InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarFiltro K&N - Página 2 LojaFiltro K&N - Página 2 V-deosFiltro K&N - Página 2 Fotos
Filtro K&N - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Filtro K&N

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimenovembro 26th 2008, 21:04

Paulo Laia-HULK escreveu:
Mete,mete 1 KN,BMC ou 1 Grenn. Vais notar a diferença mas não á-de ser nada de abismal...


Meus amigos, hoje fui colocar o filtro de ar KN (na RedLine-na Amadora) e.....RETIRO O QUE DISSE,COMPLETAMENTE Exclamation Exclamation Exclamation

Em relação a consumos não sei.....mas em relação a baixas e altas,mais em altas, a minha "nina" está completamente diferente, diferente mesmo....tou a gostar Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Mais a mais, só de saber que nunca mais vou gastar € em filtros normais, já valeu bem a pena Exclamation Exclamation Exclamation

Agora vou comprar para o meu enlatado.

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Resposta à aplicação de filtros de "rendimento" Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2008, 14:15

A colocação deste tipo de filtros tem pelo menos duas grandes vantagens:

1. deixar de colocar filtros durante as idas à revisão, normalmente mais caros e com implicações dos inerentes custos de mão de obra. Mas atenção que eles implicam lavagens periódicas. E aguentam cerca de 80000 kms, se bem mantidos.

2. Permitem que o motor "respire melhor", ou seja, o ar entra mais limpo e em maior volume (nesses filtros o elemento filtrante é o algodão em vez do cartão, papel ou espuma).

Abraço,
lutu
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2008, 17:24

Eu tenho um na minha burrinha e só tenho a dizer bem, a nivel de comsumos não sei ao certo e é dificil algem saber ao certo, pois depende muito do tipo de condução, do transito, etc. a nivel de potência ta muito melhor, nota-se bastante no arranque. Quando o comprei disseram-me que ia notar mais a diferença por ter tambem um escape completo de rendimento. Tou muito contente com o K&N, até tou a pensar por um no pópó Very Happy , não tenho escape talves não note grande diferença, mas pelo menos não gasto mais €€ em filtros.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
jmfsaraiva
CBR 250
jmfsaraiva

Número de Mensagens : 232
Idade : 48
Localização : Pégões-Setúbal
Mota/Modelo : cbr 600 sport 2001
Data de inscrição : 28/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimenovembro 28th 2008, 18:42

Cabrito escreveu:
Viking escreveu:
pois era algo k keria por n minha!!com um deposito faço agora 180kms maximo!!!ja esticadinho!!se fizer 220 ou 230 era mesmo a maneira!!vou comprar uns!!!lol

?? Ou voçes andam muito devagar ou então não sei.. LoL 180km's com 1 deposito é só se eu andar mt devagar.. Regra geral um depósito dura-me 130km's.. 140 já na reserva..

Evil or Very Mad
eu já fiz na minha 929 de pegoes a faro com um deposito eh eh Shocked mas sem puxar muito por ela , e verdade seja dita quando lá cheguei já tinha acendido a luz da reserva
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2008, 18:11

boas.eu tnh uns bmc,e em termos de consumo faxo 180km mais reserva,mais ou menos...e faxo auto estrada e cidade!performance,p além d fazr um barulho diferente em alta,um pc mais,axo k sobe um pc mais dpressa d rotaçao...
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 01:33

Eu na minha cbr 600 f, tenho um KN, com um escape speed, e quando meti o KN comecei a notar k a mota dsenvolve melhor! qqqqQuanto a consumos, com um deposito a andar atè 140, faço 250Km, e a andar a abrir faço +/- 190
Ir para o topo Ir para baixo
angela
CBR 250R
angela

Número de Mensagens : 279
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 13/01/2009

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2009, 01:59

Fui hoje com a menina nova à oficina e como precisava de mudar o filtro sugeriram-me por um K&N. Como eu não percebo nada da horta e o rapaz é de confiança, segui a sugestão. Ainda bem que tou a ver q afinal fiz uma boa opção! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Riscas
CBR 500R
Riscas

Número de Mensagens : 856
Idade : 42
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : CBR 600 FS
Data de inscrição : 04/10/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2009, 08:36

Paulo Laia-HULK escreveu:
Paulo Laia-HULK escreveu:
Mete,mete 1 KN,BMC ou 1 Grenn. Vais notar a diferença mas não á-de ser nada de abismal...


Meus amigos, hoje fui colocar o filtro de ar KN (na RedLine-na Amadora) e.....RETIRO O QUE DISSE,COMPLETAMENTE Exclamation Exclamation Exclamation

Em relação a consumos não sei.....mas em relação a baixas e altas,mais em altas, a minha "nina" está completamente diferente, diferente mesmo....tou a gostar Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Mais a mais, só de saber que nunca mais vou gastar € em filtros normais, já valeu bem a pena Exclamation Exclamation Exclamation

Agora vou comprar para o meu enlatado.

Boas curvas

quanto é que pagaste pelo filtro?

qual o preço de um original?

a garantia da minha obriga me a ir a sua oficina,talvez troque por um desses!
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2009, 10:47

K&N e BMC sao em tudo identicos e rondam os 70 a 75€
o filtro de origem custa uns 45€.

mas ha ai quem posso confirmar preços, certo MarCoelho?

mcumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Riscas
CBR 500R
Riscas

Número de Mensagens : 856
Idade : 42
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : CBR 600 FS
Data de inscrição : 04/10/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2009, 12:14

Maddog escreveu:
K&N e BMC sao em tudo identicos e rondam os 70 a 75€
o filtro de origem custa uns 45€.

mas ha ai quem posso confirmar preços, certo MarCoelho?

mcumps

sendo a volta disse então compensa uns k&n....
Ir para o topo Ir para baixo
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2009, 17:47

LCPessoa escreveu:
Que consequencias trazia para a minha moto (CBR1000RR 05) se colocasse um conjunto de filtros K&N, tendo em conta que tenho o escape de origem?

Arrow A moto ganharia potencia?
Arrow O consumo iria aumentar?
Arrow Ganharia nas altos, baixos ou em ambos os regimes?

Para finalizar, quanto pode custar um conjunto desses?

Caro LCPessoa,

Já falei várias vezes desta questão e já li muitas opiniões (e todas elas são válidas essencialmente porque possuem uma característica comum; a experiência e observação do comportamento de cada veículo, representam aquilo que se chama a "verdade estatística" em Ciências Sociais, peço desculpa pela presunção mas não sei explicar de outra maneira), mas existe um conjunto de ciências que explicam com clareza e sem "pressentimentos", ou "observações";são elas a Mecânica, a Física, a Termodinâmica e a Electrónica.

Por incrível que pareça a colocação de um filtro de rendimento mexe com todas elas, mas infelizmente para alguns mexe com a Teoria da Conspiração study , para outros com a Teoria da Quinta Dimensão :afro:e para outros claro representa um claro desafio das leis do Oculto.

Eu como sou um tipo que não percebe nada disto deixo-te a minha opinião, vale o que quiséres que valha:

Arrow A mota ganharia potência?

lutu responde (na terceira pessoa dá mais cagança): Se a mota estiver rica perde potência, se estiver pobre ganha potência, óbvio não? cheers albino

Arrow O consumo iria aumentar?
lutu responde ( idem idem aspas aspas): para a mesma velocidade baixa, para a mesma rotação sobe, esta também é obvia! I love you

Arrow Ganharia nas baixas nas altas, ou em ambos os regimes?
lutu responde ( ipsis verbis -..... é só estilo): admitindo que o "ganharia" diz respeito à capacidade de resposta o comportamento é significativamente melhor entre os pontos de binário máximo e potência máxima, mas se o motor estiver muito rico os efeitos são substancionalmente atenuados. bom

Bom, resta-me deixar a oportunidade do esclarecimento para outro que científicamente perceba mais disto.

.....Para vender só tenho um teste em banco de ensaio

Um abraço
lutu

PS: para mim esta matéria está oficialmente "despedida".
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2009, 18:55

eu tenho K&N, e nao noto grande diferença.

eu com um deposito ( 16l ou 17l conforme ), faço entre 180km a 230km, já coma reserva.

por volta dos 180km , 200km , a luz da reserva já acende, e a reserva dá me para uns 30kms.

tá normal nao ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1831
Idade : 51
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1
Data de inscrição : 03/02/2009

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2009, 11:36

Boas,

a minha menina (F soprt) esta com um K&N / Leo V SBK carbono / Kit Potencia e noto duas diferenças em baixas e medias rpm melhorou bastante tanto que se não tenho cuidado em 3ª ; 4ª ; 5ª levanta a roda velocidade de ponta sem alteração... Twisted Evil
Consumos passou de 7,5 para 8,4. Rolling Eyes

Vantagens do filtro: é so lavar e siga... guita para filtros never again...

Espero ter ajudado...

Abraço
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
http://Luispiupiu@gmail.com
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2009, 12:02

Luispiupiu escreveu:
Boas,

baixas e medias rpm melhorou bastante tanto que se não tenho cuidado em 3ª ; 4ª ; 5ª levanta a roda



Abraço
Luis


é canhâo, a minha tem escape e filtro KN e é uma 900 e na faz nada disso em 2º,3º talvez agora 4º,5º vai lá vai tenho de ver o que se passa com a minha burra ou tenho de trocar por uma 600 f sport cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2009, 14:19

acho que tambem vou trocar a minha afro
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2009, 15:05

Luispiupiu escreveu:
Boas,

a minha menina (F soprt) esta com um K&N / Leo V SBK carbono / Kit Potencia e noto duas diferenças em baixas e medias rpm melhorou bastante tanto que se não tenho cuidado em 3ª ; 4ª ; 5ª levanta a roda velocidade de ponta sem alteração... Twisted Evil
Consumos passou de 7,5 para 8,4. Rolling Eyes

Vantagens do filtro: é so lavar e siga... guita para filtros never again...

Espero ter ajudado...

Abraço
Luis

Antes de mais Luis, pergunta por ai, porque nao é só "lavar e siga" Smile convem aplicar outros produtos, pergunta ao Pedro da Aparaguas que ele diz.te..

E sobre os consumos.. epa.. lol voces sao os maiores.. 200km com um deposito ? LOL muito bom!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2009, 15:54

Hugo escreveu:
Luispiupiu escreveu:
Boas,

a minha menina (F soprt) esta com um K&N / Leo V SBK carbono / Kit Potencia e noto duas diferenças em baixas e medias rpm melhorou bastante tanto que se não tenho cuidado em 3ª ; 4ª ; 5ª levanta a roda velocidade de ponta sem alteração... Twisted Evil
Consumos passou de 7,5 para 8,4. Rolling Eyes

Vantagens do filtro: é so lavar e siga... guita para filtros never again...

Espero ter ajudado...

Abraço
Luis

Antes de mais Luis, pergunta por ai, porque nao é só "lavar e siga" Smile convem aplicar outros produtos, pergunta ao Pedro da Aparaguas que ele diz.te..


Cumprimentos

Tem que se lavar com um produto próprio e depois aplicar-lhe um oleo especial. É chamado um kit de limpeza K&N, custa por volta dos 12/15€ Wink e dá para muito tempo/muitas limpezas.

Cumps!
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2009, 22:42

Bom já que reabriram este assunto, devo dizer que após ter metido um conjunto de filtros KN e uma ponteira Leovinve, o consumo baixou. Supresos? Tambem eu, mas a verdade é que ao mesmo ritmo, faço mais uns 10kms com o mesmo combustivel.

Quanto a diferenças na moto, ficou com outra saida, muito mais rapida.

Velocidade de ponta? Não sei, raramente passo dos 270km/hr. De origem, dei os 299 agora não sei mesmo, mas tambem não me interessa que tenha perdido ponta. Em 44.000km, só dei duas vezes 299. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2009, 22:50

LCPessoa escreveu:
Bom já que reabriram este assunto, devo dizer que após ter metido um conjunto de filtros KN e uma ponteira Leovinve, o consumo baixou. Supresos? (...)

Por acaso não estou surpreso, em muitos casos que conheço, a montagem do filtro de ar traduziu-se numa ligeira atenuação do consumo, mas, por norma, como a mota parece ficar mais solta, tem-se tendência a acelerar um bocadito mais, e lá vai o menor consumo à viola.

Ps. Atenção os casos que conheço são todos a carburador, a injecção não sei se o mesmo se costuma verificar.

Abraço
"V"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2009, 23:09

Eu enchendo o deposito da minha moto, faço entre 180km a 200km, mais a reserva que pode ir de 30km a 50km.

tem a ver com o tipod e condução.

ha coisa d e 1 mes fui a um passeio de outro forum e fiz com um deposito 225km. ( andavamos a 50km/h e a 80km/h tomara né ? )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2009, 23:11

Talvez seja um pouco off-topic, mas gostava de tirar esta dúvida.

Sempre que alteramos uma ponteira original para uma dessas mais barulhentas e tal e coiso, devemos sempre meter um filtro destes?

E que mais devemos ter em conta €€ para mudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2009, 11:11

so poes se quiseres,os filtros sao apenas um complemento
Ir para o topo Ir para baixo
anatol
CBR 250R
anatol

Número de Mensagens : 371
Idade : 41
Localização : Faro
Mota/Modelo : Honda VTR SP1
Data de inscrição : 25/03/2009

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2009, 11:41

eu tenho K&N na mota, e um de caixa no carro.. e nao quero outra coisa.. todos os meus veiculos equipam com K&N.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimejunho 26th 2009, 11:18

Também vou por na minha !! Very Happy

Depois do Arata um filtro ar K&N é o caminho a seguir . bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitimejunho 26th 2009, 12:04

Os filtros de ar de competição (ex: K&N), além de melhorarem a performance da moto tb têm como mais-valia durarem o tempo útil da moto, ou seja, a cada revisão NÃO é necessário trocar de filtro, bastando fazer a manutenção do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Filtro K&N - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Filtro K&N

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Filtro ar & Filtro Gasolina (CBR 600 F3)
» Filtro De Ar DNA
» filtro K&N
» CBR 125 Filtro ar
» filtro de ar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-