InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPorquê Arai - Página 2 LojaPorquê Arai - Página 2 V-deosPorquê Arai - Página 2 Fotos
Porquê Arai - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Porquê Arai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 18:18

já tive dainese, arai, shoei, agv , nolan, e agora tenho um nexx, todos eles topos de gama e na minha opinião o arai é bom mas não vale a diferença de preço...optei pelo nexx por me parecer um bom capacete e custar metade de um arai ou shoei e tem a mais valia de ser português...e estou bastante satisfeito com ele até agora..
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 18:26

é bom saber k ainda ha gente k pensa que arai é arai pk tem um toculante no capacete lol e ainda bem k nem toda a gente pensa assim pk senao em vez de valerem o absurdo k valem valiam 5x mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocas
CBR 250R
pedrocas

Pendura : Ana Cristina

Número de Mensagens : 272
Idade : 50
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 16/11/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 18:31

Certo! Dai comprar fora pela net! Arai é a melhor sem duvida, nao ha como duvidar disso. Mas o custo é brutal e exagerado. Comprando la fora vai parar aos preços dos nacionais...
Ir para o topo Ir para baixo
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 19:53

sao preços absurdos no meu ponto de vista. um ordenado dos meus nao dava para um arai ou shoei topo:lol!:

mas quem pode pode. eu tenho um agv nao de top e nao me queixo,estou satisfeito, mas mesmo que fosse de topo um agv por exemplo sai muito mais em conta que um shoei ou um arai
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2011, 22:35

Por isso a Arai começou já a utilizar as garantias carimbadas pelos seus representantes! se o capacete não for comprado em Portugal o concessionário Portugues (neste caso) não tem que responder por qualquer problema seja a que titulo for a que o capacete esteja sujeito!

Agora cada um usa o que quer, e o que pode! em relação a marcas, isso tem muito que se lhe diga, mas cada um tambem sabe o que é bom e fiavel e o que é menos bom e o que é de facto muito mau!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2011, 13:13

O preço dos capacetes em todos os sítios que se compra em Inglaterra e Alemanha não é mais barato do que em Portugal.

A diferença de se pagar menos por um capacete em Inglaterra e Alemanha é porque nesses países os capacetes são considerados "equipamento de segurança" e não pagam IVA.
O preço, não é mais baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2011, 13:32

Qunado a malta está a falar de preço é do preço de custo do capacete ou seja preço totale esse é mais barato.

Eu ja tive varios capacetes e todos eles fizeram o seu papel, gostei do arai mas relação qualidade preço não sei se será o melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2011, 22:00

Na relação qualidade/preço pode ser que o Arai não seja o melhor, não sei.
Se falarmos só em qualidade, é indiscutivelmente o melhor.
Na imagem que coloquei no primeiro post está explicado, e por acaso até sei quais são as marcas dos outros porque me mostraram todo processo de testes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2011, 23:02

E o que se deve pensar quando vamos aos testes Sharp e afinal não é como puseste no 1º post?

O problema como eu já disse é que os testes são feitos "como dá jeito" ao fabricante ou entidade...

Enquanto não houver uma bateria de testes pela qual os pontos de protecção sejam abragidos e todos os capacetes sejam testados segundo essas condições é impossivel continuar a afirmar que um é melhor que outro de forma tão displicente.

É claro que a nossa opinião apenas vai de encontro ao conforto, ruido etc, e honestamente eu não ainda não consegui acreditar em nenhum comparativo que vi até agora para dizer que este é melhor que aquele.

Será que sou demasiado ceptico??? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2011, 23:10

A minha opinião não é sobre conforto ou ruído.
É pelos testes que vi.
por acaso acho o meu Arai confortável, mas quanto a ruído, ohvalhamedeus que prefiro de longe o Shoei.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2011, 23:18

Citação :
E o que se deve pensar quando vamos aos testes Sharp e afinal não é como puseste no 1º post?

O problema como eu já disse é que os testes são feitos "como dá jeito" ao fabricante ou entidade...

Enquanto não houver uma bateria de testes pela qual os pontos de protecção sejam abragidos e todos os capacetes sejam testados segundo essas condições é impossivel continuar a afirmar que um é melhor que outro de forma tão displicente.

É claro que a nossa opinião apenas vai de encontro ao conforto, ruido etc, e honestamente eu não ainda não consegui acreditar em nenhum comparativo que vi até agora para dizer que este é melhor que aquele.

Será que sou demasiado ceptico???

3232323x
Ir para o topo Ir para baixo
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2011, 23:38

T@go escreveu:
tambem ja exprimentei varios, agora tenho arai, uma replica do rossi, 5****!!!

dscp la.... Arai replica do Rossi?!
Ir para o topo Ir para baixo
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 6th 2011, 00:14

jam escreveu:
Todos cumprem as obrigações legais. A Arai vai mais longe do que as obrigações legais por obrigações internas.
Só tenho pena que essas obrigações façam com que seja muito barulhento.
Nada que não se resolva com uns tampões de ouvidos.

a ideia dos tampoes nos ouvidos é mt fx, mas.... os cordeis n te fazem cocegas nas orelhas??? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 6th 2011, 00:16

Carbontech escreveu:


a ideia dos tampoes nos ouvidos é mt fx, mas.... os cordeis n te fazem cocegas nas orelhas??? Razz

Cordeis?

Não têm cordeis nenhuns.
Só mesmo tampões.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 6th 2011, 00:20

ia jurar q tem... scratch study



Porquê Arai - Página 2 Tampax



hahhahhaaha Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 6th 2011, 00:22

lol!

Tá bem pá.
Estava distraído
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 13:43

jam escreveu:
O preço dos capacetes em todos os sítios que se compra em Inglaterra e Alemanha não é mais barato do que em Portugal.

A diferença de se pagar menos por um capacete em Inglaterra e Alemanha é porque nesses países os capacetes são considerados "equipamento de segurança" e não pagam IVA.
O preço, não é mais baixo.

Não é bem assim... Pagam IVA si senhora... mas a taxa é de 19% pelo menos na Alemanha...

Encomendei ontem um carolo e vou pagar IVA de 19%... daí ficar mais barato lá fora que cá... é que cá o capacete custava mais 120€ se não me engano!
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 14:33

Fisioterapeuta escreveu:


Não é bem assim... Pagam IVA si senhora... mas a taxa é de 19% pelo menos na Alemanha...

Encomendei ontem um carolo e vou pagar IVA de 19%... daí ficar mais barato lá fora que cá... é que cá o capacete custava mais 120€ se não me engano!

Então na Alemanha pagam pelos vistos.
Em Inglaterra disseram-me que todos os equipamentos de segurança não pagam IVA.
Mas, não sei. Quando mandei vir o meu Arai não me lembro se na factura tinha IVA.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 15:11

eu tenho um cms gp4 todo preto viseira escura 5 estrelas barato e confortável único defeito para mim barulhento mas o barulho para mim não e defeito gosto de ouvir bem o ronco se não adormeço ...

andava com agv nunca mais ...
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 18:31

Oh Jorge, o problema não é ouvir o ronco.... O problema e ao fim de uma viagem a sério (estamos a falar coisa acima dos 300km) o barulho do vento com a velocidade, que nem se ouve o ronco... é só mesmo o vento... Chega a um tempo que os ouvidos até doem...

O Jam, posso dizer-te que também devem pagar... porque se não pagam o preço do capacete é mais caro...
Digo isto porque ao procurar o capacete verifiquei que no UK ficava a 700 libras... cerca de 820€... Na Alemanha ficou por 767€, já com IVA!

Se puderes, já agora, vê lá se tem IVA na tua factura? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Serzedo
Honda Monkey
Serzedo

Pendura : Pendurinha

Número de Mensagens : 75
Idade : 39
Localização : Ermesinde, Valongo
Mota/Modelo : Yamaha FZ6 Fazer S2 ABS '14
Data de inscrição : 04/10/2008

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 19:08

No que toca à qualidade, à pessoas que confundem o conforto (barulho e encaixe) com a resistência e absorção de impacto!

Para mim são duas coisas diferentes.

No que toca à segurança, eu vou sempre espreitar este site e ficariam espantados com alguns resultados, mesmo de modulares!

http://sharp.direct.gov.uk/

Essa instituição pertence ao Governo inglês, como a Euro'N'Cap e foi criada para medir a absorção de impacto e nos modulares a percentagem de vezes que a viseira fica fechada.

"V"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mototurismoadois.pt.vu
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 20:11

como sou muito novo nisto e como ja ouvi algumas pessoas dizerem agv nunca mais pergunto porque? qual o problema dos agv?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 20:19

helio nene escreveu:
como sou muito novo nisto e como ja ouvi algumas pessoas dizerem agv nunca mais pergunto porque? qual o problema dos agv?



eu pessoalmente não gostei da agv mas tanbem não tinhas os topos da agv andava de k3 que não me dava segurança nenhuma não tinha conforto l não gostei a viseira em altas velocidades abria e fechava mas era um k3 não e um topo

mas por exemplo eu dei pelo cms um preço muito bom mais barato que o agv e um não tem nada a ver com outro

cms gp4 fiquei bastante satisfeito .
Ir para o topo Ir para baixo
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 20:31

jorge martins escreveu:




eu pessoalmente não gostei da agv mas tanbem não tinhas os topos da agv andava de k3 que não me dava segurança nenhuma não tinha conforto l não gostei a viseira em altas velocidades abria e fechava mas era um k3 não e um topo

mas por exemplo eu dei pelo cms um preço muito bom mais barato que o agv e um não tem nada a ver com outro

cms gp4 fiquei bastante satisfeito .



o que eu tenho neste momento é precisamente o k3 dream time lol. nao o acho mau. alias acho que so me posso queixar do peso,ao fim de uns bons km o pescoço começa a queixar se mas fora isso pra ja nao me posso queixar
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 20:35

já experimentastes outro capacete ?



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Porquê Arai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Porquê Arai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Baixar o IVA... Porque não?!?
» porque será??????
» PORQUE É QUE AS MULHERES NÃO...???
» Porque o inverno esta ai....
» Porquê escolher uma Honda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-