InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCursos de condução - Página 4 LojaCursos de condução - Página 4 V-deosCursos de condução - Página 4 Fotos
Cursos de condução - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cursos de condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
powerslide
CBR 400RR
powerslide

Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!

Número de Mensagens : 612
Idade : 44
Localização : Num spot sempre longe da bofia...!!!!
Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03
Data de inscrição : 12/04/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 09:44

Doc_Daniel escreveu:
A mais complicada para mim é a direita cega (tirando a parabolica que tambem é uma direita cega), nunca atinei com ela.
Dia 27 também lá estarei, nas aulas teoricas dão o posicionamento do corpo, o não usar embriagem a meter mudanças a cima, o não usar travão detrás em pista, pequenas dicas.
Doc.... agora não percebi essa..!! não usar o travão de trás em pista.??? Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 10:15

XD eu vou em maio, mas é dia 18 e é ao TD no estoril, lol para noobs eles devem aconselhar vivamente a nao usar o travao de tras, senao anda tudo ai a entrar em slide á rossi xd e dps malham, talvez digam aos medios/avançados como realmente usar o travao de tras para nao sobrecarregar a frente
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 11:46

Segundo o monitor que deu o curso de julho no ano passado em pista não se usa travão detrás.
Eu uso porque me dá mais confiança, mas segundo ele é um erro, para meter mudanças não usar embriagem podes ganhar 1 a 2s em volta (a reduzir usar embriagem, a meter não) eu continuo a usar, mas segundo ele também não se usa.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 12:09

e eu pensava que em pista não era necessario travar.. afinal tou errado Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 12:15

o curso de Julho em Portimão vai ser mesmo excelente...

cada vez mais me convenço que nada ou pouco sei sobre conduzir motos... Shocked

que o curso chegue rápido pq a minha necessidade de conhecimento é enorme!
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 12:28

desde que li e experimentei andar e subir de caixa sem embreiagem fiquei rendido as mudanças entram parece que se tem dupla embreiagem entram sem stress sem perda de rendimento super suave e em altas nao derretemos os discos de embreiagem xD têm é de entrar bem lol, por em prática o twist of the wrist ahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 14:22

tu vais Fil?

Es um grande maluco
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 14:26

Acho que só o pessoal do CBR enche uma box.
Os que já conheci facilmente identifico, para a malta se juntar toda deviamos combinar qualquer coisa ou trocar os numeros por pm.
O ano passado estive na mesma box do Tó, chegamos a falar e nem fazia ideia que era ele, só depois já em casa é que trocamos pm's...
Ir para o topo Ir para baixo
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : honda cbr 600rr
Data de inscrição : 22/02/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 15:41

pois se calhar é uma so para nós ahaha ainda falta bastante mas o pessoal entende se em vez de ser um CCA Action team passa a ser um CCA Forum CBR lol voces vao a rolar, ou têm atrelado?
Ir para o topo Ir para baixo
powerslide
CBR 400RR
powerslide

Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!

Número de Mensagens : 612
Idade : 44
Localização : Num spot sempre longe da bofia...!!!!
Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03
Data de inscrição : 12/04/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 15:44

Doc_Daniel escreveu:
Segundo o monitor que deu o curso de julho no ano passado em pista não se usa travão detrás.
Eu uso porque me dá mais confiança, mas segundo ele é um erro, para meter mudanças não usar embriagem podes ganhar 1 a 2s em volta (a reduzir usar embriagem, a meter não) eu continuo a usar, mas segundo ele também não se usa.

eu em circuito uso até uso mais o travão de trás k em estrada derivado de travar mais forte ( levando a k a traseira fique muito leve ) e assim consigo controlar melhor mais a traseira..!! Twisted Evil
xonix.... vai tudo para portimão a um sabado..!!! sabados são mt dificeis para mim..!! Crying or Very sad
eu já tenho marcado para 2 junho no estoril para o TD da eybis / BMW...!! a portimão tou a pensar ir pela mesma organização mas só lá para 7 de outubro..!!
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 15:49

Eu tambem uso, mas segundo ele ao travar tarde a traseira levanta e se travares com o detras ela bloqueia e ao acentar bloqueada descontrola a mota.
Mas é como te ele diz mas eu não o faço.
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 12th 2013, 16:03

Dragon-dragon escreveu:
tu vais Fil?

Es um grande maluco

Laughing és um brincalhão.... vou eu e o Dragon daqui de Gaia até Portimão no dia 27Julho....

Ir para o topo Ir para baixo
Napster
CBR 250R
Napster

Número de Mensagens : 375
Idade : 36
Localização : Porto (Peniche ao fim de semana)
Mota/Modelo : BMW F800R
Data de inscrição : 25/10/2012

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 21st 2013, 23:21

Hum, 'exclusivo a associados action team'. Temos de ser sócios?
O que é preciso levar, para além da mota? Smile Temos de alterar a mota como se fosse um TD?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 00:55

É obrigatório fato ou alugam ??
Ir para o topo Ir para baixo
powerslide
CBR 400RR
powerslide

Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!

Número de Mensagens : 612
Idade : 44
Localização : Num spot sempre longe da bofia...!!!!
Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03
Data de inscrição : 12/04/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 01:06

Napster escreveu:
Hum, 'exclusivo a associados action team'. Temos de ser sócios?
O que é preciso levar, para além da mota? Smile Temos de alterar a mota como se fosse um TD?
é obrigatorio fato 1 peça ou 2 peças k se unem..!! luvas e botas de fecho..!!
não precisas alterar nada na mota..! é só confirmares o estado das pastilhas e pneus... e ires para lá dar gaz..!!
aconselho vivamente um CCA destes..!! eu comecei assim em pista e mesmo quem já têm um bom andamento em estrada a evolução nestes cursos é enorme..!! a diferença entre como andas de manhã... e como já ficas a andar à tarde é impressionante..!! cheers
por outro lado quem não tenha muita experiencia... ali também é um excelente sitio para aprender pois metem as pessoas completamente à vontade..!
Ir para o topo Ir para baixo
Napster
CBR 250R
Napster

Número de Mensagens : 375
Idade : 36
Localização : Porto (Peniche ao fim de semana)
Mota/Modelo : BMW F800R
Data de inscrição : 25/10/2012

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 01:55

powerslide escreveu:

é obrigatorio fato 1 peça ou 2 peças k se unem..!! luvas e botas de fecho..!!
não precisas alterar nada na mota..! é só confirmares o estado das pastilhas e pneus... e ires para lá dar gaz..!!
aconselho vivamente um CCA destes..!! eu comecei assim em pista e mesmo quem já têm um bom andamento em estrada a evolução nestes cursos é enorme..!! a diferença entre como andas de manhã... e como já ficas a andar à tarde é impressionante..!! cheers
por outro lado quem não tenha muita experiencia... ali também é um excelente sitio para aprender pois metem as pessoas completamente à vontade..!

Esclarecido Smile

Uma pergunta que pode ser muito estupida, mas... eles não fornecem a gasosa?? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 02:20

mais perto da data irei tratar da lista do pessoal que vai e tratar de tentar colocar o pessoal todo junto em uma ou duas boxes. . .
eu tambem irei rolar nesse cca. . .

napster eles nao fornecem a gota isso tens de levar mas atestas o deposito antes de entrar que deve de chegar para andares o dia todo por la. . .
e nao esquecer os autocolantes nos farois. . .
Ir para o topo Ir para baixo
powerslide
CBR 400RR
powerslide

Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!

Número de Mensagens : 612
Idade : 44
Localização : Num spot sempre longe da bofia...!!!!
Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03
Data de inscrição : 12/04/2010

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 02:22

Napster escreveu:


Esclarecido Smile

Uma pergunta que pode ser muito estupida, mas... eles não fornecem a gasosa?? Razz
claro...!!! tÊm gasosa ... agua... coca-cola... 7 up..!! é só escolher..!!! lol! lol!
gasolina é k costumo levar sempre um barril extra de 10 / 20 litros...!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 08:32

Eu levei o deposito atestado e 20l à parte, sobrou gasolina para rolar no bombarral umas quantas vezes....
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 11:37

Doc_Daniel escreveu:
Eu levei o deposito atestado e 20l à parte, sobrou gasolina para rolar no bombarral umas quantas vezes....

Durante o CCA tiveste de recorrer aos 20l além do depósito atestado?
Ir para o topo Ir para baixo
Napster
CBR 250R
Napster

Número de Mensagens : 375
Idade : 36
Localização : Porto (Peniche ao fim de semana)
Mota/Modelo : BMW F800R
Data de inscrição : 25/10/2012

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 11:42

powerslide escreveu:

claro...!!! tÊm gasosa ... agua... coca-cola... 7 up..!! é só escolher..!!! lol! lol!
gasolina é k costumo levar sempre um barril extra de 10 / 20 litros...!!! Twisted Evil

powerslide, vais ao CCA de Julho?

Autocolantes, Teofilo?

E afinal o que é aquilo de ser exclusivo para action team?


Última edição por Napster em abril 22nd 2013, 11:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 11:42

Eu meti gasolina a meio do dia, não por precisar mas por não ter indicação de gasolina, mas acho que um deposito pode dar mas é muito à conta, aconselho a levar gasolina à parte, mas tudo vai depender dos consumos da mota e do andamento que se faça, as 2 ou 3 primeiras sessões foi para me habituar à pista, se forem puxar nas sessões todas um deposito não deve chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 11:43

O exclusivo a socios resolves com 10€ o preço de inscrição e cotas para um ano.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 11:46

Hmmm...ok, obrigado!

Ja agora, inscrições de sócio:
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=109&Itemid=46
Ir para o topo Ir para baixo
Napster
CBR 250R
Napster

Número de Mensagens : 375
Idade : 36
Localização : Porto (Peniche ao fim de semana)
Mota/Modelo : BMW F800R
Data de inscrição : 25/10/2012

Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2013, 11:54

OK, obrigado Doc e piresito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cursos de condução - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cursos de condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Triumph oferece cursos de condução no AIA
» Cursos Condução/TD´s * Autódromo Intern. Algarve
» Dúvidas Circuitos e Cursos
» Condução
» Condução segura...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-