InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEspelhos para que vos quero LojaEspelhos para que vos quero V-deosEspelhos para que vos quero Fotos
Espelhos para que vos quero Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Espelhos para que vos quero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Tens os espelhos montados porque...
São uteis e indespensaveis
Espelhos para que vos quero Vote_lcap279%Espelhos para que vos quero Vote_rcap2
 79% [ 107 ]
Esteticamente gosto
Espelhos para que vos quero Vote_lcap21%Espelhos para que vos quero Vote_rcap2
 1% [ 1 ]
É me visualmente impossivel ver a mota com tal adereço
Espelhos para que vos quero Vote_lcap210%Espelhos para que vos quero Vote_rcap2
 10% [ 13 ]
Espelhos...qué isso?
Espelhos para que vos quero Vote_lcap210%Espelhos para que vos quero Vote_rcap2
 10% [ 14 ]
Total de votos : 135
 

AutorMensagem
cebere
CBR 250R
cebere

Número de Mensagens : 363
Idade : 48
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992
Data de inscrição : 26/05/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 09:03

Fod#$%#$ What a Face cherry elephant pig Suspect Evil or Very Mad Mais ós espelhos!!!
Desculpem lá, mas hoje vim na Minnie (espelhos montados) para o trabalho, aí foi eu na A5 em direcção a Cascais
todo contentea pensar "já não necessito de ser contorcionista quando mudo de faixa".

Apesar de logo de manhã a minha filha de 5 anos me perguntar "vais assim?!?!?!...com os espelhos...blearghh"

Mas lá arranquei. Entro na A5, começo a acelarar, ..e 60, ..e 80 (começo a achar qualquer coisa estranha) tenho um espelho que é limitador de velocidade, ou seja a partir dos 180 dobra-se. Lá vou eu desmontar aquela Me...porcaria para dar um aperto no parafuso do espelho.

#$%&&$/$%# mais a meer#%#%&# espelhos!!! Como se não bastasse, a essa velocidade tanbem tremem que nem varas verdes e como estão agarrados ao suporte fico com a ideia que a frontal tb treme um pouco.

Alguem me sabe explicar se isto é normal?
É que quando tinha a 600 não me recordo que ela fizesse isto, Nem a Trail De merd@, nem a GPx enfim nenhuma...

Eu sempre ouvi dizer que as crianças é que sabem e não mentem Rolling Eyes
Devia ter seguido o conselho da minha.

Já agora, na sondagem votei que me era visualmente impossivel ve-la assim Very Happy

Cumprimentos
Nuno "CEBERE-TREME-TREME-MINNIE" JEronimo
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 09:14

pois Wink tambem não gosto de ver e não uso.... já agora os que tens montados são os de origem? se for na tem a obrigação de fazerem isso....
Ir para o topo Ir para baixo
anatol
CBR 250R
anatol

Número de Mensagens : 371
Idade : 41
Localização : Faro
Mota/Modelo : Honda VTR SP1
Data de inscrição : 25/03/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 10:12

nao gosto nada dos espelhos, mas sei que dao uso, mas nao gosto de os usar, so em viagens, agora no dia a dia, nao. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 10:15

A mota fica mais "bonita" sem eles, mas eu não tiro os meus por nada. Muito uteis, especialmente para quem anda todos os dias no meio do trânsito.

No trânsito, meio segundo pode fazer a diferença entre bateres no carro da frente que travou enquanto olhavas para trás a ver se vinha alguém ou... teres olhado para o espelho a ver se vinha alguém e mesmo assim veres o gajo da frente a travar.
Ir para o topo Ir para baixo
carapito
CBR 125R
carapito

Número de Mensagens : 143
Idade : 46
Localização : amadora
Mota/Modelo : Cbr 1000 rr
Data de inscrição : 13/04/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 10:22

eu tenho na minha, para quem nao tem muita experiencia de mota dao muito jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
k u p
CBR 250
k u p

Número de Mensagens : 211
Idade : 43
Localização : Na nuvem..:-)
Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR...
Data de inscrição : 06/10/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 10:27

Uso e não tiro..!!!!

Mas cada um sabe de si...!!!! Ah e tal é feio, perde a estética, e a velocidade de ponta...!!!!

Podia alvitrar, mas não o faço, posso ferir a susceptibilidade de alguém..!!
lol! Fico-me pelo... cada um sabe de si..!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
k u p
CBR 250
k u p

Número de Mensagens : 211
Idade : 43
Localização : Na nuvem..:-)
Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR...
Data de inscrição : 06/10/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 10:35

carapito escreveu:
eu tenho na minha, para quem nao tem muita experiencia de mota dao muito jeito.

Não tem nada haver com experiência, no meu entender tem haver com segurança...!!!!

Já assisti várias vezes.... por não haver espelhos o alcatrão esteve muitooooooooooooo perto.... por isso é que digo cada um sabe de si...!!!

Ando diversas vezes com pessoal que n usa espelhos e tenho esse extra de atenção...!!! Digam o que disserem, não é a mesma coisa, nem é seguro...!!! Mas isto sou eu..!!!
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 10:40

Espelhos que é isso??? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 12:29

k u p escreveu:
Uso e não tiro..!!!!

Mas cada um sabe de si...!!!! Ah e tal é feio, perde a estética, e a velocidade de ponta...!!!!

Podia alvitrar, mas não o faço, posso ferir a susceptibilidade de alguém..!!
lol! Fico-me pelo... cada um sabe de si..!!!!

Exactamente. No meu ver os espenhos ficam mal, mas independentemente do que dizem, no meu ver, é uma mais valia para a segurança.
Também me fico por aqui, se não ainda me acusam de sei lá o quê drunken
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 12:51

Este tópico já é um repost.

Já dei a minha resposta no que já existia sobre isto.

https://www.cbrportugal.com/sondagens-f19/conduzo-com-ou-sem-espelhos-t2068.htm?highlight=espelhos
Ir para o topo Ir para baixo
cebere
CBR 250R
cebere

Número de Mensagens : 363
Idade : 48
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992
Data de inscrição : 26/05/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 15:15

Sorry, mas não me parece que seja um repost
Se reparares bem, a minha questão tem a ver com a vibração dos espelhos.
Eu é que aproveitei e fiz uma sondagem e a coisa descambou para quem os usa ou não.

Mas a minha questão é se é normal os espelhos vibrarem...bastante.
Por isso é que está criado onde está (Reparações, Manutenções, Problemas)

Cumprimentos
NJ

P.S. Se calhar devia ter criado apenas uma questão e não uma questão com uma sondagem.
Ir para o topo Ir para baixo
k u p
CBR 250
k u p

Número de Mensagens : 211
Idade : 43
Localização : Na nuvem..:-)
Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR...
Data de inscrição : 06/10/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 15:35

cebere escreveu:
Sorry, mas não me parece que seja um repost
Se reparares bem, a minha questão tem a ver com a vibração dos espelhos.
Eu é que aproveitei e fiz uma sondagem e a coisa descambou para quem os usa ou não.

Mas a minha questão é se é normal os espelhos vibrarem...bastante.
Por isso é que está criado onde está (Reparações, Manutenções, Problemas)

Cumprimentos
NJ

P.S. Se calhar devia ter criado apenas uma questão e não uma questão com uma sondagem.

Sim por norma vibram sempre um bocado..... Eu ate só o facto de por a mota a trab vibra...!!! lol! lol! lol! em relação ao recolherem com a velocidade....Pois.. n sei bem se isso tem aperto... mas deve ter..!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 15:46

cebere escreveu:
Se reparares bem, a minha questão tem a ver com a vibração dos espelhos.
Eu é que aproveitei e fiz uma sondagem e a coisa descambou para quem os usa ou não.
Acho que foi o rumo que a conversa levou que me induziu em erro.
Devias colocar o post inicial doutra forma.

Sobre a vibração dos espelhos, os meus também vibram mas nada que não me deixe perceber o que vem atrás de mim. Se lhes colocar a mão em cima em andamento, vibram menos e consegue-se ver melhor, mas é praticamente igual.

Sobre o recolher, nunca me aconteceu tal coisa. Já dei perto de 270 km/h com a minha e eles ficaram sempre quietinhos.
Aliás, já tentei desapertá-los um pouco para rodar um deles e não consegui, tal a força com que os apertaram de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 16:28

Concordo com o KUP... qtas vezes já aconteceu... ir a ultrapassar 1 camarada motard sem espelhos e do nada ele lembra se e sem me ver... meter se a minha frente para ultrapassar 1 carro por ex???

pois é assim que elas acontecem... Sad

Prefiro 1s espelhos feios la pendurados... a 1a moto sem carenagens :s e eu coxo hahah Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo
CBR 250R
Verissimo

Número de Mensagens : 277
Idade : 41
Localização : Algarve
Data de inscrição : 13/04/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 17:35

Detesto espelhos, mas nao os desmonto da minha mota, esteticamente ficam mal nas motas, mas a mim da-me bastante jeito, cansei de olhar para trás.
Quando andava de Naked, andava sem espelhos e nao me fazia confusão, com mota de pista torna-se mais complicado...

Dá jeito nao so para prevenir acidentes! Quando uma gajo vai assim mais descontraído a uma certa velocidade fora da lei, permite ir espreitando se nao vem nenhum audi, subaru, ou Bmw a seguir-nos sem nos aperceber-nos.... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre
CBR 250R
Alexandre

Número de Mensagens : 255
Idade : 45
Localização : Paio Pires
Data de inscrição : 01/10/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 18:02

F1CT1C10U5 escreveu:
A mota fica mais "bonita" sem eles, mas eu não tiro os meus por nada. Muito uteis, especialmente para quem anda todos os dias no meio do trânsito.

No trânsito, meio segundo pode fazer a diferença entre bateres no carro da frente que travou enquanto olhavas para trás a ver se vinha alguém ou... teres olhado para o espelho a ver se vinha alguém e mesmo assim veres o gajo da frente a travar.

Eu ia dizer mas disseste tu

Esteticamente também não gosto de ver na minha mas no meio do transito faz uma certa falta, principalmente se por vezes temos de andar a mudar de faixas no meio de transito quase cerrado e muito pouco espaço...

Ou então também existe uma boa alternativa embora cara, uma câmara traseira e um lcd junto dos manómetros!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 18:04

Uma câmara não minha opinião não substitui o espelho. Uma câmara vai mostrar-te o que está directamente atrás de ti, os espelhos têm uma visão para trás, mas lateral. Quando vais mudar de faixa, não te interessa saber quem vai atrás de ti, mas sim quem vai na outra faixa...


Agora... duas câmaras, uma de cada lado... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre
CBR 250R
Alexandre

Número de Mensagens : 255
Idade : 45
Localização : Paio Pires
Data de inscrição : 01/10/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 18:57

existem camaras que a lente é côncava e faz um varrimento quase de 180 graus o que te dá uma boa perpectiva
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 19:47

Pronto, sendo assim retiro o que disse. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 20:11

Eu de momento não tenho espelhos, pk tenho um partido, e e muito caro!!!! Os ultimos k tive eram porreiros, mas kuando cai, partiu-se um. mas os de origem dão melhor visibilidade! eu tenho apenas o suporte do espelho eskerdo partido e a honda so vende completo, custa 65 euros+IVA!!!!

Votei em sao utei e indispensaveis!
Ir para o topo Ir para baixo
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 26th 2009, 20:21

Pra mim moto sem espelhos, é moto cega, utilizo muito tanto de moto como de carro Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10
Data de inscrição : 26/12/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 27th 2009, 00:38

Eu não gosto de espelhos. Como tal não os tenho montados. Nos breves tempos em q os tive, usei-os e ate me deram um certo jeito em 2 outro 3 situações, porem, para mim, o incomodo é superior. Alem disso a moto ainda fica mais larga e provoca maior embaraço no transito.
Prefiro sem....
obg
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre
CBR 250R
Alexandre

Número de Mensagens : 255
Idade : 45
Localização : Paio Pires
Data de inscrição : 01/10/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 27th 2009, 08:22

Tens aqui exemplos


http://www.twowheelforum.com/showthread.php?t=1712



http://www.4kamvu.com/bikeeye_wireless_rear_view_camera.htm


http://www.tobefast.com/ant-racing-rear-camera-system-c-63430-p-1-pr-959.html


Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejunho 29th 2009, 22:41

Espelhos for ever.....
Sempre conduzi com espelhos, a primeira vez que andei sem eles, parecia um nabo em cima de uma mota.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveirab
Honda Monkey
oliveirab

Número de Mensagens : 17
Idade : 46
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06
Data de inscrição : 01/07/2009

Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitimejulho 9th 2009, 22:21

ESPELHOS ??????
Espelhos nas motas
os espelhos não são aquelas coisas
que as mulheres passam horas a fio em frente

scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Espelhos para que vos quero Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos para que vos quero Espelhos para que vos quero Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Espelhos para que vos quero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-