InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarFiltro K&N - Página 6 LojaFiltro K&N - Página 6 V-deosFiltro K&N - Página 6 Fotos
Filtro K&N - Página 6 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Filtro K&N

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimejunho 16th 2010, 14:52

ahaha ta descansado, pah..

já por isso é que disse em recta, para n teres receio.. Twisted Evil

tranquilo.. as curvas ai são fixes e largas! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimejunho 16th 2010, 16:05

Em recta também se cai... Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimejunho 16th 2010, 16:48

bla bla bla..ate parado na garagem, ne ficticious?! geek Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimejunho 16th 2010, 16:50

Exacto... Very Happy Até na garagem... Very Happy Parado!

hahahaha

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimejulho 2nd 2010, 20:23

Hoje fui buscar a minha menina da revisão.

Veio com kn e digo por experiencia que as rotações sobe muito mais rápido doque de origem.

Se bebe o mesmo ou se bebe mais não sei mas que melhorou um pouco , melhorou. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimejulho 2nd 2010, 22:54

fica mais solta, pois entra mais ar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 7th 2011, 21:39

R12001 escreveu:
Malta após algumas pesquisas aqui fica a minha opinião!

Nas motas com injecção pode-se colocar o filtro de ar à vontade, pois o sistema ao detectar uma maior entrada de ar também envia mais gasolina por forma a ficar uma mistura equilibrada.

Nas motos a carburadores essa mistura não é feita de modo automático, ou seja, as motos já vem afinadas para aquele volume de ar, se pusermos um filtro onde entra mais ar a mistura fica pobre, ainda que entre mais ar. Para afinar uma moto de carburadores com um KN ou BMC dá muito, mas muito trabalho e simplesmente não compensa. O risco que se corre em por um filtro desses e a moto ficar pior é muito grande, ao contrário das motos de injecção.

Cumps

...Não sei de onde veio tal teoria, mas tá bem...o motor puxa o ar que tem de puxar, tenha filtro ou não pá...se tiver um mau filtro tem que puxar com mais força, se tiver um filtro bom, puxa com menos esforço, e mais rapidamente, faz o motor fluir com mais desembaraço, responder com mais prontidão. se eu puser um pano grosso á frente da minha boca presico esforçar-me mais para inspirar, se puser um pano bem mais fino, respiro sem problema...mas o volume de ar é o mesmo, apenas inspiro mais rapidamente e sem esforço, mas não respiro além da capacidade dos meus pulmões...e se há motas em que isso faz toda a diferença, é exactamente nas de carburadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 7th 2011, 23:01

Desculpa, mas discordo!

Os filtros de alto escoamento (K&N, por exemplo), estes facilitam a passagem de ar, logo há uma melhoria do caudal de ar que entra para a câmara de combustão, por conseguinte, entra mais ar Wink Mecânica dos Fluídos pura e dura!

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 8th 2011, 15:41

...não entra nada mais ar...entra o mesmo volume de ar que os carburadores permitem, apenas entra mais rápido....mas podes levar a bicicleta á mesma.
se fores na mota, tirares o capacete e fores de boca aberta a 180 km\h, o volume maximo de ar nos teus pulmões é exatamente o mesmo, a diferença é que o ar entra mais rápido, os teus pulmões não expandem e ficam maiores só porque a entrada de ar está a ser forçada...e apenas entra o volume de ar que a tua boca permite,pois isto é como tudo na vida, não se pode enfiar um elefante num Mini, nem um mini num elefante...mecanica do caraças, pura e dura. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 8th 2011, 16:21

Na volta...
http://www.knfilters.com/filter_facts.htm#DEAL

Que não entra mais do que o volume máximo de ar... Até concordo... Mas também não acredito que com o filtro de origem entre logo o volume máximo, o que provavelmente dará espaço para melhorias com um filtro de rendimento... não?

Filtro K&N - Página 6 AFCcharts

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
koffeebiker
CBR 500R
koffeebiker

Número de Mensagens : 858
Idade : 43
Localização : Pégoes
Mota/Modelo : CBR 600 F 2003
Data de inscrição : 15/05/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 8th 2011, 16:37

Phurya escreveu:
...não entra nada mais ar...entra o mesmo volume de ar que os carburadores permitem, apenas entra mais rápido....mas podes levar a bicicleta á mesma.
se fores na mota, tirares o capacete e fores de boca aberta a 180 km\h, o volume maximo de ar nos teus pulmões é exatamente o mesmo, a diferença é que o ar entra mais rápido, os teus pulmões não expandem e ficam maiores só porque a entrada de ar está a ser forçada...e apenas entra o volume de ar que a tua boca permite,pois isto é como tudo na vida, não se pode enfiar um elefante num Mini, nem um mini num elefante...mecanica do caraças, pura e dura. Cool


Estás a contradizer-te Phuria, se entra mais rapido quer dizer que entra mais ar ou seja se tens de contabilizar o volume de ar que entra por minuto na caixa e não o volume que entra a um dado instante, mais uma vez se o ar entra mais rápido é consumido a um débito maior portanto mais ar é puxado para a caixa...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 8th 2011, 16:56

o entrar mais rapido num carburador ker dizer que vai puxar mais gasolina... devido agasolina so la entra pela velocidade do ar Surprised.......... se entra ar forçado pois mais ar entra para o cilindro pois ao ter mais pressao consegue entrar mais... senao nao existiriam os turbos nem as entradas de ar na frente da mota ... em relaçao ao filtro se assim fosse entao nao teriamos de trocar nunca de filtro se entrase sempre a mesma quantidade!! Very Happy Razz
Ir para o topo Ir para baixo
koffeebiker
CBR 500R
koffeebiker

Número de Mensagens : 858
Idade : 43
Localização : Pégoes
Mota/Modelo : CBR 600 F 2003
Data de inscrição : 15/05/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 8th 2011, 17:02

Dgomval escreveu:
o entrar mais rapido num carburador ker dizer que vai puxar mais gasolina... devido agasolina so la entra pela velocidade do ar Surprised.......... se entra ar forçado pois mais ar entra para o cilindro pois ao ter mais pressao consegue entrar mais... senao nao existiriam os turbos nem as entradas de ar na frente da mota ... em relaçao ao filtro se assim fosse entao nao teriamos de trocar nunca de filtro se entrase sempre a mesma quantidade!! Very Happy Razz


X2

Só tens aí uma pequena falha, o ar entra forçado pelo desenho das condutas de ar e não pelo filtro que montas, o filtro K&N apenas oferece menor resistencia à entrada do ar.
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 8th 2011, 17:08

F1CT1C10U5 escreveu:
Na volta...
http://www.knfilters.com/filter_facts.htm#DEAL

Que não entra mais do que o volume máximo de ar... Até concordo... Mas também não acredito que com o filtro de origem entre logo o volume máximo, o que provavelmente dará espaço para melhorias com um filtro de rendimento... não?

Filtro K&N - Página 6 AFCcharts

ninguem disse o contrário, e eu estou a defender justamente isso, o filtro k&n permite uma entrada maior de ar...mas não se muda a caixa de ar nem as entradas,logo o volume de ar é o mesmo que com um filtro normal, apenas entra mais rapidamente, e isso melhora a performance. Mas reparem...não entra um maior volume de ar do que aquele que as entradas do carburador permite, entra mais rápido, logo a teoria que puseram e a qual eu refutei não está correta! o ar que passa no circuito de combustão é em maior quantidade? claro que é! num minuto, uma ventoinha a 2000 rpm gera menos vento que uma a 5000 rpm,mas se as duas tiverem o mesmo diametro, o ar que passa é exatamente na mesma quantidade...apenas passa mais rápido.Encham 2 copos de água iguais...um a conta-gotas,outro com uma torneira...qual enche primeiro?isso significa que os copos tem diferente tamanho?não...levam os dois a mesma quantidade, apenas se encheu um mais rápido. Apenas estou a dizer que o ar que passa no motor passa mais rápido e fluido com um filtro destes, mas o carburador não permite maior volume de ar que o diametro de entrada...por isso o que acontece é que quanto mais rapido passa o ar, mais rapido entra o combustivel, pois os carburadores funcionam em sincronia ar\combustível....
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 8th 2011, 19:01

aqui vai uma resposta da propria K&N, que está no F.A.Q do site deles e que resume o que eu estou a tentar dizer:

Can a K&N filter give my engine too much air flow?

No. An engine can only draw in a certain volume of air depending on the engine's size (measured by such things as bore, stroke and number of cylinders). Vehicles are designed to accommodate large changes in air pressure so they can operate at sea level or at an altitude of 14,000 feet. Engine computers adjust the amount of fuel required as a result of changes in air pressure (density). Air filter restriction when the filter is new and especially as the filter loads with dust will result in lower air pressure and availability similar to being at a high elevation. High-flow air filters that were invented by K&N were designed to reduce the work necessary to pull air through the filter and to increase air pressure. Increased air pressure is one of the key elements in producing more power.

Air pressure - range of air velocity
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 11th 2011, 11:29

Viva a todos,

Como já fiz todas as cadeiras de Mecânica dos Fluídos e de Máquinas Térmicas (há uns anitos), não tenho que voltar a ser avaliado! Wink

Sobre este assunto só tenho uma coisa a dizer: Rendimento Volumétrico

Para os que querem aprender um pouco mais sobre este assunto, pesquisem e tirem as vossas ilações!

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimesetembro 11th 2011, 22:53

Ed_acelera escreveu:
Viva a todos,

Como já fiz todas as cadeiras de Mecânica dos Fluídos e de Máquinas Térmicas (há uns anitos), não tenho que voltar a ser avaliado! Wink

Sobre este assunto só tenho uma coisa a dizer: Rendimento Volumétrico

Para os que querem aprender um pouco mais sobre este assunto, pesquisem e tirem as vossas ilações!

MCumps

Oh pá, ainda perdes tempo com explicações?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
jjmaia
CBR 150
jjmaia

Pendura : Bárbara

Número de Mensagens : 190
Idade : 36
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 600FA 11
Data de inscrição : 17/07/2011

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimemaio 30th 2012, 02:19

Reavivo o tópico pois também vou mudar o filtro à minha menina.

O ed_acelera tem toda a razão no que diz, um filtro K&N é menos restritivo logo permite que entre mais ar, o rendimento volumétrico é um entre vários rendimentos que influenciam o motor e depende de várias coisas, sendo uma delas o filtro de ar. Como ele disse e bem, é mecânica dos fluídos pura e dura!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jjmaia.com/
Bobine
Honda Monkey
Bobine

Número de Mensagens : 15
Idade : 65
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 125R
Data de inscrição : 28/12/2013

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimefevereiro 23rd 2014, 20:13

Estou perto de efetuar a revisão da minha CBR125r, modelo 2011, e ao ler todas as vossas opiniões sinto-me tentado a solicitar que ponham um destes filtros. No entanto o que aqui tenho lido, é postado por possuidores de pequenas máquinas (500cc/600cc/1000cc)  Very Happy . Fica no ar esta dúvida... valerá a pena mudar numa 125? Resultados em termos de desempenho, pelo que tenho lido, talvez uma ligeira melhoria em baixas e um também ligeiro aumento no consumo. Fico à espera da vossa preciosa ajuda.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jjmaia
CBR 150
jjmaia

Pendura : Bárbara

Número de Mensagens : 190
Idade : 36
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 600FA 11
Data de inscrição : 17/07/2011

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimefevereiro 23rd 2014, 21:09

Não contes ganhar nada... A real vantagem é nunca mais teres que comprar um filtro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jjmaia.com/
ruizs23
CBR 150
ruizs23

Pendura : raramente

Número de Mensagens : 163
Idade : 49
Localização : Xangai
Mota/Modelo : Honda cbr 600f 2003
Data de inscrição : 06/10/2013

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimefevereiro 23rd 2014, 22:30

Eu aguardo pela chegada do meu, que o Paulão me vai orientar, mas já tenho no meu carro e é só beneficio, não comprei mais filtros e o carro parece que desliza melhor....lol lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimefevereiro 25th 2014, 14:26

entra mais ar, logo tem mais power em baixas pq respira melhor... e nunca mais tens de comprar filtros Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FCruz
CBR 500R
FCruz

Pendura : Namorada xD

Número de Mensagens : 782
Idade : 34
Localização : Seia
Mota/Modelo : CBR 600 RR 08
Data de inscrição : 22/08/2012

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimemarço 2nd 2014, 15:09

Boas

Já alguem comprou alguma vez do ebay os filtros de ar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimemarço 2nd 2014, 15:34

sim tanto para carro como para mota.. aconselho-te a mandar vir no ebay alemao e lojas oficiais.. os meus chegaram ca smp td direitinho e dentro das caixas com factura e tudo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FCruz
CBR 500R
FCruz

Pendura : Namorada xD

Número de Mensagens : 782
Idade : 34
Localização : Seia
Mota/Modelo : CBR 600 RR 08
Data de inscrição : 22/08/2012

Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitimemarço 2nd 2014, 15:35

Esta correcto, obrigado pelo esclarecimento
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Filtro K&N - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro K&N Filtro K&N - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Filtro K&N

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Filtro ar & Filtro Gasolina (CBR 600 F3)
» Filtro De Ar DNA
» filtro K&N
» CBR 125 Filtro ar
» filtro de ar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-