InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Loja A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 V-deos A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Fotos
 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ldoohan
CBR 250R
ldoohan

Pendura : BACKET

Número de Mensagens : 260
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 125
Data de inscrição : 16/09/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 4th 2014, 10:43

Bom dia a todos,

Na minha opinião acho que não é o espírito motard que falta, mas sim uma nova geração de pessoas que utiliza a mota como meio de transporte e nada mais. Muitas vezes nem gosta muito de motas, mas como é mais fácil de conduzir no meio urbano, eles utilizam. A maioria do pessoal fala, quem não me quiser acenar, também não faz mal nenhum. lol

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 4th 2014, 18:00

Devido ao facto de realmente nos grandes centros urbanos existir muita malta, que só usa a mota por necessidade ou economia, e verdade seja dita sem grande espírito motard, do viajar e sentir aquela liberdade das duas rodas, sem o verdadeiro prazer de andar de mota só porque sim...em cidade só aceno com cabeça para n ficar demasiado pendurado, quando se viaja e realmente se vê malta que sabe o que é a cena, ai sim dá prazer cumprimentar com um belo de um aceno à séria e à antiga!
Ir para o topo Ir para baixo
HNeves
Honda Monkey
HNeves

Número de Mensagens : 61
Idade : 45
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : Honda VFR RC36II
Data de inscrição : 07/11/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 4th 2014, 18:10

Eu cumprimento sempre, seja em passeio quem se cruza em sentido contrário, quer em semáforos com um aceno ou um bom dia verbalizado para os companheiros que diariamente vejo.
Quem não me responde pelo menos penso eu que ficará a pensar que aquela situação afinal é normal e mais dia menos dia irá responder e ir ensinando o código a outros.

Aos carros ou outras motas que facilitem passagem só não agradeço se não conseguir mesmo. Se foi o carro ou mota do lado esquerdo sai um like, se foi o carro ou mota do lado direito sai uma vénia que eu não largo o acelerador.
Ir para o topo Ir para baixo
jadfreire
CBR 250R
jadfreire

Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : Lisboa/Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR500R 13'
Data de inscrição : 01/09/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 4th 2014, 19:15

MotardFeio escreveu:
Quando vou em passeio sabe sempre bem mandar um "V" paz!  e receber de volta outro!

Quando são umas 3 ou 5 ou 7 e a malta toda estende os dedos, sabe bem fazer parte desta "alcateia"!

No dia-a-dia, vai um aceno de cabeça ou outro  paz! 

Mas com a população sobre duas rodas a aumentar, e com esse aumento a estar relacionado com razões económicas (na base inicial) assim como a questão das cartas 125cc para "enlatados", é normal também que nem todos tenham aquela paixão ou sentimento de pertença a um grupo.

Nem mais ! X2
Ir para o topo Ir para baixo
jorgetaveira
CBR 250R
avatar

Pendura : Nece

Número de Mensagens : 266
Idade : 35
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : ex-thundercat, ex-r6, ex-rr, ex-gsxr-k5 750, actual Cbr 1100 XX
Data de inscrição : 07/02/2011

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 5th 2014, 19:05

Eu aceno sempre com a cabeça!!!
No verão então que è quando è mais propicio a pegar nela, è rara a vez que nao "cumprimente"... lool apesar de a "cena" do cumprimento se estar a perder, por jà começar a ser quase banal andar de mota. Sabe sempre bem um cumprimento sobre duas rodas...
Ir para o topo Ir para baixo
RikRR
CBR 250
RikRR

Número de Mensagens : 214
Idade : 35
Localização : Ribatejo
Mota/Modelo : Gsxr 600
Data de inscrição : 27/07/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 6th 2014, 21:52

Na minha zona há outra mota igual a minha e volta na volta pessoal de mota acenava me.. e eu punha me a pensar.. olha este pensa que eu sou o outro.. depois é que percebi e passei a cumprimentar também.lol
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2014, 04:47

RikRR escreveu:
Na minha zona há outra mota igual a minha e volta na volta pessoal de mota acenava me.. e eu punha me a pensar.. olha este pensa que eu sou o outro.. depois é que percebi e passei a cumprimentar também.lol


 lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2014, 09:14

RikRR escreveu:
Na minha zona há outra mota igual a minha e volta na volta pessoal de mota acenava me.. e eu punha me a pensar.. olha este pensa que eu sou o outro.. depois é que percebi e passei a cumprimentar também.lol

Muito bom!  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Jakob
CBR 250R
Jakob

Número de Mensagens : 269
Idade : 42
Localização : Santarém
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR - 2007
Data de inscrição : 11/01/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2014, 10:04

Infelizmente cada vez se vê menos motard a cumprimentarem se, 
eu cumprimento sempre com os dois dedos, e até quando vou de carro costumo abrir o vidro e cumprimentar.

Ontem fui para a Batalha e tive de ir de carro, não arranjei companhia e a minha mulher está gravida não podia ir de moto, pelo caminho fui sempre a fazer sinal e a deixar passar as motas!!!

À duas semanas atrás vinha um motard de frente e cumprimentei e qual não é o meu espanto era uma moto da GNR!!!! LOL (tb não me cumprimentou...)
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2014, 14:22

tens razão jakob quase ninguem cumprimenta eu tambem faço sempre o sinal mas e raro quem responde, tambem estas na mesma situação que eu lol mulher gravida era pra ir de carro mas como ouvi dizer que estava muito fraco nao fui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 8th 2014, 02:28

Jakob escreveu:

À duas semanas atrás vinha um motard de frente e cumprimentei e qual não é o meu espanto era uma moto da GNR!!!! LOL (tb não me cumprimentou...)

Os Bofias não são "Motards" , só andam de mota porque são obrigados, assim que as deixam no Posto não ha nenhum que tenha mota, pelo menos eu que me lembre....Agora  ganza ganza ganza 
Ir para o topo Ir para baixo
Jakob
CBR 250R
Jakob

Número de Mensagens : 269
Idade : 42
Localização : Santarém
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR - 2007
Data de inscrição : 11/01/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 8th 2014, 09:18

Certo,  só depois de fazer o sinal é que me apercebi que era um GNR!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sir_Sancti
Honda Monkey
Sir_Sancti

Número de Mensagens : 20
Idade : 37
Localização : Vendas Novas
Data de inscrição : 02/04/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 8th 2014, 21:47

Está quase a fazer um ano que conduzi pela primeira vez um veículo motorizado com duas rodas.
Comecei todo entusiasta a cumprimentar todos os companheiros (só hesitava com as scooters, mas mesmo assim, por mim tudo bem!).
Contam-se pelos dedos de uma mão os que retribuíam.

De inicio, pensei que fosse por ter uma moto "pequena", "uma 125 ranhosa, ainda por cima chinesa, muito obscura", ou "isso é coisa do pessoal dos ferros" ou "isto não é uma desportiva!" ou mesmo "isto é pessoal de andar em grupos de dual, não ligam aos casuais e iniciantes..!"

Até que caí na realidade: essa cultura não existe por aqui (em grande escala). Tenho pena.
Ocasionalmente, ainda levanto a mão - nem sempre tenho resposta.
Dou por mim apenas a levantar o polegar a alguns companheiros cujas motas me agradem especialmente.

A única memória boa neste campo que tenho, foi um jovem numa Hornet negra que passou por mim numa tarde de calor, a esbracejar entusiasticamente (com um só braço) e de polegar no ar, a apontar para mim, que me pareceu ser de encorajamento. Soube bem ao ego, admito.
Ir para o topo Ir para baixo
lendolphe
CBR 600F
lendolphe

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 1127
Idade : 51
Localização : Charneca da Caparica
Mota/Modelo : GSXR 1000 K8 Ex.929 RR
Data de inscrição : 30/09/2011

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 8th 2014, 23:02

j luis escreveu:


Os Bofias não são "Motards" , só andam de mota porque são obrigados, assim que as deixam no Posto não ha nenhum que tenha mota, pelo menos eu que me lembre....Agora  ganza ganza ganza 

Errado J Luis, conheco dois e bem malucos da BT que frequentao o mesmo mecanico que eu e cada vez que la os vejo ate me passo com as conversas (-tens que ver o que se passa com a minha mota que nao passa dos 280  affraid ) e com a maneira como conduzem. (uma vez um deles ate apareceu de mota (CBR 929) feito doido para mudar o pneu trazeiro e o colega vinha no carro da bofia atraz dele).

Quanto aos cumprimentos faco quase sempre e sou correspondido (as vezes  Suspect ), (ser respondido tambem tem a ver com a antecedencia e vontade que o fazes )
Cumprimentem sempre que so fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
HondréCBR
Honda Monkey
HondréCBR

Número de Mensagens : 24
Idade : 39
Localização : Ourém
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Repsol
Data de inscrição : 27/12/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2014, 10:00

O que eu acho que é certo é que com este tópico, mais gente vai começar a acenar! vitória!
Incluindo eu, que também só tenho a mania de cumprimentar basicamente quando o fazem também, vou começar a faze-lo bem mais vezes, quer haja feedback quer not!  Twisted Evil  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
barbecos
CBR 250
barbecos

Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR 1000F
Data de inscrição : 30/10/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2014, 11:42

Lembro-me de quando era puto e andava de mota a pendura com o meu pai, ia sempre com os dedinhos espetados a dizer adeua a todas as motas que passavam e era raro o que não retribuía, outra coisa que vim a reparar com os anos é que dependendo da mota em que um gajo circulava, ou cumprimentavam ou não, choppers a choppers, pista a pista, trail a trail.. só as cinquentinhas é que ninguem liga  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
GSX-Rex
CBR 250R
GSX-Rex

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 270
Idade : 37
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD
Data de inscrição : 12/04/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2014, 18:49

Pessoalmente tento sempre cumprimentar! Conduzo há pouco tempo, mas apesar disso acho que é um pouco senso comum, o cumprimento entre motards! É isso mesmo, faz-nos sentir que fazemos parte de algo;) Infelizmente, sim, também noto que poucas vezes sou correspondido:( A primeira vez que me cruzei com uma moto mais desportiva, uma gixxer como a minha, mas mais recente, devo ter esbracejado como um doidinho, tal o entusiasmo.... e, pois, o "colega" nem ligou:( Apetecia-me bater-lhe....lol;)
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2014, 19:19

Este fim-de-semana nas minhas voltinhas passei por muitos motociclistas e a grande maioria não retribui o comprimento  Crying or Very sad em contra partida vejo muitos enlatados que se desviam para as motas passarem e é de louvar, a esses agradeço sempre que posso.
Não sei se foi o espirito motard que se foi, ou é mesmo a tendencia da sociadade actual cada vez mais individualista que já chegou às motas.
Lembro-me que à uns anos toda a gente se comprimentava (menos os "gajos" das Harleys e BMW) que esses sempre foram "superiores"
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2014, 19:32

Eu como não conduzo há muito tempo de moto, só desde Setembro, só passado uns dois meses é que comecei a perceber o tal cumprimento lol ao principio apenas o retribuía a quem me fazia primeiro, agora já o vou fazendo primeiro mas é raro quem retribui, e o meu cumprimento é sempre o abanar do capacete Wink muito raramente tiro a mão dos punhos
Ir para o topo Ir para baixo
GSX-Rex
CBR 250R
GSX-Rex

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 270
Idade : 37
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD
Data de inscrição : 12/04/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 14th 2014, 21:31

Pessoalmente tento sempre cumprimentar! Conduzo há pouco tempo, mas apesar disso acho que é um pouco senso comum, o cumprimento entre motards! É isso mesmo, faz-nos sentir que fazemos parte de algo;) Infelizmente, sim, também noto que poucas vezes sou correspondido:( A primeira vez que me cruzei com uma moto mais desportiva, uma gixxer como a minha, mas mais recente, devo ter esbracejado como um doidinho, tal o entusiasmo.... e, pois, o "colega" nem ligou:( Apetecia-me bater-lhe....lol;)
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 15th 2014, 07:41

É pena, mas confere, "ele há" menos malta a cumprimentar.
Como tinha dito, muitos não andam pela paixão ou prazer, mas apenas por necessidade!

O que também é muito bom! Já que permite que mais e mais enlatados tenham consciência de que partilham a estrada com utentes mais "frágeis" e mais "rápidos" que eles e assim possam facilitar/antecipar uma eventual ultrapassagem, um pequeno desvio suficiente para o motard passar no meio dos carros numa fila de trânsito, etc e tal.

Temos de ver sempre o melhor das situações!

E também estimula o mercado de acessórios, oficinas com mais clientes - logo mais opções também aí, etc e tal!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 15th 2014, 22:56

Eu é sempre a cumprimentar que ate me fizeram uma caricatura .......  ganza  ganza 

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 1234287_10201099212457579_1647262712_n
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2014, 06:23

Muito bom!   fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Jakob
CBR 250R
Jakob

Número de Mensagens : 269
Idade : 42
Localização : Santarém
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR - 2007
Data de inscrição : 11/01/2014

 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2014, 11:40

Muito fixe a caricatura!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2014, 11:56

Jakob escreveu:
Muito fixe a caricatura!

Thanks  paz! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




 A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais  A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A história do cumprimento motociclista ou motard e sinais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cumprimento motard
» História de um Motard...
» Historia de um Motard
» Cumprimento
» Dar sinais de luz a um carro da BT na A2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-