InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira aula de condução! - Página 5 LojaPrimeira aula de condução! - Página 5 V-deosPrimeira aula de condução! - Página 5 Fotos
Primeira aula de condução! - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Primeira aula de condução!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 16:22

Olá pessoal!
Bem sendo este o meu tópico sobre aulas de condução vou contar como correu a minha. vinte estrelas! Pequei na senhora mota, muitas festinhas e afagos e tal. Agora a sério foi fantástico, mais uma vez só a deixei ir a baixo na primeira tentativa. É velhinha mas adorei a bixa! Chamei-lhe Fat mama Very Happy , acho-a incrivelmente pesada e robusta!

Foi tudo óptimo desde as manobras com ela, a aceleração, tudo tudo. A parte dos oitos é mais pesada, mas o instrutor lá me deu umas dicas do que devia fazer.

Ah não parei em dois STOP´s estava tão embebecida no momento de andar de mota que nem reparei num deles e o outro não havia transito!
Desta vez não houve cães e nem patos pois chovia! É conduzi com chuva e sabem que mais adorei! Não percebi muito bem o das pessoas detestarem, a viseira é que é chato mas o resto! Maravilha! Tão maravilha que o instrutor disse que estou impec e com esta terceira aulita já não preciso ter mais aulas na zona da escola. Agora é queimar tudo em Coimbra para saber bem o trajecto Very Happy Mais feliz não podia estar! Very Happy  Um idoso muito simpático que me viu ás voltas por lá comprimentou-me e disse que me estava a sair muito bem. Fiquei feliz.
 Ainda bem que passei pela 125 para ter mais confiança e sentir a diferença para a 600 que apesar de ser a relíquia que é não são comparáveis. Muito grata pela experiência que me fez ter respeito pois não sendo uma desportiva ou uma 1000 senti (ou imaginação minha) que as coisas são mais a sério e realmente há que ter cuidado no punho. Senti isso e confesso que fiquei medricas durante os primeiros 20 min, depois fui muito gradualmente tendo noção que se enrolar muito pode fácil fácil correr mal. 

Depois houve lá um stress com a secretária que me queria marcar só aulas para o dia do exame e véspera (ainda faltam uns 20 dias ) e eu passei-me! Tenho direito a 13 aulas mais e não as quero enfiadas todas na véspera. Quando chegar ao exame estou exausta!! Deve ser doida só pode!! 

A peripécia foi no dia antes muitos nervos e hoje andar tudo aflito a ver se me tinham de ir buscar ao hospital ou assim. 

Agora só Deus sabe o que aquelas mentes brilhantes vão fazer! Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 17:17

Katty Sarmiento escreveu:
Desta vez não houve cães e nem patos pois chovia! É conduzi com chuva e sabem que mais adorei! Não percebi muito bem o das pessoas detestarem, a viseira é que é chato mas o resto! Maravilha!

Aqui está um exemplo, de que andar à chuva não é assim tão mau, ao contrário do que muitos julgam... Desde que estejam minimamente equipados de modo a não entrar água aqui e ali. Visibilidade também é o que mais me chateia, água na viseira, embaciar quando é o caso, e em conjunto com as luzes dos carros à noite já se torna mais chato. Nevoeiro (e à noite) é mesmo a pior das situações em termos de visibilidade, porque em segundos o nevoeiro cola-se à viseira, e deixas de ver por completo. Limpas com a luva, e é questão de + 2-3-4 segundos até deixares de ver outra vez (dependendo da quantidade de nevoeiro Razz).

Katty Sarmiento escreveu:
Ainda bem que passei pela 125 para ter mais confiança e sentir a diferença para a 600 que apesar de ser a relíquia que é não são comparáveis. Muito grata pela experiência que me fez ter respeito pois não sendo uma desportiva ou uma 1000 senti (ou imaginação minha) que as coisas são mais a sério e realmente há que ter cuidado no punho. Senti isso e confesso que fiquei medricas durante os primeiros 20 min, depois fui muito gradualmente tendo noção que se enrolar muito pode fácil fácil correr mal.

Tinhas dito anteriormente que é uma XJ6 não é? Para que ainda não está habituado, é maquinão. Mas depressa te habituas à aceleração e ao punho. O maior perigo das motos de maior cilindrada nem considero isso, é a facilidade que ganhas velocidade e te metes em sarilhos sem te aperceberes (entrada numa curva rápido demais, passares cruzamentos onde entram carros sem olhar a demasiada velocidade, inúmeras situações...).
Carenadas/desportivas são piores neste aspecto, porque como não sentes o vento (ou tanto), menos te apercebes da velocidade.

Tirando o meu blah blah blah, fico mesmo contente que tenha corrido bem, que tenhas gostado, e sobretudo da maturidade que te estou a ver em relação ao andar de moto neste momento (como sabes, e te disse não gostei da tua abordagem inicial quando chegaste ao fórum e fiquei com algum receio, daí as coisas que disse).

Neste momento, e se continuares assim, tens tudo para ser uma boa motociclista, e daqui a uns meses dares bailinho a muito pessoal daqui e sobretudo, em segurança.
Mas deixa-me acrescentar que o verdadeiro problema não está agora, está quando começares a ganhar confiança, andar "à vontadinha" e por consequência à campeã. Quando te sentires assim, pensa 2x, pensa nas conversas, e sê mais racional que emocional.

É as 3 fases que ainda o MotardFeio mencionou à pouco e bem (e em geral, acontece, e todos passam por isto como motociclistas):
MotardFeio escreveu:
Agora tens 3 fases:
A do Medroso
A do Tarzan
A do Motard
Cuidado com a do Tarzan!!!


Qualquer coisa, dicas, questões, tens sempre aqui o pessoal do fórum para te tentar ajudar Smile

PS: neste momento, já te digo, queres ir para RR, podes ponderar. Nunca percas é o juízo. A mota só andar aquilo que tu quiseres, por isso, cuidado com a cabeça, porque ela é que controla o punho.
No entanto, não excluas a possibilidade de uma 500, 250, XJ6, ninja 650/ER6N, etc, como motos mais "baratas" para aprender, e deixar cair sem grandes arrependimentos.
Se for o caso, vê uma moto que pouco ou nada desvalorize, e consigas vender passado uns tempos por preços semelhantes.

_________________________________________
Primeira aula de condução! - Página 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 19:24

Katty Sarmiento escreveu:
Olá pessoal!
Bem sendo este o meu tópico sobre aulas de condução vou contar como correu a minha. vinte estrelas! Pequei na senhora mota, muitas festinhas e afagos e tal. Agora a sério foi fantástico, mais uma vez só a deixei ir a baixo na primeira tentativa. É velhinha mas adorei a bixa! Chamei-lhe Fat mama Very Happy , acho-a incrivelmente pesada e robusta!

Foi tudo óptimo desde as manobras com ela, a aceleração, tudo tudo. A parte dos oitos é mais pesada, mas o instrutor lá me deu umas dicas do que devia fazer.

Ah não parei em dois STOP´s estava tão embebecida no momento de andar de mota que nem reparei num deles e o outro não havia transito!
Desta vez não houve cães e nem patos pois chovia! É conduzi com chuva e sabem que mais adorei! Não percebi muito bem o das pessoas detestarem, a viseira é que é chato mas o resto! Maravilha! Tão maravilha que o instrutor disse que estou impec e com esta terceira aulita já não preciso ter mais aulas na zona da escola. Agora é queimar tudo em Coimbra para saber bem o trajecto Very Happy Mais feliz não podia estar! Very Happy  Um idoso muito simpático que me viu ás voltas por lá comprimentou-me e disse que me estava a sair muito bem. Fiquei feliz.
 Ainda bem que passei pela 125 para ter mais confiança e sentir a diferença para a 600 que apesar de ser a relíquia que é não são comparáveis. Muito grata pela experiência que me fez ter respeito pois não sendo uma desportiva ou uma 1000 senti (ou imaginação minha) que as coisas são mais a sério e realmente há que ter cuidado no punho. Senti isso e confesso que fiquei medricas durante os primeiros 20 min, depois fui muito gradualmente tendo noção que se enrolar muito facilmente algo pode correr mal. 

Depois houve lá um stress com a secretária que me queria marcar só aulas para o dia do exame e véspera (ainda faltam uns 20 dias ) e eu passei-me! Tenho direito a 13 aulas mais e não as quero enfiadas todas na véspera. Quando chegar ao exame estou exausta!! Deve ser doida só pode!! 

A peripécia foi no dia antes muitos nervos e hoje andar tudo aflito a ver se me tinham de ir buscar ao hospital ou assim. 

Agora só Deus sabe o que aquelas mentes brilhantes vão fazer! Obrigada!
Parabéns! Realmente deixar ir a baixo só uma vez é muito bom. Eu deixava ir a baixo a mota umas 3 vezes por aula de 2 horas.
Felizmente no exame não deixei , mas depois de fazer o exame, de volta para casa, ao arrancar, deixei logo ir a baixo (pressão de miúdas giras que estavam lá a sorrir para mim). 
A parte de aceleração... vais te habituando, e quando as aulas estiverem a acabar, vais ver que já aguentas o punho todo enrolado. Eu no início tinha medo também da aceleração, mas é uma questão de hábito.
Vamos aqui acompanhar a tua evolução =)
Não há tránsito, mas o STOP é para cumprir! Agora aguenta-te durante 3 anos depois da carta feita.... se não, voltas a escola. Eu estou a espera de mais dois anos de carro para poder andar como quero.
Não viste os STOP's porque estavas atenta a algo diferente?
Com prática também depois vais vê-los logo.
Sentimo-nos sempre bem quando somos elogiados! Parabéns!

E diz aos familiares que assim não dá... a espera no hospital? Mas tu não és uma miúda de 16 anos...
E já agora... tu também não estás a espera deles nos hospitais.... pois a mota não é a única coisa perigosa neste mundo.

E em relação a escola de condução - boa sorte.

És a maior!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 19:31

Ora nem mais  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 21:50

daikoni escreveu:


Aqui está um exemplo, de que andar à chuva não é assim tão mau, ao contrário do que muitos julgam... Desde que estejam minimamente equipados de modo a não entrar água aqui e ali. Visibilidade também é o que mais me chateia, água na viseira, embaciar quando é o caso, e em conjunto com as luzes dos carros à noite já se torna mais chato. Nevoeiro (e à noite) é mesmo a pior das situações em termos de visibilidade, porque em segundos o nevoeiro cola-se à viseira, e deixas de ver por completo. Limpas com a luva, e é questão de + 2-3-4 segundos até deixares de ver outra vez (dependendo da quantidade de nevoeiro Razz).



Tinhas dito anteriormente que é uma XJ6 não é? Para que ainda não está habituado, é maquinão. Mas depressa te habituas à aceleração e ao punho. O maior perigo das motos de maior cilindrada nem considero isso, é a facilidade que ganhas velocidade e te metes em sarilhos sem te aperceberes (entrada numa curva rápido demais, passares cruzamentos onde entram carros sem olhar a demasiada velocidade, inúmeras situações...).
Carenadas/desportivas são piores neste aspecto, porque como não sentes o vento (ou tanto), menos te apercebes da velocidade.

Tirando o meu blah blah blah, fico mesmo contente que tenha corrido bem, que tenhas gostado, e sobretudo da maturidade que te estou a ver em relação ao andar de moto neste momento (como sabes, e te disse não gostei da tua abordagem inicial quando chegaste ao fórum e fiquei com algum receio, daí as coisas que disse).

Neste momento, e se continuares assim, tens tudo para ser uma boa motociclista, e daqui a uns meses dares bailinho a muito pessoal daqui e sobretudo, em segurança.
Mas deixa-me acrescentar que o verdadeiro problema não está agora, está quando começares a ganhar confiança, andar "à vontadinha" e por consequência à campeã. Quando te sentires assim, pensa 2x, pensa nas conversas, e sê mais racional que emocional.

É as 3 fases que ainda o MotardFeio mencionou à pouco e bem (e em geral, acontece, e todos passam por isto como motociclistas):



Qualquer coisa, dicas, questões, tens sempre aqui o pessoal do fórum para te tentar ajudar Smile

PS: neste momento, já te digo, queres ir para RR, podes ponderar. Nunca percas é o juízo. A mota só andar aquilo que tu quiseres, por isso, cuidado com a cabeça, porque ela é que controla o punho.
No entanto, não excluas a possibilidade de uma 500, 250, XJ6, ninja 650/ER6N, etc, como motos mais "baratas" para aprender, e deixar cair sem grandes arrependimentos.
Se for o caso, vê uma moto que pouco ou nada desvalorize, e consigas vender passado uns tempos por preços semelhantes.
Sim eu gostei menos a parte da viseira embaciar e a chuva também na viseira. Eu diariamente não uso óculos , só mesmo quando fico com dores de cabeça (já fui operada para tirar a graduação blá blá) MAs levei-os comigo para ver se via melhor hahaha, certo é que foi pior pk embaciavam e tive de os tirar. O meu instrutor deu-me umas calças superfinas impermeáveis (tenho de perguntar onde arranjou aquilo adorei!) Eu cá gostei, não estava um dilúvio e gostei! Baptizei o meu casaco com chuva mas aguentou bem, embora tenha ficado com alguma pena!
Sim realmente aquilo ganha velocidade que nem uma tola! Não se lhe pode dar muita confiança que lá vai ela. Mas eu não me arrisquei a andar muito rápido e cumpri os limites de velocidade e tudo certinho. Como ainda não conduzi uma carenada ainda não sei a diferença, sei que nesta sinto muito bem o vento. Eu olho para todos os cruzamentos com antecedência , mas não vi um dos STOP´s. Pode ser "fatal" lool no exame na vida real. Eu nas curvas e entradas de rotunda reduzo as mudanças e vou desacelerando. Quando comecei a pensar a sério sobre tirar a carta de mota comecei a tomar muita atenção à condução do meu namorado e a sentir as reacções dele nas manobras. Ele não sabe , mas deu-me muito bons exemplos e aulas sem saber. Pena ele não ter podido ir comigo desta vez, ficaria orgulhoso de mim. Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_smile 
No início acho que todos passamos por aquilo, o fascínio o querer ter e sentir aquela sensação sem depender doutra pessoa. Mas o juízo estava lá, camuflado com a ansiedade e a euforia toda. Mas agradeço as tuas palavras <3 
Eu sou muito medricas sério e para já não me vejo a abusar muito de mota...não sei explicar, mas acho que vou ficar na fase do medroso. Mas fácil fácil se salta para a do Tarzan, não é muito difícil pois ao fim daqueles 20 min de habituação e tudo a correr bem e tal uma pessoa já se sente confiante. O problema está quando aparece um imprevisto e não sabemos logo como resolver... Por isso não censuro quem passe de medricas a tarzan num ápice. (a mim aconteceu-me logo na primeira aula! Quando buzinei ao cão, não o devia ter feito pois se o animal se devolvesse eu ia assustar-me e malhava no chão nada fofo na certa! Mas não, estava eu no alto da minha moto e fiz asneira, eu acho que fiz.
Eu sei e valorizo muito! Quem sabe daqui por uns tempos já possa ajudar quem chegue a este porto de abrigo em busca de soluções, compreensão, apoio e orientação.
Nahh ainda hoje o meu namorado me perguntou se depois de ter experimentado a 600 se achava que queria uma 600. Não quero, a não ser que seja bom negócio! Mas primeiro uma 250, algo não tão potente.... Bonitinha e tal que os olhos também comem mas soft. Mas please não me falem nas não carenadas. :p
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 21:54

Lusso escreveu:
Parabéns! Realmente deixar ir a baixo só uma vez é muito bom. Eu deixava ir a baixo a mota umas 3 vezes por aula de 2 horas.
Felizmente no exame não deixei , mas depois de fazer o exame, de volta para casa, ao arrancar, deixei logo ir a baixo (pressão de miúdas giras que estavam lá a sorrir para mim). 
A parte de aceleração... vais te habituando, e quando as aulas estiverem a acabar, vais ver que já aguentas o punho todo enrolado. Eu no início tinha medo também da aceleração, mas é uma questão de hábito.
Vamos aqui acompanhar a tua evolução =)
Não há tránsito, mas o STOP é para cumprir! Agora aguenta-te durante 3 anos depois da carta feita.... se não, voltas a escola. Eu estou a espera de mais dois anos de carro para poder andar como quero.
Não viste os STOP's porque estavas atenta a algo diferente?
Com prática também depois vais vê-los logo.
Sentimo-nos sempre bem quando somos elogiados! Parabéns!

E diz aos familiares que assim não dá... a espera no hospital? Mas tu não és uma miúda de 16 anos...
E já agora... tu também não estás a espera deles nos hospitais.... pois a mota não é a única coisa perigosa neste mundo.

E em relação a escola de condução - boa sorte.

És a maior!!!
 
As vezes que se deixa ir a baixo não nos definem :p 
LOOOL (cena das miúdas giras :p  )

cena do Stop  (eu sei eu sei :p ) 

Agora aguenta-te durante 3 anos depois da carta feita.... se não, voltas a escola. Eu estou a espera de mais dois anos de carro para poder andar como quero.  (eu vou andar sossegada Very Happy )

Não viste os STOP's porque estavas atenta a algo diferente?  

Nop apenas associei o Stop a outra via, era um cruzamento confuso ou pareceu-me confuso. Deixei lá o instrutor parado... heheh

Sentimo-nos sempre bem quando somos elogiados! Parabéns!

Muito obrigada!! <3

E diz aos familiares que assim não dá... a espera no hospital? Mas tu não és uma miúda de 16 anos... (acredita que os meus pais tratam-me como se fosse da idade da minha filha. Eu que sai de casa aos 21!

E já agora... tu também não estás a espera deles nos hospitais.... pois a mota não é a única coisa perigosa neste mundo. Verdade, mas como eu sou pindérica acham que eu não sou capaz Wink

E em relação a escola de condução - boa sorte. Nem me digas nada!!

És a maior!!!
Que fofi!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 22:18

Hornet  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ia ser uma boa escola Wink pretinha e tal...das de 2007 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 22:24

Gui Andrade escreveu:
Hornet  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ia ser uma boa escola Wink pretinha e tal...das de 2007 Very Happy
Nop :p
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 22:25

Katty Sarmiento escreveu:

Nop :p
ohhhh  Crying or Very sad

Só gostas de tupperwares  rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 22:43

Gui Andrade escreveu:

ohhhh  Crying or Very sad

Só gostas de tupperwares  rabbit


http://bejacity.olx.pt/honda-600-rr-2007-4-700km-iid-467977428

Linda!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 22:52

Katty Sarmiento escreveu:



http://bejacity.olx.pt/honda-600-rr-2007-4-700km-iid-467977428

Linda!!! Very Happy
gira mas cara  Neutral

por esse preço: http://sintra-lisboa.olx.pt/suzuki-gsxr-750-2006-iid-471812958
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 22:58

Já tinha visto, ambas caras. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 23:00

Katty Sarmiento escreveu:
Já tinha visto, ambas caras. Sad
pois mas a suzuki ainda é 750 ...
compra uma 250 que por agora satisfas-te Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 23:08

Gui Andrade escreveu:

pois mas a suzuki ainda é 750 ...
compra uma 250 que por agora satisfas-te Smile

Ah sim isso sim Very Happy
é só namorar hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 23:12

Katty Sarmiento escreveu:


Ah sim isso sim Very Happy
é só namorar hehehe
pois eu às vezes vou para o olx e começo a ver as R1,as 1000RR,as zx10,as gixxer 1000,etc etc etc
E depois penso "fónix nem sonhes,ainda tens de comer muita sopinha para lá chegares" e volto para a zona das Hornets e coisas do genero Very Happy 
Mas sonhar não custa,por enquanto,algum dia ate disso se paga imposto...
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 07:59

PARABÉNS KATTY!!!!!!!!!!!!


cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader 


champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe 


rave festa festa festa rave 

vitória! Sacar Cavalo weee yes weee sacarcavalo vitória!
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 09:58

MotardFeio escreveu:
PARABÉNS KATTY!!!!!!!!!!!!
Parabéns? Já tem a carta?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 10:10

nao pah pelas aulas... daqui ate ter a carta! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 10:11

Leitão escreveu:

Parabéns? Já tem a carta?
Não. Mas foi elogiada nas aulas de mota e correu tudo na perfeição
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 10:16

Katty Sarmiento escreveu:
Nahh ainda hoje o meu namorado me perguntou se depois de ter experimentado a 600 se achava que queria uma 600. Não quero, a não ser que seja bom negócio! Mas primeiro uma 250, algo não tão potente.... Bonitinha e tal que os olhos também comem mas soft. Mas please não me falem nas não carenadas. :p

Sim, não vale a pena ires para uma moto que não gostes minimamente. É bom "babares-te" cada vez que olhas, tens sempre mais interesse em sair com ela.
Uma XJ6 como essa da condução também é bastante mansinha e encontras a bons preços, tens a versão carenada a não-tão-bons-preços (Diversion F), mas acho que já é €€ a mais para moto para aprender.
Acho que já tinhas dito que não ias muito à bola com a CBR250R, por isso tens sempre a equivalente da kawasaki, ninja 250 (a 300 como é novo modelo ainda não há a preços que valham a pena).

http://oeiras.olx.pt/ninja-250r-iid-472169210
http://lisboacity.olx.pt/kawasaki-ninja-250-r-2008-iid-466234065

E penso que tem + 4-5cv que a cbr250r e tem 2 cilindros vs 1 da honda, sempre deve de andar mais qualquer coisa Razz

_________________________________________
Primeira aula de condução! - Página 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 14:59

MotardFeio escreveu:
PARABÉNS KATTY!!!!!!!!!!!!


cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader cheer leader 


champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe 


rave festa festa festa rave 

vitória! Sacar Cavalo weee yes weee sacarcavalo vitória!
HEHEH Festa festa será quando tiver a carta Very Happy
Mas obrigada <3
Leitão escreveu:

Parabéns? Já tem a carta?
Nop Ainda não, mas já não falta tudo Very Happy
Edgar_Oliveira escreveu:
nao pah pelas aulas... daqui ate ter a carta! Laughing
Já não falta muito felizmente Wink  
Lusso escreveu:

Não. Mas foi elogiada nas aulas de mota e correu tudo na perfeição
Obrigada Lusso :*
daikoni escreveu:


Sim, não vale a pena ires para uma moto que não gostes minimamente. É bom "babares-te" cada vez que olhas, tens sempre mais interesse em sair com ela.
Uma XJ6 como essa da condução também é bastante mansinha e encontras a bons preços, tens a versão carenada a não-tão-bons-preços (Diversion F), mas acho que já é €€ a mais para moto para aprender.
Acho que já tinhas dito que não ias muito à bola com a CBR250R, por isso tens sempre a equivalente da kawasaki, ninja 250 (a 300 como é novo modelo ainda não há a preços que valham a pena).

http://oeiras.olx.pt/ninja-250r-iid-472169210
http://lisboacity.olx.pt/kawasaki-ninja-250-r-2008-iid-466234065

E penso que tem + 4-5cv que a cbr250r e tem 2 cilindros vs 1 da honda, sempre deve de andar mais qualquer coisa Razz

Eu queria uma Honda, mas o meu rapaz não se queixa de nada da Kawasaki dele e como disse antes, tens razão, não gosto muito do visual da 250 da Honda e por isso estou muito inclinada para a ninja Very Happy
A não ser que apareça um bom negócio de uma RR ou algo semelhante em estética e tal, um pack completo. 
Obrigada pelos links vou espreitar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 15:01

Foi rápida a espreitadela Daikoni pois já as tinha visto, a primeira tentei negociar com o dono, ele não desce dos 2800€
A segunda ainda não falei com o dono pois ainda não tenho carta, mas parece uma boa mota. Não sou muito fã do verde, mas já perguntei sobre o valor da mudança de cor no livrete e caso seja uma opção o meu pai pintava-me a mota. Very Happy

Segundo as descrições qual das duas achas que está melhor? Apesar de uma ter muito menos quilómetros (metade)


Última edição por Katty Sarmiento em fevereiro 27th 2015, 15:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 15:03

sinceramente pinta logo da cor que queres.. nem é pelo custo é mesmo k novo vindo de fabrica é sempre novo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 15:10

Edgar_Oliveira escreveu:
sinceramente pinta logo da cor que queres.. nem é pelo custo é mesmo k novo vindo de fabrica é sempre novo Very Happy

Talvez ande com ela durante o verão com uma mota cuja cor não seja ainda a que eu quero e depois na altura mais de inverno a ponha na garagem para ser pintada. (não é algo urgente)
Caso comprasse a segunda com as cores verde/branco/preto apenas lhe tirava o verde e substituía por azul. Mas sendo pintura de edição especial , não seria crime? hehehehe eu sou tão tolinha.  Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 15:19

la esta... claro k sim n falando k um dia se kiseres vender, vale penos só por n ter a pintura/autocolantes de origem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Primeira aula de condução! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Primeira aula de condução!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Minha primeira aula de condução!!!!
» 1ª AULA DE CONDUÇÃO
» Primeira Aula
» A primeira aula...
» Condução

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-