InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 LojaComo aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 V-deosComo aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Fotos
Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como aprender a fazer Cavalinhos!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 00:55

Nunca usei, nunca vi, ninguém com os últimos modelos de 1000 a dar embriagem para levantar, se queres fazer um cavalo mais devagar e a levantar em baixa, sacas em 2ª. É muito arriscado dares embriagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
mvdt
CBR 250R
mvdt

Número de Mensagens : 282
Idade : 46
Localização : damaia
Mota/Modelo : kawasaki zx 10
Data de inscrição : 19/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 02:20

ui ui
faltava cá eu cavalos ???????????????
hornet em 5 de acelarador ?????????
devo andar noutro planeta
nunva vi apenas de acelarador ninguem a levantar mota NENHUMA apenas apenas de acelarador
mas como andei em poucos modelos de motos n posso falar Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_jokercolor
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 02:22

Mais um para aparecer dia 27 no Bombarral.
Sim em 5ª sem tocar na embriagem, mas com muito balanço de corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
mvdt
CBR 250R
mvdt

Número de Mensagens : 282
Idade : 46
Localização : damaia
Mota/Modelo : kawasaki zx 10
Data de inscrição : 19/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 02:35

pois , nunca vi
mas ouço com cada coisa q já n digo nada
eu nom xei sacar só quando ela levanta sozinha e vai toda doida pela estrada fora numa roda lololol , nem impulsos nem embriagens só de punho e mudanças no ar n me ajeito muito mas se até agora n o fiz n vou agora começar a fazer Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 08:51

Doc_Daniel escreveu:
Mais um para aparecer dia 27 no Bombarral.
Sim em 5ª sem tocar na embriagem, mas com muito balanço de corpo.


Deixa tar, eu compreendo-te.........este pessoal só tem motas de origem todas certinhas Razz eu sei o que é isso

a minha CBR 900 levantava de 5ª para 6ª....................................como é obvio nas minha mãos não..............
Ir para o topo Ir para baixo
Jukebox
CBR 250R
Jukebox

Número de Mensagens : 277
Idade : 37
Localização : Faro
Mota/Modelo : R1 2008 / KTM 525 SM 2006
Data de inscrição : 16/05/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 15:16

Agas a minha R1 está de origem e saca assim de acelerador em 4ª e conheço quem ande a sacar numa de 2009 mal levanta mete 5ª e lá vai ele todo de lado hehe tudo isto com acelerador, mas também sei de malta com 1000cc a dar o toque de embraiagem depende do jeito de cada um.

Vocês duvidam que o Doc saque em 5ª de acelerador mas eu não. É porque sacar nao envolve só acelerar e embraiagem, é muito jogo de corpo e fazer bounce com a suspensão que às vezes também é necessário.

Doc agradeço o convite pode ser que um dia vá mais uma malta porreira para isso Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_twisted

Fica aqui das poucas fotos que tenho, infelizmente.


Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Postar
Ir para o topo Ir para baixo
jmiguel954
CBR 600F
jmiguel954

Pendura : Stef.

Número de Mensagens : 1391
Idade : 44
Localização : Tomar/Lisboa
Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S
Data de inscrição : 05/10/2008

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 19:09

E com tanta "conversa "será que alguem saca cavalos dignos desse nome?? Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Lol
O Doc já vi que faz umas coisas...
E acreditem que a nossa moto nas mãos certas faz maravilhas,seja de origem ou mexida,com muitos ou poucos cavalos...!
Mas um dia desses temos de ver se há por aí artistas do stunt ride!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_cool
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 19:51

É cada teoria que para aqui vai...

O Doc já é conhecido por só usar kits com pendura! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_razz

Muito balanço powa! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_twisted


Mas quanto ao sacar de embraiagem numa 1000, até se saca em 1ª.
Senão vejam...

Ir para o topo Ir para baixo
Jukebox
CBR 250R
Jukebox

Número de Mensagens : 277
Idade : 37
Localização : Faro
Mota/Modelo : R1 2008 / KTM 525 SM 2006
Data de inscrição : 16/05/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 20:05

Eu sou uma miséria a fazer cavalos. Então agora na minha nova One nem vos conto.
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 20:49

aahhhh eu nem tento.......parece que vou sair disparada........ Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Fresse que medo, mas confesso que gosto de ver

tenho que treinar na bicicleta 1º..............
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 21:01

É isso mesmo Lars.
Só acredita quem quer e cada um tem a sua teoria...
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 21:10

Doc, as teorias só vêm de gente que não faz, ja reparaste?

Tentam arranjar explicações para quem faz assim ou assado, quando há tantas maneiras de o fazer... Depende do gosto e do estilo de cada um.

Como diz o outro, andem mais de mota! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
Jukebox
CBR 250R
Jukebox

Número de Mensagens : 277
Idade : 37
Localização : Faro
Mota/Modelo : R1 2008 / KTM 525 SM 2006
Data de inscrição : 16/05/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 21:56

Vá admitam a minha foto é o máximo e não há volta a dar. E tenho pena de não ter mais.

Agas na R1 como em qualquer 1000cc, é um pouco o medo psicológico que outra coisa.

Como o titulo do tópico diz aprender a coiso...a maneira mais facil na R1 é, mete 1ª acelera continuamente até às 5000rpm larga e volta acelerar, fazes isso para te ires habituando à frente a subir, se ela não subir vai para uma zona inclinada a subir, é mais facil, e é normal não subir das primeiras vezes porque sei que não vais dar gás assim do aço como um gajo faz normalmente, com isto quero eu dizer que vais apalpando terreno porque tens medo e é uma reacção normal. E isto é só as primeiras luzinhas para fazeres o "cavalinho" porque fácil fazer subir dificil é manter lá em cima ad eternum...

É como eu digo a R1 respira ar "puro" mais tarde ou mais cedo fazes um nem que seja sem crer.
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 22:01

é medo sim............de partir a mota, quem comprou esta nao tem mais euros para comprar outra Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
Jukebox
CBR 250R
Jukebox

Número de Mensagens : 277
Idade : 37
Localização : Faro
Mota/Modelo : R1 2008 / KTM 525 SM 2006
Data de inscrição : 16/05/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 22:17

É justo, é uma resposta sincera.
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 22:18

Juke a foto esta fixe sim sr.
Temos que abrir um topico para meter essas fotos.

Lars eu cada um é como cada qual eu faço o que consigo e acho que se nunca se tentar nunca se vai conseguir fazer, são duvidas normais se à um ano atras me vissem dizer que a hornet levantava de quinta tambem ficava de pe atras.
Apesar de não ter que mostrar/provar nada a ninguem irei tirar todas as duvidas que aqui andam com muito gosto, e digo mais muita gente não imagina o potencial da Hornet.
Ir para o topo Ir para baixo
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 22:44

mvdt escreveu:
ui ui
faltava cá eu cavalos ???????????????
hornet em 5 de acelarador ?????????
devo andar noutro planeta
nunva vi apenas de acelarador ninguem a levantar mota NENHUMA apenas apenas de acelarador
mas como andei em poucos modelos de motos n posso falar Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_jokercolor

nunca viste ninguem levantar de acelarador????? prontes...tás bezugo.....
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 23:21

No último video aqui postado o homem não dá embriagem, ele tira gás e dá novamente a fundo para ele leventar logo cá em baixo na rotação, quanto ao saber sacar, já lá vão 18 anos de roda no ar e um viranço em 1995 ainda sem carta numa Honda Dominator 250 com punho trancado (foi esse o problema) a trocar caixa de 5ª para 6ª, na serra do Monsanto (resultado= mota na sucata partida ao meio e jijon no hospital com um joelho no caral****) ,não me venhas quer explicar como se faz cavalos ou dá embriagem ou se joga com o corpo. Eu só disse que acreditava vendo ao qual o rapaz se prontificou logo a mostrar, até lá continuo a duvidar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 23:25

E estás no teu direito, mas depois não te escapas a uma mini...
Ir para o topo Ir para baixo
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 23:28

Doc_Daniel escreveu:
E estás no teu direito, mas depois não te escapas a uma mini...

doc, não te escapas é de pagar o amoço á malta Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 23:30

jijon escreveu:
No último video aqui postado o homem não dá embriagem, ele tira gás e dá novamente a fundo para ele leventar logo cá em baixo na rotação, quanto ao saber sacar, já lá vão 18 anos de roda no ar e um viranço em 1995 ainda sem carta numa Honda Dominator 250 com punho trancado (foi esse o problema) a trocar caixa de 5ª para 6ª, na serra do Monsanto (resultado= mota na sucata partida ao meio e jijon no hospital com um joelho no caral****) ,não me venhas quer explicar como se faz cavalos ou dá embriagem ou se joga com o corpo. Eu só disse que acreditava vendo ao qual o rapaz se prontificou logo a mostrar, até lá continuo a duvidar.

falta ai a cena da cbr mil do pai.....
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 23:31

E até te digo mais, com 15 anitos e uns 60 kilitos, sacava na mota do meu pai,CBR 1000 F em 2ª com embriagem, ele próprio chegou a apostar com amigos em como eu conseguia, pois diziam que era impossível, por isso também já estive na pele do Daniel, mas assim como os amigos do meu pai duvidavam, eu também tenho esse direito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 23:32

A UMA GRADE!!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 23:37

Apesar de não "achar muita piada" às tuas duvidas aceito-as e vou ter um enorme prazer te mostrar que é possivel...

Frankey tavas a falar tão bem, mas bem combinado tudo se arranja.
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitimemarço 19th 2010, 23:45

Não me leves a mal, mas custa-me tanto acreditar, também não saquei em todos os modelos de mota que há por exemplo Hornet nunca experimentei.

Obs: Alguém se lembra no Gringos à muitos anos atrás de uma TDM preta sem crenagens à frente, com 2 faroizinhos amarelos à frente e com um granda bafo andar lá para cima e para baixo de roda no ar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
Conteúdo patrocinado




Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como aprender a fazer Cavalinhos!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-