InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 LojaAjudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 V-deosAjudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Fotos
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajudar a superar medo! [novo texto página 3]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 11:57

Parabens pela entre ajuda entre a malta, sem duvida que e aqui (nestas atitudes e situaçoes) que a malta se torna diferente...
Calma que o medo a de ir embora com o andamento, quanto mais andares mais rapido sera o teu regresso a anjinha a todos os niveis...
So basta continuares mas como ja disseram talvez esperares por dia melhores, com mais sol e estrada seca para te trazer ainda mais confiança, melhor...
Continua...
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 11:57

Gui Andrade escreveu:

A Anjinha conduz a 125 devido a ter carta de carro Wink no stress Very Happy

Sendo assim, está legalmente habilitada a conduzir a 125, o que se traduz em ter carta (ou novamente eu posso estar a interpretar mal Razz).

Nesse caso, visto da perspectiva legal, não haverá problema em conduzir onde for. Contudo, da perspectiva de quem está com receio assim, continuo a concordar que deva optar por sítios mais propícios para se aprender. Uns pára-arranca, uns 8's e outras pequenas manobras em que ao fim de meia hora nos dão à vontade com a mota. Depois passando à estrada tudo se tornará mais fácil.

Eu realmente estava a achar estranho... doido Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 12:46

Nuno MSA escreveu:
e quanto às linhas do electrico há que passá-las sempre num angulo de 45 graus no minimo para ser o mais seguro possivel e quanto mais rápido for a passagem melhor. 
Ora, o pavimento que rodeia os carris aqui nem está mal:

E há sitios em que o chão é literalmente ondulado onde os carris estão "enterrados" no chão fazendo uma lomba entre eles e fora deles, não consigo explicar. Vou ver se tiro foto a próxima vez que passe por lá.
Mas aqui se olhares bem para o chão já dá para ver que as condições não são as melhores:

Obviamente que evito ao máximo passar em cima dos carris mas:


-Andar á direita deles:
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Jv3qpv
Faz com que os carros nos tentem ultrapassar, acontecendo isto:
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Suu1as
Chegam os carros em 2ª fila e/ou os passeios, lá temos nós que passar por cima dos carris.


-Andar à esquerda deles:
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 166xdw0

Levamos com retrovisores e já temos sorte se não for com um carro inteiro, lá temos nós que passar por cima dos carris


-Andar no meio:
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 34qlojm

Parece-me a decisão mais acertada, mas pessoalmente tenho uma dificuldade tremenda devido à existência de tantos buracos, relevos e a tal "lomba" de sentido igual ao dos carris, que faz com que os pneus se desviem pra cima deles.


(Peço desculpa pela falta de talento de edição de imagem. O carro preto e a mota ficaram em contra-mão, lol)

Trollitito escreveu:


Sendo assim, está legalmente habilitada a conduzir a 125, o que se traduz em ter carta (ou novamente eu posso estar a interpretar mal Razz).

Nesse caso, visto da perspectiva legal, não haverá problema em conduzir onde for. Contudo, da perspectiva de quem está com receio assim, continuo a concordar que deva optar por sítios mais propícios para se aprender. Uns pára-arranca, uns 8's e outras pequenas manobras em que ao fim de meia hora nos dão à vontade com a mota. Depois passando à estrada tudo se tornará mais fácil.

Eu realmente estava a achar estranho... doido Razz
Sim, tens razão, peço desculpa pelo mal-entendido. Tenho a B, B1, que me habilita a conduzir até 125cc.
Eu passei uns dois meses a aprender em descampados e parques de estacionamento. 
Não acho que não saiba conduzir, embora não seja uma profissional. As minhas quedas foram as duas em piso molhado e escorregadio que provavelmente poderiam ter sido evitadas se tivesse mais experiência mas que não foram causadas pela inexperiência.
Mas para perder o medo preciso de enfrentá-lo, e o medo que tenho é dos carris e da calçada com piso molhado, o trânsito e demais obstáculos não me fazem confusão nenhuma.
Já tenho 5800km de experiência sempre na cidade. 
Agora estou receosa porque fiquei impossibilitada de conduzir a mota durante dois meses, mas depressa passará. É só continuar o quotidiano como se nada fosse Smile
Obrigada pelo conselho Wink *


P.S.: Por favor, se alguém citar esta mensagem tenham o cuidado de apagar os vídeos e as imagens e desformatem o texto para que não torne o tópico demasiado extenso e cansativo aos olhos de quem quer ler. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:20

Miúda... e que tal tentares andar de bicicleta. Eu em Lisboa sou um grande maluco e bloqueio a roda da frente sem problemas... sem perder o equilíbrio (muitas horas a aprender em cima da bicicleta)
Ou então quando as curvas são apertadas, sentes a roda de trás a fugir, mas aguenta-se.
Não queres tentar?
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:28

Lusso escreveu:
Miúda... e que tal tentares andar de bicicleta. Eu em Lisboa sou um grande maluco e bloqueio a roda da frente sem problemas... sem perder o equilíbrio (muitas horas a aprender em cima da bicicleta)
Ou então quando as curvas são apertadas, sentes a roda de trás a fugir, mas aguenta-se.
Não queres tentar?
Eish, não vou comprar uma bicicleta só para andar a treinar nos carris. Nem tenho dinheiro pra isso silent
E à primeira queda lá se ia uma roda ou uma manete LOL
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:31

AnjinhA escreveu:

Eish, não vou comprar uma bicicleta só para andar a treinar nos carris. Nem tenho dinheiro pra isso silent
E à primeira queda lá se ia uma roda ou uma manete LOL
Ah mas a tua cbr não é uma bicicleta? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:32

AnjinhA escreveu:
Sim, tens razão, peço desculpa pelo mal-entendido. Tenho a B, B1, que me habilita a conduzir até 125cc.
Eu passei uns dois meses a aprender em descampados e parques de estacionamento. 
Não acho que não saiba conduzir, embora não seja uma profissional. As minhas quedas foram as duas em piso molhado e escorregadio que provavelmente poderiam ter sido evitadas se tivesse mais experiência mas que não foram causadas pela inexperiência.
Mas para perder o medo preciso de enfrentá-lo, e o medo que tenho é dos carris e da calçada com piso molhado, o trânsito e demais obstáculos não me fazem confusão nenhuma.
Já tenho 5800km de experiência sempre na cidade. 
Agora estou receosa porque fiquei impossibilitada de conduzir a mota durante dois meses, mas depressa passará. É só continuar o quotidiano como se nada fosse Smile
Obrigada pelo conselho Wink *

Não tens que pedir desculpa, eu é que fiquei tipo...rendeer

Concordo que para perder o medo é preciso enfrentá-lo, mas não concordo tanto em perder o medo a carris ou calçada com piso molhado. E passo a explicar: eu aqui no Porto sempre que passo na perpendicular nas linhas do metro, tento sempre fazê-lo em pezinhos de lã pois sei que se não o fizer a coisa não corre bem. Basicamente, aperto a embraiagem e deixo a mota ir, dessa forma evito acelerar e/ou travar, o que proporcionaria a não aderência dos pneus. Claro está que se o caso for de irmos em paralelo às linhas, apenas é preciso evitá-la e se por alguma razão as tivermos que calcar, é tentar passar por elas o mais rápido possível. Pelo menos eu faço assim e as linhas sempre foram coisa que nunca me inspiram confiança, daí que lhes perder o medo... Não vai acontecer. Razz

Até dou exemplos mais simples, basta ser paralelos e a descer em piso seco que uma pessoa fica tensa como tudo. Então se for piso molhado é para esquecer. O poder de travagem neste tipo de motas está no pneu da frente, portanto, a descer se ficarmos sem a aderência do pneu da frente, tchau tchau... Daí que manter a mota em 1ª e dar uso ao travão de trás e mesmo assim é necessário usar o travão da frente (pelo menos isto na minha mota, visto também ser mais pesada que uma 125). Ora, por muita experiência que se possa ter em muitas situações, essas irá sempre haver aquela precaução extra, o que é normal.

Este é daqueles medos que prefiro não enfrentar, pois duvido que ao fim de 5 horas a fazer isso, chega-se lá e o fizesse como se nada fosse. Claro, uma pessoa vai-se habituando aos poucos, mas há situações numa mota em que é preciso sempre cuidados extra e haverá sempre aquele receio miudinho.

Sempre ouvi dizer: devagar se vai ao longe. Smile


Última edição por Trollitito em janeiro 22nd 2015, 13:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:32

AnjinhA escreveu:

Eish, não vou comprar uma bicicleta só para andar a treinar nos carris. Nem tenho dinheiro pra isso silent
E à primeira queda lá se ia uma roda ou uma manete LOL
Não tens ninguém que te empreste?
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:34

Piquena!

Louvo a tua persistência. Continua.

Farta de conselhos estás tu. Mas toma o meu (igual a muitos que aqui te procuram também ajudar):

Faz uns passeios em estrada aberta, estrada nacional, fora da urbe. A tua motinha é económica portanto não gastas muito (e sabemos que os teus pneus não se gastam nunca - dou razão ao Daikoni, qd puderes troca logo o da frente e depois o de trás, pede ajuda ao Paulão aqui do fórum que ele arranja preços jeitosos).

Pega nela (agora o tempo não ajuda a criar essa confiança tão depressa como seria desejável) e vai passear até à Ericeira! Metes pela A8 e sais para Mafra/Malveira. Depois faz essa estrada, durante a semana fora de horas de regresso a casa (se puderes). Chegas à Ericeira páras e lanchas num café.

Outro dia vais a Santarém, metes pela A1 e sais no Carregado para a estrada nacional, almoças em Almeirm e voltas.

Anda em estrada nacional!!!!

Podemos combinar um dia.

Beijocas e força! Keep pushing forward!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:39

Lusso escreveu:

Não tens ninguém que te empreste?

Vocês querem é ver a rapariga de licra, a subir e a descer enquanto pedala!!!!!

Cambada de rebarbados!!!!  lol! lol! lol! lol! doido doido
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:45

Gui Andrade escreveu:

Ah mas a tua cbr não é uma bicicleta? Razz
Gui, Gui, vê lá se queres ficar ao lado do daikoni na minha lista negra!

Trollitito escreveu:
Concordo que para perder o medo é preciso enfrentá-lo, mas não concordo tanto em perder o medo a carris ou calçada com piso molhado. E passo a explicar: eu aqui no Porto sempre que passo na perpendicular nas linhas do metro, tento sempre fazê-lo em pezinhos de lã pois sei que se não o fizer a coisa não corre bem. Basicamente, aperto a embraiagem e deixo a mota ir, dessa forma evito acelerar e/ou travar, o que proporcionaria a não aderência dos pneus. Claro está que se o caso for de irmos em paralelo às linhas, apenas é preciso evitá-la e se por alguma razão as tivermos que calcar, é tentar passar por elas o mais rápido possível. Pelo menos eu faço assim e as linhas sempre foram coisa que nunca me inspiram confiança, daí que lhes perder o medo... Não vai acontecer. Razz

Até dou exemplos mais simples, basta ser paralelos e a descer em piso seco que uma pessoa fica tensa como tudo. Então se for piso molhado é para esquecer. O poder de travagem neste tipo de motas está no pneu da frente, portanto, a descer se ficarmos sem a aderência do pneu da frente, tchau tchau... Daí que manter a mota em 1ª e dar uso ao travão de trás e mesmo assim é necessário usar o travão da frente (pelo menos isto na minha mota, visto também ser mais pesada que uma 125). Ora, por muita experiência que se possa ter em muitas situações, essas irá sempre haver aquela precaução extra, o que é normal.

Este é daqueles medos que prefiro não enfrentar, pois duvido que ao fim de 5 horas a fazer isso, chega-se lá e o fizesse como se nada fosse. Claro, uma pessoa vai-se habituando aos poucos, mas há situações numa mota em que é preciso sempre cuidados extra e haverá sempre aquele receio miudinho.

Sempre ouvi dizer: devagar se vai ao longe. Smile
Olha, por acaso sempre pensei que não devia passar prependicularmente aos carris puxando a embraiagem, sempre achei que devia acelerar devagar precisamente para ter "tracção", penso.
Por acaso pensei que se fosse treinando para além de perder o medo talvez encontrasse a melhor forma de "andar sobre" os carris.
Pedi ao CagerOnTwoWheels pra fazer um vídeo sobre como andar de mota em zonas com carris e ele respondeu e cito "fujo deles como o diabo da cruz" XD
Sim, com a minha vontade sei que sim Very Happy Obrigada
Lusso escreveu:

Não tens ninguém que te empreste?
Não sei, espera. *gritando pra todo o fórum ouvir* Alguém me empresta uma bicicleeeetaaaaa para eu partir toda a andar nos carriiiiiiiiiiiiiiis?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Idade : 31
Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue
Data de inscrição : 14/11/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:49

Não precisas de bicicleta, só precisas de ganhar confiança a conduzir outra vez...a partir daí ninguem te para
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 13:52

MotardFeio escreveu:
Piquena!

Louvo a tua persistência. Continua.

Farta de conselhos estás tu. Mas toma o meu (igual a muitos que aqui te procuram também ajudar):

Faz uns passeios em estrada aberta, estrada nacional, fora da urbe. A tua motinha é económica portanto não gastas muito (e sabemos que os teus pneus não se gastam nunca - dou razão ao Daikoni, qd puderes troca logo o da frente e depois o de trás, pede ajuda ao Paulão aqui do fórum que ele arranja preços jeitosos).

Pega nela (agora o tempo não ajuda a criar essa confiança tão depressa como seria desejável) e vai passear até à Ericeira! Metes pela A8 e sais para Mafra/Malveira. Depois faz essa estrada, durante a semana fora de horas de regresso a casa (se puderes). Chegas à Ericeira páras e lanchas num café.

Outro dia vais a Santarém, metes pela A1 e sais no Carregado para a estrada nacional, almoças em Almeirm e voltas.

Anda em estrada nacional!!!!

Podemos combinar um dia.

Beijocas e força! Keep pushing forward!
É sempre bom ter diferentes pontos de vista e dicas.
E mais uma vez volto a agradecer, gostei muito da tua. 
Principalmente porque ofereceste companhia, e é isso que se quer! Andar de mota e boa companhia  bounce
Obrigadaaaaa * 

MotardFeio escreveu:


Vocês querem é ver a rapariga de licra, a subir e a descer enquanto pedala!!!!!

Cambada de rebarbados!!!!
Ahhhh pooois é, nem me lembrei que depois também ia precisar de equipamento pra bicla. 
Hehhehe, rebarbados, sempre achei piada a essa palavra. Imagino como sendo uma pessoa que perdeu a barba então pôs uma peruca pra barba.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 14:04

AnjinhA escreveu:
Olha, por acaso sempre pensei que não devia passar prependicularmente aos carris puxando a embraiagem, sempre achei que devia acelerar devagar precisamente para ter "tracção", penso.
Por acaso pensei que se fosse treinando para além de perder o medo talvez encontrasse a melhor forma de "andar sobre" os carris.
Pedi ao CagerOnTwoWheels pra fazer um vídeo sobre como andar de mota em zonas com carris e ele respondeu e cito "fujo deles como o diabo da cruz" XD
Sim, com a minha vontade sei que sim Very Happy Obrigada

Imagina os carris sendo gelo... Ao invés de ser metal, é gelo. Se lá passares a acelerares muito, o que vai acontecer? A roda de trás vai patinar e muitas coisas poderão acontecer a seguir. Claro, a acelerar pouco não há tanta probabilidade disso acontecer, mas há. E é isso que acontece com os carris, seja de mota, carro, a pé... De certeza que se tentares correr nos carris, acabarás por escorregar, enquanto que se te deixares ir, haverá mais probabilidade de teres aderência e não escorregares.

Daí que passar nos carris, o melhor que posso dizer é não acelerar, simplesmente deixar a mota ir. E melhor até é nem sequer os calcar. Isso, tampas de esgoto e linhas brancas (nomeadamente as passadeiras que muitas delas parece que têm 10cm de tinta) são coisas que se devem evitar principalmente para quem está a aprender, por muito que se passe lá, não se vai ganhar confiança total (falando por mim). Já patinei nessas e noutras ocasiões e até é "giro", mas prefiro evitar, porque não ia ser nada giro espalhar-me à conta disso. Smile

Mas melhor que tudo isto que se escreve é pegar na mota e simplesmente ir andar e não estar a pensar no que te vai aparecer. Andar com calma e não tentar fazer o que não se consegue, o resto tudo vem por acréscimo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
paservolo
Honda Monkey
paservolo

Número de Mensagens : 44
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR650F (antes CBR 250R)
Data de inscrição : 10/04/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 14:08

AnjinhA escreveu:

Acho que foi ontem que comentei com o Hikas que cada vez que falamos da mota tu tens que me dizer para mudar os pneus xD
Pah, vou criar um tópico de solidariedade, se todos os membros derem 0,50€ já consigo comprar um par de tilhas novos para a motinha  Razz LOL
O daikoni tem razão tens de fazer um esforço e mudar a treta do pneu, eu hoje vou fazer o mesmo à minha burra vou-lhe trocar as ferraduras, dói um bocado à carteira mas é mais seguro!!!
Força ai e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 14:29

Trollitito escreveu:


Daí que passar nos carris, o melhor que posso dizer é não acelerar, simplesmente deixar a mota ir. E melhor até é nem sequer os calcar. Isso, tampas de esgoto e linhas brancas (nomeadamente as passadeiras que muitas delas parece que têm 10cm de tinta) são coisas que se devem evitar principalmente para quem está a aprender, por muito que se passe lá, não se vai ganhar confiança total (falando por mim). Já patinei nessas e noutras ocasiões e até é "giro", mas prefiro evitar, porque não ia ser nada giro espalhar-me à conta disso. Smile

Mas melhor que tudo isto que se escreve é pegar na mota e simplesmente ir andar e não estar a pensar no que te vai aparecer. Andar com calma e não tentar fazer o que não se consegue, o resto tudo vem por acréscimo. Smile
Porquê que não conseguimos levitar nessas situações? Damn.
Ya, passo sempre nas partes pretas e evito ao máximo as tampas de saneamento, até porque para além de escorregadias por norma são sempre um buraco.
Vou fazer isso de ir com calma e tentar não pensar no que está pra vir.

paservolo escreveu:

O daikoni tem razão tens de fazer um esforço e mudar a treta do pneu, eu hoje vou fazer o mesmo à minha burra vou-lhe trocar as ferraduras, dói um bocado à carteira mas é mais seguro!!!
Força ai e boas curvas
Eu sei que ele tem razão, e infelizmente sei bem demais.
Mas a menos que vá vender o corpinho não há mais nenhum esforço que consiga fazer até receber um subsídio de férias, de Natal ou um euromilhõezinho (não jogo mas pode ser que haja algum amigo generoso que ganhe).
Vai lá e depois vem connosco ao encontro de domingo! (espero já ter a mota pronta no domingo)
Obrigada e pra ti tbm *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 15:22

Anjinha se ficar rico compro te um par de pneus e umas carenagens Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 15:23

Viva.......o importante é ter calma e tentar avançar progressivamente.
O medo supera-se com o tempo e com a retoma de confiança que vai aparecendo gradualmente a medida que vais dando pequenas voltas com a mota até retomares o andamento normal.

Como podes ver por aqui, quedas acontecem a todos e alguns ( eu proprio ) até se arrumam aos tombos com as motas paradas Laughing  ( acho que ainda doi mais pela estupidez em si ) lol!

O importante é não desistir e ver que te esforças para avançar é muito bom sinal.......o restante surge com o tempo.
Boa sorte e boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 15:25

Eish.... que GIF tão linda!
Ir para o topo Ir para baixo
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Idade : 31
Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue
Data de inscrição : 14/11/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 15:29

Essa GIF...sem pavavras Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 15:38

Gunsdani escreveu:
Viva.......o importante é ter calma e tentar avançar progressivamente.
O medo supera-se com o tempo e com a retoma de confiança que vai aparecendo gradualmente a medida que vais dando pequenas voltas com a mota até retomares o andamento normal.

Como podes ver por aqui, quedas acontecem a todos e alguns ( eu proprio ) até se arrumam aos tombos com as motas paradas Laughing  ( acho que ainda doi mais pela estupidez em si ) lol!

O importante é não desistir e ver que te esforças para avançar é muito bom sinal.......o restante surge com o tempo.
Boa sorte e boas curvas.
Pois, (semi-)paradas já dei umas 2 também, hehehe
Siiiim, esforço e vontade nunca faltarão!
Obrigada! Para ti também *

Lusso escreveu:
Eish.... que GIF tão linda!
Hikas escreveu:
Essa GIF...sem pavavras Wink
:')
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 17:51

Nice gif Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 18:38

Com o tempo vais lá! Smile Faz como já disseram, enfia-te numa nacional e percorre kms e kms e alguns 8's que é o melhor Smile 
cheers grande Hikas!

Era impressão minha, ou as tuas luvas não têm as pontas dos dedos? Como é que consegues uma proeza dessas com um frio destes? lol
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 19:04

Gui Andrade escreveu:
Nice gif Wink
Obrigada ^^

MaLLaiKu escreveu:
Com o tempo vais lá! Smile Faz como já disseram, enfia-te numa nacional e percorre kms e kms e alguns 8's que é o melhor Smile 
cheers grande Hikas!

Era impressão minha, ou as tuas luvas não têm as pontas dos dedos? Como é que consegues uma proeza dessas com um frio destes? lol
Assim o farei!
Fogo, eu à espera que ninguém reparasse... só calcei essas luvas pro Hikas não mandar vir comigo.
Não consigo conduzir com luvas, perco a sensibilidade nos dedos.
Por isso proeza é a vossa!  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitimejaneiro 22nd 2015, 19:17

Com o frio que apanhas nos dedos, sem luvas, é que deves perder a sensibilidade nos dedos  frio

Aconselhava-te a começar por umas tipo ciclismo como estas, por exemplo:
Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Zoom

São leves e oferecem proteção em pequenas quedas, além de proteger minimamente do frio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] Ajudar a superar medo! [novo texto página 3] - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajudar a superar medo! [novo texto página 3]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Road Rage - porque nao usam as faixas correctas? NOVO VIDEO - Final Pagina
» O texto dos P's
» Um cê a mais - EXCELENTE TEXTO‏
» Texto interessante e verdadeiro
» Texto para o projecto de sensibilizar o uso do equipamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-