InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQuem pratica artes marciais? - Página 2 LojaQuem pratica artes marciais? - Página 2 V-deosQuem pratica artes marciais? - Página 2 Fotos
Quem pratica artes marciais? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Quem pratica artes marciais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pstolaas
Honda Monkey
pstolaas

Número de Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR 600F 2011
Data de inscrição : 04/06/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 17:45

escarigo escreveu:
Boa noite,

Após ler o tópico aqui do nosso amigo ( https://www.cbrportugal.com/t18724p20-tentativa-falhada#366371 ) lembrei-me de questionar aqui o ppl do forum se pratica ou já praticou algum tipo de artes marciais.

Começo por mim eu pratiquei em puto Karaté e a dois anos iniciei o krav maga, mas uma lesão forçou-me a parar. No entanto irei retomar o krav esta semana.

Para quem não conhece o krav maga é isto :

https://www.youtube.com/watch?v=IjmBPFPTq-g
https://www.youtube.com/watch?v=OY8qVQPI21o&feature=related

viva malta, eu faço jiu jitsu brasileiro á 8 anos e ja fiz kick durante 5 anos.

Agora com a mão engessada ao peito devido ao que se passou terei de adiar os treinos e com os campeonatos em que iria entrar. agora é recuperar.
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 18:00

escarigo escreveu:

O conhecimento de uma arte marcial não deverá nunca dar motivação para uma reacção. A reacção só é tomada em ultimo recurso ou seja se a nossa vida tiver em risco. Nunca sabemos quem está a nossa frente que armas tem nem se sabe mais do que nós.
Smile


pstolaas - as melhoras
NunoTeixeira - o video foi mesmo bem pensado Smile não me lembrei desse! lol
vmf74 - claro que não existem heróis, o krav não é nenhuma arte marcial mas é mais fácil para explicar.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 18:57

Boas pessoal!
Fico contente em saber que neste forum há tantos praticantes de artes marciais, alegra me a alma!
Pratiquei Judo, kickboxing e full contact, deixei o kick qd entrei pras forças armadas por falta de disponibilidade, pelo meio pratiquei algumas artes mas mais por curiosidade, capoeira e krav maga, hoje m dia practico uma arte marcial que considero completissima e muito actual ao contrario do que alguns dizem; NINJUTSU.
Tudo quanto seja arte macial interessa me, sou mesmo apaixonado por tal e como ja disse acima, ainda bem que ainda ha muitos que as practicam, afinal não esta tudo rendido ás PSX e Internet! Lol!
Um grande abraço a todos os que se dedicam a tao nobres artes
Ir para o topo Ir para baixo
cbr600user
CBR 400
cbr600user

Pendura : João Santos

Número de Mensagens : 461
Idade : 58
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Honda Crosstourer 1200 ex BMW K 1300 S, ex VFR 1200, ex CBR 600 rr
Data de inscrição : 10/12/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 19:12

Fiz Judo durante 15 anos... Very Happy

Actualmente faço ginasio 2 x por semana.... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 20:47

ja pratiquei kickboxing e boxe , atualmente pk dos horarios de trabalho e com muita pena minha nao pratico nada.
Ir para o topo Ir para baixo
edycbrfsport
CBR 500R
edycbrfsport

Pendura : Sara Lavado

Número de Mensagens : 974
Idade : 40
Localização : linda a velha
Mota/Modelo : cbr600f sport agora 1000rr 2008
Data de inscrição : 05/08/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 21:22

eu nao pratico nada mas kuando me xega a mostarda ao nariz fiko um pouco azedo!! tenho alguns processos em tribunal a decorrer por violencia na rua. mas eu sou pessoa ke nao me meto com ninguem vem é sempre meterse cmg!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pstolaas
Honda Monkey
pstolaas

Número de Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR 600F 2011
Data de inscrição : 04/06/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 23:56

gosto muito de Krav, ja participei em diversos seminarios. Não sendo uma arte marcial, mas sim um sistema de defesa é muito eficaz, muito bom para quem quer ter uma aprendizagem rapida e eficaz para as eventuais situações perigosas do dia a dia.

Agora puxando a brasa para o meu lado, lol, experimentem jiu jitsu brasileiro, irão viciar :-) e não é por nada que é a base dos lutadores de MMA, UFC.
Como todo o praticante de Jiu Jitsu brasileiro diz:
- Para muitos o chão, é o fim… Para nós é só o começo;
- Onde nós (lutadores de Jiu-Jitsu) colocamos o rosto, muitos não tem coragem de colocar o pé";
- É quando os lutadores cansam que a luta começa realmente a ser travada"
- “A raiva me levou ao Jiu-Jitsu, mas o amor me fez ficar”
- "O jiu jitsu é arte mais nobre pois da a chance de seu oponente desistir."
- “Odiada por muitos, amada por poucos, respeitada por todos.”
- "O quimono é minha ALMA....O tatame minha CASA.... o JIU JITSU minha VIDA..."

desculpem a seca Smile

Ir para o topo Ir para baixo
pstolaas
Honda Monkey
pstolaas

Número de Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR 600F 2011
Data de inscrição : 04/06/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 00:08

Mas paara finalizar, não existe nenhuma arte marcial melhor que outra, mas sim lutadores melhores. O melhor lutador será sempre o mais completo, o mais expert nas diversas areas de actuação, quer solo, quer agilidade, quer luta em pé. Para quem quer ser o + completo deverá especializar-se em várias artes marciais. Para quem gosta apenas da actividade fisica que treine a que lhe der maior gozo pessoal Smile
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 00:21

pstolass não teria dito melhor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 08:14

pstolaas, agora é que percebo pq o outro apagou ( mata-leão) Lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vmf74
CBR 400
vmf74

Número de Mensagens : 499
Idade : 49
Localização : Onde ouver boas curvas...
Data de inscrição : 29/07/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 10:53

O Krav Maga é, como eu escrevi, marcial e não arte. Marcial, e temos aqui gente das forças armadas, vem daí mesmo.
Quanto ao que diz o pstolas, tem toda a razão, quanto mais completo melhor, e se for numa atitude sã, melhor ainda. Mas, como praticante de várias, acho que (e isto é pessoal, não estou generalizar) quando chegas a um determinado ponto numa, não devemos conformar, devemos alargar horizontes, e ter a humildade de, sabendo o que soubermos, recomeçar do zero sempre que necessário e... nos dê prazer.

O Jiu Jitsu é muito bom no corpo a corpo e é de facto das mais úteis no chão (e aí, permitam-me puxar a brasa a uma das minhas sardinhas, o judo também ajuda muito... e já agora,a greco-romana também).
Qualquer arte é viciante, desde que praticada com gosto e afinco, mas sobretudo com a MOTIVAÇÃO certa.

Shinobi, Ninjutsu (Bujinkan Budo Taijutsu) já me despertou muita atenção, mas não é fácil de "encontrar" e, para mim, foi impossível de conciliar (horário e localização da Bujinkan tsuro). Mas já vi algumas coisas e parece-me de facto muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 15:08

Boas, pratico MuayThay desde dos 16, com algumas paragens pelo meios, agora já a 2 anitos que pratico sem paragens !
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 17:25

A tsuru é muito boa, mas tens outras associações da Bujinkan como a Bujinkan Portugal a qual pertenço. Mas deverias experimentar. Decerto irias gostar! Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 17:55

Eu comecei com Choi Lee Fut Kung Fu, gostei especialmente porque se treina muito com armas(tradicionais chineses).

Depois descobri o Karaté Do shotokai e adorei, quanto mais aprendo mais quero descobrir, tal como no Kung Fu, o Karaté também tem muitos estilos, o Shotokai é a linha seguida do Mestre Egami.

Depois sobre as diferentes artes marciais conheço duas frases que dizem tudo:

-Pensar que a minha arte é melhor que as outras só vai criar conflitos desnecessários-

-Todas as artes são eficazes, depende é da aplicação do aluno e da qualidade do mestre-

Oss (hehe)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 17:57

Melhor não teria dito...
Ir para o topo Ir para baixo
mclovin
CBR 400
mclovin

Pendura : Andam a pé que tambem faz bem

Número de Mensagens : 469
Idade : 36
Localização : seixal
Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1
Data de inscrição : 25/04/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 18:04

fiz mma, depois o estabelecimento onde praticava fechou -.- Mad
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 18:21

R12001 escreveu:
Eu comecei com Choi Lee Fut Kung Fu, gostei especialmente porque se treina muito com armas(tradicionais chineses).

Depois descobri o Karaté Do shotokai e adorei, quanto mais aprendo mais quero descobrir, tal como no Kung Fu, o Karaté também tem muitos estilos, o Shotokai é a linha seguida do Mestre Egami.

Depois sobre as diferentes artes marciais conheço duas frases que dizem tudo:

-Pensar que a minha arte é melhor que as outras só vai criar conflitos desnecessários-

-Todas as artes são eficazes, depende é da aplicação do aluno e da qualidade do mestre-

Oss (hehe)

Descrição perfeita, duas frases sabias. study

Se alguém interpretou que eu estava a tentar dizer que a arte que eu praticava era superior as outras a minhas desculpas pois não me expressei convenientemente, o que, pretendia dizer é, que é a " arte " que melhor se adecua a minha forma de ser neste momento Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 20:03

Não pratico nada, mas tenho uma 6.35 legal que me acompanha quase sempre!
Depois do 1º tiro e ja nao se precisa lutar! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 20:29

Desculpa lá a pergunta, Brave, mas qual é o teu trabalho? Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 21:06

Sou motorista de pesados de mercadorias, ou seja tecnico de condução!
Pq a pergunta? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Tózé Lobo
CBR 600F3
Tózé Lobo

Número de Mensagens : 2420
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000
Data de inscrição : 15/09/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: uei Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 21:12

filduarte the priest escreveu:
Bom dia,

Pratiquei durante vários anos Karate (Shotokan) de 86 a 95

e há 5anos que pratico Taekwondo

Pelo meio fiz Hapkido que aconselho vivamente.




eu estouro-te quando quiser e me apetecer..... já agora pratiquei tiro às bifanas às sextas feiras, tirando isso, só gosto mesmo de malhar no Fil....
Ir para o topo Ir para baixo
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 21:17

E tens uma 6.35 LEGAL? Desculpa lá a intromissão na tua vida particular, mas tens licença de uso e porte de arma, pela tua profissão?
Ir para o topo Ir para baixo
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Idade : 45
Localização : Ovar
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade
Data de inscrição : 03/08/2011

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 21:23

Tenho liçensa de uso e porte de arma de caça de liçensao de uso e porte de arma de defesa, dai ter uma 6.35 e 2 caçadeiras legais!
E não, não é pela minha profissão que tenho a liçensa de uso e porte de arma de defesa, visto não se passarem essas liçensas a pessoa na minha profissão! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 21:31

Ok! Esclarecido! Cool Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002
Data de inscrição : 30/05/2010

Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 21:34

Agora vou eu fugir ao tópico um pouco mas... é por uma boa causa alguém me sabe dizer se para as pistolas ou carabinas de ar comprimido calibre 4,5 é preciso licença de uso?

Bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quem pratica artes marciais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem pratica artes marciais? Quem pratica artes marciais? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quem pratica artes marciais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Touradas... quem é contra e quem é "aficionado"? (vamos lá lançar o pânico) xD
» IRS - Avisar não custa....quem é amigo, quem é??? ?‏
» Quem faz aninhos hoje, quem é?
» Suspensões e amortecedores - Da teoria à prática
» Paraquedismo civil..... Alguem pratica ?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-