InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarproblema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Lojaproblema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 V-deosproblema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Fotos
problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 problema: mota oscila a frente em altas velocidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Wolfman
CBR 250R
Wolfman

Número de Mensagens : 319
Idade : 43
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5
Data de inscrição : 31/07/2010

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2011, 17:14

É indiferente ser X pneu á frente, ou Y pneu atrás, desde QUE, não tenham defeitos e estejam bem calibrados, não vão vibrar.
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimemaio 25th 2011, 22:03

Fui hoje à oficina e melhorou. Voltamos a pôr a suspensão com a afinação de origem e descobri o problema.
O rebound não estava igual nas duas bainhas, cerca de meia volta, talvez um pouco menos, e meia volta é muito na afinação de rebound... ya, dick!

No entanto, descobrimos outras coisas que não estão bem.
As bainhas não estão alinhadas de igual forma com o T. Talvez por isso quando afinei o rebound, o selector não tenha ficado com o mesmo número de voltas porque o ponto de referência não está no mesmo ângulo nas duas bainhas...
As bainhas não estão empenadas mas em torno do ponto "neutro" parece haver um ponto morto onde a suspensão não trabalha bem. Até se sente falta de fluidez quando baloiçamos a suspensão da frente em torno desse ponto. Quer com a afinação que tinha, quer com a afinação standard.
Para tirar teimas fomos experimentar o mesmo "truque" noutros modelos novos, inclusivé na CBR600F nova, e parece ser uma característica destas suspensões... Mas não tanto como na minha...
Existe sempre a hipótese de algo no miolo da suspensão estar ligeiramente danificado e provocar este constrangimento à progressão da suspensão.

Fiquei desiludido sinceramente. Como é que a Honda, que é a Honda, monta as bainhas numa mota sem estarem na mesma posição? E ainda, como é que se dão ao luxo de fazer uma mota destas com este tipo de suspensões?! Ok, sou exigente, ya right.
Mais uma vez digo que na Hornet, a suspensão é uma merd@. Não obstante este pormenor, tenhos os dois pneus lambidos com fartura depois de mais uma visita à Roca de pré-test drive antes de ir à oficina Cool

Depois da afinação estar STD, fiz um test drive na A5, paralela à recta do autódromo do estoril, e até passei por uma bridaga da GNR antes da portagem acima do limite legal de velocidade... O que vale é que já estavam a arrumar a trocha! O GNR ainda virou o pescoço a olhar para mim mas nada de fotos, pelo menos que tivesse visto! What a Face
Fui aos 231 sem sustos, não tive oportunidade para mais. Nisto, depois do bófia, passei naquelas lombas que nem sabia que existiam, antes da portagem, e aí sim, a Hornet sacudiu que nem uma doida!
Enfim, senti aquela oscilação de guiador "habitual" numa naked sem amortecedor de direcção. affraid Mas, sem stress.

Next step, vou amanhã à AGRacing para receber umas dicas e para mudar assim que possível aquela merd@ de óleo das suspensão, pelo menos! Se calhar até mudo molas...

Lá terei de ir à Roca outra vez para testar as novas afinações, que chative Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimemaio 31st 2011, 17:19

aparentemente estava enganado... o problema ainda não está resolvido... Volta a acontecer, com menos intensidade mas volta a acontecer... affraid

Fui à AGRacing falar com o "guru" das suspensões. Resposta dele: "se dantes não acontecia com o outro pneu, não pode ser da suspensão!"

Ele aconselhou-me a por uma certa afinação na suspensão da mota que curiosamente é precisamente a que eu tinha posto anteriormente...

Ainda mais, não é pelo facto do rebound estar desigual que provocaria desequilibrio na frente. Falou-me por exemplo de pilotos que querem uma mola equivalente à frente de factor 9,5 e então metem numa bainha uma mola com factor 9 e noutra com factor 10. Após estar tudo bem montado, o conjunto funciona como um "bloco" não há desiquilibrios provocados por afinações diferentes nas duas bainhas. Existe sim uma afinação média composta pela média da soma das afinações de cada bainha. Algumas motas por exemplo só têm amortecimento de expansão numa bainha e de compressão na outra. Portanto, comprova o dito.

Estamos sempre a aprender, e depois de ouvir a explicação, faz sentido claro
study

Fui calibrar a roda a outro lugar, desta feita com máquina e a calibração que tinha na roda estava mal feita... Vamos ver agora como se comporta a mota...

Mas desta vez, na oficina onde fui, já assumem que não podemos descartar a possibilidade do pneu estar defeituoso. Vá lá, alguém numa oficina que pensa como eu.

O que eu sei é que quero resolver isto e estou farto de fazer "ping-pong" de um lado para o outro.
Só tenho ganho no meio disto tudo, sustos e desilusões relativamente à grande marca "Honda" e com os seus representantes. Vamos lá ver se também vou ter desilusões com a grande marca"Bridgestone".

Será que estou a ser assim tão exigente? Só quero voltar a sentir segurança a altas velocidades novamente, porque dantes tinha e agora não tenho. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimemaio 31st 2011, 17:27

Porque não experimentas com outro pneu?

Já tentaste arranjar alguem ou alguma casa que monte um pneu para experimentares. Nem é preciso ser um pneu novo....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimemaio 31st 2011, 17:36

HugoCBR escreveu:
Porque não experimentas com outro pneu?

Já tentaste arranjar alguem ou alguma casa que monte um pneu para experimentares. Nem é preciso ser um pneu novo....

Provavelmente amanhã, se o problema persistir, vou fazer isso.
Contudo, não me sinto muito confiante em por um pneu ou uma roda que não é minha e está usada na minha mota. Não gosto dessa solução, isso não é trabalhar bem. Eu gosto de brio naquilo que faço e exijo o mesmo quando pago um serviço.

Como digo, talvez seja demasiado exigente, mas trabalhando bem, a marca só tem é de montar outro pneu NOVO e se o problema persistir desmontam a frente toda e montam novamente, até resolverem o problema.

Coisa que não aconteceu nem num representante Honda, nem no outro representante Honda onde fui. A marca quer supostamente limpar a sua imagem, penso eu. Se um cliente diz que perdeu a frente a 200km/h a solução é falar, calibrar e tentar outra vez?! E o risco de eu ter um acidente a 200km/h e partir-me todo? Se a oficina fosse minha nem deixava o cliente sair de lá com a mota até o problema estar resolvido! Porque, se por mero acaso, espero que não, o problema for da montagem do pneu, eles podem muito bem serem acusados de algo muito grave, estão vidas em jogo! Mas enfim, vou respirar fundo...

Estou a ficar cada vez mais "piurso" e qualquer dia passo-me e chovem reclamações para todo o lado, coisa que tenho querido evitar.

p.s.: aguardo resposta da "Bridgestone itself" para saber o que eles acham de toda esta trapalhada. Estou curioso para saber a opinião deles Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimemaio 31st 2011, 18:00

conselho: Pelo que percebi a moto é nova, se estiver dentro do prazo de garantia é leva-la aonde a comprastes e deixa-la lá para eles resolverem o problema, se não conseguirem, carta à Honda a queixares-te do que está a acontecer
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimemaio 31st 2011, 18:13

Tens toda a razão no que dizes.

O pneu foi montado no mesmo sitio onde compraste a mota?

Se foi eles só têm é de resolver a situação, senão deixa lá a mota e começa a andar de taxi, depois apresentas a conta a eles......

Se tá na garantia só têm de arranjar......
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 14:09

E não é que fui calibrar a roda noutro lugar e a roda estava mal calibrada?! Desta vez, fui a um sítio onde calibram com máquina.

Os pesos estavam colocado no ângulo certo (em dois pontos) mas todos (40gr no total) colocados só num lado da jante e longe do seu centro.
Resultado:
Corrigiram o balanço estático da roda e pioraram o balanço dinâmico que é precisamente esse que estimula esta oscilação da direcção.

Atenção malta, quando montarem um pneu novo na mota, verifiquem que os pesos estão colocados no centro da jante ou o mais próximo possível!

Fora esta situação, outra me importunou bastante.
Fui à Honda outra vez e o funcionário que me montou o pneu (ou o responsável por isso) nem sequer quis ouvir a minha explicação! Foi mesmo de baixo nível esta atitude. Eu até estava numa boa e bem disposto, queria ouvir o que ele tinha para dizer e a resposta foi "Não vou entrar em discussões" encolhendo os ombros.

Cada um escolhe o seu caminho e este funcionário escolheu o seu. Mesmo que o problema venha a persistir por outra razão qualquer, não excluo essa hipótese, isto não é forma de tratar um problema grave nem forma de tratar o próprio cliente. A mim resta-me escolher com calma o lugar certo para apresentar a reclamação. Acho que a própria Bridgestone e Honda estarão interessados em saber que têm funcionários sem formação adequada para efectuar estes serviços.
Com isto, ponho em causa toda a formação que eles recebem. Se for tão bem aprendida como este aprendeu (se alguma vez teve formação oficial) estamos em maus lençóis...

O que eu sei é que em gasolina e em calibragens já gastei perto de 80€ e ainda me chateiam o juízo.
O que sempre quis foi o problema resolvido, é assim tão complicado? Jesus...

Para já, se me dessem a escolher, escolhia tudo menos Honda. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 48
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 14:37

realmente é uma vergonha, mas ja nao me espanta nada neste pais de m@@@, enfim, mais uma coisa que ficamos a saber, pesos no mais centro possivel da jante, e eles é que encolhem os ombros, um gaijo a visto de ter um acidente e nao ficar muito bem, no facto de tu andares para traz e para a frente em gota e nada, mas estamos onde na libia???

por mim mas isso era certinho mesmo, reclamação com o nome de tudo funcionario, oficina morada tudo, realmente enfimm.

Bom o que interessa é que a hornet ja esta pronta a ir novamente aos 2 pintores e muitos.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 15:04

grande Tago, abraço!
claro, pronta para as curvas! e estando perto, fui à Roca picar o ponto...
Até o pé raspou no tapete, o BT016 é mesmo fantástico! Goma praticamente não têm geek

Mas os avisadores (nos joelhos) não rasparam o que me indica que tenho de corrigir a posição do corpo, tenho de por a "nalga" mais para fora Wink
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 48
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 15:18

chwuik escreveu:
grande Tago, abraço!
claro, pronta para as curvas! e estando perto, fui à Roca picar o ponto...
Até o pé raspou no tapete, o BT016 é mesmo fantástico! Goma praticamente não têm geek

Mas os avisadores (nos joelhos) não rasparam o que me indica que tenho de corrigir a posição do corpo, tenho de por a "nalga" mais para fora Wink

ehehheh granda maluco, eiu agora tneho levado sempre a minha para o work, ja so tenho pneu nem dos lados nem ao meio, ainda tento andar ,meio torto ma sja nao da, agora nao sei se vou buscar os BT023 adorei curvar com eles, na outra hornet vamos la ver!!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfman
CBR 250R
Wolfman

Número de Mensagens : 319
Idade : 43
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5
Data de inscrição : 31/07/2010

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 15:20

Ainda bem que tudo correu pelo melhor.

Vê as coisas por este prisma, com isto, conheces-te realmente quem é que te mexia na moto (o funcionário da Honda).

Aprendes-te mais sobre suspensão e calibragem.

Boas curvas.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 18:38

bem 80 euros ainda e uma beka.. da quase para o pneu da frente...

adiante ainda bem k ficou boa e siga para bimbo.

grande abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 20:52

Ainda bem que está resolvido, eu tambem tenho que treinar a posição do corpo, a ver se combinamos umas voltinhas, mas tem que ser devagarinho que a velocidade é para os malucos...
Ir para o topo Ir para baixo
Tózé Lobo
CBR 600F3
Tózé Lobo

Número de Mensagens : 2420
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000
Data de inscrição : 15/09/2010

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 21:12

Doc_Daniel escreveu:
eu tambem tenho que treinar a posição do corpo, a ver se combinamos umas voltinhas....

fdx..... devo ter um vírus no iphodasse... isto é um fórum de g}%|.... flower flower

ganha juízo doc..... lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 21:15

Tu não perdes uma...
Tenho que começar a pensar 20 vezes antes de escrever, mas se isso for tudo ciumes tambem podes vir.
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 22:25

Doc_Daniel escreveu:
Ainda bem que está resolvido, eu tambem tenho que treinar a posição do corpo, a ver se combinamos umas voltinhas, mas tem que ser devagarinho que a velocidade é para os malucos...

yap, com certeza Doc. Eu também não faço a Roca depressa, mas nas curvas mantenho a velocidade lol!
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2011, 23:31

boas em relaçao ao k te diseram sobre ter os pesos mais perto dos raios isso n leves a mal mas é uma bela treta da pessoa k te disse isso.visto k é mais façil criticar do que fazer uma boa explicaçao....vou tentar explicar....a equilibragem ter varias maneiras d se fazer...dependente do estilo d jante ....mas para explicar isso aqui...bem nunca mais saia daqui.....posso te dizer e estou a falar pk é este o meu ramo.....disseste k estava mal equilibrada e ate podia estar...a diferença é que equilibrar numa maquina tem uma percisao de 100% enquanto k aquilibrar a mao tem cerca de 70%.....numa maquina escolhes a maneira ond queres por o peso ate mxm a maquina ja vem k o programa se quiseres.....digo isto porque quando a formaçoes por exemplo de alinhamentos d direçoes ,vao cerca de 80 pessoas quando a os de equilibragens vao para ai 5% pk ja todos sabem equilibrar e depois fazem estas tretas falam do que sabem quer dizer do k ouviram dizer o k é a calibragem .....pessoal é assim a vida....falam falam mas ....
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 01:28

Fico contente por teres resolvido a situação!! Mas kuanto a equilibragem da roda, a minha costuma ser equilibrada numa makina manual, e nunca ficou a oscilar nem a tremer a direcção!!!Costuma levar 5/10 gramas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 03:09

se não têm forma de medir o equílibrio dinâmico (partindo do príncipio que sabem o que é) então não o alterem e coloquem os pesos no centro da roda, assim de certeza que só corrigem o balanço estático da roda com os tais 70% de precisão, como disse o davidrr, sem comprometer o balanço dinâmico.

Um desiquílibrio estático não favorece as oscilações do guiador, essas vibrações causadas pelo eq estático são absorvidas em parte pelo amortecedor e outra parte nas bainhas até empenarem... Enfim, se for oportuno poderei explicar o que são equílibrio estático e dinâmico, não queria dar seca à malta. study

davidrr, diz lá onde trabalhas para começar a lá ir calibrar as rodas, pelos vistos tu sabes o que andas a fazer e desses é que eu quero Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 03:12

Doc_Daniel escreveu:
Tu não perdes uma...
Tenho que começar a pensar 20 vezes antes de escrever, mas se isso for tudo ciumes tambem podes vir.

bora bora! Vamos lá por as hornets a dar coça nas outras, T@go chamado à lista Twisted Evil (foi mesmo só para picar, hehe)
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 03:30

davidrr escreveu:
boas em relaçao ao k te diseram sobre ter os pesos mais perto dos raios isso n leves a mal mas é uma bela treta da pessoa k te disse isso.visto k é mais façil criticar do que fazer uma boa explicaçao....vou tentar explicar (...)

Tens a certeza quando dizes que a distância aos raios não importa? No meu caso, colocar 40g só num lado da jante, longe do centro, não afecta em nada o equilíbrio da roda?
Como ganhei interesse por este assunto, gostava de saber um pouco mais. Dado que já tiveste formação específica podes me explicar? study
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 48
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 08:01

chwuik escreveu:


bora bora! Vamos lá por as hornets a dar coça nas outras, T@go chamado à lista Twisted Evil (foi mesmo só para picar, hehe)



eheheheh bora bora, combinem la isso que eu preciso de acabar de vez com o pneu, isto a ir para o trabalho nao e a mesma coisa, maozinha direita no bolso no relax


lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 11:11

boas....é pah essa d ele te colocar so 40g so d um lado é estranho da parte dele....visto k é equilibragem manual....uma jante d uma mota tem a base d apoio dos raios normalmente ao centro....isto para a mota ter um equilibrio certo tanto na parte d tras como na da frente.....eu nao tenho equilibragem d mota visto k nem trabalho k motas mas as bases sao as mesmas ,alias mais façil nas motas do que em carros....visto k a mais varios tipos de ETs...as minhas foram equilibradas manualmente mas depois foi verificar numa maquina e dava uma difernça d 5gr...nada d mais...agora tens um a parte...as maquinas d equilibrar tb necessitam d ser equilibradas senao tens um problema maior do que esses gajo t equilibrou a roda...embora muitas novas ja tem essa funçao automatica.....o problema aqui foi a pessoa k te equilibrou a roda e nao assumiu o mal k fez........
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 15:36

Sim, de facto qualquer máquina tem de ser calibrada, isso são procedimentos normais.

Porem 40g só num lado da jante é que não é procedimento normal. Muito menos a atitude a seguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema: mota oscila a frente em altas velocidades problema: mota oscila a frente em altas velocidades - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

problema: mota oscila a frente em altas velocidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tremer na traseira a altas velocidades
» Problema nas caixa de velocidades
» Problema na travagem da mota
» A mota "patina" um bocado em altas cbr600f 98
» Problema nova mota cbr 1000F 1995

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-