InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntraras minhas impressões da VFR1200 Lojaas minhas impressões da VFR1200 V-deosas minhas impressões da VFR1200 Fotos
as minhas impressões da VFR1200 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 as minhas impressões da VFR1200

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
RicardoLopes
CBR 250
RicardoLopes

Número de Mensagens : 224
Idade : 43
Localização : braga
Mota/Modelo : sport classic gt
Data de inscrição : 07/10/2008

as minhas impressões da VFR1200 Empty
MensagemAssunto: as minhas impressões da VFR1200 as minhas impressões da VFR1200 Icon_minitimemarço 11th 2010, 22:35

Hoje fiz uns kms na nova vfr...

As minhas impressões:

- Posição de condução muito confortável.

- Motor forte, principalmente a partir das 4500 rtm

- Som do motor é viciante

- Centro de gravidade baixo o que dá muita confiança, apesar do peso da mota.

- Caixa macia, mas por vezes deu-me a sensação que a traseira treme um pouco quando em passagens de caixa mais rápidas.

- Preço um pouco elevado mas justificável face à qualidade dos materiais e inovação da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

as minhas impressões da VFR1200 Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas impressões da VFR1200 as minhas impressões da VFR1200 Icon_minitimemarço 13th 2010, 00:23

Bom tópico,

Ainda não tive a oportunidade de fazer o Test Drive a essa máquina, por isso não posso dar a minha opinião.

Jam, Bad e restantes que já experimentaram, que tal darem uma vez mais também a vossa opinião sobre a nova VFR?

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

as minhas impressões da VFR1200 Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas impressões da VFR1200 as minhas impressões da VFR1200 Icon_minitimemarço 13th 2010, 01:06

Bom, como sabem já deixei o meu parecer no tópico das Bifanas no Conga sobre o que achei desta moto...

Concordo e subscrevo tudo o que o Ricardo aqui diz, apenas ñ notei nada a nivel de caixa, achei tudo muito soft, talvez pq ñ utilizei a caixa em nivel extremo...

Deixo aqui transcrito para quem ñ leu:

Deixo-vos aqui o meu humilde testemunho sobre o que achei da dita cuja...VFR 1200.

Montei-a cheio de vontade, liguei a chave e Vrrruuummmmm... espetáculo um ronco cheio e vibrante meio em surdina mas ao mesmo tempo compacto a evidenciar a robustez e a potência deste V4 de 1200 cc. (já pareço um jornalista a comentar ).
A posição de condução achei-a perfeita, bastante confortavel.
Ñ ficamos com todo o peso do corpo mesmo em travagem em cima dos pulsos.
Sente-se uma tração á roda traseira bestial... nada foge nesta moto, a trajéctória é perfeita mesmo em acelaração a partir das 4.000 rpm, e é a partir daqui que me senti seguro para poder dar um pouquinho mais. A nivel de travagem, o ABS funciona lindamente numa situação mais complicada e a diferença que senti em relação á minha BMW (que tbm tem ABS) foi a suavidade do mesmo em travagem. Segurissima e fiável esta moto a travar. Uma das grandes vantagens desta moto e que me foi dito para experimentar logo quando saí da Motoboxe tem a ver com a embraiagem que neste caso é contradeslizante... espetáculo nas reduções mais bruscas... a roda traseira nem por um milimetro bloqueia, é de uma suavidade brutal, coisa que nos ajuda por vezes nas situações mais complicadas quando toca a reduções bruscas de caixa.
A curvar nem lhes conto... ela até nisso ajuda nisso, parece ser uma moto pesada (que ñ deixa de o ser) mas assim que se coloca em movimento parece uma CBR 600 em termos de maleabilidade, claro está... dando o desconto pelo conjunto que é, pois estamos a falar de uma moto com 267 Kg em ordem de marcha.
Aerodinamicamente falando é dificil esconder-me atrás do ecrã mas em relação ás pernas tive a boa sensação de estar bem protejido atrás daquela carenagem de dupla camada... mas isto foi o que senti no test drive, sem muito tempo para explorar melhor a sensação.
Para terminar achei a caixa bastante macia e prática, sem falhanços... adorei a 3ª velocidade pois com ela pelo circuito que fiz com o Jam estava sempre presente e mesmo nos 30 Km/h ela sai com uma força impressionante e depois mantem-se nos 90 sem ter o motor preso de uma 2ª...para circuitos de cidade é ótimo, gosto de máquinas com este binário.

Resumindo deem gás a esta moto pq o som que vão ouvir é brutal... nem imagino isto com uma ponteira que ñ seja de origem (lá tô eu a começar a avacalhar)

Foi muito bom e adorei... O meu muito obrigado á Motoboxe pela disponibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Conteúdo patrocinado




as minhas impressões da VFR1200 Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas impressões da VFR1200 as minhas impressões da VFR1200 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

as minhas impressões da VFR1200

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Shoei X-Spirit 3 - Primeiras impressões
» Honda VFR1200
» Ducati Multistrada 1200S: Primeiras Impressões
» VFR1200 a preço de ''saldo''
» Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-