InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda, mota não liga! - Página 2 LojaAjuda, mota não liga! - Página 2 V-deosAjuda, mota não liga! - Página 2 Fotos
Ajuda, mota não liga! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda, mota não liga!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 04:42

Ponto da situação: 
- levei a bateria ao stand
- está dentro da garantia
Agora é só esperar por notícias deles; ou me carregam a bateria e fica tudo fixe, ou substituem por uma nova. Aconselharam-me a levar lá a mota de qualquer das formas para confirmar se será só a bateria ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
FCruz
CBR 500R
FCruz

Pendura : Namorada xD

Número de Mensagens : 782
Idade : 34
Localização : Seia
Mota/Modelo : CBR 600 RR 08
Data de inscrição : 22/08/2012

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 08:25

Boa sorte e que seja só a bateria AnjinhA , o que é o mais provavel.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 08:26

E atum? Era o quê?

Ó Daikini, bem fotogénico naquele fato verde...
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 11:46

Ahaha o Daikoni isso contigo só pegava em curva com as peseiras a dar faisca  ganza

Provavelmente não pegou porque como disseste que isso já não tinha bateria para acender o painel de insttrumentos significa quue a bomba de gasolina também não tinha alimentação previa para por lá combustivel, por isso é que rodava em seco e se a mota tiver sistema HISS provavelmente também não tinha feito a descodificação correcta da chave por não ter bateria, só numa boa descida é que isso talvez pegasse  fixe!

Sempre era da bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 13:28

sou so eu k reparei na toalete da anjinha? oh mulher esses mini calções são tudo menos apropriados para andar de mota  tongue ate houve algum k assobiou ahahahah Laughing 

muito prestável o senhor  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 14:11

modchip escreveu:
Ahaha o Daikoni isso contigo só pegava em curva com as peseiras a dar faisca  ganza

Provavelmente não pegou porque como disseste que isso já não tinha bateria para acender o painel de insttrumentos significa quue a bomba de gasolina também não tinha alimentação previa para por lá combustivel, por isso é que rodava em seco e se a mota tiver sistema HISS provavelmente também não tinha feito a descodificação correcta da chave por não ter bateria, só numa boa descida é que isso talvez pegasse  fixe!

Sempre era da bateria?

Isso foi tudo chinês, para mim  scratch hehehe

Ainda estou à espera que me contactem, para ficar a saber, meninos.

Edgar, tu és tramado, pah! Já deixei de andar de mota de calções por causa da vossa pressão psicológica, mas eu fui só tirar a bateria, não fui dar uma volta  linguafora

Obrigada FCruz *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 14:22

Lool edgar es tramado  Razz mas no video e inevitavel ver o toalete lool adorei o " se tirar isto daqui da choque" loooooool  Razz Razz espero que tudo se resolva Anjinha
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 14:32

CBR600F escreveu:
Lool edgar es tramado  Razz mas no video e inevitavel ver o toalete lool adorei o " se tirar isto daqui da choque" loooooool  Razz Razz espero que tudo se resolva Anjinha

Obrigada, também assim espero.
Poiiis... é que eu sou eletrofóbica, já foi um grande passo ter tentado fazer isto sozinha. Às vezes em casa nem o carregador do portátil consigo ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 14:42

AnjinhA escreveu:
Obrigada, também assim espero.
Poiiis... é que eu sou eletrofóbica, já foi um grande passo ter tentado fazer isto sozinha. Às vezes em casa nem o carregador do portátil consigo ligar.

Olha mas há uma coisinha que te ensinaram mal pelo que vi no video, primeiro desliga-se sempre o terminal negativo (preto) e só depois o positivo (vermelho), isto porque o negativo está conectado ao quadro da mota que é metalico e se por ventura desligares o positivo primeiro e este calhar de tocar em alguma parte metalica do quadro faz "faisca" porque é um curto circuito com o negativo e pode dar cabo do fusivel.

Só em carros de origem Inglesa é que costuma ser ao contrário, positivo ao chassis e nesse caso é que se deve desligar primeiro o negativo pela ordem inversa de ideias.

No entanto quanto aos calções não cedas à pressão sempre que fores montar/desmontar a baterias já sabes que com essa toilette arranjas sempre voluntarios para o fazer por ti  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 14:46

modchip escreveu:
Olha mas há uma coisinha que te ensinaram mal pelo que vi no video, primeiro desliga-se sempre o terminal negativo (preto) e só depois o positivo (vermelho), isto porque o negativo está conectado ao quadro da mota que é metalico e se por ventura desligares o positivo primeiro e este calhar de tocar em alguma parte metalica do quadro faz "faisca" porque é um curto circuito com o negativo e pode dar cabo do fusivel.

Só em carros de origem Inglesa é que costuma ser ao contrário, positivo ao chassis e nesse caso é que se deve desligar primeiro o negativo pela ordem inversa de ideias.

No entanto quanto aos calções não cedas à pressão sempre que fores montar/desmontar a baterias já sabes que com essa toilette arranjas sempre voluntarios para o fazer por ti  Razz

CREDO, A SÉRIO  pale  ?
Ainda bem que tive um vizinho disposto a apanhar choque por mim, hehehe.
Muito obrigada pela dica, porque quando a montar será sozinha.
Na net dizia o contrário, mas lá está. study Estava em Inglês, podia ser em qualquer parte do mundo, incluindo Inglaterra .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 14:53

Ao montar é no sentido inverso, ligas primeiro o positivo e só depois o negativo  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 14:57

modchip escreveu:
Ao montar é no sentido inverso, ligas primeiro o positivo e só depois o negativo  Wink

Portanto, neste caso como desmontámos mal, ao montar é primeiro o vermelho?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 14:59

A ordem é assim tão importante? Nunca reparei nisso, é o que calha, e nunca tive qualquer problema...

_________________________________________
Ajuda, mota não liga! - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 15:00

AnjinhA escreveu:
Portanto, neste caso como desmontámos mal, ao montar é primeiro o vermelho?

Não agora ao montar seguem o procedimento mais seguro, que é primeiro ligam o positivo e só depois o negativo
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 15:02

daikoni escreveu:
A ordem é assim tão importante? Nunca reparei nisso, é o que calha, e nunca tive qualquer problema...

Se o terminal não tocar em lado nenhum nunca há problema, mas é tão simples seguir o que é correcto que acho que não vale a pena arriscar.

Porque é como disse se o positivo tocar em alguma parte do chassis com o negativo ainda agarrado à bateria pode fazer estragos nem que seja um fusivel, acho que é sempre preferivel fazer por evitar...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 15:04

AnjinhA escreveu:


Isso foi tudo chinês, para mim  scratch hehehe

Ainda estou à espera que me contactem, para ficar a saber, meninos.

Edgar, tu és tramado, pah! Já deixei de andar de mota de calções por causa da vossa pressão psicológica, mas eu fui só tirar a bateria, não fui dar uma volta  linguafora

Obrigada FCruz *
proximo encontro k for vais ver k pessoalmente é igual, smp na parodia Very Happy

pode ser k algum dia ainda experimentes a rr  assobia
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 15:32

modchip escreveu:


Não agora ao montar seguem o procedimento mais seguro, que é primeiro ligam o positivo e só depois o negativo

Então... disseste que o vermelho era positivo. Estás a confundir-me...  confused
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 15:36

AnjinhA escreveu:


Então... disseste que o vermelho era positivo. Estás a confundir-me...  confused

Não sei qual é a confusão, eu disse que para ligar é no sentido inverso ao que é seguro para se desligar (e não inverso ao que voces fizeram lol) por isso positivo (vermelho) primeiro e depois o negativo (preto)..
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 15:39

modchip escreveu:
Não sei qual é a confusão, eu disse que para ligar é no sentido inverso ao que é seguro para se desligar (e não inverso ao que voces fizeram lol) por isso positivo (vermelho) primeiro e depois o negativo (preto)..

Pronto, então está certo o que eu disse! Disseste que não xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 15:43

AnjinhA escreveu:


Pronto, então está certo o que eu disse! Disseste que não xD
Oh tens razão "my bad" não li bem  clown
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 15:51

modchip escreveu:
Oh tens razão "my bad" não li bem  clown



Muito obrigada pela ajuda, a sério!

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Tumblr_inline_mn4s4eAf4Y1qcljki
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 37
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 15:53

Na boa, isto serve mesmo para isso partilha de informação, não é só para o cunbibio  festa
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 20:07

modchip escreveu:
No entanto quanto aos calções não cedas à pressão sempre que fores montar/desmontar a baterias já sabes que com essa toilette arranjas sempre voluntarios para o fazer por ti  Razz.
Eu seja ceguinho se não foi isso mesmo que me passou pela cabeça Razz. Nós homens, regra geral somos tão marretas pá...... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 20:25

Nuno MSA escreveu:

Eu seja ceguinho se não foi isso mesmo que me passou pela cabeça Razz. Nós homens, regra geral somos tão marretas pá...... Laughing

E vocês não viram o melhor. O rapaz estava a estacionar e eu só lhe estava a por a dúvida, ele saiu do carro, deixou a chave lá dentro co carro a funcionar, a porta aberta e ainda andou uns 2m, até à mota. wtf Daí ele ter dito "espere só um bocadinho" pq largou tudo para me ajudar, literalmente xD  cheer leader
Marretas, não... prestáveis !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 14th 2015, 21:09

Foi um verdadeiro gentleman, mas avia ai no local um melro , que eu bem o ouvi assobiar lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda, mota não liga! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, mota não liga! Ajuda, mota não liga! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda, mota não liga!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Thundercat - Mota não liga
» [Ajuda] Fiz M* e Moto não liga
» ajuda selo da mota
» 1º mota de Pista Ajuda
» Ajuda "canhão da mota"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-