InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPorquê Arai - Página 3 LojaPorquê Arai - Página 3 V-deosPorquê Arai - Página 3 Fotos
Porquê Arai - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Porquê Arai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 20:40

a rolar no meu piano nao. andava era com cms do meu pai na sua super tenere mas ja era antigo e era me enorme
Ir para o topo Ir para baixo
Serzedo
Honda Monkey
Serzedo

Pendura : Pendurinha

Número de Mensagens : 75
Idade : 39
Localização : Ermesinde, Valongo
Mota/Modelo : Yamaha FZ6 Fazer S2 ABS '14
Data de inscrição : 04/10/2008

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 20:43

jorge martins escreveu:




eu pessoalmente não gostei da agv mas tanbem não tinhas os topos da agv andava de k3 que não me dava segurança nenhuma não tinha conforto l não gostei a viseira em altas velocidades abria e fechava mas era um k3 não e um topo

mas por exemplo eu dei pelo cms um preço muito bom mais barato que o agv e um não tem nada a ver com outro

cms gp4 fiquei bastante satisfeito .

Eu tenho um AGV Airtech, pelos testes é seguro... mas é barulhento como tudo, de resto a viseira e ar fresco é bom.

"V"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mototurismoadois.pt.vu
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 21:11

Já eu não concordo com essa indiscutível superioridade...

Tenho um Arai Quantum de 2010 (dos novos):
Porquê Arai - Página 3 Z

e um Shoei X-Spirit II:

Porquê Arai - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSg06d-ZrPha0nG4CKK4L9AK1hrcbmnots-Tkv9yHfADO35a63y1w

e para mim ambos os capacetes são espectaculares.

Tanto um como outro, não acho que o Arai seja assim tão superior... Em termos tanto de qualidade como de conforto estão ao mesmo nível e são dois capacetes brutais.

Como trabalhei numa loja de motas em Lisboa, tive a oportunidade de experimentar dezenas e dezenas de capacetes e nenhum tinha o nível destes dois.

Mas se falarmos em toda a gama de capacetes de cada marca, a Arai é no geral mais confortável que as outras, mas no meu caso, nestes modelos é ela por ela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 21:49

helio nene escreveu:
a rolar no meu piano nao. andava era com cms do meu pai na sua super tenere mas ja era antigo e era me enorme


pois era ai que eu queria chegar a muito pessoal que fala que esta satisfeito com o que tem porque ainda não experimento mais nenhum não sabe as diferenças

eu quando comprei o k3 para mim estava fixe mas com o tempo fui me apercebendo de algumas falhas no capacete depois de experimentar vários capacetes vi que o agv que tinha não valia nada que não era só a sensação minha que não me sentia bem com ele

uma coisa que tanbem já foi referida e em relação ao preço ser caro não quer dizer melhor ...
Ir para o topo Ir para baixo
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 23rd 2011, 22:57

jorge martins escreveu:



pois era ai que eu queria chegar a muito pessoal que fala que esta satisfeito com o que tem porque ainda não experimento mais nenhum não sabe as diferenças

eu quando comprei o k3 para mim estava fixe mas com o tempo fui me apercebendo de algumas falhas no capacete depois de experimentar vários capacetes vi que o agv que tinha não valia nada que não era só a sensação minha que não me sentia bem com ele

uma coisa que tanbem já foi referida e em relação ao preço ser caro não quer dizer melhor ...

por agora fico me por este k3 como disse para ja serve me mais tarde talvez um nexx carbon...tenho ouvido falar muito bem deles
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 24th 2011, 01:25

Kasushi escreveu:
Já eu não concordo com essa indiscutível superioridade...

Tenho um Arai Quantum de 2010 (dos novos):
Porquê Arai - Página 3 Z

e um Shoei X-Spirit II:

Porquê Arai - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSg06d-ZrPha0nG4CKK4L9AK1hrcbmnots-Tkv9yHfADO35a63y1w

e para mim ambos os capacetes são espectaculares.

Tanto um como outro, não acho que o Arai seja assim tão superior... Em termos tanto de qualidade como de conforto estão ao mesmo nível e são dois capacetes brutais.

Como trabalhei numa loja de motas em Lisboa, tive a oportunidade de experimentar dezenas e dezenas de capacetes e nenhum tinha o nível destes dois.

Mas se falarmos em toda a gama de capacetes de cada marca, a Arai é no geral mais confortável que as outras, mas no meu caso, nestes modelos é ela por ela.

Eu adoro o Shoei... tenho um e gosto muito... No entanto estás a comparar duas gamas de capacetes diferentes... Esse x-spirit é o topo de gama que deve ser comparado ao Arai rx7-gp...

No entanto, o quantum é muito bom na mesma... assim como o Xr1100 da shoei...
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 24th 2011, 03:12

Fisioterapeuta escreveu:
Oh Jorge, o problema não é ouvir o ronco.... O problema e ao fim de uma viagem a sério (estamos a falar coisa acima dos 300km) o barulho do vento com a velocidade, que nem se ouve o ronco... é só mesmo o vento... Chega a um tempo que os ouvidos até doem...

O Jam, posso dizer-te que também devem pagar... porque se não pagam o preço do capacete é mais caro...
Digo isto porque ao procurar o capacete verifiquei que no UK ficava a 700 libras... cerca de 820€... Na Alemanha ficou por 767€, já com IVA!

Se puderes, já agora, vê lá se tem IVA na tua factura? Very Happy

Não encontro a factura,mas encontrei isto:

http://www.hmrc.gov.uk/vat/forms-rates/rates/goods-services.htm

Cliquem em

Clothing, footwear, protective and safety equipment

http://www.hmrc.gov.uk/vat/forms-rates/rates/goods-services.htm#8

e diz que capacetes que cumpram as normas de segurança , caput. IVA zero.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 24th 2011, 11:38

Olha não sabia... então podemos concluir que apesar de não ter IVA são muito mais caros....

Este Arai rx7 GP Haslam custa 700 libras... fica em 840€... Na Alemanha com IVA a 19% fica a 770€..

http://www.mandp.co.uk/productinfo/244265/Clothing-and-Helmets/Helmets-Full-Face/Arai
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 24th 2011, 15:00

Fisioterapeuta escreveu:
Olha não sabia... então podemos concluir que apesar de não ter IVA são muito mais caros....

Este Arai rx7 GP Haslam custa 700 libras... fica em 840€... Na Alemanha com IVA a 19% fica a 770€..

http://www.mandp.co.uk/productinfo/244265/Clothing-and-Helmets/Helmets-Full-Face/Arai

Olha aqui, onde comprei o meu.

O Haslam por 589£

http://www.helmetcity.co.uk/Arai-RX7-GP_B22WXE.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 24th 2011, 18:31

foi de onde eu mandei vir os meus e nada a apontar. . .
ja agora tenho 2shoei XR1000 Crest. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 24th 2011, 19:48

jam escreveu:


Olha aqui, onde comprei o meu.

O Haslam por 589£

http://www.helmetcity.co.uk/Arai-RX7-GP_B22WXE.aspx
è como te digo... fica ao mesmo preço da Alemanha... Mas na Alemanha levas com 19% de IVA-...

Se no UK não tem IVA... lá são muita caros! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 25th 2011, 19:51

Fisioterapeuta escreveu:


Eu adoro o Shoei... tenho um e gosto muito... No entanto estás a comparar duas gamas de capacetes diferentes... Esse x-spirit é o topo de gama que deve ser comparado ao Arai rx7-gp...

No entanto, o quantum é muito bom na mesma... assim como o Xr1100 da shoei...

Yep eu sei disso.

Mas este Quantum para o RX-7 GP são praticamente iguais, existem três diferenças:

- O Quantum isola bem melhor o som do vento que o RX-7(apesar de estar longe de ser prefeito);

- Pela minha experiência o RX-7 ventila ainda melhor que o Quantum (que já ventila muito bem);

- Por fim o tecido dos interiores é diferente, nunca tinha visto um tecido como o deste Quantum e adoro-o (é um ponto que quanto a mim é superior ao Shoei), tanto com frio como com calor, com a cara seca ou húmida(por exemplo depois do banho ou transpirada), o capacete entra e sai sempre suave, não agarra, é um espectáculo!


Resumindo são dois belos capacetes! No entanto ainda há um ponto que o Shoei ganha, o peso. O Shoei é consideravelmente mais leve.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 26th 2011, 01:18

Kasushi escreveu:


Yep eu sei disso.

Mas este Quantum para o RX-7 GP são praticamente iguais, existem três diferenças:

- O Quantum isola bem melhor o som do vento que o RX-7(apesar de estar longe de ser prefeito);

- Pela minha experiência o RX-7 ventila ainda melhor que o Quantum (que já ventila muito bem);

- Por fim o tecido dos interiores é diferente, nunca tinha visto um tecido como o deste Quantum e adoro-o (é um ponto que quanto a mim é superior ao Shoei), tanto com frio como com calor, com a cara seca ou húmida(por exemplo depois do banho ou transpirada), o capacete entra e sai sempre suave, não agarra, é um espectáculo!


Resumindo são dois belos capacetes! No entanto ainda há um ponto que o Shoei ganha, o peso. O Shoei é consideravelmente mais leve.

Está largo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 26th 2011, 01:41

jam escreveu:


Está largo.

Nop Jam estás enganado.

O capacete está prefeito para mim...

Até o uso mais apertado do que as marcas recomendam. A minha cabeça mede 59cm e eu uso um M tanto no Arai como no Shoei. (que tanto num como no outro o M é para 57/58cm)

Simplesmente o tecido é diferente e não faz que se agarre à humidade ou quando a cara está um pouco molhada. Entra e sai suave da cara...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 26th 2011, 01:44

Ó cabeçudo, és como eu, 59cm. Também compro "M", mas ao fim de pouco tempo sinto-os largos. Com os Arai não consigo enfiar na cabeça um "S", com os Shoei consigo. Se comprar um Shoei vou comprar "S". Demora mais tempo a ficar largo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 26th 2011, 01:49

Lolo ya sou mesmo!

Na minha cabeça o "M" entra a custo mas com o tempo fica bom. O "S" é impossível. Tanto no Shoei como no Arai não entra, e quando forço muito entra mas dói-me em todo o lado e fico com o queixo todo de fora...

Resumindo o M é mesmo o meu tamanho...

Um dia que pegues no quantum repara no tecido dos interiores e vais perceber que é diferente do resto. Há quem possa não gostar mas eu acho-o mesmo muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Idade : 45
Localização : where the streets have no name
Mota/Modelo : CBR600RR 2005
Data de inscrição : 30/01/2010

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimedezembro 26th 2011, 15:31

X-Spirit II rules man!!

no meu caso... Kyonari!!

Sinceramente, falando de topos de gama, a rivalidade é tanta entre a Arai e Shoei que não podem mesmo ser muito diferentes.

Vai na volta (que o meu ramo não é capacetes), as duas Marcas encomendam os componentes às mesmas fabricas....(a confirmar:study: )
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 01:06

Tive um Shoei... agora passei para o RX7 GP... só há uma coisa que me chateia neste capacete.. é a fivela não ser totalmente protegida... Fico por vezes com a pele no pescoço irritada.. De resto, que granda carolo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 01:07

Fisioterapeuta escreveu:
Tive um Shoei... agora passei para o RX7 GP... só há uma coisa que me chateia neste capacete.. é a fivela não ser totalmente protegida... Fico por vezes com a pele no pescoço irritada.. De resto, que granda carolo Very Happy

Nunca mais vais querer outro.
Hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
pedrocas
CBR 250R
pedrocas

Pendura : Ana Cristina

Número de Mensagens : 272
Idade : 50
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 16/11/2011

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 11:05

Continuo a dizer que Arai e Shoei sao ambos bons. Eu so prefiro arai por causa do desenho do capacete em si...em relaçao a preços é impensavel comprar um Arai ca. Ainda ha dias vi na motoponto Arai Chaser em promoçao com pintura decorada 488€!!!! Fogo!!! Nem replicas sao! O meu chaser Schwantz que mandei vir de UK custou 290€ ja com portes!!!! Ate o chaser todo preto custa mais 114€ que o meu!
Ir para o topo Ir para baixo
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 23:05

pedrocas escreveu:
Continuo a dizer que Arai e Shoei sao ambos bons. Eu so prefiro arai por causa do desenho do capacete em si...em relaçao a preços é impensavel comprar um Arai ca. Ainda ha dias vi na motoponto Arai Chaser em promoçao com pintura decorada 488€!!!! Fogo!!! Nem replicas sao! O meu chaser Schwantz que mandei vir de UK custou 290€ ja com portes!!!! Ate o chaser todo preto custa mais 114€ que o meu!
E isso foi em que página???
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocas
CBR 250R
pedrocas

Pendura : Ana Cristina

Número de Mensagens : 272
Idade : 50
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 16/11/2011

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimejaneiro 9th 2012, 10:12

Boas
Amigo foi nesta pagina, ainda oferecem viseira escura!
http://www.sportsbikeshop.co.uk/motorcycle_parts/content_prod/40381
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocas
CBR 250R
pedrocas

Pendura : Ana Cristina

Número de Mensagens : 272
Idade : 50
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 16/11/2011

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimejaneiro 9th 2012, 10:13

E como iras ver neste site existem outros a excelente preço!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_PQ
CBR 400
paulo_PQ

Número de Mensagens : 461
Idade : 35
Localização : caldas da rainha
Data de inscrição : 03/07/2011

Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimejaneiro 10th 2012, 23:31

Pessoal.. ando aqui perdido a ver capacetes, somesmo por ver.. embora tencione ir buscar mota, e para ficar ja com uma ideia... surgiu aqui uma duvida... ue e a seguinte:

Na gama da ARAI , qual ou quais sao as diferenças entre os corsair e os rx7 GP, sabem me dizer ? E q mt honestamente quase todos os sites se referem unica e exclusivamente aos corsair... ostava de saber se ha alguma diferença , que devede haver de certeza... lol abraço e obgd
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitimejaneiro 11th 2012, 00:41

Boas o RX7GP é o ultimos dos RX7's, o Corsair é o anterior, tal como o RR4, XX por aí sucesivamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Porquê Arai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê Arai Porquê Arai - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Porquê Arai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Baixar o IVA... Porque não?!?
» porque será??????
» PORQUE É QUE AS MULHERES NÃO...???
» Porque o inverno esta ai....
» Porquê escolher uma Honda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-