InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 LojaAjudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 V-deosAjudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Fotos
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajudar a superar medo! [novo texto página 3]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimejaneiro 23rd 2015, 05:29

nino_v escreveu:
Com o frio que apanhas nos dedos, sem luvas, é que deves perder a sensibilidade nos dedos  frio

Aconselhava-te a começar por umas tipo ciclismo como estas, por exemplo:

São leves e oferecem proteção em pequenas quedas, além de proteger minimamente do frio.

Obrigada Wink *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 02:09

Hoje tive novamente uma grande desilusão. 
Achei que tivesse justificações para não pegar na minha AnjinhA mas afinal eram mais desculpas do que bons argumentos. 
Hoje, quase 100% recuperada e finalmente com a mota a funcionar na perfeição, não fui capaz de andar nela. Sentei-me. Fiquei sentada parada, por momentos. Andei 3m em recta a baixa velocidade, parei. Imaginando ou não, senti uma enorme instabilidade. Esqueci-me de referir que ontem tinha ido pegar nela e ao travar bruscamente num semáforo a traseira fugiu mas (não sabendo bem como) não caí. Entretanto apercebi-me que o aumento súbito do batimento cardíaco, a transpiração nas mãos e o medo que senti não me iam ajudar em nada e vim a internet procurar ajuda, alguma forma de conforto, algum conselho, algo. Encontrei o seguinte texto:





"Como vencer o medo de andar de moto!

Este é um assunto que já à algum tempo pensei trazer aqui para o CPM, pois atravessa todas as faixas etárias, afectando indistintamente homens ou mulheres, de todos os estratos sociais, existindo mesmo quem tenha um real e notório pavor de andar de moto.

Ora à aproximadamente 4 anos atrás e numa zona próxima de casa, quando tentava ensinar a minha mulher a andar numa scooter de 50cc que lhe fora oferecida, por incúria e imprevidência da minha parte, coloquei-a perante um desnível na via que provocou o seu desequilíbrio e acabou por cair para o seu lado esquerdo...mas agarrou-se com tal força aos punhos da moto e adoptou uma posição de tal forma rígida que acabou por cair sentada na scooter, tendo resultado que uma das pernas ficasse debaixo da carenagem.

Felizmente a queda foi a baixíssima velocidade e estranhamente as marcas mais visíveis ficaram no capacete (novinho em folha), que ficou com um risco profundo com uns 15cm de comprimento. O que me custou foi o que se seguiu, ou melhor, o que isso foi provocar, pois após ter verificado que ela estava bem e ter endireitado a scooter colocando-a no descanso, ela retirou o capacete e disse-me ainda trémula que já não voltava a montar-se na scooter. Os dias seguintes foram passando e a pergunta que colocava a mim mesmo, foi: O que posso fazer para mudar este receio, este medo? Com tempo efectivamente consegui que ela voltasse pelo menos a andar à pendura, coisa que durante um largo tempo nem era possível, mas existem muitos que nem isso conseguem fazer e devido a inúmeros factores....factores esses que até têm razões capazes de se confundir com outras fobias ou medos, imaginários ou não, mas que devido à forma como se manifestam conseguem enfraquecer a vontade de quem se vê de fronte a essas situações. 

Medos, receios e fobias existem às centenas e são tão diferentes que seria possível preencher um livro a enumerá-los, mas o andar de moto é algo que muita gente não faz porque simplesmente não consegue por medo ou receio, e só a ideia de o fazer é passível de provocar desconforto real, inquietação e sofrimento. Segundo uma pesquisa que efectuei quanto aos sintomas mais prementes e que percorrem a grande maioria das pessoas, mesmo relativamente a diferentes casos de medos ou fobias, o resultado costuma redundar no disparar do coração, numa respiração que se torna ofegante, em ondas de calor que percorrem todo o corpo, no tremer das mãos e num aumento da agitação que por vezes nem é notado pela própria pessoa. 

Mas o que pode ser feito, de que forma pode um companheiro CPM ou o comum dos mortais ajudar alguém que está nesta situação e que o leva a recusar sequer a sentar-se em cima de uma moto, que o leva ter os sintomas relatados, que porventura nem sequer consegue seguir uma simples conversa que tenha no assunto as motos devido aos receios que ganhou?

Num grande número de casos, o que existe parte de um acontecimento marcante, seja na própria pessoa ou em algum familiar/amigo/conhecido, mas também poderá partir de um acumular de pequenos factores, que somados acabam por resultar naquilo que nenhum de nós deseja, ou seja, alguém ter medo de andar de moto. 

Na nossa própria vida é normal que vamos aprendendo a conviver com os demais, a controlar e resolver os problemas que nos sobrecarregam e que nos permitem levar uma vida que se deseja feliz e longe de constante tensão. Mas o problema é que existem coisas que se nos poderão escapar da nossa capacidade e é nessas alturas que terá de haver uma ajuda externa. 

Mas além dos acontecimentos marcantes, existe também o problema que reside numa falta de confiança que a pessoa tem em si mesma, o que acaba por promover um aumento ainda maior do temor. As pessoas em que se nota uma falta de confiança em si próprias, acabam por encontrar várias justificações para se furtarem ao acto de andar de moto, pois receiam de poder cair, que podem sair de estrada numa curva, que poderão bater num outro veículo, atropelar uma pessoa que passe numa passadeira ou que, perante uma situação de trânsito fora do normal, poderão ficar sem acção e bloquear por completo...com tudo o que daí pudesse suceder. 

Felizmente a grande maioria dos casos até tem uma solução pouco invasiva, mas também parte do própria pessoa mostrar aguma força de vontade: 

»»» Falar sobre o assunto...sim, falar como eu aqui estou a fazer com a criação deste tópico. Alguém que já ande de moto tem sempre um know-how e um à vontade suficiente para ajudar alguém e cada um de nós pode fazer a diferença perante uma pessoa que nitidamente mostre receio em andar de moto. Seja com conselhos ou com palavras de ânimo, até a mais pequena coisa aplica no momento certo poderá ser suficiente para ajudar a dar o primeiro passo, a provocar o "click" que fará a diferença;

»»» Juntar-se a um grupo de amigos que partilhem esse gosto de andar de moto e que poderão ser maiores facilitadores no ultrapassar desse obstáculo interiormente sentido, a uma integração que de outro modo estaria vedada e que a solo seria impossível sequer de ter início;

»»» Começar com uma pequena scooter e não ir logo directo para uma moto avantajada e demasiado nervosa. Bem sei que existem muitos casos (até aqui no CPM) de quem tenha começado logo pelas cilindradas mais elevadas, mas aquilo que aqui se retrata são casos de pessoas com medo de andar de moto e o início deverá ser feito sem comprometer o enorme passo que uma pessoa nestas circunstâncias está a tomar, que é o de tentar ultrapassar o seu receio, o seu medo;

»»» Escrever acerca das dificuldades sentidas, p. ex. num fórum como o CPM ou outro e procurar perceber o que poderá ser feito para mudar, que tipo de atitude deverá ter perante o bloqueio que o afecta;

»»» Quem estiver junto a uma pessoa que demonstra ter vontade de mudar o seu sentimento de medo, não deverá em momento nenhum pressioná-la e muito menos troçar da mesma caso a pessoa manifeste desconforto por uma situação que aparentemente será pacífica e descomplicada para qualquer outra;

»»» Escolher um local com muito pouco trânsito, seja de pedestres, carros ou outras motos. Se possível até, um local longe de tudo e todos (excepto de boa companhia com vontade de ajudar)....as tentativas terão de se mostrar libertas de qualquer tensão e num local amplo e sem obstáculos. Aqui o objectivo será o de incutir na pessoa a ideia de que tem todo o espaço que necessita e evitar que se sinta pressionada ou olhada por alguém do lado externo do desenrolar dos acontecimentos;

»»» Errar! Deve-se explicar a uma pessoa com medo de andar de moto que o errar não é algo que só acontece a quem tem medo, que não é definitivamente algo que só acontece a alguns. Devemo-nos deter um pouco a explicar que o errar também faz parte de uma aprendizagem que é contínua e não se interrompe só porque um documento emanado por uma entidade diz que alguém está habilitado;

»»» Procurar ajuda profissional caso seja um trauma ou uma fobia muito forte e que afecte ao ponto de levar a que a pessoa não consiga fazer a sua vida normal.


Escrevi isto ao logo de 3 dias e após ter apagado e voltado a escrever o que escrevera, no sentido de promover um fácil entendimento de um problema que afecta mais pessoa do que se julga. Se virem ou tiverem conhecimento de alguém que passe por uma situação semelhante, não deixem de a ajudar e de a aconselhar. Cada um de nós pode fazer a diferença!
Como disse anteriormente, por vezes uma palavra certa, um conselho dado no devido momento ou uma força de ânimo  que vá ao encontro do que a outra pessoa precisa de ouvir por forma a sentir-se capaz de ultrapassar o bloqueio em que se vê, é o suficiente para colher o resultado desejado."

(Fonte: Clube Português Maxiscooters)




Decidi escrever isto aqui porque antes, durante e após a cafezada diversos membros do fórum me foram perguntando pela AnjinhA e por que não a tinha trazido. 
E sinceramente custa-me tanto admiti-lo a mim própria que dizê-lo em voz alta chega até a doer.
Eu nunca pensei vir a ter medo de fazer algo que tanto prazer me dá, mas é incontrolável, preciso de ajuda.
Não sei se alguém aqui esteve nesta situação alguma vez ou conhece alguém que tenha estado.
Mas é muito triste, muito desapontante, muito vergonhoso.
Resta-me agradecer a quem me tenta ajudar, e pedir desculpa por não ter a força que devia.
Eu pensei que força de vontade e amor à coisa não me faltassem mas aparentemente não é o suficiente.
Ainda anteontem sonhei que estava a passear na AnjinhA juntamente com todos os membros que já conheço deste fórum, soube tão bem... Por que é que tem que ser tão difícil?
Só sei que enquanto tiver estes pneus não volto nem a sentar-me em cima dela.
E como sei que até Agosto não vou ter dinheiro para os comprar, provavelmente terei que a pôr de lado ou até mesmo vendê-la.
E não têm noção do que me custa estar a escrever estas palavras. 
Nem sei se alguém vai ter paciência para ler tudo isto.
Mas independentemente do que aconteça já foi um prazer ter tido a experiência de ter uma destas meninas, e de vos conhecer a todos graças a ela.
Obrigada a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 02:54

Bem
parte do que o texto sugere vai de encontro com o partilhar experiências com os demais que se identificam com esse tipo de situações e por um lado faz sentido que assim seja pois nesse sistema os intervenientes, podem ajudar-se de forma mais correcta precisamente por já terem passado por esse problema.
Basicamente é o desabafo e posterior recolha de feedbacks. Eu aprovo.

Quanto a ti, eu não sou psicologo, mas penso que no teu caso, seja mais insegurança do que propriamente medo Wink e acho que é essa insegurança que não te deixa avançar.
No entanto penso que o mais importante é não desistires porque a confiança vem com o tempo, não adianta forçar, dá um passo de cada vez e quando sentires que estás no limite paras. amanhã o limite será mais além......e assim vai progressivamente.

Se pensares bem.....vais-te lembrar que quando começas-te a andar de mota.....sentias precisamente a mesma coisa......insegurança....medo de cair....aquele nervo miudinho e o arrepio na espinha quando punhas a mota a trabalhar.........

Agora é igual.......recuas-te ligeiramente no teu processo e há que dar tempo para recuperar.

Força!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 06:00

AnjinhA escreveu:

Mas é muito triste, muito desapontante, muito vergonhoso.


Não é nada vergonhoso miúda!

É natural que possa ter surgido. Porra se cada vez que pegas na moto tens tido pouca sorte, é normal que comeces a recear e muito!

O melhor conselho que te dou é mesmo pensares seriamente em fazeres um curso de condução da escola de pilotagem Honda:

http://www.honda.pt/motorcycles/experience-honda/escola-de-pilotagem-honda.html

Um curso de iniciação no teu caso.

Parece-me que a tua insegurança também resulta de uma certa falta de bases talvez...
Andaste de biciclete? Andas bem e equilibras-te bem?
Na motinha que tens é parecido.

Eu agarrava na tua motinha, ia para um daqueles parques de estacionamento que por aí existem sem carros e dava umas voltinhas e uns 8's.

Sozinho. Sem ajudas. Sem ninguém a ver nem a aconselhar.

E no outro dia fazia igual. E no outro. Até me sentir com força para ir a uma estrada sem trânsito ou com poucos carros.

Nunca em cidade e muito menos nas zonas onde tens tido pouca sorte.

E sim, continua a aparecer e a desabafar com o pessoal que faz bem.

Quem não entender que se fod@.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa e Campo Maior
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP
Data de inscrição : 23/01/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 10:02

Li o texto todo e sim, muitas pessoas têm esse problema, vergonha de que? Vergonha, é roubar e ser apanhado!Smile
O meu conselho, primeiro, fala com a Anjinha em privado, explica-lhe que é a tua paixão e que se ela te tratar bem, tu tratas dela, tenham uma conversa entre as duas.
Depois, todos os dias vai sentar-te nela e tentar, nem que seja na garagem, andar ali pra trás e pra frente, após te sentires confortável, vai até a um sitio sem ninguém e anda devagar, trava, acelera faz uns oitos, repete a dose as vezes que forem necessárias. Quando menos esperares já te sentes bem melhor, depois compras uns pneus melhores e tentas fazer um curso de condução, tudo junto e vais ver que recuperas a confiança.
Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 11:05

compreendo bem... olha eu n tive a mesma sorte k tu talvez por a 1000 travar mt mais a 125...

anjinha calma, respira fundo qd tiveres essas sensacoes, todos os k andamos neste mundo passamos por situacoes destas.. é levantar a cabeca e seguir em frente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alcast
CBR 600F2
Alcast

Pendura : Maghy

Número de Mensagens : 1699
Idade : 41
Localização : queluz
Mota/Modelo : ZX10R '05
Data de inscrição : 24/07/2010

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 11:22

Medo? Qual medo? Ontem ja tava a ver que ias arrancar com a hayabuza do Bomba e ainda falas do medo lol.
isso com o tempo e com calma passa nao apresses em querer voltar a estrada naturalmente vais.voltar a ter confianca para andar
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 11:39

A fase mais complicada eu diria que é a primeira hora em cima dela.
Por isso, idealmente começa num sítio com espaço, isolado, sem carros nem pessoas como já foi dito.

Existem 2 coisas que podem ajudar-te a começar, troca de pneus (falo por mim, quando tive a minha queda, só recuperei realmente a confiança quando os troquei, não é que fossem maus, mas não conseguia confiar neles), e protecções apropriadas. Com isto digo botas, luvas, capacete, calças (ou no mínimo joelheiras), e o casaco também com as devidas protecções.
De certeza que não deverá acontecer, até porque o principal motivo da tua queda foram esses teus pneus IRC em mistura com molhado (e não combinam), mas se por algum motivo fores ao chão, também não te magoas. É sempre um alívio extra que tens.

De resto, és uma miúda forte, e não vejo porque não hás de conseguir. Toda a gente tem medos, e principalmente nos primeiros km's após uma queda custa sempre a qualquer um.

Daqui a uns tempos ainda te vemos é a dar-nos um bailinho nas curvas e em cavalinho! Very Happy

_________________________________________
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 11:40

com calma e paciencia vai lá .. tens de ir para um local calmo e pouco frequentado e começar aos poucos .. isso vai passando ... vais ver q sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 12:05

daikoni escreveu:
... e protecções apropriadas. Com isto digo botas, luvas, capacete, calças (ou no mínimo joelheiras), e o casaco também com as devidas protecções.
De certeza que não deverá acontecer, até porque o principal motivo da tua queda foram esses teus pneus IRC em mistura com molhado (e não combinam), mas se por algum motivo fores ao chão, também não te magoas. É sempre um alívio extra que tens.
agora é k falaste muitoooo bem  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 12:59

AnjinhA, Há dois tipos de motards, os que já caíram e os que vão cair (embora este segundo espero que quanto mais tarde melhor)

Desde que tirei a carta de moto, aos 35 anitos, tive até à data dois acidentes envolvendo enlatados e deixei cair a moto pelo menos umas três vezes.

No que toca aos acidentes também fiquei com receio de voltar a saltar para a sela da zebra, mas mentalizei-me que se tirei a carta de moto e se adoro andar de moto tinha que superar o medo; nos primeiros dias a andar de moto novamente posso te dizer que ia com todo o cuidado, suava, olhava para todos os lados, pouco a pouco o medo foi desaparecendo embora possa dizer que dos acidentes, pelo menos no meu caso, passei a ter outra postura quando ando de moto, mais responsável, maneira diferente de ver o trânsito e outras coisas mais, claro que não digo que quando quero andar que não ande, mas tendo sempre em atenção à estrada, estado dela e claro trânsito

Por isso rapariga... força na maionese e salta para cima da moto e faz-te à estrada, tal como já foi dito, devagar, em sítios que possas andar sem trânsito no início até te habituares novamente à AnjinhA e esquece isso de vender a moto

abraços e que a força esteja contigo
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 <a href=Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Images_zps4bc57ea5" />
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 13:06

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 No-fear-bike-roller-coaster1
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 21:10

Força Anjinha...

Se soubesses as vezes k já cai da minha 50cc e sem um unico arranhão e sem capacete, sem nada (terra pequena e poucos GNRs Smile )...

Posso dizer que vivi numa pequena aldeia desde os meus 12 anos... O k é certo é k nos meus 16 anos tive a minha DT50... Estava habituado a andar em Sashas e Casals e a primeira vez que andei na minha DT, bem, como estava numa subida acelerei demais e larguei a embreagem demasiado rapido... Consequencia... Fiz um cabalinho de tal forma que parti o suporte da matricula, ia virando a mota e ficando debaixo dela...

Depois disso não conseguia começar a andar no meio de uma subida, cheguei ao cumulo de ir numa subida e, se por algum motivo tinha que parar no meio tinha que voltar para trás para que, numa zona a direito ganhasse novamente balanço...

Bem... Isto resumindo... Ao fim de uns tempos de tanto "me chatear com a situação", posso dizer que já fazia tudo com a mota, desde cavalinhos, saltos... Bem, nem digo nada...

Mas uma coisa posso dizer com toda a certeza, eu nem gosto de ir para Lisboa de carro pela confusão e posso-te dizer k não teria facilmente a tua corragem em andar numa 125 no meio dessa cidade... Por mim estás de parabéns... Um conselho k posso dar, visto so teres mota 125 devido a teres carta de carro, umas aulinhas de moto não te fazia nada mal, deve bastar ir a uma escola e comprar umas aulas para teres umas boas dicas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 22:53

skydream escreveu:
Força Anjinha...

Se soubesses as vezes k já cai da minha 50cc e sem um unico arranhão e sem capacete, sem nada (terra pequena e poucos GNRs Smile )...

Posso dizer que vivi numa pequena aldeia desde os meus 12 anos... O k é certo é k nos meus 16 anos tive a minha DT50... Estava habituado a andar em Sashas e Casals e a primeira vez que andei na minha DT, bem, como estava numa subida acelerei demais e larguei a embreagem demasiado rapido... Consequencia... Fiz um cabalinho de tal forma que parti o suporte da matricula, ia virando a mota e ficando debaixo dela...

Depois disso não conseguia começar a andar no meio de uma subida, cheguei ao cumulo de ir numa subida e, se por algum motivo tinha que parar no meio tinha que voltar para trás para que, numa zona a direito ganhasse novamente balanço...

Bem... Isto resumindo... Ao fim de uns tempos de tanto "me chatear com a situação", posso dizer que já fazia tudo com a mota, desde cavalinhos, saltos... Bem, nem digo nada...

Mas uma coisa posso dizer com toda a certeza, eu nem gosto de ir para Lisboa de carro pela confusão e posso-te dizer k não teria facilmente a tua corragem em andar numa 125 no meio dessa cidade... Por mim estás de parabéns... Um conselho k posso dar, visto so teres mota 125 devido a teres carta de carro, umas aulinhas de moto não te fazia nada mal, deve bastar ir a uma escola e comprar umas aulas para teres umas boas dicas Wink
Não se ensina nada nas aulas...
Só no código... aí sim, aprende-se imenso!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 23:44

Anjinha so te posso desejar muita força e sorte...garra nao te falta,nao fosses tu uma mulher do nuorte!!!
Nao ha muito mais a dizer pois aqui a malta ja disse o essencial!!
Reforço que nao deves vender a mota Smile enfrenta o medo de frente e chama-o de p@neleiro Razz 
muita força e sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 23:47

Gui Andrade escreveu:
Reforço que nao deves vender a mota Smile enfrenta o medo de frente e chama-o de p@neleiro Razz 
Só falta dizer para enrabar o medo =) De frente, de lado, de trás....
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 23:50

Lusso escreveu:

Só falta dizer para enrabar o medo =) De frente, de lado, de trás....
Tambem pode ser...
devemos enfrenta-lo ...o maior erro é deixar que ele nos domine!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 23:54

Gui Andrade escreveu:

Tambem pode ser...
devemos enfrenta-lo ...o maior erro é deixar que ele nos domine!!
sermos enrabados
Opa...Gui.. a noite está a fazer-me mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 23:57

Lusso escreveu:

sermos enrabados
Opa...Gui.. a noite está a fazer-me mal!
lol! lol! lol!
entao andas-te a fumar o quê?? ganza ganza ganza
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 23:57

Anjinha que raio de ideia!!! vender a mota  praguejar linguafora
Calma, como todos já disseram, vais ver que sem dares conta, a palavra "medo" desaparece ...
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 23:58

Gui Andrade escreveu:

lol! lol! lol!
entao andas-te a fumar o quê?? ganza ganza ganza
Ar puro da noite põe-me nesse estado...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2015, 00:03

Gui Andrade escreveu:
lol! lol! lol!
entao andas-te a fumar o quê?? ganza ganza ganza

Se o assunto fosse outro eu diria "que andam a fumar?! Também quero!".. Agora com esta conversa panasca, esqueçam lá isso!! Definitivamente não quero fumar o mesmo que vós!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2015, 00:06

daikoni escreveu:


Se o assunto fosse outro eu diria "que andam a fumar?! Também quero!".. Agora com esta conversa panasca, esqueçam lá isso!! Definitivamente não quero fumar o mesmo que vós!!!! lol!
nada de conversas panascas... se bem que te podes referir a isto...
Volfrâmio...[img]Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Xkq8a9[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2015, 00:09

pronto andam a fumar volfrâmio só pode ... doido
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2015, 00:11

Lusso escreveu:

Ar puro da noite põe-me nesse estado...
mentiroso Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Road Rage - porque nao usam as faixas correctas? NOVO VIDEO - Final Pagina
» O texto dos P's
» Um cê a mais - EXCELENTE TEXTO‏
» Texto interessante e verdadeiro
» Texto para o projecto de sensibilizar o uso do equipamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-