InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 LojaComo aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 V-deosComo aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Fotos
Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como aprender a fazer Cavalinhos!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Boss
CBR 150
Boss

Número de Mensagens : 158
Idade : 45
Localização : Carnaxide
Mota/Modelo : CBR 600F
Data de inscrição : 10/08/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 10th 2010, 14:43

Só nos EUA, depois queria vê-los sem as "rodinhas" um bocadinho de gaz a mais e já foste. estupidez de invenção, americaniçes. quem os faz nasceu para aquilo. gosto de ver, mas acho um perigo para todos faze-lo na estrada aberta
Ir para o topo Ir para baixo
*Butterfly*
Honda Monkey
*Butterfly*

Número de Mensagens : 68
Idade : 38
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR 1000 RR - 2006
Data de inscrição : 04/03/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 10th 2010, 18:47

Não me parece que aquelas rodinhas dê para muito...
Eu aos poucos vou aprendendo, falta agora aperfeiçoar o equilíbrio.

Malta não se piquei tanto, todos sabem que cada um tem as suas pequenas maluquices independentemente dos outros gostarem ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
motocoins
CBR 400RR
motocoins

Número de Mensagens : 744
Idade : 46
Localização : evora
Mota/Modelo : cbr 1000 2008
Data de inscrição : 12/05/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 11th 2010, 15:10

*Butterfly* escreveu:
Não me parece que aquelas rodinhas dê para muito...
Eu aos poucos vou aprendendo, falta agora aperfeiçoar o equilíbrio.

Malta não se piquei tanto, todos sabem que cada um tem as suas pequenas maluquices independentemente dos outros gostarem ou não.


Sim tens razao. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 15th 2010, 18:08

Bem esata máquina dos últimos 2 videos curtia à brava exprimentar, e acho que é mesmo uma boa maneira de aprender, aliás no 2º video vê-se que ele não percebe nada daquilo e se fosse na estrada em vez da máquina tinha de certeza batido com eles no chão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 16th 2010, 16:15

jijon escreveu:
Bem esata máquina dos últimos 2 videos curtia à brava exprimentar, e acho que é mesmo uma boa maneira de aprender, aliás no 2º video vê-se que ele não percebe nada daquilo e se fosse na estrada em vez da máquina tinha de certeza batido com eles no chão.

discordo, acho k não se aprende nada.....e tu sabes bem jijon, em primeiro a mota já tá inclinada o que facilita muito puxares a bicha e depois não tens os fatores vento e velocidade...não duvido k seja divertido mas não tem nada a ver com a realidade....o k poderás aprender é apenas o ponto de equilibrio
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 16th 2010, 23:20

Para mim não ter o factor vento era mesmo bom, assim o meu pulso já me aguentava bem mais tempo no ar, mas olha que pelas imagens que vi no video parece-me tal e qual como é na realidade e a levantar em 1ª e a esgotá-la não acho o factor vento tão importante como isso
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 16th 2010, 23:32

Quando este meninos passarem para a estrada vao todos ao tapete...
Se o vento for frontal tas sujeito a virar para tras, se for lateral ainda é pior pois desvia-te e geralmente acentas com a mota meio de lado.
So o simples facto da roda parar no ar altera logo o comportamento da mota e o equilibrio começa a ser mais complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 16th 2010, 23:40

Tens razão no que dizes, mas continuo a achar que é uma boa escola, sempre se tem uma ideia mais ou menos do que poderá acontecer ao contrário de exprimentar pela 1ª vez na estrada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 16th 2010, 23:47

Boa escola são as DT's DTR's e aos 16 anos que uma pessoa não tem medo de cair.
Aprender a sacar numa mota é um pouco mais complicado, so de pensar nos estragos se alguma coisa corre menos bem até doi, e geralmente uma pessoa não se sai a rir.
Eu comecei a sacar em condições na Hornet mas ja trazia umas luzes das motorizadas o que não invalidou de apanhar grandes sustos.
Quanto ao vento conta muito tudo depende é da velocidade a que levantas, se levantares uma Hornet de 5ª acredita que vais ter que contar com as mudanças de vento.
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 17th 2010, 00:20

ok, são opiniões, respeito, mas quando falei que o vento não era muito importante foi a sacar em 1ª. Tens que me mostrar a levantares a Hornet de 5ª.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 17th 2010, 00:57

https://www.cbrportugal.com/videos-f51/cavalada-la-para-o-lado-do-bombarral-t4186.htm#170476

Passa por este topico e podes ver alguns filmes, o ultimo filme ja é do ano passado, foram os primeiros cavalos em 4ª.
Em 5ª ja estão a sair melhor que este, e andam por aqui uns quantos que ja viram ao vivo e a cores.
O pessoal do ultimo e o do 1º Bombarral do ano ja virão.
Assim que arranjar um apoio decente meto novidades, pois como podem ver no video a camara caiu.
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 17th 2010, 01:49

Ok, tenho que ver para crer! Esse link realmente não ilucida,pois nos filmes o que vejo é muita embriagem e no último vou dar o beneficio da dúvida que seja em 4ª.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 17th 2010, 01:57

A 2ª corta aos 145km/h e a 3ª aos 186km/h por ai dá para teres uma ideia, quanto ao queimar embriagem temos que começar por algum lado. Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_razz
Mas nada como ires ao bombarral no proximo passeio, bebe-se umas minis e tiram-se as duvidas, nada como ver para acreditar.
Só aqui para a gente ainda vou tentar a 6ª um dia destes... Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_twisted

Ja chega de off-topic se quiseres falar mais dos videos passa no outro topico para não estar a encher topicos alheios.
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 17th 2010, 02:13

Ora aí é que é!!!, mas tens que fazer antes das minis, porque depois já não consigo contar as mudanças em que vais, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 17th 2010, 15:30

e temos artista!!
eu com a minha levanto em 4ª.......ei!!! mas em sonho ok ? Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Jukebox
CBR 250R
Jukebox

Número de Mensagens : 277
Idade : 37
Localização : Faro
Mota/Modelo : R1 2008 / KTM 525 SM 2006
Data de inscrição : 16/05/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 18th 2010, 22:57

Não percebo qual é o drama de não acreditarem no rapaz, ele simplesmente joga com o corpo e um jeitinho na embraiagem.

Eu proprio não acreditava que a minha R1 levantava em 4ª de acelerador, qual o meu espanto que um dia a 180 km/h pus-me de pé puxei, rodei e não é que tava no ar hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 18th 2010, 23:00

Afinal não sou o unico, ainda bem que alguem me entende...
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 18th 2010, 23:01

jijon escreveu:
Ora aí é que é!!!, mas tens que fazer antes das minis, porque depois já não consigo contar as mudanças em que vais, lol.

depois das minis é q ela levanta sem medos... parece q fica mais leve....eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 18th 2010, 23:02

Sem medos mas tambem sem reflexos...


Última edição por Doc_Daniel em março 18th 2010, 23:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 18th 2010, 23:04

Doc_Daniel escreveu:
sem medos mas tambem se reflexos...

isso é pq n a ves a levantar... ves 3 a levantar e n sabes qual delas é a tua... mas q levanta com mais facilidade, isso levanta.
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 19th 2010, 00:25

Citação :
R1 levantava em 4ª de acelerador,

Mas é que nem queiras comparar!!! A R1 tem muito mais potência e até levantas a mais que 180. Experimenta lá dar embriagem em 3ª na R1 pa veres onde é que vais parar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 19th 2010, 00:32

jijon escreveu:


Mas é que nem queiras comparar!!! A R1 tem muito mais potência e até levantas a mais que 180. Experimenta lá dar embriagem em 3ª na R1 pa veres onde é que vais parar.

em linguagem motociclistica/matematica diria que:
r1/3ª+embriagem=virar a boneca

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Fresse
Ir para o topo Ir para baixo
Jukebox
CBR 250R
Jukebox

Número de Mensagens : 277
Idade : 37
Localização : Faro
Mota/Modelo : R1 2008 / KTM 525 SM 2006
Data de inscrição : 16/05/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 19th 2010, 00:35

Não precisa de embraiagem em 3ª, até sentado de acelerador levanto nem preciso de me por de pé mas sim já cortei em 3ª na cavalada mas o que se quer é ela no ponto de equilibrio e rotação cá em baixo, assim é que se faz os longos.

Não viras o boneco em 3ª com embraiagem assim à toa hehe
Ir para o topo Ir para baixo
jijon
CBR 125R
jijon

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 12/03/2010

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 19th 2010, 00:40

Parece que não percebeste...foi exactamente isso que eu disse, a R1 tem potência mais que suficiente para levantar em 3ª, 4ª e até 5ª só de acelerador, o que eu duvido é que a Hornet levante em 5ª.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.soneon.net
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitimemarço 19th 2010, 00:40

Nem mais.
Em baixa rotação podes dar embriagem em 3ª sem qualquer problema, so te vai ajudar a meter a mota no ponto, é claro que se fores com um regime mais elevado podes virar o boneco, mas cm em tudo na vida convem ter pelo menos umas luzes do que estamos a fazer.

Jukebox no Bombarral temos um recta com 1.2km e pouco transito, quando quiseres aparecer és bem vindo... Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como aprender a fazer Cavalinhos!! Como aprender a fazer Cavalinhos!! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como aprender a fazer Cavalinhos!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Técnica para fazer cavalinhos
» Como sacar cavalinhos!!!
» Como sacar cavalinhos!
» Nada como cair para "aprender" lol
» Como fazer uma boa rodagem? NH-X 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-