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LCPessoa
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MensagemAssunto: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 03:26

Que consequencias trazia para a minha moto (CBR1000RR 05) se colocasse um conjunto de filtros K&N, tendo em conta que tenho o escape de origem?

Arrow A moto ganharia potencia?
Arrow O consumo iria aumentar?
Arrow Ganharia nas altos, baixos ou em ambos os regimes?

Para finalizar, quanto pode custar um conjunto desses?
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 04:35

Lc eu na minha tenho Kn e custaram me cerca de 80€ o par!
onde noto alguma diferença é essencialmente no consumo! com um deposito faço cerca de 220/230 km em cidade!
alem disso tenho dois conjuntos o que da para trocar com facilidade , e uma coisa é certa nunca mais gasto dinheiro em filtros de ar!
lavo uns ponho os outro , e é sempre a rolar.
no que diz respeito a potencia, sou sincero, não noto grande diferença, alem disso ja tem tanta potencia que a diferença deve ser pouca!

possivelmente em pista é possivel que se venha a sentir, mas em uso normal, so no consumo!
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 09:05

A Minha perdeu um pouco de baixa ao meter K&N e bebe mais um pouco,nada de mais!!
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 10:51

Tnho um BMC e o escape leo vince (ponteira so) TI oval, e notei diferença, 0,5 a 1 lt a mais mas tmb mais potencia em altas,
por acaso tenho bastante curiosidade em saber cavalagem, um dia vou ao banco potencia.
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 11:12

Madog , qd quiseres ir ao banco de ensaio, aconselho te a ir a Lucapower, ao Lucas, especialista na Olhins e onde esta agora o Bernardo ex Motomotor, se vires nos ensaios motojornal é ele que faz os testes com o banco da Dinojet!

abraço
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 11:50

pois era algo k keria por n minha!!com um deposito faço agora 180kms maximo!!!ja esticadinho!!se fizer 220 ou 230 era mesmo a maneira!!vou comprar uns!!!lol
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Cabrito
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 12:01

Viking escreveu:
pois era algo k keria por n minha!!com um deposito faço agora 180kms maximo!!!ja esticadinho!!se fizer 220 ou 230 era mesmo a maneira!!vou comprar uns!!!lol

?? Ou voçes andam muito devagar ou então não sei.. LoL 180km's com 1 deposito é só se eu andar mt devagar.. Regra geral um depósito dura-me 130km's.. 140 já na reserva..

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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 14:40

Eu também faço 180 kms com 1 depósito. Em lx andares a fazer a 2ª circular na hora de ponta é normal que andes devagar.

O que acho estranho é com filtro ficar a consumir menos...
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Paulo Laia-HULK
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 14:43

Mete,mete 1 KN,BMC ou 1 Grenn. Vais notar a diferença mas não á-de ser nada de abismal...

Uma grande vantagem é que nunca mais vais comprar filtro de ar para a tua moto,ACREDITA!!!
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 15:16

Cabrito escreveu:
Viking escreveu:
pois era algo k keria por n minha!!com um deposito faço agora 180kms maximo!!!ja esticadinho!!se fizer 220 ou 230 era mesmo a maneira!!vou comprar uns!!!lol

?? Ou voçes andam muito devagar ou então não sei.. LoL 180km's com 1 deposito é só se eu andar mt devagar.. Regra geral um depósito dura-me 130km's.. 140 já na reserva..

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xisssssaaaa ,isso era alimentar um burro a pão de ló

se assim é metam filtro KN

120.130 km com um deposito , vendia a mota amanha !!!

ela faz me 150 mais ou menos em auto estrada e sempre a rasgar pano!!!
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 16:50

aconcelho a por pela razão já descrita numca mais tens de substituir , logo tens ganhos de euros na carteira Smile quanto a consumos e potencia não notei nada que justifique mudar.
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 17:37

barbosa escreveu:
Cabrito escreveu:
Viking escreveu:
pois era algo k keria por n minha!!com um deposito faço agora 180kms maximo!!!ja esticadinho!!se fizer 220 ou 230 era mesmo a maneira!!vou comprar uns!!!lol

?? Ou voçes andam muito devagar ou então não sei.. LoL 180km's com 1 deposito é só se eu andar mt devagar.. Regra geral um depósito dura-me 130km's.. 140 já na reserva..

Evil or Very Mad

xisssssaaaa ,isso era alimentar um burro a pão de ló

se assim é metam filtro KN

120.130 km com um deposito , vendia a mota amanha !!!

ela faz me 150 mais ou menos em auto estrada e sempre a rasgar pano!!!

Atenção que eu não tenho um filtro K&N.. é o original da mota! Eu não acho nada de especial.. lol o tolas penso que pode confirmar os mesmos valores com a dele.. Claro que tudo depende do andamento de cada um.. Dos "extras" que tem na burra e das estradas por onde anda..
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 3rd 2008, 18:15

Viking escreveu:
pois era algo k keria por n minha!!com um deposito faço agora 180kms maximo!!!ja esticadinho!!se fizer 220 ou 230 era mesmo a maneira!!vou comprar uns!!!lol

Viking acho k interpretas-te mal, eu fiquei com consumos superiores, alias só pode pois os filtros de ar sejam eles bmc kn ou green sao filtros com uma tiragem de ar superior ao normal, cerca de 50 a 75 % mais microns dq os originais, ora muito bem o que vai suceder??

Maior entrada de ar logo maior entrada de gasolina, isto é feito automaticamente pelas motas de injecçao que é o teu e o meu caso.
O sensor medidor de ar irá dar a informaçao á centralina, e esta durante os primeiros segundos de funcionamento ajusta a mistura ar/combustivel.

No caso das motas a carburadores, estes devem ser afinados com o vacoumetro, para que fique ali tudo afinadinho.

abraços
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 00:32

Cabrito escreveu:
Viking escreveu:
pois era algo k keria por n minha!!com um deposito faço agora 180kms maximo!!!ja esticadinho!!se fizer 220 ou 230 era mesmo a maneira!!vou comprar uns!!!lol

?? Ou voçes andam muito devagar ou então não sei.. LoL 180km's com 1 deposito é só se eu andar mt devagar.. Regra geral um depósito dura-me 130km's.. 140 já na reserva..

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É sempre a fundo... heheheheheh
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 00:50

LCPessoa,

Vais notar a moto a respirar melhor e claro, a beber mais Laughing

Acho que não te compensa montar um K&N se não alterares o escape, a unica vantagem vai ser mesmo o dinheiro que poupas nas revisões do valor do filtro de ar OEM.

Se quiseres o meu K&N eu vendo-te Laughing

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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 00:54

Ah... quanto a preços, por volta dos €70/€80

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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 4th 2008, 11:31

Tenho um K&N e só noto um ronco diferente por de baixo do depósito, digo isto porque nunca a conheci com um filtro que trás de origem.
Se dá ou não mais potência não sei, se aumenta o consumo com toda a certeza que deve aumentar.
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 11:52

Eu não faço medias lOl,mas la que a minha Mota bebe e que maneira.. devo fazer os mesmos "valores que o Cabrito ou menos qualquer coisa,com filtro K&N!
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 12:21

Sempre ouvi dizer que os filtros com mais tiragem de ar reduziam os consumos (em baixas) e que só aumentam em altas (dependendo do punho direito). Conheço pessoal com Varadero a carbs que garantem que com K&N fazem menos 1,5lts aos 100km, a minha bandit também reduziu qualquer coisa nos consumos sem puxar (muito), em altas consome mais um bocadito. Claro que quanto mais se abre o punho mais gasta pk a mistura é mais rica. Eu comprei pk poupo nas revisões e pk em conjunto com o escape dá mais um pouco de power.


Última edição por Maverick01 em outubro 8th 2008, 11:10, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 14:53

200km kem me dera a minha faz entre 140, 150 km na reserva kual o segredo para fazer 200km?
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 21:56

na cbr tenho um filtro da PIPERCROSS. a nivel de consumo nao vejo grande differença. porque nao ando todos os dias da mesma maneira.....ums dias acelera-se mais Wink e outros dias devido a ter mais transito jà se acelera menos ou mais um pouco que o normal para as ultrapassagens ràpidas Laughing. o que noto mais é que ronca um pouco mais por baixo de deposito Smile
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 22:02

chiça tenho de vender a minha mota 160 klm
faço com o depossito cheio a aceder a reserva
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 02:08

rafael escreveu:
chiça tenho de vender a minha mota 160 klm
faço com o depossito cheio a aceder a reserva
coduçao mista

Fonix!!!!!
160km com 1 depósito, só ???
Vai afinar essa injecção ou anda mais calminho Laughing
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimeoutubro 21st 2008, 23:05

Andrio79 escreveu:
200km kem me dera a minha faz entre 140, 150 km na reserva kual o segredo para fazer 200km?
Aminha é igual á tua e fao 230 a 240 e sempre com o jardini a gritar lol mas ponho 98 octanas
gasta menos.
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitimenovembro 26th 2008, 14:18

Maddog escreveu:


Maior entrada de ar logo maior entrada de gasolina, isto é feito automaticamente pelas motas de injecçao que é o teu e o meu caso.
O sensor medidor de ar irá dar a informaçao á centralina, e esta durante os primeiros segundos de funcionamento ajusta a mistura ar/combustivel.
...........

Discordo da tua análise. Quando referes mais ar = a mais gasolina, isso é verdade. A questão é que esse "mais ar" é medido pela centralina e no fundo corresponde a mais rotação. Como sabes o que comandamos com o acelerador é a entrada de ar e não de gasolina, como muitos pensam. O que na realidade acontece com um filtro de ar de rendimanto é que as subidas de regime são mais rápidas daí a tendência normal para o aumento de consumos, é que sem darmos por isso andamos 500 a 1000 rpm acima.
Se se fizer um teste a velocidade constante a mota com filtro de rendimento tem o chamado rendimento volumetrico significativamente melhor logo consome obrigatóriamente menos, por pouco que seja.
Grosseiramente, o rendimento volumétrico num motor é a relação entre um volume da entrada (ar e gasolina) e o volume da saída (os gases resultantes da queima).
Mexemos no volume de entrada quando colocamos; filtros de rendimento, limpamos injectores, afinamos os corpos de injecção (também estão sujeitos a afinação), alteramos os chamados "velocity stacks", polimos as condutas de admissão, etc.
Mexemos no volume de saída quando; mexemos algures na linha de escape, colocamos escapes com revestimento de cerâmica, quando abrimos o escape (isto não pode ser feito "à papo seco"), qundo polimos as condutas de escape, etc .
Abraço,
lutu
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MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N Icon_minitime

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