InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEspelhos para que vos quero - Página 5 LojaEspelhos para que vos quero - Página 5 V-deosEspelhos para que vos quero - Página 5 Fotos
Espelhos para que vos quero - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Espelhos para que vos quero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Tens os espelhos montados porque...
São uteis e indespensaveis
Espelhos para que vos quero - Página 5 Vote_lcap279%Espelhos para que vos quero - Página 5 Vote_rcap2
 79% [ 107 ]
Esteticamente gosto
Espelhos para que vos quero - Página 5 Vote_lcap21%Espelhos para que vos quero - Página 5 Vote_rcap2
 1% [ 1 ]
É me visualmente impossivel ver a mota com tal adereço
Espelhos para que vos quero - Página 5 Vote_lcap210%Espelhos para que vos quero - Página 5 Vote_rcap2
 10% [ 13 ]
Espelhos...qué isso?
Espelhos para que vos quero - Página 5 Vote_lcap210%Espelhos para que vos quero - Página 5 Vote_rcap2
 10% [ 14 ]
Total de votos : 135
 

AutorMensagem
H. Raqui
CBR 250R
H. Raqui

Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Sul
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/05/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 25th 2010, 19:35

Citação :
É realmente uma "teoria da treta"


Já eu andava de mota e encartado na estrada e andavas tu a tirar macacos do nariz com 7 anos na escola primária. E por alguma razão ainda ando.

Não é teoria. É legislação mais que aceite pelo mundo fora talvez exceptuando, por exemplo, países como a Somália ou a Indonésia. Os espelhos permitem ver quem está atrás, especialmente quem te ultrapassa. Agora se andas sempre a 300, atenção que as hayabusas andam mais.
É por estes chicos espertismos à portuguesa, que eu acho que a mona devia fazer cumprir algumas leis.
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 25th 2010, 19:43

Não sei se tens problemas de memória mas eu avivo-te outra vez e mostro-te o que disseste.

H. Raqui escreveu:
Só o motard pouco experiente e que utiliza a mota para dar meia dúzia de voltas por ano é que pode afirmar que os espelhos são dispensáveis.
Há quem ande todos os dias e os ache dispensáveis.
A teoria da treta é sobre ESTA FRASE!
Acorda para a vida!



Essa parte da legislação todos sabemos.
Tal como existem para as outras regras todas que quem usa espelhos também não cumpre (na sua maioria).
E se há pessoa que não anda sempre a 300 (ou no meu caso, a cortar a 6ª), sou eu.
Ir para o topo Ir para baixo
revolted
Honda Monkey
revolted

Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Ex-VFR800 FI 1999 / CBR 600RR 2004
Data de inscrição : 14/04/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 25th 2010, 22:01

LARS;

premite-me o comentário: tu és o "maximo"...

e afirmas que te preocupas com os "outros" na estrada?!

Imagino!! A tua preocupaçao mete-me medo...

Tem cuidado e boas curVas
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 25th 2010, 22:28

fernandes_85 escreveu:
Os espelhos fazem-me tanta falta que as vezes quando ando de bicicleta olho para o lugar onde eles deveriam estar como se fosse na mota lol... que formatado!!!

A mim até me acontece isso quando ando a pé!!
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 25th 2010, 22:32

H. Raqui escreveu:
Só o motard pouco experiente e que utiliza a mota para dar meia dúzia de voltas por ano é que pode afirmar que os espelhos são dispensáveis.

Eu também acho que sim....


Na minha primeira moto não os tinha e agora que os tenho é que sei que faz falta!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 25th 2010, 22:35

parece que afinal, vou andar de mota para sempre, pelos vistos so quem tem espelhos, é que sabe andar de mota e nao tem acidentes Basketball

isto realmente é de extremos What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
H. Raqui
CBR 250R
H. Raqui

Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Sul
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/05/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 26th 2010, 13:59

Nuno, o meu ponto de vista é...

A questão dos espelhos, acima de tudo, é uma questão de segurança. E mais. É uma questão CULTURAL. Vamos todos andar sem espelhos para a Suíça ou para a Alemanha e logo vemos o que nos acontece. E lá, eles têm os mesmos gostos que nós. (E mais, têm umas autobahn para esticar as máquinas).

Ora imagina que, por uma questão de gosto pessoal ou capricho, começávamos a tirar peças aos nossos carros. Espelhos, cintos de segurança, airbaigs...Cada um fazia o que lhe apetecia.

Depois também há a definição de "bom condutor". No meu caso, só passados uns anos, é que eu cheguei à conclusão que as mulheres (regra geral; há por aí muitas malucas) são melhores condutoras que eu. E porquê? Não porque têm mais unhas (também poderão ter), mas sim porque são mais cautelosas quando conduzem. E por mais que me tente "reeducar", corro sempre mais riscos na estrada que, por exemplo, a minha mulher.

cumps a todos
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 26th 2010, 14:24

sim, mas dai a dizer que quem nao tem espelhos é condutor de fim de semana... dispensaveis são, pq podes sp dar a olhadela para tras... agora se é mais pratico olhar para o espelho claro que é, isso sem duvida nenhuma.

agora dizer: xiiii lá vai aquele assassino, ali a andar na estrada sem espelhos.
epá sinceramente....

quanto as mulheres, eu acho que elas nao sao mais cautelosas. por acaso acho que elas sao mais desastradas e fazem as coisas sem pensar nas consequencias. o facto é que por norma as mulheres conduzem mais devagar. e com as consequencias sao em parte reduzidas. eu por exemplo conduzo mais depressa que a minha mulher, mas tomo mais atençao as manobras q faço. no entanto, tendo mais atençao e tendo menos acidentes, qd tiver o estrago é maior.
e isso ta mais que comprovado, por isso é que um seguro para uma mulher é sp mais barato que para um homem, pq embora as mulheres tenham mais acidentes, os estragos sao mais reduzidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 26th 2010, 14:30

Concordo a 100% nuno.ripper.

Tanto na parte de me chamarem assassino a mim e a tantos outros só porque não usamos espelhos, como na parte das mulheres conduzirem mais devagar, logo os estragos serem geralmente menores.

Todos os carros têm espelhos e todos nós sabemos que há por aí muito boa gente que não os usa, esses sim, tendo uma condução perigosa porque não conseguem ver nada à volta deles.

Tanto de carro como de mota, sempre me ensinaram na escola de condução que se deve olhar por cima do ombro para garantir a visão do ângulo morto.
Faço-o tanto de mota como de carro.
A diferença é que na mota viro mais um bocadinho do pescoço.
Ir para o topo Ir para baixo
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 26th 2010, 14:40

Eu tb acho q vcs q n usam espelhos são tds uns assassinos... deviam ter vergonha!!! Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 26th 2010, 14:45

nuno.ripper escreveu:
sim, mas dai a dizer que quem nao tem espelhos é condutor de fim de semana... dispensaveis são, pq podes sp dar a olhadela para tras... agora se é mais pratico olhar para o espelho claro que é, isso sem duvida nenhuma.

agora dizer: xiiii lá vai aquele assassino, ali a andar na estrada sem espelhos.
epá sinceramente....

quanto as mulheres, eu acho que elas nao sao mais cautelosas. por acaso acho que elas sao mais desastradas e fazem as coisas sem pensar nas consequencias. o facto é que por norma as mulheres conduzem mais devagar. e com as consequencias sao em parte reduzidas. eu por exemplo conduzo mais depressa que a minha mulher, mas tomo mais atençao as manobras q faço. no entanto, tendo mais atençao e tendo menos acidentes, qd tiver o estrago é maior.
e isso ta mais que comprovado, por isso é que um seguro para uma mulher é sp mais barato que para um homem, pq embora as mulheres tenham mais acidentes, os estragos sao mais reduzidos.

essa das mulheres é de muito macho gostei.....a homens que sinceramente nao deveriam andar de carro ou d mota....mas pronto a mulheres que a guiarem poe um homem a um canto.....mas sim ja percebi aqui so a "pessoal "com muita experiencia etc etc.....o mural se faz bem ou nao fica para a pessoa que o practica!homem ou mulher a conduzir para mim sao iguais sao seres humanos e fazem coisas boas e coisas mal...afinal somos humanos..... Rolling Eyes se sao bons condutores se teem espelhos se os utilizam e se mxm se os teem o nao olham para eles ...a tanta teoria k esta conversa n tem fim.....na practica e na lei é esta saem com espelhos e ensinam nas escolas para olhar para o espelho e no momento de entrar rodar o pescoso para ver o chamado angulo morto...se andam a 300 ou a 100 isso é para cada um e o local que escolhe para o fazer pensando sempre nos outros 1º e depois nos.....eu tou sempre preocupado se alguem vai entrar ou meter se a min ha frente etc etc...depois penso em mim "devo fazer isto ou aquilo ,posso cair talvez olha vou arriscar.... cyclops aqui a pessoal que anda a muito tempooutros a pouco mas todos os dias estamos a aprender coisas ate mxm quando caimos aprendemos com os nossos erros etcetc....nao vale a pena chatearmo nos com cenas que ja estam a ultrapassar a conversa .

agora popem me a conversa de macho....isso é que é "UMA TEORIA DA TRETA"

Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 26th 2010, 15:59

conversa de macho??? onde?? parece que ha certas pessoas, que nao querem ver o que está a frente dos olhos. eu nao fiz conversa de macho, constatei os factos, se nao sabes, procura, ves rapidamente numa busca do google, que efectivamente os seguros para mulheres sao mais baratos pelas razoes que dei. se nao acreditas na conversa de macho, pode ser que acredites em estudos feitos.

para alem disso, eu disse que conduzia melhor ou pior? se ainda digo que conduzo mais depressa e que se bater o estrago é pior Espelhos para que vos quero - Página 5 Facepalm
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 26th 2010, 17:46

oh nuno, aquilo foi um elogio, pah...Wink

concordo ctg..eu n sei andar devagar, de mota então, ate me sobe o sangue a cabeça se tiver de estar mt tmp parado, a espera e o tempo a passar.

mas uma coisa é certa, mais depressa a minha mulher bate ou se despista por uma distracção a "pastelar" do que eu a "correr", ela conduz bem e de forma defensiva eu conduzo bem mas de uma forma ofensiva.

é bom termos a noção das coisas e nem vale a pena dizerem que é incorrecto, bla bla bla.. pq falando por mim, já tentei e de carro ate faço um esforço e csg ter alguma calma, mas n tenho na mesma paciência para andar atrás de molengas, principalmente com estrada aberta.

Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 26th 2010, 19:04

"quanto as mulheres, eu acho que elas nao sao mais cautelosas. por acaso acho que elas sao mais desastradas e fazem as coisas sem pensar nas consequencias. o facto é que por norma as mulheres conduzem mais devagar. e com as consequencias sao em parte reduzidas. eu por exemplo conduzo mais depressa que a minha mulher, mas tomo mais atençao as manobras q faço. no entanto, tendo mais atençao e tendo menos acidente" palavras tuas NUNO RIPPER

secalhar tou a ler mal ou nao?estatisticas entao tu e o pessoal ate aos 30 sao uns perigos na estrada segundo estatisticas nao é?informa te ve no google.......

ED nao vas por ai sabes tens a mania k andas rapido e depois sabes o k acontece.....

Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 26th 2010, 19:20

sim e entao? nao tou a ver onde ta a conversa de macho. tou a constatar o facto mas pronto.
estatiscamente, 30% dos acidentes sao causados pelo consumo de alcool, os outros 70% deve ser por consumo de agua, mas tambem nao sei o que isso tem a ver com o que disse.
podias ter feito o resto do quote, ao menos nao ficava a meio, onde digo que
"eu por exemplo conduzo mais depressa que a minha mulher, mas tomo mais atençao as manobras q faço. no entanto, tendo mais atençao e tendo menos acidentes, qd tiver o estrago é maior"
mas pronto, sou macho. qd destruo alguma coisa, destruo á macho, nao há cá festinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 27th 2010, 09:13

nuno.ripper escreveu:
sim, mas dai a dizer que quem nao tem espelhos é condutor de fim de semana... dispensaveis são, pq podes sp dar a olhadela para tras... agora se é mais pratico olhar para o espelho claro que é, isso sem duvida nenhuma.

agora dizer: xiiii lá vai aquele assassino, ali a andar na estrada sem espelhos.
epá sinceramente....

quanto as mulheres, eu acho que elas nao sao mais cautelosas. por acaso acho que elas sao mais desastradas e fazem as coisas sem pensar nas consequencias. o facto é que por norma as mulheres conduzem mais devagar. e com as consequencias sao em parte reduzidas. eu por exemplo conduzo mais depressa que a minha mulher, mas tomo mais atençao as manobras q faço. no entanto, tendo mais atençao e tendo menos acidentes, qd tiver o estrago é maior.
e isso ta mais que comprovado, por isso é que um seguro para uma mulher é sp mais barato que para um homem, pq embora as mulheres tenham mais acidentes, os estragos sao mais reduzidos.
k

é assim eu nao disse que eras tu aqui o macho.....apenas uma conversa k começa com a opniao e onde ja vai a conversa...ha as mulheres sao assim os homens sao assado....na tua opniao as mulheres sao menos cautulosas e os homens mais.....por vezes vejo o contrario percebes e de certeza k ja viste homens a fazer muita treta e mulheres a fazerem o contrario...mas sim se vais as estatisticas as mulheres sao as k fazem mais merd@...mas deviam actualizar as estatisticas......conversa de macho é estares a dizer k tu fazes bem vais mais rapido e reparas em tudo e as mulheres nao o fazem tanto.....neste ponto acho k deverias andar k mais mulheres de carro Laughing ....se os seguros para as mulheres sao mais baratos é pk elas sao as k fazem menos estragos tem logica ou nao?andam k mais cuidado podem ser desastradas mas n fazem tantos estragos.....mas estamos aqui para uma opniao ,somos um grupo e por mim somos todos amigos um grupo fixe.....NUNO por mim chega esta conversa.....boas curvas e afinal somos quase vizinhos Very Happy ...abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 27th 2010, 09:24

desculpem la mas e pararem de medir pilinhas?

que tem os espelhos a ver com ser ou bem condutor? falando por mim, conduzo com e sem eles, de carro ou mota praticamente só para la olho antes de ultrapassar ou fazer alguma manobra mais "perigosa", para me certificar que n ponho em risco nenhum utente da via.
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 27th 2010, 10:12

Razz Razz Razz conta me historias ED conta lllloooollllll
Ir para o topo Ir para baixo
martcho
Honda Monkey
martcho

Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : alvito
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/03/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 27th 2010, 11:05

voltando ao tema principal do topico....


quem tem ou teve por profissao conduzir varias centenas de kms por dia habituase aos espelhos sao uma ajuda que ali temos, e depois seja no carro ou na mota estase sempre a olhar para eles ou para o lugar onde deveriam estar quer eles estejam ou nao...

sao dispensaveis os espelhos?
para uns sim para outros nao vai do habito de cada um, uns conseguem andar sem eles outros nao!
o lars por exemplo diz que anda bem sem eles e que no meio do transito é muito melhor nao os ter, mas em estrada vai ter que andar sempre a olhar para tras para saber o que se passa enquanto que quem os tem como é o meu caso basta passar o olhar pelo espelho(para nao falar que raramente ha o incomodo do transito pois nesta zona nao sofremos desse problema) no entanto aqui tambem ha quem os tire eu proprio ja andei sem eles mas prefiro olhar para os espelhos do que estar sempre a olhar para tras porque em certas velocidades nao da muito jeito (sim e sou um daqueles que anda sempre ou quase sempre a fundo).

resumindo:
sao dispensaveis ?
para uns sim para outros nao
para uns sao mas gostam de os ter (no meu caso)
para uns nao mas nao os tem

a mota fica mais gira sem eles?
claro sem duvida

abraços a tdos
boas curvas
com ou sem espelhos


Última edição por martcho em novembro 27th 2010, 15:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 27th 2010, 15:00

aprovado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 27th 2010, 17:47

tens o meu voto, marcho cheers

Ir para o topo Ir para baixo
H. Raqui
CBR 250R
H. Raqui

Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Sul
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/05/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 28th 2010, 18:57

Voltando ao tema que não é do tópico, he he, AS MULHERES NÃO SÃO MAIS DESASTRADAS QUE OS HOMENS. Há quem diga até que, resultado da divisão das tarefas na pré-história, a mulher têm uma visão periférica melhor que o homem. Já o homem estima melhor distâncias e vê melhor em profundidade (estes dois últimos factos poderão ser questionáveis).
De resto considero que, hipoteticamente, uma mulher tem um kitt de unhas TÃO GRANDE como o do homem.

Há no entanto uma grande diferença biológica, em quase todos os mamíferos, entre macho e fémea: os machos tendem a adoptar comportamentos mais agressivos. E isto também se nota na estrada. Estatisticamente, os homens tem mais acidentes com gravidade do que as mulheres. E também morrem mais cedo.

Alguém que tira os espelhos retrovisores de um veículo automóvel/motociclo e anda na estrada é potencialmente tão perigoso como alguém que têm pouquíssima experiência. Logo, na minha opinião, é um condutor de fim-de-semana.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 28th 2010, 19:05

H. Raqui escreveu:

Alguém que tira os espelhos retrovisores de um veículo automóvel/motociclo e anda na estrada é potencialmente tão perigoso como alguém que têm pouquíssima experiência. Logo, na minha opinião, é um condutor de fim-de-semana.

opiniões....



davidrr, temos de resolver isto com umas jolas drunken
Ir para o topo Ir para baixo
H. Raqui
CBR 250R
H. Raqui

Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Sul
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/05/2010

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 28th 2010, 20:19

É uma opinião, tal como a tua ripper.

O facto é que é obrigatório, por lei, usar espelhos. E em todos os países de 1.º mundo que conhecemos. Só nos de 3.º mundo é que a legislação teima em não se fazer cumprir.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitimenovembro 28th 2010, 20:33

nem vale a pena voltarem a entrar pela conversa da lei, pq a lei tmb diz que n podemos andar em excesso de velocidade, n pisar contínuos, n passar semáforos e todos sabemos que nós de mota, queremos é passar e andar, seja por onde ou como for Wink

no meu caso volto a dizer, conduzo com o sem eles, só os voltei a meter, pq montei o topcase e a susana n se sente a vontade comigo a olhar para traz sempre que é preciso ultrapassar, mudar de direcção, etc etc. foi só por uma questão de comodidade e mais segurança, COM PENDURA.

sozinho dispenso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Espelhos para que vos quero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Espelhos para que vos quero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda com espelhos CBR900 98 para a frente
» Quero uma mesa destas para o Natal!!
» Quero comprar uma mota para começar, cbr 125 r nova é boa opção? e se sim qual a cor?
» Tampa para Espelhos.....
» Espelhos para 1000RR 04-07

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-