InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPneus - O que aconselham? - Página 4 LojaPneus - O que aconselham? - Página 4 V-deosPneus - O que aconselham? - Página 4 Fotos
Pneus - O que aconselham? - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pneus - O que aconselham?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 12:11

Boas.
Bem esta discussao de pneus, e sempre normal em todos os foruns em que estou inscrito.
Sejam eles de motos desportivas, trail ou turisticas.
E um assunto que faz correr muita tinta, e com opinioes diversas.
Bem, por vezes acho graça dizerem que os pneus fogem e escorregam e mais nao sei o que.
Sabem que para ai 70% dos motociclistas portugas andam com pressoes erradas nos pneus!!!
Ha e mais grave ainda, muitos nem se apercebem porque esta a direcçao da moto mais pesada.
Agora no que se refere a marcas de pneus aqui abordadas, vou deixar a minha opiniao que vale o que vale.
Vou so pronunciar-me em relaçao aos produtos que conheço, deixando de fora a Continental por nunca ter andado com eles.
Temos tambem de ter em conta que por vezes existem motos que se adaptam melhor a determinada marca de pneus.


Voces dizem que os Michelin sao muito bons e de facto e bem verdade.
Mas, sao bem mais caros que os BT016, demoram muito mais tempo aquecer, quando a moto começa a escorregar perdesse o controlo facilmente, os BT016 consegue-se controlar muito melhor.
Se querem pneus identicos aos Michelin mais baratos e melhores utilizem os Pirelli.

Actualmente as marcas que estao ao nivel da Bridgestone e sem duvida a Dunlop e a Pirelli.
E que parecendo que nao a Michelin abandonou a competiçao ao mais alto nivel, e isso vai começar a notar-se nos seus produtos a curto prazo.

Quanto a preços, como aqui foi escrito os 2CT andam em 330€.
Sinceramente acho caro, e como em minha opiniao sao inferiores aos Dunlop Qualifier II e BT016, nao vale mesmo a pena.
Alias raramente monto um pneu Michelin na concessao, o que ha uns anos atras e precisamente o inverso.



Como ja referiram a Aparaguas esta com uma campanha nos pneus, ca vai:


BRIDGESTONE BT016 ou DUNLOP QUALIFIER II
120/70-R17
180/55-R17

280€

BRIDGESTONE BT016 ou DUNLOP QUALIFIER II
120/70-R17
190/50-R17

290€


Os preços sao com iva montados calibrados (manualmente ou na maquina electronica).
E se tiverem sede ainda pago uma mine!!!!!!


Se quiserem mesmo Michelin, contactem-me por pm, que tambem se arranja.


Última edição por MarCoelho em junho 3rd 2010, 18:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 53
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 12:15

Boas, se puderem dar uma vista de olhos na Motociclismo deste mês e na Motojornal desta semana, podem consultar um bom comparativo de pneus.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 15:12

barbosa escreveu:
alguem aqui é dono de um restaurante???


é que estava a pensar pegar na marmita com o almoço que levo de casa em conjunto com os meus colegas de trabalho e ir-mos todos almoçar ao restaurante ! assim só tenho que pagar 0.50€ pela toalha e para lavarem a loiça!

imajinem os restaurantes cheios !!! que maravilha!

exactamente a mesma coisa que levar os pneus para montar a uma casa que vende pneus!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 16:03

Aquilo para eles é mama mesmo levar 5 a 6 contos para montar dois pneus que não gastam 20 minutos nem material nenhum Pneus - O que aconselham? - Página 4 Lol e ainda por cima não se responsabilizam por nada. Quem me dera receber dessa maneira e ter a casa cheia só de montar material assim isento de qq responsabilidade, facturação e acima de tudo rapido e dá dinheiro Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_biggrin.

Eu continuo na minha enquanto houver e compensar acima de tudo o trabalho,procuro sempre o mais barato sendo o material a comprar igual.
Se as casas que vendem material fizessem o preço justo sem as enormes margens de lucro a que estamos habituados a pagar ai acreditava a gente ir para a frente , sendo o caso o oposto cada vez mais se procura no mundo enorme que é a net todo o tipo de material que se pretende.

Eu lembro me ai pelo inicio de anos 90 que comprava os pneus de moto sempre numa casa no Entrocamento de comercio sim mas de pneus de carros e digo que eram mais baratos quase 20 contos em comparação a uma loja dos mesmos artigos mas especializados em motos.

Agora pergunto eu como e possivel isso sendo da mesma marca e modelo? o unico senão é que me tinha de sujeitar pelo menos lá aos Pneus de marca Dunlop que verifiquei serem optimos.


Porquê pagar no caso de velas para a minha bicha quase 28 € cada uma " valor com Iva e sem desconto" se as posso comprar por metade do preço e entregam me as em casa e quem diz isso diz quase tudo como oleo, pastilhas et etc .

Não nascemos na maioria de cú virado para a Lua e isso obriga nos a ir por caminhos e alternativas afim de encontrar o melhor e mais barato.
E continuo no que me toca a mim que é apenas uma maneira diferente de ver e fazer " Monta e Desmonta"
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 16:17

entroncamento, no ribatejo?

se for... já sei qual é, essa casa fica na famosa ponte da pedra?

no caminho para vila nova da Barquinha?

se for essa.. ainda hoje trabalham mt bem e os meus pais, metem la pneus.. a minha familia é toda daquela zona (entroncamento e barquinha)

abraço
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 16:27

Bom Edgar fizeste me ir ver qual o nome da casa pode ser impossivel mas tenho facturas desse tempo pq nao me queria esquecer do nome da casa, pq eu encomendava pelo telefone e quem os ia levantar era um colega meu que era de perto de lá nunca lá fui concretamente mas quando me deram o nome de lá e enquanto nao optei por melhor sempre lá comprei.

Chamava se Auto Pneus do Salgueiro

O ultimo Pneu que comprei lá foi uns Dunlop D207 medida 160/60ZR17 para a minha 600F da altura em 2000 que me custou 17,941 escudos ou seja quase 90 €. Só aqui dá para ver a diferença brutal que era
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 17:36

Telgui, compras as velas a 14€ ja com iva e portes?
se assim for concordo! com a compra pois a diferença do valor justifica o trabalho , mas de certo que não irás pegar nas velas e leva-las a um mecanico para que este tas monte! ou vais?
mesmo que vás irás pagar a mão de obra como é obvio!
depois de tudo somado, mao de obra preço das velas e o trabalho de andares cá e lá , depois de tudo somadinho! quanto poupas?

de qualquer das formas velas não são pneus!
tens que ir de carro para os levares e depois ires buscar a moto para tos montarem!

ha coisas que com jeito e habilidade se conseguem fazer na boa em casa!
mas posso te dizer que ja tive um amigo que a apertar uma vela partiu a rosca dentro da cabeça do motor, ficou com a vela na mão e sem a parte roscada! lixou-se, teve que comprar outra vela , e levar na mesma a moto ao mecanico e toca de pagar a mão de obra! escusado ser´´a dizer que lhe saiu barato a troca de velas!

ha que ter responsabilidade no trabalho que se faz!



de facto eu sou da opinião de que ha que conseguir melhores preços nas casas que nos apresentam um trabalho em condições e de confiança!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 17:46

barbosa escreveu:



é que estava a pensar pegar na marmita com o almoço que levo de casa em conjunto com os meus colegas de trabalho e ir-mos todos almoçar ao restaurante ! assim só tenho que pagar 0.50€ pela toalha e para lavarem a loiça!

imajinem os restaurantes cheios !!! que maravilha!

exactamente a mesma coisa que levar os pneus para montar a uma casa que vende pneus!

Há mais quem monte pneus sem serem as casas que vendem pneus, e também de confiança. Wink

Pessoalmente compro sempre onde é mais barato, e sim, tive em consideração que tenho que levar os pneus de carro, e a mota também, ao sítio onde mos vão montar. Mesmo assim, sai mais barato. Até podem ser só 20€, mas... 20€ é dinheiro. Não vou gastar dinheiro a mais desnecessáriamente só para comprar "cá".

Wink

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 17:58

telgui escreveu:
Bom Edgar fizeste me ir ver qual o nome da casa pode ser impossivel mas tenho facturas desse tempo pq nao me queria esquecer do nome da casa, pq eu encomendava pelo telefone e quem os ia levantar era um colega meu que era de perto de lá nunca lá fui concretamente mas quando me deram o nome de lá e enquanto nao optei por melhor sempre lá comprei.

Chamava se Auto Pneus do Salgueiro

O ultimo Pneu que comprei lá foi uns Dunlop D207 medida 160/60ZR17 para a minha 600F da altura em 2000 que me custou 17,941 escudos ou seja quase 90 €. Só aqui dá para ver a diferença brutal que era

ok.. deve ser uma das que conheço de certeza.. pois a maior parte já lá estão há mais de uma década..

essa 600F era de k ano? f2? f3?

esse pneu era para traz, certo? scratch

a minha 600F leva 180/55ZR17

abraço
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 18:12

Barbosa sabes bem faço quase tudo na minha moto apenas partes tecnicas , electricidade complicada como montagem de alarmes é que não , e sendo assim uns euritos daqui e outros dali e pronto , gasto pouco e fico bem servido.

Mas tb te digo faço o pq tenho algum jeito, paciência e ferramentas para tal em casa senão nem me punha armado aos cucos de certeza Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_biggrin .Que nestas motas para fazer qq coisa precisa se quase de despi la toda.

Edgar era uma 600 f de 98 tricolor e era o pneu que levava atras.
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 18:16

PMina escreveu:
Boas, se puderem dar uma vista de olhos na Motociclismo deste mês e na Motojornal desta semana, podem consultar um bom comparativo de pneus.

Abraço.


Boas amigo.
Ja tive oportunidade de ler este teste, que considero fidigno.
Mas o mesmo e feito com uma moto que se houver duas ou tres em Portugal se calhar e muito.
Repara, naquele modelo chegarao a conclusao que os Michelin e os Pirelli sao os melhores.
Ok.
Mas nao nos esqueçamos que estamos a falar de pneus sport touring, possivelmente estes sao os mais utilizados no global.
Esta gama esta preparada para ser utilizada nas mais diversas gamas de motos.
Exemplos: Maquinas desportivas, CBR, GSXR etc
Touring e motos pesadas como, Pan European, GTR1400, FJR 1300 etc
Trail, Varadero, BMW GS V-STORM
Sport Touring, VFR 1200, ZZR 1400

Estes sao so uns exemplos que dei, para terem a noçao do que abrange os pneus de uma gama sport touring.
Se calhar assim concordam comigo, os Michelin podem ser bons nesta moto a par dos Pirelli, e por exemplo numa Pan European, ou CBR nao prestarem.

Isto de pneus tem muito que se lhe diga.
E normalmente maior parte dos utilizadores nao consegue tirar partido dos mesmos independentemente da marca, e que sao todos bons produtos.´
Acho que actualmente o factor preço/qualidade e o mais importante porque os produtos sao todos bons.
E ai Bridgestone nao da hipotese a par com a Dunlop.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 18:46

montei ontem o power pure e hoje foi dia para o testar, e bem que delicia de pneu!

_________________________________________
Pneus - O que aconselham? - Página 4 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 20:34

barbosa escreveu:



é que estava a pensar pegar na marmita com o almoço que levo de casa em conjunto com os meus colegas de trabalho e ir-mos todos almoçar ao restaurante ! assim só tenho que pagar 0.50€ pela toalha e para lavarem a loiça!

imajinem os restaurantes cheios !!! que maravilha!

exactamente a mesma coisa que levar os pneus para montar a uma casa que vende pneus!

E que tem????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 20:54

Prendas escreveu:


E que tem????

obviamente que não tem nada!!!

é como ir ao medico perguntar apenas com que é que deve tomar os comprimidos que leva na mala!

ir ao cafe com o termo cheio de cafe e so pedir uma chavena!


isso funciona nos apanhados!


Última edição por barbosa em junho 3rd 2010, 20:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Convidado
Convidado
Anonymous


Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 20:55

MarCoelho escreveu:

Isto de pneus tem muito que se lhe diga.
E normalmente maior parte dos utilizadores nao consegue tirar partido dos mesmos independentemente da marca, e que sao todos bons produtos.´
Acho que actualmente o factor preço/qualidade e o mais importante porque os produtos sao todos bons.
E ai Bridgestone nao da hipotese a par com a Dunlop.

Marco, qual o par que recomendas e tens verificado bom comportamento em sport turing?
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 21:06

barbosa escreveu:


obviamente que não tem nada!!!

é como ir ao medico perguntar apenas com que é que deve tomar os comprimidos que leva na mala!

ir ao cafe com o termo cheio de cafe e so pedir uma chavena!


isso funciona nos apanhados!

Quanto a isto tenho mesmo de dar te razão Pneus - O que aconselham? - Página 4 Lol , há uns tempos estive á frente de um bar na guerra e o que me f@di@ todo era um grupo de espertos que lá iam beber o cafe todos os dias levavam uma garrafita de bagaço e pediam sempre os copos para beber Pneus - O que aconselham? - Página 4 Lol Pneus - O que aconselham? - Página 4 Lol Pneus - O que aconselham? - Página 4 Lol . E não lavava eu a loiça senão meu Deus caia o Carmo e a Trindade. Acabei rapidamente com isso com a colocação de papael que dizia so emprestar copos se a bebida que trouxer para beber não se vender no estabelecimento.
Por acaso pergunto sempre nas casas a que vou se podem trocar os pneus e calibrar sendo que nao foram lá comprados e já tive de tudo os que montavam os que nao montavam e os que queriam taxa adicional por montar
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 21:33

telgui escreveu:
Barbosa sabes bem faço quase tudo na minha moto apenas partes tecnicas , electricidade complicada como montagem de alarmes é que não , e sendo assim uns euritos daqui e outros dali e pronto , gasto pouco e fico bem servido.

Mas tb te digo faço o pq tenho algum jeito, paciência e ferramentas para tal em casa senão nem me punha armado aos cucos de certeza Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_biggrin .Que nestas motas para fazer qq coisa precisa se quase de despi la toda.

Edgar era uma 600 f de 98 tricolor e era o pneu que levava atras.

ok.

e ja sei a quem chatear quando precisar de dar uma limpeza na babe (corrente, etc) e assim..Razz eheheh bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 22:24

A meu ver só têm que ser sinceros e mais nada... Ou montam ou não montam... Agora tentar esconder que os €s que ganham são com os pneus e não com a montagem, isso é que é criticável.

Cabe aos responsáveis de oficina definir se montam ou não só o pneu mais nada!
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 22:28

os preços que as oficinas que vendem pneus por norma dão, são com montagem calibragem e valvulas !

muitas vezes até dão uma lavagem na mota de borla !

mas não vou dizer mais nada sobre este assunto! expressei apenas a minha opinião como usuario como motard !


Última edição por barbosa em junho 3rd 2010, 22:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 22:30

isso ai a depende de quem é a mota... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 22:53

eu os meus mando vir de fora e vou moantalos ao stand onde compro todo o material de manutenção, e pago 15€ e tá feito!

Fica quase mais barato 100€ o power pure vindo de fora, e eu como nao sou rico mando vir e vou montar, quer ganhar € da montagem ganha, nao quer ha muita gente a querer!

_________________________________________
Pneus - O que aconselham? - Página 4 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 23:23

eu tenho uns dunlop... nao sei pq, mas nas nas curvas a moto foge-me.. e geralmente só sinto isso nas curvas para a esquerda em que ela foge para a direita..

já vi a pressao dos pneus e esta bem 42 a tras...

disseram-me que uns mais duros resolviam... nao sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 23:26

A mota foge e dizem-te para pores mais duros?? Ah bom, devem gostar bue de ti!

Mas foge como? escorrega a mota toda? sacode a traseira? é na primeira parte da curva? é quando começas a acelerar? Com que inclinação e já agora quais sao os dunlop
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 23:34

silver_bullet escreveu:
A mota foge e dizem-te para pores mais duros?? Ah bom, devem gostar bue de ti!

Mas foge como? escorrega a mota toda? sacode a traseira? é na primeira parte da curva? é quando começas a acelerar? Com que inclinação e já agora quais sao os dunlop


viva... no manual da honda eles aconselham os dunlop e uns outros quaisquer...

eu tenho os de origem...

geralmente sinto-a a fugir logo na entrada da curva... nao sei o que é... mas diz-me, pelo teu post penso que tens nocao..

o que achas??
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitimejunho 3rd 2010, 23:40

Não sabendo qual o modelo do pneu é complicado dar uma opinião!

O escorregar logo à entrada é estranho isto porque se são os pneu recomendados tinham que pelo menos se portar decentemente!

mas diz-me uma coisa quando falas em pneus de origem é o modelo ou ainda são mesmo os pneus de origem? Se for esse o caso de que ano é a mota?

_________________________________________
Pneus - O que aconselham? - Página 4 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Conteúdo patrocinado




Pneus - O que aconselham? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - O que aconselham? Pneus - O que aconselham? - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pneus - O que aconselham?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Quick shifter o que aconselham
» Pneus 365
» pneus!
» pneus cbr xx
» 1º pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-