InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira aula de condução! - Página 3 LojaPrimeira aula de condução! - Página 3 V-deosPrimeira aula de condução! - Página 3 Fotos
Primeira aula de condução! - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Primeira aula de condução!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 11:14

pronto la esta... 250 é o ideal para um uso misto e sem ir mt à carteira...
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 14:11

  Obrigado a todos mais uma vez pela dica, há algumas 250 agora a rondar entre os 2600€ e os 3000€ umas melhores que outras, negociáveis outras nem por isso. Algumas na minha opinião sobrevalorizadas (no meu entender leigo) mas vamos ver. 
  O daikoni disse que em breve ia começar a altura boa para vender motas, vendem-se mais baratas ou as pessoas compram mais?
eu gosto das 250 da Honda, mas há ali algo que me faz muita confusão na estética. parece que a frente foi mal pensada o aspecto dela na lateral não está em harmonia com a roda da frente. Sou só eu que penso assim? Fica ainda pior em preto. Devo ser eu...  Suspect Suspect
  Mas ainda falta a porcaria da carta ainda não sair só me está a atrasar o processo! -_-
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 14:20

Katty Sarmiento escreveu:
O daikoni disse que em breve ia começar a altura boa para vender motas, vendem-se mais baratas ou as pessoas compram mais?

Aproxima-se o Verão, as pessoas começam a comprar mais.
Ou seja, o preço em geral aumenta. É bom para quem vende, é mau para quem compra.

Nesta época provavelmente arranjas melhores preços do que daqui a uns 3 meses (não implicando que não exista bons negócios na altura também).
Ir para o topo Ir para baixo
pedrodiller
Honda Monkey
pedrodiller

Pendura : Ruth Albuquerque

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Localização : CaCém
Mota/Modelo : CBR 1000F
Data de inscrição : 04/02/2015

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 14:30

Boa Katty, estas a começar numa grande mota, foi a minha primeira aquisição tw125, grande motor..........
boas aulas...... e claro boas curvas.......
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 14:40

sinceramente n te deixes dormir na forma.. mais 1 mês (acabando o inverno), os preços começam a inflacionar.. 

por exemplo eu comprei as minhas no fim do verão, ainda deu para gozar um bocado durante o outono antes do inverno e mesmo no inverno se parou 2 meses foi mt... mas cm ha quem so ande mesmo de verao, nesta altura ha melhores negocios.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 15:42

Katty, faz as tuas aulinhas, tira a tua cartinha e depois vê a moto com a ajuda do teu namorado.


Ele será a pessoa ideal para saber que moto será o teu tipo de moto - conhece-te como ninguém certo?!

E se estás com receio de ser "demasiada moto" ou "pouca moto", a XJ 600 onde vais andar vai ser uma boa escola para perceberes tudo.

Depois pensa que qualquer Hornet 600, embora com mais potência, também é mais fácil de conduzir. Tens melhores travões e suspensões e isso é muito mais importante que um "motor-bala"!!! Pelo menos para quem se inicia. E são levezinhas, têm o peso muito bem concentrado.

Compra uma Hornet 600 de 2000 - 2004 ou 5. São baratas, são poupadas, andam bem e servem os teus propósitos.

Mas caga no "a época está a acabar". Para quem começa isso é o menos importante! Importa teres uma menina que te dê confiança.

Estou-te a aconselhar o mesmo que faria para a minha mulher.

Ando de moto há + de 20 anos, não comecei agora e andei ininterruptamente durane 4 anos, com sol, chuva, frio, vento e tudo o que viesse. A minha experiência e conselho vale o que vale, é de borla e de boa vontade!

Beijos e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 16:13

daikoni escreveu:

Aproxima-se o Verão, as pessoas começam a comprar mais.
Ou seja, o preço em geral aumenta. É bom para quem vende, é mau para quem compra.

Nesta época provavelmente arranjas melhores preços do que daqui a uns 3 meses (não implicando que não exista bons negócios na altura também).
Ah ok ok. Verão preços elevados ok percebi.

pedrodiller escreveu:
Boa Katty, estas a começar numa grande mota, foi a minha primeira aquisição tw125, grande motor..........
boas aulas...... e claro boas curvas.......
olá! muito obrigada. Na altura que era nova de certeza que foi uma boa moto. A da escola coitada já tem os piscas pendurados, colados com fita adesiva preta de tanta porrada que já apanhou. 
Mais uma vez obrigada.

Edgar_Oliveira escreveu:
sinceramente n te deixes dormir na forma.. mais 1 mês (acabando o inverno), os preços começam a inflacionar.. 

por exemplo eu comprei as minhas no fim do verão, ainda deu para gozar um bocado durante o outono antes do inverno e mesmo no inverno se parou 2 meses foi mt... mas cm ha quem so ande mesmo de verao, nesta altura ha melhores negocios.
Percebo, o problema é que sem carta não há mota... Vou ter mesmo que aguardar. 
MotardFeio escreveu:
Katty, faz as tuas aulinhas, tira a tua cartinha e depois vê a moto com a ajuda do teu namorado.


Ele será a pessoa ideal para saber que moto será o teu tipo de moto - conhece-te como ninguém certo?!

E se estás com receio de ser "demasiada moto" ou "pouca moto", a XJ 600 onde vais andar vai ser uma boa escola para perceberes tudo.

Depois pensa que qualquer Hornet 600, embora com mais potência, também é mais fácil de conduzir. Tens melhores travões e suspensões e isso é muito mais importante que um "motor-bala"!!! Pelo menos para quem se inicia. E são levezinhas, têm o peso muito bem concentrado.

Compra uma Hornet 600 de 2000 - 2004 ou 5. São baratas, são poupadas, andam bem e servem os teus propósitos.

Mas caga no "a época está a acabar". Para quem começa isso é o menos importante! Importa teres uma menina que te dê confiança.

Estou-te a aconselhar o mesmo que faria para a minha mulher.

Ando de moto há + de 20 anos, não comecei agora e andei ininterruptamente durane 4 anos, com sol, chuva, frio, vento e tudo o que viesse. A minha experiência e conselho vale o que vale, é de borla e de boa vontade!

Beijos e boa sorte!

Obrigada pelo apoio!
Sim ele conhece-me bem, mesmo em relação as coisas que sabe que não vou ser capaz de fazer em questão de condução de motas. Ex: Meter-me entre carros, curvar demasiado, tenho medo disso. Sei que as motas que eu gosto exigem que se curve um pouco, só espero é que não exijam tanto ou seja receio da inexperiência que é normal. Espero aprender o máximo com a da escola e que me ajude a perceber que tipo de mota irei comprar. Uma vez que a da escola não é carenada é bom, pois vai obrigar-me a experimentar esse tipo de mota e depois mais tarde a do rapaz que é carenada. Terei então um termo de comparação e acredito que nessa altura saberei escolher.
Fico na dúvida se será cisma minha , mas não gosto mesmo de motas sem serem carenadas.... podem ser boas escolas no início. O problema é que só tenho orçamento para uma e não quero comprar algo para aprender e depois não poder comprar outra. A vida não está fácil e a que comprar vai ter que durar muito tempo. Por isso é que queria comprar algo já mais ao meu gosto. Agradeço mesmo o conselho dado ainda para mais sendo sincero.  Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 16:28

Katty Sarmiento escreveu:
Sei que as motas que eu gosto exigem que se curve um pouco, só espero é que não exijam tanto ou seja receio da inexperiência que é normal.

As motos não exigem que curves, não te começam a dar palmadas no rabo e a dizer "curva-me!!! curva-me!!".. ganza

Se quiseres andar devagar, em recta, ou wtv, qualquer moto permite-te. Umas são mais fáceis de curvar com inexperiência que outras, e pelas características das mesmas, e sobretudo guiador, as motos mais viradas para pista, é preciso algum esforço a mais para curvar. Mas isto vais com o tempo, e à medida que te sintas confiante.


Não vejo problema nisto, desde que vás com calma, e não tentes fazer nada para o qual não tens certeza que consegues. Como já aqui foi discutido, até podes ir para uma RR sem nunca acontecer nada de mal, e se tiveres muito juízo e calma, até pode ser tranquilo.
Tens é sempre de ter sempre essa noção, e que também são elevadas as probabilidades de a deixares cair, nem que seja para o lado.

Simplesmente as 250 & cia, são muito mais fáceis para aprender, mais ágeis/bicicleta, mais tolerante a erros e abusos, ganhas confiança mais depressa, porque passas a ser tu a dominar a mota, e não o contrário (atenção ao excesso de confiança também).

Mas também já sabes toda a minha opinião.. Não te estou a dizer nada de novo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 16:50

Katty Sarmiento escreveu:

O pesadelo foi quando me deram o auricular e tinha cera lá dentro...arrepiei-me toda!!! No No   Shocked pale  tive logo de ir limpar!
Quis filmar a minha aula, mas o meu namorado diz que era meio...snoob , eu só queria lembranças.  Sad
Ofereci-lhe a máquina e nem a usa , eu dava uso! 


Cera? Eww...

Não percebi se ele quis dizer noob ou snob. De qualquer das formas discordo, acho que a partir do momento em que tenhas autorização da escola e/ou do instrutor é excelente teres uma recordação e é sempre uma forma de conseguires ver melhor os teus erros e corrigi-los. Eu digo, filma e diverte-te a ver!

Viralhadas escreveu:

Eu pelo menos aventurei-me durante uma semana sem carta, desperdiçar todo aquele tempo por uma semana... Evil or Very Mad   Mas que soube bem, soube!  Twisted Evil
Eu concordo que não há grandes problemas. A minha mota foi onde aprendi a andar, só a podia conduzir legalmente em Setembro mas no final de Agosto já andava a curtir o ventinho na cara :p

Edgar_Oliveira escreveu:

ainda para mais esses espelhos nem tem piscas, isso é pau para toda a obra, k maricas que ele me saiu, desculpa k te diga..
Edgar, pelo que percebi quem faz questão é a Katty.
E por muito que sejam só uns risquinhos tem direito à "mariquice", é a bebé dele.
Eu conduzi duas vezes a mota do meu ex, uma NX4 e da segunda vez parti-lhe a manete do travão. Ele só se preocupava se eu estava bem e eu entrei em pânico ao ver o que tinha feito, lol. Por isso compreendo perfeitamente o lado da Katty.

Katty Sarmiento escreveu:
(...) eu gosto das 250 da Honda, mas há ali algo que me faz muita confusão na estética. parece que a frente foi mal pensada o aspecto dela na lateral não está em harmonia com a roda da frente. Sou só eu que penso assim? Fica ainda pior em preto. Devo ser eu... (...)
Só penso assim da CBF (todas mesmo), não vejo nada de mal na CBR250...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 17:10

eu voto na Hornet,mas quem sou eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 20:20

daikoni escreveu:


As motos não exigem que curves, não te começam a dar palmadas no rabo e a dizer "curva-me!!! curva-me!!".. ganza

(...)

Mas também já sabes toda a minha opinião.. Não te estou a dizer nada de novo Smile

Hhaah havia ser giro a mota dar palmadas. Sim eu sei e agradeço todo o cuidado e opiniões que me transmitem. Agora quero aproveitar as aulas. 


AnjinhA escreveu:
Cera? Eww...

Não percebi se ele quis dizer noob ou snob. De qualquer das formas discordo, acho que a partir do momento em que tenhas autorização da escola e/ou do instrutor é excelente teres uma recordação e é sempre uma forma de conseguires ver melhor os teus erros e corrigi-los. Eu digo, filma e diverte-te a ver!


Eu concordo que não há grandes problemas. A minha mota foi onde aprendi a andar, só a podia conduzir legalmente em Setembro mas no final de Agosto já andava a curtir o ventinho na cara :p


Edgar, pelo que percebi quem faz questão é a Katty.
E por muito que sejam só uns risquinhos tem direito à "mariquice", é a bebé dele.
Eu conduzi duas vezes a mota do meu ex, uma NX4 e da segunda vez parti-lhe a manete do travão. Ele só se preocupava se eu estava bem e eu entrei em pânico ao ver o que tinha feito, lol. Por isso compreendo perfeitamente o lado da Katty.


Só penso assim da CBF (todas mesmo), não vejo nada de mal na CBR250...

Sim cera, coisa nojenta! Eww vezes mil!
Ainda não sei se posso filmar a aula ou não, vou ter de aguardar e perguntar. Divirto-me igualmente sem filmar, mas era giro. 
Quanto ao espelho esse assunto já foi falado em demasia, mas ainda bem que concordas cmg. Eu sinto-me bem em pagar algo que estraguei por idiotice. Imagino o teu pânico pois eu sei bem como me senti na altura. pale  Devia ter tido juízo e daqui por diante não vou manifestar-me sobre essa questão. Wink 
Quanto à CBR 250, talvez seja eu a implicar com a bixa. Quem sabe.
Gui Andrade escreveu:
eu voto na Hornet,mas quem sou eu....

fã da Hornet :p
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2015, 20:22

Katty Sarmiento escreveu:




fã da Hornet :p
EU????
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 17:49

Bem já saiu a data do exame de mota. Só dia 19 de Março!!!! Conseguem acreditar nisso? Pedido em Janeiro e só em Março é que vou fazer... 

Para piorar querem que eu tenha um monte de aulas já quinta feira! Disse logo que não, recuso-me a gastar todas as minhas aulas já quando ainda faltam quatro semanas para o exame. Quinta feira já vou ter um bate boca com a escola e marcar as aulas segundo um calendário que eu fiz. 
Nunca mais vou ter mota pelo que estou a ver!!! Supostamente já devia ter carta! 
Lusso, amanhã vou dizer uma oração para que saias de lá com a carta Very Happy, enquanto isso fico eu frustrada com a minha situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 18:05

Katty Sarmiento escreveu:
Bem já saiu a data do exame de mota. Só dia 19 de Março!!!! Conseguem acreditar nisso? Pedido em Janeiro e só em Março é que vou fazer... 

Para piorar querem que eu tenha um monte de aulas já quinta feira! Disse logo que não, recuso-me a gastar todas as minhas aulas já quando ainda faltam quatro semanas para o exame. Quinta feira já vou ter um bate boca com a escola e marcar as aulas segundo um calendário que eu fiz. 
Nunca mais vou ter mota pelo que estou a ver!!! Supostamente já devia ter carta! 
Lusso, amanhã vou dizer uma oração para que saias de lá com a carta Very Happy, enquanto isso fico eu frustrada com a minha situação.
Não acredito que te lembras disso! Agora fiquei impressionado. 
Eu vou ter o exame as 12 horas.
Uma amiga minha vai ter as 11h, mas de 4 rodas.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 20:03

Boa sorte meninos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 21:06

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
lendolphe
CBR 600F
lendolphe

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 1127
Idade : 51
Localização : Charneca da Caparica
Mota/Modelo : GSXR 1000 K8 Ex.929 RR
Data de inscrição : 30/09/2011

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 21:18

boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 21:22

Agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 21:33

Lusso escreveu:
Agradeço
claro que me lembro e também me lembro da hora Smile 
Vai tudo correr bem! vais ter a carta ainda antes de mim e quem sabe mota também Very Happy
Hoje deitar cedo e nada de nervos, que passar passas de certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 21:51

Katty Sarmiento escreveu:

claro que me lembro e também me lembro da hora Smile 
Vai tudo correr bem! vais ter a carta ainda antes de mim e quem sabe mota também Very Happy
Hoje deitar cedo e nada de nervos, que passar passas de certeza!
Nervos... eu?
Se me conhecesses, saberias que eu faço festa em todo lado!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 21:56

Boa sorte! Depois conta como correu, passas de certeza, evita nervosinhos, vai devagar e calmo para teres tempo de ver tudo e mais alguma coisa (digo sinais, prioridades, etc).

Faz os piscas, e sobretudo não te esqueças de os tirar, que geralmente é muito comum numa moto...
É preferível ires lá de vez em quando carregar no botão mesmo já estando desligado, nem que seja para confirmar, do que andares com eles ligados.

_________________________________________
Primeira aula de condução! - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 22:03

daikoni escreveu:
Boa sorte! Depois conta como correu, passas de certeza, evita nervosinhos, vai devagar e calmo para teres tempo de ver tudo e mais alguma coisa (digo sinais, prioridades, etc).

Faz os piscas, e sobretudo não te esqueças de os tirar, que geralmente é muito comum numa moto...
É preferível ires lá de vez em quando carregar no botão mesmo já estando desligado, nem que seja para confirmar, do que andares com eles ligados.
Obrigado.
Nunca fico nervoso...
Já tenho carta B... sei o que é.
Boa sugestão, mas se o pisca estiver ligado, eu vejo no "tablier".


Gente. Obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2015, 22:29

Que te corra tudo bem Lusso!!!
GOOD LUCK my friend Wink !!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 13:33

Fuck yeah!
Hoje por acaso tive a minha primeira queda... antes do exame. As botas ajudaram-me =)
Antes do exame também bati a minha velocidade máxima... 103 km/h
Examinador - Jorge Jesus
Foi fixe e simpático.
Obrigado a todos. Principalmente aqueles que ontem me desejaram boa sorte. Dedico esta "aprovação" a todos vós!
[img]Primeira aula de condução! - Página 3 3502pzd[/img] 
[img]Primeira aula de condução! - Página 3 14sdqfb[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 13:36

Parabéns!! Very Happy

Então, decidiste mandar-te para o chão antes do exame...?
Quiseste logo integrar-te nos que já caíram desde o primeiro dia de carta..... Razz

Como foi isso? Não te magoaste?

_________________________________________
Primeira aula de condução! - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Primeira aula de condução! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira aula de condução! Primeira aula de condução! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Primeira aula de condução!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Minha primeira aula de condução!!!!
» 1ª AULA DE CONDUÇÃO
» Primeira Aula
» A primeira aula...
» Condução

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-