InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjudar a superar medo! [novo texto página 3] LojaAjudar a superar medo! [novo texto página 3] V-deosAjudar a superar medo! [novo texto página 3] Fotos
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajudar a superar medo! [novo texto página 3]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Idade : 31
Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue
Data de inscrição : 14/11/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 02:33

Menina anjinha hoje teve ca um dia Razz
Depois de duas quedas, a primeira com um despiste sobre um carril do eléctrico e a segunda a escorregar numa curva, esta rapariga apanhou um medo desgraçado para subir à "enguia", sry anjinha XD!!! 
Após uma tentativa de dar uma voltinha (o tal encontro na marginal) via-se que era muito difícil para ela, só o facto que pensar que ia andar de mota ficava a tremer...

Passado estes dias, mantive contacto com a anjinha, e hoje combinamos ir dar uma voltinha a ver se perdia de vez o medo e experimentar os intercomunicadores que ela tinha...até ai tudo bem  Very Happy Very Happy 


Andamos cerca de 15min ate passarmos ao logo de carris do eléctrico onde a sra anjinha entrava em PANICO Shocked, devido ao trauma da primeira queda... a partir daí foi tudo por agua a baixo, ela não conseguia andar mais e ficamos por ali!!

(video só durou 12min porque fiquei sem bateria por negligencia minha -___- )
 


(sry daikoni disse que eras maluco :X)

O que mais podia correr mal neste dia  Crying or Very sad .... quando chegamos ao pé da mota para nos irmos embora, greeeeec greeeec ouvia eu a mota dela a fazer o barulho da preguiça!! pumba era a bateria outra vez......calmaa que isto nao era o fim da historia xD (se nao tivesse ficado sem bateria da GoPro dava para contar melhor ahah)...como a mota estava num sitio nada agradavel o que se sucedeu foi a melhor parte ahahah após uma conversa com uns policias ali estacionados, tivemos direito a escolta policial LITERALMENTE até à praça do comercio de mota na mão com policia a abrir caminho até a um local seguro!! LOL
 
View My Video (Policia a ajudar)


Última edição por Hikas em fevereiro 20th 2015, 01:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 02:49

Desde já parabéns Hikas, pela força de vontade de ajudar o próximo! Esse é um ponto bastante importante! Wink
Quanto à AnjinhA, isso agora vai é com km's em cima da moto, devagar, devagarinho, vai lá! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FCruz
CBR 500R
FCruz

Pendura : Namorada xD

Número de Mensagens : 782
Idade : 34
Localização : Seia
Mota/Modelo : CBR 600 RR 08
Data de inscrição : 22/08/2012

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 07:51

É este o espirito motard. 
Força miuda , com tempo e kms vais superar esse medo !
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 08:25

Parabens hikas pelo teu espírito motard... E Força Anjinha,vais ver que daqui a nada ja estas outra vez à vontade com a mota!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 08:42

Grande espírito hikas muito bom
Forca Anjinha
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:03

Com calma tudo vai lá.

Agora é esperar que o tempo melhore porque a estrada nestes dias não está grande coisa para ajudar a perder o medo.

CBR
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:06

Bom espírito de ajuda...hoje em dia às vezes já é raro!

Só por curiosidade...a anjinha tem quanto tempo de carta? Mas força nisso moça....como algum disse uma vez: INSISTE!!!Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:07

JorgeMaiaMarques escreveu:
Bom espírito de ajuda...hoje em dia às vezes já é raro!

Só por curiosidade...a anjinha tem quanto tempo de carta? Mas força nisso moça....como algum disse uma vez: INSISTE!!!Very Happy
A Anjinha não tem carta de mota...
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:15

Uma pergunta estupida... (para mim Lisboa é o aeroporto, e mais que isso preciso de GPS)
porque é que em vez de irem para o meio da cidade onde há linhas de eléctrico e carris, não vão para uma estrada fora da cidade (como não conheço lisboa, nem sei se esse tipo de estradas são perto ou não...)
A probabilidade de encontrarem buracos, óleo, carris, pessoal que não respeita prioridades, peões fora da passadeira, cães, gatos e piriquitos, é enorme, por isso se fosse eu, andava noutro tipo de estrada, e por uma que não passasse por "sitios problemáticos".
E também fugia das marginais / nacionais com mais movimento...
Será que Lisboa e arredores não tem uma "estrada da Pampilhosa" por perto (sem ser na Arrábida)

PS.: quando eu caí das 1ªs vezes também ficava sempre com receio de voltar a cair, mas passado um dia ou dois a confiança voltava, e era só esperar a proxima queda...

Boas curvas sem quedas
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:20

Obrigada meninos, vocês são incríveis! Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Kiss
E obrigada Hikas! 
No entanto tenho apenas duas correcções a fazer, sorry  Razz
A minha 2ª queda não foi em curva (e daí ter ficado com tanto medo), a minha queda foi numa recta após uma curva, antes de uma contra-curva, mas ia com a mota totalmente direita, escorregou completamente do nada. 
Por isso é que ontem fui incapaz de chegar até à calçada molhada do terreiro do paço e fiquei por ali, porque começo a pensar que a mota vai deslizar pro chão debaixo de mim e eu a ver (que foi basicamente o que aconteceu)  No
A outra correcção é que eu tremo quando penso que vou conduzir, não quando penso que vou andar de mota porque à pendura só tenho medo dos carris, mais nada.... Pronto, e das bolinhas das passadeiras do terreiro do paço xD
Mais uma vez, obrigada.  bounce
Qeria ir hoje à cafezada expo na AnjinhA, mas o universo não me quer mesmo a conduzi-la  Crying or Very sad snif snif
Btw, os policias foram altamente!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:28

Grande espírito motArd Hikas, anjinha calma que com o tempo vais lá força nisso e sim o tempo tem de melhorar para ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:30

JorgeMaiaMarques escreveu:
Só por curiosidade...a anjinha tem quanto tempo de carta? Mas força nisso moça....como algum disse uma vez: INSISTE!!!Very Happy
Insisto com certeza, mas tenha bateria novamente!
Não tenho carta, aprendi a conduzir na AnjinhA após tê-la comprado em Julho de 2014.

messana escreveu:
Uma pergunta estupida... (para mim Lisboa é o aeroporto, e mais que isso preciso de GPS)
porque é que em vez de irem para o meio da cidade onde há linhas de eléctrico e carris, não vão para uma estrada fora da cidade (como não conheço lisboa, nem sei se esse tipo de estradas são perto ou não...)
A probabilidade de encontrarem buracos, óleo, carris, pessoal que não respeita prioridades, peões fora da passadeira, cães, gatos e piriquitos, é enorme, por isso se fosse eu, andava noutro tipo de estrada, e por uma que não passasse por "sitios problemáticos".
E também fugia das marginais / nacionais com mais movimento...
Será que Lisboa e arredores não tem uma "estrada da Pampilhosa" por perto (sem ser na Arrábida)

PS.: quando eu caí das 1ªs vezes também ficava sempre com receio de voltar a cair, mas passado um dia ou dois a confiança voltava, e era só esperar a proxima queda...

Boas curvas sem quedas
Não é uma pergunta estupida.
Nós aproveitámos e fomos para a faculdade estudar, daí termos ido para a baixa de Lisboa.
Foi bom termos ido pra lá, porque é um dos percursos que tenho que fazer diariamente de mota.
Eu nunca mais fui à faculdade desde a minha primeira queda (Outubro) porque tenho que passar por 6 pares de carris de eletrico.
Mas de qualquer das formas não estou a ver nada que não seja centro, marginal ou nacional xD só se forem as vias-rápidas mas ainda estão mais esburacadas que o centro da cidade, quase. LOL.
Acho que o meu maior problema foi mesmo ter de ter ficado 2 meses sem pegar na mota. Porque depois da primeira queda tive que pegar nela e fui o caminho todo a medo, mas nos dias seguintes perdi-o.
Obrigada *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:31

Sim não Andes hoje com ela o piso ta perigoso não arrisques o fim de semana vai tAr melhor e podes praticar mais um pouco logo ha cafezada?
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:35

AnjinhA escreveu:
Obrigada meninos, vocês são incríveis! Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Kiss
E obrigada Hikas! 
No entanto tenho apenas duas correcções a fazer, sorry  Razz
A minha 2ª queda não foi em curva (e daí ter ficado com tanto medo), a minha queda foi numa recta após uma curva, antes de uma contra-curva, mas ia com a mota totalmente direita, escorregou completamente do nada. 
Por isso é que ontem fui incapaz de chegar até à calçada molhada do terreiro do paço e fiquei por ali, porque começo a pensar que a mota vai deslizar pro chão debaixo de mim e eu a ver (que foi basicamente o que aconteceu)  No
A outra correcção é que eu tremo quando penso que vou conduzir, não quando penso que vou andar de mota porque à pendura só tenho medo dos carris, mais nada.... Pronto, e das bolinhas das passadeiras do terreiro do paço xD
Mais uma vez, obrigada.  bounce
Qeria ir hoje à cafezada expo na AnjinhA, mas o universo não me quer mesmo a conduzi-la  Crying or Very sad snif snif
Btw, os policias foram altamente!

Anjinha antes de mais parabens pela coragem de enfrentares o teu medo.
Em relação à cafezada acho que isso é uma desculpa Razz vai e diverte te porque assim até esqueces o medo mais depressa!
Força com isso paz!
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:53

Gui Andrade escreveu:


Anjinha antes de mais parabens pela coragem de enfrentares o teu medo.
Em relação à cafezada acho que isso é uma desculpa Razz vai e diverte te porque assim até esqueces o medo mais depressa!
Força com isso paz!
Como é que não ter bateria é uma desculpa?
Eu vou na mesma mas tem que ser de carro :\
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:54

Infelizmente moras num sítio onde é praticamente impossível saíres para qq lugar sem passares por algumas linhas do eléctrico, mas com calminha td se resolve e ultrapassa Smile o pior já passou pensa assim, num dia destes pegas "nela" e vais pela marginal fora dar um passeio jeitoso, quando voltares a casa já voltou tudo á "normalidade" Wink
Força nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 09:57

AnjinhA escreveu:

Como é que não ter bateria é uma desculpa?
Eu vou na mesma mas tem que ser de carro :\
tinha me esquecido:P ok sendo assim peço desculpa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 10:09

Isso quer é km's para recuperares a confiança, isso e muda de pneus, principalmente da frente... Que o IRC que lá tens não dá com nada.

O vídeo vejo depois em casa Razz

_________________________________________
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 10:15

daikoni escreveu:
Isso quer é km's para recuperares a confiança, isso e muda de pneus, principalmente da frente... Que o IRC que lá tens não dá com nada.
Acho que foi ontem que comentei com o Hikas que cada vez que falamos da mota tu tens que me dizer para mudar os pneus xD
Pah, vou criar um tópico de solidariedade, se todos os membros derem 0,50€ já consigo comprar um par de tilhas novos para a motinha  Razz LOL
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 10:31

Eu tb sou da opinião que aqui a camarada se continuar a insistir com a mota vai acabar por perder o medo fixe!. Mas já agora o que eu aconselhava mesmo era levar a motinha num dia seco para um descampado alcatroado e passar uma horita a brincar com a mota.....fazer uns "S's", uns oitos......colocar umas pedritas ou garrafas de agua no chao e tentar percorrer uns obstaculos, fazer umas travagens de emergência e começar a aprender a usar o travão de trás.......e quanto às linhas do electrico há que passá-las sempre num angulo de 45 graus no minimo para ser o mais seguro possivel e quanto mais rápido for a passagem melhor. Acho que a melhor maneira de perder o medo a um obstaculo assim é fazer um carreirinho de obstaculos e colocar no meio do carreirinho algo que simule uma lomba pequena(fixar bem os objectos para não fugirem debaixo da roda) e fazer o obstáculo o maior número de vezes possivel. Ou usar uma rampa de passeio pequena e subir e descê-la várias vezes em vários angulos. Há que usar um bocado a imaginação nestas coisas. Com juizinho e com tempo e prática de certeza que volta a ganhar a confiança perdida.  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 10:45

Muito bem! Smile

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Idade : 31
Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue
Data de inscrição : 14/11/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 10:51

messana escreveu:
Uma pergunta estupida... (para mim Lisboa é o aeroporto, e mais que isso preciso de GPS)
porque é que em vez de irem para o meio da cidade onde há linhas de eléctrico e carris, não vão para uma estrada fora da cidade (como não conheço lisboa, nem sei se esse tipo de estradas são perto ou não...)

Pois, mas tal como foi dito ela faz aquele percurso todos os dias!! : /
Mesmo sem os carris, buraco etc é lhe difícil pegar na mota, por isso é que tem de ser aos poucos Wink
AnjinhA escreveu:
Obrigada meninos, vocês são incríveis! Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Kiss
E obrigada Hikas! 
No entanto tenho apenas duas correcções a fazer, sorry  Razz
A minha 2ª queda não foi em curva (e daí ter ficado com tanto medo), a minha queda foi numa recta após uma curva, antes de uma contra-curva, mas ia com a mota totalmente direita, escorregou completamente do nada. 
Por isso é que ontem fui incapaz de chegar até à calçada molhada do terreiro do paço e fiquei por ali, porque começo a pensar que a mota vai deslizar pro chão debaixo de mim e eu a ver (que foi basicamente o que aconteceu)  No
A outra correcção é que eu tremo quando penso que vou conduzir, não quando penso que vou andar de mota porque à pendura só tenho medo dos carris, mais nada.... Pronto, e das bolinhas das passadeiras do terreiro do paço xD
Mais uma vez, obrigada.  bounce
Qeria ir hoje à cafezada expo na AnjinhA, mas o universo não me quer mesmo a conduzi-la  Crying or Very sad snif snif
Btw, os policias foram altamente!

Em relação as bolinhas, o que me ri AHAH xD essas passas pelo meio Very Happy
 
MocasPT escreveu:
Infelizmente moras num sítio onde é praticamente impossível saíres para qq lugar sem passares por algumas linhas do eléctrico, mas com calminha td se resolve e ultrapassa Smile o pior já passou pensa assim, num dia destes pegas "nela" e vais pela marginal fora dar um passeio jeitoso, quando voltares a casa já voltou tudo á "normalidade" Wink
Força nisso.

Exactamente!!
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 11:20

Nuno MSA escreveu:
Eu tb sou da opinião que aqui a camarada se continuar a insistir com a mota vai acabar por perder o medo fixe!. Mas já agora o que eu aconselhava mesmo era levar a motinha num dia seco para um descampado alcatroado e passar uma horita a brincar com a mota.....fazer uns "S's", uns oitos......colocar umas pedritas ou garrafas de agua no chao e tentar percorrer uns obstaculos, fazer umas travagens de emergência e começar a aprender a usar o travão de trás.......e quanto às linhas do electrico há que passá-las sempre num angulo de 45 graus no minimo para ser o mais seguro possivel e quanto mais rápido for a passagem melhor. Acho que a melhor maneira de perder o medo a um obstaculo assim é fazer um carreirinho de obstaculos e colocar no meio do carreirinho algo que simule uma lomba pequena(fixar bem os objectos para não fugirem debaixo da roda) e fazer o obstáculo o maior número de vezes possivel. Ou usar uma rampa de passeio pequena e subir e descê-la várias vezes em vários angulos. Há que usar um bocado a imaginação nestas coisas. Com juizinho e com tempo e prática de certeza que volta a ganhar a confiança perdida.  paz!
A minha intenção era ter feito o mesmo percurso de ontem, hoje de manhã. Mais a cafezada à noite. Porque também tenho a maior confiança que vou perder o medo com a insistência.
Mas sem bateria é complicado...

Well... (pf não me caiam todos em cima) eu sempre travei só com o de trás, estou a aprender a travar com o da frente (no vídeo dá para ver eu a mandar vir com o Hikas pq ele insinuou que eu não travei com o da frente quando travei com o da frente).

Quanto às linhas do eléctrico volto a dizer-te que a teoria é muito linda mas a prática é demoníaca.
Eu já vou por aqui um vídeo e um esquema da zona em questão para teres uma ideia da obra fantástica do pavimento a que me refiro.

Mas sim, assim que esteja bom tempo, que eu esteja boa para poder cair sem me magoar e que a AnjinhA esteja boa também vou fazer esses exercícios todos. Muito obrigada ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 11:46

Eu tenho aqui umas duvidas... scratch

Então tu não tens carta, andas no meio da cidade onde há muito trânsito, fazes aquele percurso todos os dias, já tiveste 2 quedas e por conseguinte andas a medo... Estou correcto até agora?

Não é para ser desmancha prazeres, mas só vejo palmadinhas nas costas e, ou algo me está a escapar, ou sou eu que ando em contra-mão. Como é que se resolve o assunto se tiveres um acidente em que envolvam terceiros?

Não é para ser apologista de não conduzir sem carta (até porque é assim que deve ser), mas porque não (como já aconselharam) ir para lugares sem trânsito e então praticar à vontade? Não seria mais seguro, quer para ti quer para terceiros?

É que eu vejo isto como um acto de grande coragem, colocando um vídeo com a matrícula claramente visível e depois afirmando abertamente aqui no fórum público que não tens carta. Eu não era capaz. Razz

Não é minha intenção começar aqui um debate sobre moralismos com ninguém, mas sinceramente senti a necessidade de fazer o papel de "quem te avisa teu amigo é".

E só para concluir, o que digo não é de forma alguma para te botar abaixo, até acho bem que queiras aprender. Mas talvez eu tenha interpretado mal todo este assunto. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 11:48

Trollitito escreveu:
Eu tenho aqui umas duvidas... scratch

Então tu não tens carta, andas no meio da cidade onde há muito trânsito, fazes aquele percurso todos os dias, já tiveste 2 quedas e por conseguinte andas a medo... Estou correcto até agora?

Não é para ser desmancha prazeres, mas só vejo palmadinhas nas costas e, ou algo me está a escapar, ou sou eu que ando em contra-mão. Como é que se resolve o assunto se tiveres um acidente em que envolvam terceiros?

Não é para ser apologista de não conduzir sem carta (até porque é assim que deve ser), mas porque não (como já aconselharam) ir para lugares sem trânsito e então praticar à vontade? Não seria mais seguro, quer para ti quer para terceiros?

É que eu vejo isto como um acto de grande coragem, colocando um vídeo com a matrícula claramente visível e depois afirmando abertamente aqui no fórum público que não tens carta. Eu não era capaz. Razz

Não é minha intenção começar aqui um debate sobre moralismos com ninguém, mas sinceramente senti a necessidade de fazer o papel de "quem te avisa teu amigo é".

E só para concluir, o que digo não é de forma alguma para te botar abaixo, até acho bem que queiras aprender. Mas talvez eu tenha interpretado mal todo este assunto. Smile

A Anjinha conduz a 125 devido a ter carta de carro Wink no stress Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Road Rage - porque nao usam as faixas correctas? NOVO VIDEO - Final Pagina
» O texto dos P's
» Um cê a mais - EXCELENTE TEXTO‏
» Texto interessante e verdadeiro
» Texto para o projecto de sensibilizar o uso do equipamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-