InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar4 em linha ou Bicilindrica? Loja4 em linha ou Bicilindrica? V-deos4 em linha ou Bicilindrica? Fotos
4 em linha ou Bicilindrica? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 4 em linha ou Bicilindrica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

4 em Linha ou Bi?
4 em Linha
4 em linha ou Bicilindrica? Vote_lcap284%4 em linha ou Bicilindrica? Vote_rcap2
 84% [ 31 ]
Bicilindrica
4 em linha ou Bicilindrica? Vote_lcap216%4 em linha ou Bicilindrica? Vote_rcap2
 16% [ 6 ]
Total de votos : 37
 

AutorMensagem
Dive
Honda Monkey
Dive

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Localização : Algés
Mota/Modelo : CBR1000RR´09 HRC
Data de inscrição : 12/09/2010

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 18th 2011, 02:51

Se trocassem agora de mota e tivessem um motor 4 em linha,
escolhiam um 4 em linha ou alteravam para uma Bicilindrica?estou a ponderar a ideia!
ja agora deixem a ideia do porquê.

Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 18th 2011, 11:44

4 em linha.
Porque:
Bicilindricas em linha só conheço de pequena cilindrada.
Bicilindricas em V só tive aHypermotard e não fiquei cliente.
Ando de moto em qualquer circunstância climatérica e andar à chuva com um motor que entrega binário e potência demasiado depressa quer a acelerar quer a desacelerar não quero mais.
Como terceira moto, talvez.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 18th 2011, 20:11

tive 4em linha como primeira moto,n posso dizer k nao gostei,é um motor muito menos exigente,mais pratico e mais economico,alem disso era uma 600 tenho agora a vtr sp1 e é a diferença total ,gasta um pouco mais,mas é um gasto k compensa em sensaçoes, responde mais cedo ao acelerador,nao tens k procurar rectas pra sentir a força das "altas",tem umas "baixas" muito boas para curvas,e um som k nenhum 4 em linha se possa comparar,fenumenal....nao é motor apenas pra circular como é suposto,um bicilindrico é principalmente pra disfrutar...
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 18th 2011, 20:25

Dive escreveu:
Se trocassem agora de mota e tivessem um motor 4 em linha,
escolhiam um 4 em linha ou alteravam para uma Bicilindrica?estou a ponderar a ideia!
ja agora deixem a ideia do porquê.

podemos por a pergunta assim: "se tivesses um carro com um motor 1.6/2.0 de 4 cilindros,e ponderasses mudar para um v8 4.0,seria boa escolha ?".....é mais ou menos o mesmo.


Última edição por killer em fevereiro 18th 2011, 21:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 18th 2011, 20:38

killer Acho que essa comaparção nao tem nada a ver de todo... Basta pensares um bocado e vês logo porquê!
Votei 4 em linha

_________________________________________
4 em linha ou Bicilindrica? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 18th 2011, 21:39

silver_bullet escreveu:
killer Acho que essa comaparção nao tem nada a ver de todo... Basta pensares um bocado e vês logo porquê!
Votei 4 em linha
nao tem muito haver,claro, mas o k ficou foi apenas uma ideia....ja vais ver.
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 18th 2011, 21:54

Acho que depende de muitas variaveis,mas se pudesse tambem ia buscar uma bicilindrica...
mas isso sao gosto,e gostos nao se discutem!!!
o que mais gosto numa bicilindrica é a entrega de potencia e claro o berro delas...
fiquei louco quando ouvi uma sv 1000 com uns escapes brutais(nao me lembro da marca) affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Jorgecotaper
Honda Monkey
Jorgecotaper

Número de Mensagens : 53
Idade : 46
Localização : Porto
Mota/Modelo : Yamaha YZF-R6
Data de inscrição : 20/02/2011

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 20th 2011, 15:39

4 em Linha "Do it better" !!! E aquele som até arrepia !!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorgept
Honda Monkey
jorgept

Número de Mensagens : 14
Idade : 56
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 19/02/2011

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 20th 2011, 16:00

Por mim 4 em linha a não ser que seja a dois tempos ai já pode ser bicilindrica

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
CBR 125R
pinheiro

Número de Mensagens : 133
Idade : 42
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/10/2008

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 20th 2011, 17:38

as minhas preferencias vao para o formato v4,,
ai tem-se o melhor dos dois mundos, pena a oferta neste dominio ser escassa, so temos a avarilia,,
mas o futuro espera-nos, e nos esperamos pela honda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 20th 2011, 18:26

Já tive uma monocilindrica, uma bicilindrica em linha e duas 4 em linha, todas elas tem caracteristicas diferentes, mas do que já tive gosto mais de 4 em linha.
Já experimentei 2V e 3 em linha e gostei da experiencia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
hmf
CBR 125R
hmf

Número de Mensagens : 144
Idade : 46
Localização : ÉVORA
Mota/Modelo : Honda CBR 900 RR 954
Data de inscrição : 20/08/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 20th 2011, 19:19

Votei 2v porque tenho algum fascínio e interesse por motores disponíveis em médias e baixas (resposta e potencia disponível de imediato) . No entanto desconheço pois nunca conduzi nenhum.

Gosto de controlo na entrega de potência.
Pelos comentários que li de quem conhece ambas, teria de experimentar e decidir depois.

Serão assim tão mais "bruscas e incontroláveis" que as 4L? Não fazem uma entrega suave? É assim tão mais exigente o controlo do acelerador?

Pensava que simplesmente tinham era mais binário disponível, mas com um bom doseamento e bom feedback. Pelo menos estes modelos mais recentes.
Ir para o topo Ir para baixo
CSIMAO
CBR 250R
CSIMAO

Número de Mensagens : 372
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1
Data de inscrição : 04/12/2010

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 20th 2011, 23:52

killer escreveu:
tive 4em linha como primeira moto,n posso dizer k nao gostei,é um motor muito menos exigente,mais pratico e mais economico,alem disso era uma 600 tenho agora a vtr sp1 e é a diferença total ,gasta um pouco mais,mas é um gasto k compensa em sensaçoes, responde mais cedo ao acelerador,nao tens k procurar rectas pra sentir a força das "altas",tem umas "baixas" muito boas para curvas,e um som k nenhum 4 em linha se possa comparar,fenumenal....nao é motor apenas pra circular como é suposto,um bicilindrico é principalmente pra disfrutar...
x2

Também penso isso...gosto muito dos motores em linha, mas os em V é outro nível... Na minha opinião, não é melhor nem pior...é diferente.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 21st 2011, 20:45

hmf escreveu:
Votei 2v porque tenho algum fascínio e interesse por motores disponíveis em médias e baixas (resposta e potencia disponível de imediato) . No entanto desconheço pois nunca conduzi nenhum.

Gosto de controlo na entrega de potência.
Pelos comentários que li de quem conhece ambas, teria de experimentar e decidir depois.

Serão assim tão mais "bruscas e incontroláveis" que as 4L? Não fazem uma entrega suave? É assim tão mais exigente o controlo do acelerador?

Pensava que simplesmente tinham era mais binário disponível, mas com um bom doseamento e bom feedback. Pelo menos estes modelos mais recentes.
se queres um motivo pra trocar de moto,experimenta um bicilindrico....tou a brincar...mas nao deixa de ser um assunto serio,penso k num motor em v é facil dosear a potencia,pois tens ela sempre disponivel e nao tens k puxar pelas rotaçoes pra ter a entrega e depois sim, achares o controlo...a brusquidao k se fala ser caracteristico nos "bi",deve-se por exemplo,ao arrancar,o meu maior medo é k um dia me escape a mao da embraiagem numa fila de transito,pois tens k andar sempre em primeira e qualquer solicitaçao é forte e "pontuda",em calçada esquece,é ir devagar e mais nada(ja estou a falar empedrado seco,molhado....),ja os 4em linha sao muito mortos a baixo das 3/4000rpm,logo nao ha perigo de acelarares e acontecer o k quer k seja...opah,da uma volta num v2 depois conta como foi....,o k relatei é apenas a minha experiencia propria.
Ir para o topo Ir para baixo
CSIMAO
CBR 250R
CSIMAO

Número de Mensagens : 372
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1
Data de inscrição : 04/12/2010

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 21st 2011, 22:16

Eu confirmo o que o killer diz...

Numa bicilindrica tens potencia disponível logo desde muito cedo, ou seja a baixas rotações...são motas um bocado "brutas" e normalmente com o bom binário mas isso é bom, pelo menos para mim...

Quanto ao som nem há palavras para descrever....
Deixo um video para teres um ideia uma SV do modelo a seguir a minha com um mivv


E de uma comparação 4L com V2
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 21st 2011, 22:38

Tenho uma de 4 em linha e tenho uma bicilindrica, são tão diferentes que se começa-se a dizer quais são acabariam por ver que nem comparação possivel tem, apenas digo que são 2 excelentes formas de apresentar um motor, cada qual na sua
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 21st 2011, 22:40

Apenas queria acrescentar que as bicilindricas bebem normalmente o dobro em velocidades iguais, uma XX por ex bebe a 180km/H 5,6 lts uma GS a 180km/h bebe no minimo 10/12 !!!
Ir para o topo Ir para baixo
CSIMAO
CBR 250R
CSIMAO

Número de Mensagens : 372
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1
Data de inscrição : 04/12/2010

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 21st 2011, 22:48

j luis escreveu:
Tenho uma de 4 em linha e tenho uma bicilindrica, são tão diferentes que se começa-se a dizer quais são acabariam por ver que nem comparação possivel tem, apenas digo que são 2 excelentes formas de apresentar um motor, cada qual na sua
É verdade...tal como disse nem é melhor nem pior...é diferente Very Happy

E em relação ao consumo também...muito mais elevado... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 21st 2011, 23:32

Eu a única bicilindrica que tive foi uma Supertenere 7,5, aquilo quase que subia pinheiros, um verdadeiro tractor!
Mas era uma maxitrail, a nivel de motas de estrada foi sempre 4 em linha e gosto, o som dos dois Yoshi a cantar é muito louco!
Para aquilo que faço na minha 1000 K7 o binário é suficiente!
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 22nd 2011, 21:32

j luis escreveu:
Apenas queria acrescentar que as bicilindricas bebem normalmente o dobro em velocidades iguais, uma XX por ex bebe a 180km/H 5,6 lts uma GS a 180km/h bebe no minimo 10/12 !!!
luis,mas nao é uma boa comparaçao,até porque o teu "boxer de dois cilindros opostos" nao é um v2...e a gs a andar a 180,é o mesmo k a 1100xx a passar os 290kmh...agora se disseres k a gs a 120 gasta o mesmo k a xx a 160 ja acredito....
Ir para o topo Ir para baixo
TBatista
CBR 600F
TBatista

Número de Mensagens : 1247
Idade : 37
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : Cbr 600 FS
Data de inscrição : 08/07/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 23rd 2011, 14:20

sao estilos diferentes vai do que se pretende e da utilização em si.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 23rd 2011, 14:51

Pah aquele berro dum 4 em linha às 15000 para mim não é substituível.... São gostos, mas o trabalhar de uma BI nunca me encheu medidas....

_________________________________________
4 em linha ou Bicilindrica? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
pedro lopes
Honda Monkey
pedro lopes

Número de Mensagens : 25
Idade : 48
Localização : povoa da galega
Mota/Modelo : famel, cb 750, varadero1000
Data de inscrição : 19/02/2011

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 23rd 2011, 17:58

eu tenho uma 4 em linha, e uma bicilindrica.
da qual eu gosto mais:
para viagens longas gosto mais do poder da bicilindrica.
para dar umas voltas com a maria a cb750,
portque tem umas baixas espetaculares, muito diferente dos motores das cbr´s,
uma coisa que não gosto muito é da vibração do bicilindrico em baixa rotação,
mas quando enrolo o punho Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 23rd 2011, 18:32

Prefiro 4 em linha! Mas também gosto de ouvir um bicilindrico!Concordo que em andamentos identicos o bicilindrico é mais "guloso"!
Ir para o topo Ir para baixo
hmf
CBR 125R
hmf

Número de Mensagens : 144
Idade : 46
Localização : ÉVORA
Mota/Modelo : Honda CBR 900 RR 954
Data de inscrição : 20/08/2009

4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitimefevereiro 24th 2011, 22:11

Nice, os vossos pareceres!

Eu tenho mesmo é de experimentar!! Há algo nas bicilíndricas V2 que me deixa intrigado! Estou mesmo curioso em relação ao binário e entrega de potência.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




4 em linha ou Bicilindrica? Empty
MensagemAssunto: Re: 4 em linha ou Bicilindrica? 4 em linha ou Bicilindrica? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

4 em linha ou Bicilindrica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Nova Benelli naked bicilíndrica esperada em 2012
» linha 954
» Corrente RK ,linha xso
» Um dia pela linha... dia 4 Abril ...
» Linha Escape 929RR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-