InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOfftopic: 600 vs 1000 - Página 3 LojaOfftopic: 600 vs 1000 - Página 3 V-deosOfftopic: 600 vs 1000 - Página 3 Fotos
Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Offtopic: 600 vs 1000

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 13:13

Adri escreveu:
Epa sinceramente acho que o pessoal não tem a mínima noção do que ta praqui a dizer... 1000 "impraticável" na cidade? A não ser que andem sempre em modo motogp, a merd@ é a mesma que numa "R" 600...




Tens noção que as GSXR têm uma posição de condução que quase parecem trails? lol


Desculpa lá a minha humilde opinião.
Ponho-me a pensar como seria o mundo se todos gostassem do amarelo !!

Em primeiro lugar eu não disse que uma 1000 é impraticavel em cidade. Disse que é menos prática e ágil do que uma 600 o que não é mentira nenhuma.
E depois quanto a posição das GSXR´s.....eu gosto e a meu ver são mais confortaveis do que as CBR´s ( 03-06 ) pelo estreitamento do celim e nesse aspecto são gostos pessoais que pouco ou nada se podem discutir.

Se me queres chamar de burro ( por qualquer motivo ) peço-te no minimo para evitares indirectas e seres o mais transparente possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 13:27

Gunsdani escreveu:



Desculpa lá a minha humilde opinião.
Ponho-me a pensar como seria o mundo se todos gostassem do amarelo !!

Em primeiro lugar eu não disse que uma 1000 é impraticavel em cidade. Disse que é menos prática e ágil do que uma 600 o que não é mentira nenhuma.
E depois quanto a posição das GSXR´s.....eu gosto e a meu ver são mais confortaveis do que as CBR´s ( 03-06 ) pelo estreitamento do celim e nesse aspecto são gostos pessoais que pouco ou nada se podem discutir.

Se me queres chamar de burro ( por qualquer motivo ) peço-te no minimo para evitares indirectas e seres o mais transparente possivel.

Levaste todo o meu comentário como se fosse para ti, o que não é o caso! Se reparares, disse o que queria dizer, depois quando foi especifico para ti, foi por baixo do do que disseste Smile
E sim sem duvida que a GSXR pode ser mais confortável, devido a isso mesmo, peseiras mais avançadas, avanços mais altos, resumindo tipo uma trail, tive uma k6 600 e foi a pior coisinha que podia ter tido... dai tar a dizer isto lol
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 13:41

Adri escreveu:


Levaste todo o meu comentário como se fosse para ti, o que não é o caso! Se reparares, disse o que queria dizer, depois quando foi especifico para ti, foi por baixo do do que disseste Smile
E sim sem duvida que a GSXR pode ser mais confortável, devido a isso mesmo, peseiras mais avançadas, avanços mais altos, resumindo tipo uma trail, tive uma k6 600 e foi a pior coisinha que podia ter tido... dai tar a dizer isto lol

Nesse caso então peço desculpa.
Como tinha falado em cima da questão da cidade, achei que todo o post fosse dirigido a mim em particular.

A unica GSXR que montei foi uma 1000 K8 e apesar de ter andado muito pouco nela ( é de um amigo ) achei a posição muito confortavel......senti os tim tins mais encaixados .....dai dizer que parecia tar a montar uma gaja e achar o conforto superior a RR
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 13:53

Por acaso já andei algumas vezes numa k8 1000 já não me recordo ao certo se era 7 ou 8, mas pronto a treta é a mesma e até a minha mulher a pendura conseguia perceber que a posição de condução para mim era "desconfortável" talvez por eu ser um pouco pro alto. But Suzuki sucks and that's it lol

Quanto ao andar de 600 ou 1000 em cidade que podes ter comentado ou whatever. Se me derem uma 600RR ou uma 1000RR para ir para o transito de lisboa, escolho a 1000RR sem piscar os olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 14:02

Adri escreveu:
Epa sinceramente acho que o pessoal não tem a mínima noção do que ta praqui a dizer... 1000 "impraticável" na cidade? A não ser que andem sempre em modo motogp, a merd@ é a mesma que numa "R" 600...

Acho que estava claro que não foi isso que eu disse. Nunca disse que é impraticável andar com uma 1000 numa cidade, disse que era impraticável usufruir da potência que ela tem em cidade. São coisas completamente distintas, e chega-se ao que estás a dizer, que em termos práticos 1000 ou 600 numa cidade, acaba por ser o mesmo, com a vantagem da 1000 ter logo baixas para arranques rápidos sem puxar pela rpm.

Quanto ao "caixa para desmultiplicar a rotação extra em binário aplicado à roda", isto não são teorias. É como funciona a física.
Pensava que fosse algo mais simples de entender, mas não digo mais nada porque não vou estar a entrar em discussões (digo, discussões negativas/ofensivas, porque para uma discussão aberta de opiniões, e ninguém tem de ter a mesma, estou aberto como sempre julgo que estive), que já vi que os meninos aqui ficam ofendidos, e eu não quero "magoar" ninguém.

Só peace & love da minha parte, e peço desculpa por alguma coisa.

_________________________________________
Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 14:10

Adri escreveu:
Por acaso já andei algumas vezes numa k8 1000 já não me recordo ao certo se era 7 ou 8, mas pronto a treta é a mesma e até a minha mulher a pendura conseguia perceber que a posição de condução para mim era "desconfortável" talvez por eu ser um pouco pro alto. But Suzuki sucks and that's it lol

Quanto ao andar de 600 ou 1000 em cidade que podes ter comentado ou whatever. Se me derem uma 600RR ou uma 1000RR para ir para o transito de lisboa, escolho a 1000RR sem piscar os olhos.

Trás a 1000 para andar cá cima e depois diz-me como é que te sentes ao fim de 30 minutos a andar na cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 14:11

daikoni escreveu:


Quanto ao "caixa para desmultiplicar a rotação extra em binário aplicado à roda", isto não são teorias. É como funciona a física.
Pensava que fosse algo mais simples de entender, mas não digo mais nada porque não vou estar a entrar em discussões (digo, discussões negativas/ofensivas, porque para uma discussão aberta de opiniões, e ninguém tem de ter a mesma, estou aberto como sempre julgo que estive), que já vi que os meninos aqui ficam ofendidos, e eu não quero "magoar" ninguém.

Só peace & love da minha parte, e peço desculpa por alguma coisa.

Quanto a essa parte tens toda a razão, ainda no outro dia tive de fazer umas contas para isso por causa de um motor eléctrico lol
Mas quanto a parte do usufruir da potencia da 1000 em cidade, nem de uma 600 consegues
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 14:14

Gunsdani escreveu:


Trás a 1000 para andar cá cima e depois diz-me como é que te sentes ao fim de 30 minutos a andar na cidade.

Isso ai em cima é pior que Paris?
É que já lá morei e já lá circulei de 1000 e aquilo seja que horas for é pior que hora de ponta em lisboa... e continuo a dizer que mais vale o binário extra em baixas duma 1000 que os "20"kg a menos de uma 600 que acaba-se por não se notar praticamente em andamento
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 14:16

Adri escreveu:


Isso ai em cima é pior que Paris?
É que já lá morei e já lá circulei de 1000 e aquilo seja que horas for é pior que hora de ponta em lisboa... e continuo a dizer que mais vale o binário extra em baixas duma 1000 que os "20"kg a menos de uma 600 que acaba-se por não se notar praticamente em andamento

Se tu o dizes Wink vou acreditar nessa teoria.


Última edição por Gunsdani em fevereiro 20th 2015, 14:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa e Campo Maior
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP
Data de inscrição : 23/01/2013

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 14:20

oh Daikoni, Quando disse é só teorias não foi modo ofensivo, só quis demonstrar que a paixão pelas motas, não tem nada a ver com teorias ou razão, dizes que não usufruis da potencia de uma 1000rr na cidade e de uma 600RR usufruis? mas enfim....como já tinha dito não ia fazer mais comentários, porque da ultima vez também não levaste a bem...
Ir para o topo Ir para baixo
nunolisboapt
Honda Monkey
nunolisboapt

Pendura : Diz que não....

Número de Mensagens : 63
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954 /1000/ 929 / 600RR / RS250/v5/Boss
Data de inscrição : 02/02/2015

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 14:34

Posso perguntar uma coisa? Já vendeste a tua motoreta? Cada um pensa de forma diferente, nunca vais conseguir chegar a um consenso, já tive várias e gostei de todas e serviam para tudo Smile 
Mete uns papelinhos dentro de um saco e escolhe á sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 14:49

ele anda anda e vai buscar a 1000 vai por mim... deixa-o so andar mais umas vezes ao lado de uma Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 15:27

Adri escreveu:
Mas quanto a parte do usufruir da potencia da 1000 em cidade, nem de uma 600 consegues

Mas era precisamente a isto que me estava a referir, se leres melhor o que eu disse (ou pelo menos foi a minha intenção).

E pessoalmente não estou a discutir que a 500 anda muito ou pouco, e se lerem o que digo, sou o primeiro a mandá-la abaixo. É uma moto que corta nos 188 (e para chegar lá não é em todas as situações nem meia dúzia de segundos) VS os 270++ de qualquer 600RR. É uma utilitária com carenagens, nunca discuti isto.

Outra coisa que nunca disse, é que não erro. Posso estar a afirmar algo que penso estar correcto, e estar redondamento enganado, acontece a todos.

Outra coisa, tenho perfeita noção que a maior parte das pessoas aqui são mais experientes que eu neste mundo do motociclismo, e não tenho problemas em admití-lo.
Tipo, conduzi uma moto pela primeira vez nem há 2 anos... quem sou eu para julgar ou dizer o quer que seja...

Não sou nem quero ser mais que ninguém, e ao contrário do que muitas vezes vejo por aqui, admito quando faço asneira (incluindo quando existe vídeo, mostro essas partes).

No pouco que sei, tento tentar ajudar e/ou explicar, discutir, sou aberto a conselhos, e quando julgo que os posso dar, também retribuo (ou tento).

E tudo isto de falar das 600 / 1000 aqui, tudo começou pela minha exclusiva opinião do que eu necessito / quero / acho melhor para mim. E eu neste momento acho que uma 1000RR é demais para mim, não necessito, e é gastadora €€€ para os KM's que faço. Como queixo-me das costas facilmente, e também gosto de viagens calmas e longas, pondero mesmo se deveria mesmo ir para qualquer desportiva pura apesar de ter gosto nas mesmas...

E para os ofendidos, nunca disse que uma 600 não andava, ou que não tinha potência, pelo contrário.
Até cito:
daikoni escreveu:
Na prática, seja 600RR seja 1000.. Têm ambas mais potência para oferecer, do que aquilo que eu sei e consigo aproveitar. Tudo o que me faz querer uma 750 é mesmo só ter mais baixas. Quero lá saber dos 150cv... lolol

Tal como há pessoal que vai para as 1000RR não pelos cavalos finais, mas sim pelo binário, poder andar tranquilo a baixa rpm, e se precisar de acelerar, ter sempre binário disponível sem ter que meter 2 abaixo, é um pouco a minha opinião, simplesmente acho que 1000 é demais para mim, não que eu não conseguisse andar com ela, mas não ia tirar partido de tudo o que ela tem para oferecer, porque aliás, nem de uma 600RR tiro.
Não é melhor, não é pior. Apenas opinião pessoal, e relativo exclusivamente à minha pessoa.
Se vocês são Rossis que sacam cavalo em curva e joelho no chão, é convosco, eu não sou.

Pessoas diferentes, gostos diferentes, opiniões diferentes. É apenas isto que estou a discutir.

Quanto a intenções, tiagofumi46, da outra vez não levei nada a mal, a sério que não e já nem me recordo do que foi especificamente. Mas recordo-me de que te disse que aceito opiniões, e continua a ser o caso.
Nesta das teorias deu a sensação que estavas a dizer "bullshit", treta, wtv... Simplesmente estava a constatar um facto no que diz respeito aos motores/cavalos/binário, e não de opiniões individuais de cada um. Quanto ao usufruir, já o respondi acima.

Quanto ao ficar ofendido, não fiquei. Mas tal como não soou bem ao Gunsdani, e nem sequer foi dirigido a ele, também me pareceu exactamente o mesmo.

Peço desculpa pelo testamento, provavelmente também não me apanharam em melhor altura, e apesar de certamente vos parecer que levei isto tudo a mal (pelo blah blah blah daqui de cima, é impossível não parecer, pior que as gajas...... lol! ), mas da minha parte, tudo tranquilíssimo. Sem stresses cheers ganza

_________________________________________
Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 15:29

Olha agora...Adri vamos ter chatices porrada porrada
A dizer que as Suzis são "Sukis"  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Melhor mota do mundo, motor mais fiável do mundo, melhor quadro do mundo (quando não parte), melhor posição de condução do mundo...enfim tudo melhor do mundo...

Até me atrevo a fazer uma comparação com carros italianos, para justificar a ausência do mundial de MotoGP.
Sempre que a Ferrari se saia bem no mundial de F1 os Ferraris que lançavam era uma porcaria, foco em demasia no desporto em vez de colocar o esforço nos carros :p
O mesmo se passa com as Suzukis, demasiado preocupada a fazer a melhor mota de estrada de sempre, em vez de focar o seu esforço po desporto.

(Esta teoria até tinha tudo para estar correcta hein?! Mas basicamente não me apetece trabalhar e apeteceu-me escrever)


Ora aqui vai a minha opinião sem qualquer tom de stress.

Somos todos diferentes, e como tal ficamos preenchidos com pormenores diferentes.
Estou muito contente com a minha gixxer, alem de ser para mim uma das motas mais bonitas na estrada, sinto que encaixo perfeitamente na mota. Uso-a no dia a dia e não sinto desconforto.

Da ultima vez que fiquei desconfortável em cima dela foi com pendura, mas isso pode ser da pendura não estar habituada, ou de eu não estar habituado a andar com pendura.

Em termos de motor, não sinto necessidades de ter um motor mais disponível, até porque acho que é um motor muito linear, e para mim, é um motor que ganha às cbr ou às R6, pois a CBR não tem grandes baixas, e a R6 é muita nervosa e acaba por ter uma posição mais agressiva.

Secalhar também digo isto porque nunca experimentei uma 1000, mas a verdade é que eu também não sinto necessidade de mais (quando tinha a 250 sentia).

No entanto, e em jeito de conclusão, esta questão que até é pertinente, é uma questão de resposta muito simples...Depende de cada um e da sua experiência. Se estamos habituados à 1000 claro que não faz sentido uma mais pequena (é a mesma coisa que estarmos habituados a comer fillet mignon e de repente passamos a comer bifanas). Agora quem está habituado a uma 600 até pode não sentir falta nenhuma de algo mais, pois a sensação que lhe dá chega perfeitamente para deixar satisfeito.

Por isso é que não temos todos o mesmo estilo de motas Smile


No final o que interessa...É curtir o vento e apanhar umas curvas (ou rectas para quem gosta)  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:01

Eu nem estava para dizer nada mas vou dar o meu parecer da coisa.

Ja conduzi um pouco de vários "mundos", e apesar de não ser um piloto de sbk, tenho plena noção do que é andar de mota!

Já tive uma xtx 660 de 2006 muito jeitosinha, divertida em certos aspectos, um pouco monótona noutros, no factor versatilidade dia a dia sem dúvida a melhor que tive, no factor diversão não se pode comparar as outras por vários aspectos, mas era uma mota bem divertida se as rectas fossem curtinhas.

600rr 2005, numa palavra? Fabulosa!
Mota ágil, excelente travagem, motor mais que suficiente. 100% fun
Desconfortável? Para mim não, de todo, cansava-me mais na xtx por ex, com aquele escape que tinha era musica desde o start ao desligar, curva exemplarmente, permite abusos com fartura, sem qualquer dificuldade para usar no dia a dia ( foi o meu meio de trasnporte diário durante um ano e meio) unico ponto negativo é com pendura, não é mesmo mota para isso! Bastante tolerante mas também sabe por um gajo no lugar, e algumas vezes o lugar é no chão! Mota que me deixava tranquilo fazer marginal leça gaia de mão na perna a 50km/h  a apreciar a vista e a brisa. Mas também mota que me levou a alguns dos maiores pontos de adrenalina que já tive! Mota mais bonita que Honda já fez para mim!

1000rr 2007, ok há mais potentes à disposição, para mim continua a ser um canhão, explosiva desde cedo, estabilidade em altas velocidades fenomenal, excelente travagem tal como a 600rr, excelente dinâmica, e aqui sim, muito mais cómoda com pendura, e também ainda mais cómoda que a sua irmã mais pequena! Também nunca me causou problema/desconforto de circular em cidade aquilo basicamnete era uma 600rr um pouco maior! Aqui é preciso muito mais ponderação de tudo, não há comparação! 

Gsxr 600 k6, super confortável, motor ligeiramente mais disponível que o da 600rr principalmente depois das 11500 rpm, mas nada "significativo" ,mas aqui tudo pode variar de mota para mota, Com pendura muito melhor para andar que a 600rr, travagem, de longe inferior à Honda! Continua tal como a rr a ser permissiva a alguns erros e abusos, sonoridade também bastante agradável e viciante! Em cidade também bastaste agradável até mais comoda que a 600rr.

600rr 2007 praticamente todas as vantagens da de 2005, mas mais acanhada, peseiras um pouco mais subidas, mais compacta, tudo acima de 1.75 vai-se sentir "pequeno" em cima dela, o que me causou algum desconforto em utilização urbana e descontraída.

R6 de 2008, motor top, boa travagem. posição de condução para pista. Linda talvez a 600cc mais bonita de sempre. Ponto! Nunca daria para mim!

A mota que mais gozo me deu até hoje? Sem dúvidas 600rr 2005, um brinquedo para gente crescida, uma mota que tanto te dá "escola" como te deixa fazer o "exame", mota para ser aproveitada a 1, se querem passear com a cachopa escolham outra! Para mim a melhor mota do mundo, a mota que mais saudade me deixou, a única que ainda me deixa com aquele gosto amargo do "porque te deixei ir embora".

De resto, quem compra uma 600 compra uma 1000, quem compra CBR compra GSXR, quem compra Gsxr compra ZX-R e quem compra ZX-R compra YZF, portanto a melhor mota é aquela que vocês mais gostam, e mais prazer e diversão vos dá, no fim do dia é isso que conta, o sorrisos de criança que vos proporcionou dentro do capacete, aquela pele de galinha quando por uma nesga a coisa não correu mal, aquele "anda lá put@ que hoje até te vai sair os parafusos", aquela que vos faz chorar quando a vêm partida e vos faz esquecer as vossas próprias dores corporais, e também aquela companheira que nos dias mais complicados vos ajuda a limpar a cabeça e vos "ouve" quando precisam! Só isto importa, NADA MAIS! Aproveitem, divirtam-se, cuidem-se e conduzam com prudência......... dentro do possível!  

Basicamente vivam isto da forma correcta e não para andar na frente daquele......

Cumprimentos a todos!

_________________________________________
Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:11

daikoni escreveu:

Tal como há pessoal que vai para as 1000RR não pelos cavalos finais, mas sim pelo binário, poder andar tranquilo a baixa rpm, e se precisar de acelerar, ter sempre binário disponível sem ter que meter 2 abaixo, é um pouco a minha opinião,

Eu até acrescento, que anda por ai muito boa gente, que compra 1000´s pá "fotografia" e depois quando têm que se agarrar a ela.......ALTO E PARA O BAILE !!!!!!

Mas é a tal coisa.......nem todos têm a capacidade de fazer a selecção mediante as suas necessidades.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:11

Silver tens aqui texto para nobel do motociclismo venia
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:22

silver_bullet escreveu:
De resto, quem compra uma 600 compra uma 1000, quem compra CBR compra GSXR, quem compra Gsxr compra ZX-R e quem compra ZX-R compra YZF, portanto a melhor mota é aquela que vocês mais gostam, e mais prazer e diversão vos dá, no fim do dia é isso que conta, o sorrisos de criança que vos proporcionou dentro do capacete, aquela pele de galinha quando por uma nesga a coisa não correu mal, aquele "anda lá put@ que hoje até te vai sair os parafusos", aquela que vos faz chorar quando a vêm partida e vos faz esquecer as vossas próprias dores corporais, e também aquela companheira que nos dias mais complicados vos ajuda a limpar a cabeça e vos "ouve" quando precisam! Só isto importa, NADA MAIS! Aproveitem, divirtam-se, cuidem-se e conduzam com prudência......... dentro do possível!  
ora ai esta o meu pensamento, podia ter comprado qualquer 1000, mas escolhi a rr e branquinha pois foi a que me deixou apaixonado desde o primeiro dia k a vi, ha 5 anos...  Embarassed

e ontem qd a vi no chao pela primeira vez em 1 ano e meio k a tenho...so me faltou mesmo chorar, tanto que ainda a levei a andar com mta calma apesar das dores ate ao trabalho, fui trabalhar mais 2-3h e so depois da ter ca deste lado é k fui ao hospital.. ora umas 5h depois  Rolling Eyes

resultado qd fui visto pela ortopedista ja tinha dores daquelas.. mas o k falas é mesmo verdade.. ate esquecemos as nossas dores.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:22

Sinceramente e bem vistas as coisas, muito poucos tiram o verdadeiro proveito das motas.

Eu com a minha nem de perto nem de longe. Tenho dos dois lados do pneu, um dedo indicador + um bocadinho de chicken...

Outra coisa, é ser muito complicado tirar o total partido das nossas "erres" sem ser em Pista, e ai, nem toda a gente é um Valentino Rossi ou um Marc Marquez...

Sinceramente nem da minha Ninja 250R tirei total partido da mota.


Se tinha/tenho unhas para fazer isto do video? A resposta é simples, não tenho.
Se estou mais satisfeito com a 600cc do que com a 250cc? Sim, o motor tem outra disponibilidade e a mota outro conforto.

Por isso, para mim essa questão de, não conseguir tirar partido da máquina, é um bocado irrelevante.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:24

Edgar_Oliveira escreveu:


e ontem qd a vi no chao pela primeira vez em 1 ano e meio k a tenho...so me faltou mesmo chorar,

Ainda por cima quando chegas-te aqui o Zé começou logo com brincadeiras parvas:cry:
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:24

ZéPiqueno escreveu:
Olha agora...Adri vamos ter chatices porrada porrada
A dizer que as Suzis são "Sukis"  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Melhor mota do mundo, motor mais fiável do mundo, melhor quadro do mundo (quando não parte), melhor posição de condução do mundo...enfim tudo melhor do mundo...

Já eu tive a K6 600 e (PARA MIM) foi para esquecer, mas ando a pensar em comprar outra para a mulher lol fraquinha, fácil de domar, posição de condução fixe para ela que é baixinha Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:27

Eu tava a meter-me contigo Adri Smile
Isto se nem as pessoas agradam a gregos e a troianos, quanto mais as motas Smile


O que importa é o espirito de quem as conduz!  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:30

ZéPiqueno escreveu:
Eu tava a meter-me contigo Adri Smile
Isto se nem as pessoas agradam a gregos e a troianos, quanto mais as motas Smile


O que importa é o espirito de quem as conduz!  paz!

Eu sei, também digo isto numa de "espicaçar" a malta lol
Todas as motas são boas e lindas, mas pronto depois a nível da posição de condução para mim as gsxr não são para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:35

Gunsdani escreveu:


Eu até acrescento, que anda por ai muito boa gente, que compra 1000´s pá "fotografia" e depois quando têm que se agarrar a ela.......ALTO E PARA O BAILE !!!!!!

Mas é a tal coisa.......nem todos têm a capacidade de fazer a selecção mediante as suas necessidades.

olha a tal conversa.. lembro-me bem do fict qd comprou a 1000, sempre disse, nem a 600F exploro mas gosto da 1000rr, posso ter a 1000rr, TENHO..  posso?! deixas-me?! Laughing 

nisto das motas tem muito que se lhe diga, na estrada msm com cuidados redobrados elas acontecem qt mais a arriscar... ninguem da uso a uma mota a serio sem ser na pista e ai n se corre tantos riscos, pelo menos so contas QUASE ctg e nao com mais uma porrada de factores. la dentro é k se ve kem tem unhas agora ca fora? ca fora ve-se é quem tem menos juizo, quem esta mais disposto a arriscar.. seja por nao querer saber, seja por ter dinheiro a mais e se correr mal no dia a seguir compra outra.

portanto essa conversa do quem tem 1000 pa foto, para mim é po cu tongue posso-te dizer que gozo mais em todos os aspectos da 1000 do k alguma vez gozei da 600F, se calhar por ser uma F, se calhar por ter menos experiencia, se calhar por a mota me encaixar na perfeição, nao sei.. agora nao tenho problemas nenhuns desde k em seguranca de dar uso a mota.

alias ate posso dizer mais.. é um "descanso" e uma das coisas k mais me da gosto é nao ter de andar a mandar duas abaixo antes da curva, se vou em 4 é em 4 k a faço.. faz la isso na 600  assobia assobia

em tmb andei na rr anterior a minha e epah, tirando o torque e os cavalos serem quase os mesmo, sao motas completamente diferentes..para mim a rr so peca numa coisa face a concorrencia, trazer poucos extras de valor de fabrica (agora na SP ja traz alguma coisa, mas mesmo assim...isso haja euros com tempo tambem se poe) porque de resto?! a mota para mim é perfeita!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2015, 16:44

A questão é mesmo essa, para aí uns 80% dos que dizem "eu preciso de uma 1000cc porque a 600cc está curta para mim" a isto só posso dizer um grande expressivo LOL!

Se eu aproveitava a minha 600? Acho que posso dizer que sim, e quem chegou a rolar comigo poderá dizer da sua justiça, se era o  "o maior da minha aldeia"? Não, da minha rua era capaz de ser.... já que ninguém tinha mota lá!

Se consegui aproveitar a 1000? Não, nem de perto nem de longe, não me deixava sair da curva de punho aberto e a traseira a querer ir para o lado contrario da frente com o motor a gritar... quer dizer ela deixar devia deixar só o mais certo era ir mesmo xD simplesmente o feeling que ela me dava era " oh artista se vens aqui a pensar que isto era o teu antigo brinquedo vais-te aleijar". E nada disto impedia de limpar os pneus de um lado ao outro mesmo com o meu irmão "ás costas", mas o à vontade que a 600 me dava em que eu sentia que podia fazer gato sapato dela a 1000 nunca deu, sempre manteve aquela "postura" de respeito pela máquina! Se calhar até é um ponto positivo, não cometia tantos abusos, e como tal sempre tive uma postura mais contida e responsável, ou se calhar é a idade já a falar mais alto, uma coisa é ter 22 outra é ter já quase 30 e já ter visto e vivido muitas coisas, algumas delas que gostaria que nunca tivessem existido, como a perca de alguns colegas, mas sobretudo de um grande amigo Sad Sad  

Ok, se calhar com mais uns km e calo na 1000 poderia explorar ainda mais um bocado, mas com sinceridade eu não preciso de mais que uma 600r.

Contudo as motas para mim acabaram, ficaram os amigos, alguns para a vida, e tudo o que elas me proporcionaram, quer positivo quer negativo! Quem sabe um dia uma só para a pista....

_________________________________________
Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Conteúdo patrocinado




Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Offtopic: 600 vs 1000 Offtopic: 600 vs 1000 - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Offtopic: 600 vs 1000

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Ergonomia CBR F vs RR (by offtopic)
» CHAT TOPIC - Tudo o que é Offtopic aqui
» TÓPICO de LIMPEZA. Último Tópico: Bugalho...Hornetão Master
» 600 vs 1000
» Honda RVF 1000 V4 superior à CBR 1000 RR Fireblade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-