InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCumprimento LojaCumprimento V-deosCumprimento Fotos
Cumprimento Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cumprimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Antonio74
CBR 250
Antonio74

Pendura : Susana Henriques

Número de Mensagens : 200
Idade : 49
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/07/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 18:13

Boas pessoal.
Hoje fui dar uma voltinha na minha menina, fui pela marginal (Cascais-Guincho), Malveira da Serra, não virei para o Cabo da Roca e segui em direcção à Lagoa Azul.
Apanhei muitos, mesmo muitos (como é normal ao Domingo de manhã), motard's em direcção ao Cabo da Roca e isto tudo para dizer o quê: tinha ideia que os motard's se cumprimentavam todos, quando se cruzavam, isto quando não tinha carta de mota e andava muito de carro, via muitas vezes acontecer isso. Agora que tenho mota, cruzo-me com o pessoal, cumprimento e quase ninguém retribui. Será um "hábito" que se foi perdendo? Ou será que o pessoal anda mal disposto? " Ah, tenho uma mota melhor que a tua, por isso sou melhor que tu e não te cumprimento...!!! " ...será??
Gostava que esse "gesto" voltasse a ser muito mais comum do que é neste momento.
Somos uma família Smile

Abraço

António
Ir para o topo Ir para baixo
denver
CBR 600F4i
denver

Pendura : Marlene

Número de Mensagens : 3048
Idade : 40
Localização : Southampton-UK
Mota/Modelo : CBR300Ra,Ex CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125
Data de inscrição : 23/05/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 18:28

a nova geraçao é assim
hoje em dia como sao muitos motards ja nao se faz este gesto
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous


Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 19:40

Olá António!

Posso dizer-te que fiz uma viagem linda Londres-Lisboa em Dezembro de mota e em todo o percurso, desde Inglaterra, França e Espanha, todas as pessoas que passavam por nós de mota nos faziam o tal sinal! Sempre nos levantaram a mão ou acenavam com a cabeça. Nunca vi! Impressionante. Se calhar tive sorte nas pessoas mas foi o que aconteceu!

Em Portugal as coisas são um pouco diferentes. São raras as pessoas que dizem olá seja de que maneira for e quando param ao pé de outras motas é como se nós não existíssemos. Claro que também existe o outro lado da moeda. Mas por exemplo, todas as vezes que fui passear até ao Cabo da Roca ou ao Cabo Espichel raras foram as vezes que vi sinal de por parte do pessoal o que é uma pena porque são locais onde se juntam muitos motards.

Eu lá vou fazendo sinais mas a maior parte das vezes não respondem...

Um beijo
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 19:44

Ir ao Cabo da Roca / Furadouro / Vila do Conde, ao Domingo de manhã, onde se passeiam centenas de motards, não será expectável que se cumprimentem de minuto em minuto.

É natural ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Convidad
Convidado
Anonymous


Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 19:50

Mas haver uma abstinência total também não César!
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 19:52

César Coriolano escreveu:
não será expectável que se cumprimentem de minuto em minuto.


Correcção Segundo a Segundo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio74
CBR 250
Antonio74

Pendura : Susana Henriques

Número de Mensagens : 200
Idade : 49
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/07/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 19:56

Raquel escreveu:
Mas haver uma abstinência total também não César!

Digo o mesmo. Hoje aconteceu-me isso... tenho mesmo pena Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous


Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 19:56

E se me permites...já nem falo daqueles meninos que resolvem fazer de tal forma as curvas na Roca que nem vêm quem lá vem (é só para o cenário) e olha que já vi muito boa gente a desviar-se deles com altos malabarismos para não caírem da mota... a estrada com eles fica muito pequena...isso é falta de respeito. Se querem brincar tudo bem mas não quando aquilo está cheio e tem que se ter cuidado com o outro pessoal que vai para lá passear na boa! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
cbr600user
CBR 400
cbr600user

Pendura : João Santos

Número de Mensagens : 461
Idade : 58
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Honda Crosstourer 1200 ex BMW K 1300 S, ex VFR 1200, ex CBR 600 rr
Data de inscrição : 10/12/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:18

existem outros destinos.... geek

quando está sol ... é assim...existem alternativas. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR600RR'05
Data de inscrição : 28/05/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:24

Eu continuo a fazer o cumprimento! Não custa nada um sinal de luz ou levantar uma mão! E adoro quando sou correspondida! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:34

Pessoalmente não ligo muito ao cumprimento. Quando ando de carro não me ponho a acenar aos outros automobilistas, logo não vejo porque é que haveria de o fazer quando ando de mota. Ah e tal, mas é o espírito motard. Quantas pessoas pergunte o que é o espírito motard, quantas pessoas me dão uma resposta diferente... Cada um tem a sua idea do espírito motard, e a minha idea é... nenhuma... sou apenas mais um motociclista.

Volta não volta aceno, ou digo bom dia/boa tarde nos semáforos, e quando não me apetece fico quieto/calado. Se me acenarem, respondo, como é óbvio.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
corsablue
CBR 600F
corsablue

Pendura : Nop

Número de Mensagens : 1267
Idade : 45
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : Cbr600f
Data de inscrição : 21/05/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:36

arlalmeida escreveu:
Eu continuo a fazer o cumprimento! Não custa nada um sinal de luz ou levantar uma mão! E adoro quando sou correspondida! Wink

hoje a tarde tbm fui pela marginal ate a barragem de crestuma/lever e tbm comprimentei mtos motards e a maior parte das vezes a resposta era po tecto. pessoal mto importante sem duvida. enfim, mas tbm nao a crise, o importante é k kando precisarmos de ajuda por algum motivo que algum deles pare e seja humano o suficiente para ajudar. pelo menos para mim é o mais importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR600RR'05
Data de inscrição : 28/05/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:38

Acho que é mais ou menos pelo mesmo motivo que quando vou atrás de algum carro e os putos me acenam, retribuo! É, no minimo, giro ver os sorrisos... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR600RR'05
Data de inscrição : 28/05/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:41

Aqui em baixo, pelo menos, ainda se usa muito... É rara a vez que não tenho retribuição no cumprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio74
CBR 250
Antonio74

Pendura : Susana Henriques

Número de Mensagens : 200
Idade : 49
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/07/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:42

arlalmeida escreveu:
Aqui em baixo, pelo menos, ainda se usa muito... É rara a vez que não tenho retribuição no cumprimento.

Bem fixe Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR600RR'05
Data de inscrição : 28/05/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:51

Raquel escreveu:


São raras as pessoas que dizem olá seja de que maneira for e quando param ao pé de outras motas é como se nós não existíssemos.

Nesta parte já peco um bocado... Mas é porque não me sinto muito à vontade em fazê-lo... Muitas vezes ando sozinha e fica meio esquisito meter conversa... Não é por mal... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio74
CBR 250
Antonio74

Pendura : Susana Henriques

Número de Mensagens : 200
Idade : 49
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/07/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:55

Nesta parte já peco um bocado... Mas é porque não me sinto muito à vontade em fazê-lo... Muitas vezes ando sozinha e fica meio esquisito meter conversa... Não é por mal... Embarassed [/quote]

Estás como eu...à tempos que ando para meter conversa com um senhor que também tem uma CBR e a guarda numa garagem mais à frente...um pouco de vergonha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 22:57

bah eu entao sou um desbocado, seja a mota que seja se tiver tmp meto logo conversa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR600RR'05
Data de inscrição : 28/05/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 23:00

Mas tu és menino!!! É mais fácil!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ROBERTO666
CBR 400
ROBERTO666

Número de Mensagens : 457
Idade : 29
Localização : BRAGANÇA
Mota/Modelo : suzuki gsxr-600 k6 / aprilia rs125
Data de inscrição : 28/08/2009

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 23:11

eu cumprimento sempre , mesmo que seja de minuto a minuto nem que seja so um acenar de cabeça , nao custa nada . falar com outros motard's ? bem meto conversa com toda a gente alguns nao devem achar muita piada mas se nao for a trocar ideias nao se aprende nada . por isso nao me importo muito que venham meter conversa comigo .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous


Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 23:11

Arlaldeida,

Normalmente quando são as meninas a dizer olá/acenar os meninos respondem mais facilmente do que se for o condutor! Eu aceno com a mão, com a cabeça, pisco o olho...é o que surgir...se o pessoal nada disser não me ralo...mesmo assim ainda há gente que diz olá. Se levares isso de forma normal e não ficares tímida vais ver que sai mais naturalmente e já nem te dás conta.

Um beijo***
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 23:12

uh pisca o olho...Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous


Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 23:13

Como forma de dizer olá....Edgar só metes veneno homem...Já vi homens a piscar o olho a outros homens...!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 23:15

opah brincadeira...

gajos a piscar olho a gajos é duvidoso..hm.. cheira-me que jogam na equipa contraria... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR600RR'05
Data de inscrição : 28/05/2010

Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitimemarço 20th 2011, 23:19

lol!

Depende um bocado do estado de espirito e se já vazou alguma mine ou não... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cumprimento Empty
MensagemAssunto: Re: Cumprimento Cumprimento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cumprimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cumprimento motard
»  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-