InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 LojaMudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 V-deosMudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Fotos
Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mudar de faixa sem fazer pisca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Idade : 38
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange
Data de inscrição : 24/09/2010

Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de faixa sem fazer pisca Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2011, 04:31

Eu antes de ser condutor de mota, fui e sou condutor de carro pelo que os piscas e mesmo depois de muita gente que anda comigo de carro criticar por as vezes fazer pisca quando nao ha carros na via sequer, é algo que faço sempre.
Mas temos que ver uma coisa, á MUITA mas MUITA mota que nem piscas tem e nem se digna a comunicar de que forma seja que vai mudar de faixa , como tal os acidentes acontecem pelo motivo inverso ao que falam inicialmente no topico tambem.

Carros e motas, saem de fabrica com piscas, para que tira los e por a nossa vida em perigo? pela beleza? enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoAlmeida
CBR 250R
BrunoAlmeida

Número de Mensagens : 276
Idade : 39
Localização : Lisboa <-> Portimão
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 27/11/2009

Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de faixa sem fazer pisca Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2011, 09:56

Eu de carro por acaso não costumo falhar os piscas mas também é verdade que as vezes é difícil ver a malta de mota a aproximar-se todos o sabem...

Eu também já tive o meu contacto com um bmw que me abalroou em Carnaxide porque não deu piscas, felizmente era uma pessoa bem na vida € e deu-se como culpado e pagou os estragos que ainda fiz questão de que fossem alguns Smile

abraços e nada como termos cuidado como o transito...
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de faixa sem fazer pisca Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2011, 10:07

sao situaçoes muito complicadas...claro que todos nos fazemos tretas mas quando vou de carro tenho sempre o cuidado de ver se vem alguma mota poes tb me ponho no meu papel quando seu eu de mota lloolll nunca passei por situaçoes dessas ate um dia Evil or Very Mad mas claro k da vontade de fazer e dizer tanta coisa k no fim acabamos por perder a razao....
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de faixa sem fazer pisca Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2011, 23:50

fernandes_85 escreveu:
Partir espelhos nunca parti (embora ja tenha tido muita vontade algumas vezes).

No outro dia aconteceu-me uma situação 1pouco caricata: ia a passar numa fila de carros ate chegar junto ao sinal. o 1o carro nao tava com espaço para passar, la fiz uma ginasticazita e passei. o senhor nem mexeu o carro (nem tinha de desviar ne) e ia com o espelho do lado direito fechado, e eu gentilmente abri-o. Agradeceu-me e la seguimos lol.

As vezes fico a pensar como consegue conduzir assim... ja por varias vezes que vejo pessoal a conduzir com os 2 espelhos fechados!
Ir para o topo Ir para baixo
kalhau
CBR 125R
kalhau

Número de Mensagens : 122
Idade : 37
Localização : portimao
Mota/Modelo : 900
Data de inscrição : 01/08/2010

Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de faixa sem fazer pisca Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Icon_minitimejaneiro 13th 2011, 01:11

essas mudancas de faixa sao muito boas km eu por exemplo kuando entregava pizzas de acelera de manga kava e calcaozinho a ultrupasar um mercedes 190 d decidio mudar de faixa resultado pisca nem o vi nem o fez se ker resultado bateo me na parte lateral e fui bater km o braco no espelho foi logo a vida mas nao tive sorte pois cai de redondo no chao km a mota em cima de miim a meu ver nao faz pisca parte se o manipulo
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de faixa sem fazer pisca Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Icon_minitimejaneiro 13th 2011, 18:16

kalhau escreveu:
essas mudancas de faixa sao muito boas km eu por exemplo kuando entregava pizzas de acelera de manga kava e calcaozinho a ultrupasar um mercedes 190 d decidio mudar de faixa resultado pisca nem o vi nem o fez se ker resultado bateo me na parte lateral e fui bater km o braco no espelho foi logo a vida mas nao tive sorte pois cai de redondo no chao km a mota em cima de miim a meu ver nao faz pisca parte se o manipulo


Tão já somos dois, em tempos mandei uma CB 125 da telepizza para a sucata porque um jipe rezolveu meter-se num cruzamento à má fila! Rezultado... para não me enfiar pela lateral do jipe a dentro mandei-me com a mota para um descampado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de faixa sem fazer pisca Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Icon_minitimejaneiro 13th 2011, 22:43

Estas situaçoes sao bastante frequentes!
O que eu me passo de ver carros com os espelhos encolhidos ou com o retrovisor a apontar para o tejadilho!
Eu ando de carro todos os dias, faço 70 ou 80 000 por ano e tenho cuidado, se vejo uma mota facilito sempre mas há algumas pessoas ( bestas ) que para elas um individuo de mota é um arruaceiro e entao à que complicar o que às vezes dá mau resultado para o da mota claro!
O pézito no espelho ou na porta ou onde calha, já me passei algumas vezes!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor1979
CBR 125R
Vitor1979

Pendura : O meu filhote...quando tiver a idade certa

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F '98
Data de inscrição : 10/08/2010

Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de faixa sem fazer pisca Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2011, 23:13

Eu tb já tive algumas situações chatas. Normalmente "desabafo" com meia duzia de rateres à beira do carro "infractor" para o sr.condutor perceber k pôs o pé na argola... mas tb já deixei uma porta bem amolgada de um "xuning". O gajo pensava k era artista do volante mas no fim acabou mal para ele.
Normalmente sou muito calmo a andar de moto, muito por causa de cenas de acidentes que já vi e que levo muito em consideração pois não quero que me aconteçam a mim, por isso não tolero certos tipos de comportamentos nas estradas. Mas tb não sou gajo de andar aí no trânsito a refilar todos os dias, nem a arranjar problemas com este ou com aquele.
Para terem uma ideia, moro na Venda do Pinheiro e trabalho em Lx. São 37km (A8 + Eixo N-S) que faço a uma média de 100/110 km/h, não vou além disso e vou sempre tranquilo, na minha, até que de vez em quando lá vem um Às do Volante a fazer merd@.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar de faixa sem fazer pisca Mudar de faixa sem fazer pisca - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mudar de faixa sem fazer pisca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR
» Duvida - Pisca,Cbr 125
» Dão te espaço na faixa mas afinal não dão...
» Condução na faixa do meio ...
» CBR 600F pisca luz frontal :S

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-