agradecimento, o resto é "amendoins" cheers
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 5th 2013, 13:18

O agradecimento aos carros com a perna veem de frança e foi assim um meio mais facil que os motard´s franceses encontraram para agradecer aos carros pela gentileza de nos facilitar a vida

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais 1004---o-remerciement

Eu sou das antigas tenho carta de moto desde 1998 e desde sempre comprimento cada motard que passa por mim seja em que moto for e se for eu a ultrapassar algum colega lhe apito duas vezes tipo bipbip, hoje em dia as motos nao sao para quem quer mas sim para quem com muito esforço e amor aguenta sustenta las, como tal cumprimento e agradeço a todos, pois so nos sabemos a luta que temos para poder termos as nossas meninas.
Ir para o topo Ir para baixo
rmas
CBR 150
rmas

Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Localização : LX
Mota/Modelo : 900RR
Data de inscrição : 24/05/2011

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 5th 2013, 14:04

ja tive as 2 situações... Alguem mais velho de mota ao meu lado e quando parei a pessoa disse me boa tarde. Outro dia quando fui eu a parar a mota ao lado de outra pessoa, disse boa tarde que foi para o ar. Fico sempre sem saber o que dizer nestas situações (não esquecer que antigamente quem tinha mota, era porque gostava mesmo de a tar e entrava na onda do verdadeiro motard, hoje em dia muitas pessoas teem mota por necessidade) logo o cumprimento ou nunca o viram ser feito ou nem sequer teem o tal espirito que falo.
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 5th 2013, 14:29

Eu se estaciono ao lado de uma moto seja em semaforos ou estacionar mesmo comprimento mesmo mas como alguns ja me conhecem sabem que sou bruta e se nao me respondem as vezes ouvem o comentario do genero "pois papai paga a moto e nao sabem ser civilizados" ou o mais simples "fosca se que simpatia" cheer leader
Acho que nao é por uns que todos devem pagar... como tal comprimento e meto-me com todo mundo mas isso tambem vai de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 5th 2013, 17:56

faco sempre a venia com a cabeca Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 5th 2013, 17:57

Eu aceno com a cabeça, ou levanto os dois dedos que uso sempre na manete da embraiagem!

Contudo só costumo responder ao cumprimento salvo raras excepções! Fartei-me de nao receber retorno! Quanto ao semáforos igual, Desde que parei ao lado de um artista e disse " então está tudo?" e ele ficou a olhar para mim tipo " que é que queres car@lho?" deixei-me disso, portanto sou educado e respondo, se não disserem nada também caguei e andei!

_________________________________________
 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Joka
Honda Monkey
Joka

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : Porto
Mota/Modelo : Honda CBR 600 f4i
Data de inscrição : 08/05/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 6th 2013, 00:01

eu também aceno sempre com a cabeça, se for uma menina motard ai já merece um sorriso e um aceno mais elaborado Very Happy...  não sei se alguém daqui costuma passear de auto-caravana, eu as vezes vou dar umas curvas com uma e os caravanistas tem esse costume de dar sinal luzes ou acenar com a mão ao cruzarem-se com outra auto-caravana, na primeira viagem que fiz achei um piadão por terem este espírito de cumprimento tal como a malta das motinhas.Smile
Ir para o topo Ir para baixo
luis209
Honda Monkey
luis209

Pendura : O tempo ou vento

Número de Mensagens : 8
Idade : 50
Localização : São Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 600 F4 2000
Data de inscrição : 28/04/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 6th 2013, 13:44

Eu também aceno sempre com a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeagosto 6th 2013, 14:23

secalhar não tenho espírito motard, não tenho o habito de cumprimentar nem faço questão que me cumprimentem, se eu precisar de ajuda agradeço o espírito motard, quando algum companheiro precisar eu tb vou estar disponível...agora o comprimento, os tempos mudaram e faz quem quer, quem não quer não vejo pk ade ter menos espírito motard que os outros, ser motard é sinonimo de liberdade...


Última edição por Wolf em abril 7th 2014, 21:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cigano
CBR 250R
Cigano

Número de Mensagens : 259
Idade : 39
Localização : Soure - Coimbra - Portugal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport - Rossi 01
Data de inscrição : 01/04/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeabril 3rd 2014, 18:36

Eu tento sempre k possivel acenar ou cumprimentar de k maneira seja! Lembro-me bem da primeira vez, lá está a vantagem de ser bem bem caloiro nas motas, ainda da para recordar tudo Very Happy , adiante, lembro-me bem da primeira vez que passei por um grupo de motas, prai umas 6 ou 7 à vontade, foi numa curva com um semáforo, na guia, mesmo junto ao posto da GNR, lol, vinha eu descansadinho do lado de leiria quando em plena curva me deparo com as belas maquinas a desfilar e sem que eu tivesse à espera pumbas, todos me acenaram, he he, eu nao sei bem explicar o misto de coisas que aconteceram naquela fração de segundos, desde o ter que travar, o desacelerar, o reduzir mudanças ( o sinal tava vermelho e tinha carros à frente), o kerer fazer a curva e ao mesmo tempo acenar com a mao ou o pé ou uma venia...bem, eu sinceramente ainda hoje não sei se cheguei a responder ao cumprimento deles nem se não! he he he mas em verdade vos digo, o sentimento que mais gostei de sentir naquele momento foi de que apesar de ninguém me conhecer, senti que era um deles e fazia parte desta familia gigante! Very Happy Very Happy axo que fui até casa com um sorriso no rosto só à conta de um gesto tão simples mas ao mesmo tempo tão nosso!
Para o caso de algum dos pilotos que passou por mim estar a ler isto, é pah o meu mais sincero pedido de desculpas caso não tenha acenado, não foi mesmo por mal nem falta de educação, muito menos de respeito, foi mesmo porque tava ali meio atrapalhado com tanta coisa para fazer ao mesmo tempo Very Happy Very Happy Very Happy 
Um abraço a todos.
Boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeabril 3rd 2014, 22:29

também cumprimento sempre que posso, aqui por estas bandas apenas cumprimentamos com a cabeça, tipo vénia ou torcer a cabeça para o lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeabril 4th 2014, 03:29

Eu também faço questão de responder sempre e agradecer a quem me facilita, as vezes com uma vénia (quando tenho as mãos ocupadas) outras com a mão  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitimeabril 4th 2014, 10:14

Quando vou em passeio sabe sempre bem mandar um "V" paz!  e receber de volta outro!

Quando são umas 3 ou 5 ou 7 e a malta toda estende os dedos, sabe bem fazer parte desta "alcateia"!

No dia-a-dia, vai um aceno de cabeça ou outro  paz! 

Mas com a população sobre duas rodas a aumentar, e com esse aumento a estar relacionado com razões económicas (na base inicial) assim como a questão das cartas 125cc para "enlatados", é normal também que nem todos tenham aquela paixão ou sentimento de pertença a um grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cumprimento motard
» História de um Motard...
» Historia de um Motard
» Cumprimento
» Dar sinais de luz a um carro da BT na A2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-